Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Lua 19/12/2021

PARA TUDO
No começo pensei que seria apenas mais uma história de traição com um final trágico sendo relembrada. Mas é muito mais complexo que isso e é tão envolvente que você se vê imerso na leitura, querendo saber cada vez mais o que aconteceu, e o interessante é que conta um pouquinho da história da Lavínia e do Ernani, mas como o relato pelo ponto de vista deles é tão raro e é sempre sobre o passado que não sabemos como eles realmente se sentem sobre a situação toda, então por mais que temos todo o lado da história contado por Cauby, ainda fica um certo mistério. E ainda tem a história do Seu Careca com a Marines, que é muito legal também.
comentários(0)comente



FernandaEvla 13/12/2021

Um amor escrachado
Eu sou do amor exagerado, que queima, tem sede, tem prova, tem letra e poesia. Não por outro motivo me encantei com a paixão proibida dos personagens. O autor me fez amar Lavínia; me fez viver a devoção que tinha por ela como se minha fosse. Literatura é sobre isso. Sentir. Respirar a obra. Missão cumprida, pois, Marçal.
comentários(0)comente



Ana 12/12/2021

Melhor livro de todos
Fiquei apaixonada do modo que Cauby percebe Lavínia. Me fez odiar o coitado do pastor, ignorar um pedófilo e simpatizar com um careca. É filosofia pura e de longe o melhor livro que ja li! É impressionante como a literatura brasileira da sempre 10 a 0 em qualquer outra. Obrigada Marçal Aquino por esta obra. Impactada e sem rumo.
comentários(0)comente



Ju Abreu 28/11/2021

O livro é sem dúvidas muito original. Mais uma vez me surpreendo positivamente com a literatura brasileira contemporânea. Nunca tinha lido nada desse autor e fiquei positivamente supresa com a obra.

Conhecemos a história de amor de Cauby e Lavínia, que foge completamente dos estereótipos dos livros românticos. Sem qualquer linearidade, o autor vai contando a história de amor entre eles através de capítulos que transitam entre o passado e presente. Aos poucos vamos entendendo como se deu a história de vida de cada personagem e podemos entender a construção de sua personalidade.

Achei a história muito original e interessante. Porém, o final para mim deixou um pouco a desejar. Acho que a história teve um ótimo crescimento ao longo das páginas e, abruptamente, foi interrompida. Senti falta de algo. Mas, no geral, achei uma ótima leitura.
Lucas.Macedo 01/12/2021minha estante
É um dos meus livros favoritos da vida!




Kasper 28/11/2021

protagonista pau mole demais
eu poderia ter dado mais estrelas, eu poderia ter terminado esse livro mais rápido, só pela escrita tão bonita do autor, mas a verdade é que o que esse livro tem de bem escrito, ele tem de problemático. (e o final é completamente mal elaborado)
comentários(0)comente



TArsilla.Lemos 25/11/2021

Diferente e instigante
Eu comprei esse livro em formato de e-book, mas não dei muita coisa por ele e enrolei um ano pra começar a ler. Boba Que fui.
Me surpreendeu, a escrita é ótima, a história é envolvente, te causa curiosidade sobre o desfecho, me prendeu do começo ao fim.
O livro vai contar a história de um fotógrafo chamado Cauby que vai parar em uma pequena cidade do Pará. Cidade que é cheia de garimpeiros, prostitutas, comerciantes inescrupulosos e matadores de aluguel.
Nesse cenário que Cauby se apaixonada por uma linda mulher, cheia de personalidade e de história, e que é casada com o pastor da cidade.
É nesse contexto que vamos conhecer a história desses personagens, da cidade e o desenrolar dessa história nada simples.
Vale super a pena ler. Rápido, fácil, intrigante e envolvente.
comentários(0)comente



Luana Lima 24/11/2021

eu ouviria as piores notícias dos seus lindos lábios.
O livro conta a história do amor de Lavínia e Cauby. Um amor arrebatador, diria catastrófico.
O que mais me chamou atenção na leitura, foi a (des)linearidade da história, como se realmente tivéssemos entrado na cabeça do personagem e tentássemos sozinhos entender sua história, através de suas cicatrizes. Um desafio, que como leitora, amei encarar! (Confesso que no começo não gostei de ter que mergulhar na história ao ponto de desvendar isso, mas quando mergulhei, achei genial!)

