Luana Lima 24/11/2021
eu ouviria as piores notícias dos seus lindos lábios.
O livro conta a história do amor de Lavínia e Cauby. Um amor arrebatador, diria catastrófico.
O que mais me chamou atenção na leitura, foi a (des)linearidade da história, como se realmente tivéssemos entrado na cabeça do personagem e tentássemos sozinhos entender sua história, através de suas cicatrizes. Um desafio, que como leitora, amei encarar! (Confesso que no começo não gostei de ter que mergulhar na história ao ponto de desvendar isso, mas quando mergulhei, achei genial!)
Personagens altamente bem construídos, com traços psicológicos perfeitamente detalhados que nos fazem ter compaixão até por seus piores defeitos. Personagens reais, que não são nem de todo bons, nem de todo ruins, que me causaram sensações variadas, do tipo torcer muito num momento, sentir ranço em outros, logo depois ignorar preconceitos antecipados e até mesmo me pegar imaginando o sofrimento do que viria pela frente em decorrência de seus dissabores. Sensação de intimidade, de algo palpável!
Não achei um livro fácil de ler, em muitos momentos parei pra digerir o que acontecia com os personagens, acho que muito desse sentimento veio da intimidade que a construção da narrativa cria com o leitor! Mas é sem dúvidas um daqueles livros que você quer devorar e quer chegar logo no final e saber o que vai acontecer.
Foi uma leitura muito envolvente, diferente de tudo que já li. Mais uma vez a literatura brasileira dando um show de originalidade. Coisa das boas mesmo!!!