Personagens altamente bem construídos, com traços psicológicos perfeitamente detalhados que nos fazem ter compaixão até por seus piores defeitos. Personagens reais, que não são nem de todo bons, nem de todo ruins, que me causaram sensações variadas, do tipo torcer muito num momento, sentir ranço em outros, logo depois ignorar preconceitos antecipados e até mesmo me pegar imaginando o sofrimento do que viria pela frente em decorrência de seus dissabores. Sensação de intimidade, de algo palpável!

Não achei um livro fácil de ler, em muitos momentos parei pra digerir o que acontecia com os personagens, acho que muito desse sentimento veio da intimidade que a construção da narrativa cria com o leitor! Mas é sem dúvidas um daqueles livros que você quer devorar e quer chegar logo no final e saber o que vai acontecer.

Foi uma leitura muito envolvente, diferente de tudo que já li. Mais uma vez a literatura brasileira dando um show de originalidade. Coisa das boas mesmo!!!
comentários(0)comente



Lara 22/11/2021

?A esperança é o pior dos venenos?
Com toda certeza esse livro me consumiu. Da mesma forma que Lavínia viciava Cauby, eu me vi obcecada pelas palavras de Marçal Aquino.

A falta de linearidade temporal é o suficiente para te manter preso na trama que não se perde.

A cada capítulo é muito fascinante acompanhar como o amor proibido de dois amantes precede a ruína mútua.

Mas, muito mais do que um romance intenso, Aquino também nos presenteia com críticas sociais digna do movimento realista do século XIX.

Envoltos na atmosfera suja de uma cidade consumida pelos conflitos decorrentes do garimpo, o autor nos escancara a pedofilia, o messianismo, a prostituição e as nuances da bipolaridade.

Com toda certeza ganhou espaço entre meus livros preferidos que nunca serão relidos.
comentários(0)comente



Larissavmelo 22/11/2021

Surpreendeu..
Confesso que não esperava muito desse livro. No começo, a escrita que misturava e mudava as histórias sem nenhuma sinalização me incomodou, mas quando fui me afeiçoando aos personagens e me interessando pelo enredo vi que essa forma de escrita fez toda a diferença. Os personagens não foram descritos inicialmente, eles foram construídos na narrativa! Torcia por um final diferente mas gostei muito!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



gabriel 18/11/2021

escrita sensacional que tem como principal trama a confusão de Lavínia e Cauby, os protagonistas, mas também transita entre diversas outras histórias que ajudam a entender e humanizar mais cada personagem, criando uma narrativa íntima.
comentários(0)comente



Ay 14/11/2021

Poético
O livro contém muitos acontecimentos e reviravoltas, leitura bastante poética.. Não me afeiçoei a protagonista (Lavínia) e creio que isso me ajudou a não me prender tanto ao livro. Fiquei bastante confusa com a narrativa que mescla acontecimentos do passado e presente.. acho que não estava no mood pra ler esse livro e não me prendeu bastante.. mas quem sabe eu não releia no futuro e mude de ideia, não é mesmo?
comentários(0)comente



EliAntonopoulos 04/11/2021

Narrativa prende, apesar do protagonista
Apesar do protagonista ser um porre, gostei do que ele narra em primeira pessoa, os acontecimentos vão te envolvendo e você fica curioso para saber onde vai dar. Há muitas nuances sobre o amor no livro e isso foi legal. Também gostei da ambientação em clima de mistério e violência, típico de intrigas políticas e vícios humanos dominantes.
comentários(0)comente



Pedro.Alves 02/11/2021

Poético
(+ 17)

Meu Deus.

Eu não vou me estender muito, só vou dizer que esse livro foi uma montanha-russa de emoções e eu surtei muito lendo.

Recomendo muito, mas pra leitores mais experientes.
comentários(0)comente



Pietro G. Primieri 26/10/2021

Surpreendeu
Me surpreendeu. Não por ter uma grande reviravolta ou uma grande revelação. Me surpreendeu a história, como um todo. O cenário, os personagens, a escrita, as nuances. Gostei e me envolvi bem mais q o esperado. Obs.: a escrita, sem qlqer distinção entre presente e passado, fala e pensamento, foi um exercício e tanto pro cérebro haha no começo da leitura achei q isso seria motivo pra crítica, agr elogio pois acredito q funcionou.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |