Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Gabriela Gonçalves 06/02/2022

Esse livro merece 5 estrelas só pelo fato de ser incrivelmente bem escrito e de narrar majestosamente a história. É gostoso de ler! Ao mesmo tempo, EU não me senti conectada com nenhum personagem. Lia sobre a intensidade da paixão entre Cauby e Lavínia, mas isso não me provocou nada no meu sentimental. Digamos que meu sentimentos estavam ?abatidos? (um pouco parecido com a fase deprê da Lavínia). O final eu achei mais triste do que esperançoso. Para falar a verdade, a história como um todo é muito triste. Mais uma vez quero reforçar aqui o quanto a escrita é belíssima. Acho que ela traz um tom diferente para a história e a complementa com muita intensidade. Falando em intensidade, Cauby e Lavínia são sinônimos dessa palavra. Eu consegui sentir esse amor fulminante deles (apesar de não conseguir me conectar com isso, faz sentido?). Acho que me falta experiência de uma paixão ardente assim.

?Entendeu agora por que eu fiquei??
comentários(0)comente



AnaluAmorim 06/02/2022

Tenho o péssimo hábito de consumir muita literatura internacional e praticamente não ler nada nacional. Quando me propus a ler esse livro, foi exatamente uma tentativa de quebrar esse hábito e como valeu a pena.
Ler livros nacionais é me deparar com uma citação a meu conterrâneo Carlos Pena Filho e ter vontade de reler o poeta do azul.
O livro é poético e ao mesmo tempo cru, observar tantas nuances da personalidade humana e tentar entender as motivações de ações tão impensadas... Só leiam e viva a literatura nacional!
comentários(0)comente



amandaox 07/02/2022

Adoro começar livros sem saber nada, esse foi um ótimo exemplo. A história é muito interessante, extremamente bem contada, te prende desde o início e me deixou bem reflexiva sobre o amor, terminei impactada
comentários(0)comente



Thiago 07/02/2022

Marçal Aquino fez parte da minha infância na serie vagalume.
E desta vez traz um livro com personagens bastante interessantes e intrigantes.
Um bom livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lavmirand 10/02/2022

Envolvente
eu adorei esse livro, do meio em diante me deu um tipo de surto que eu não consegui parar até ler tudo. Adorei!!
comentários(0)comente



adson 15/02/2022

"Queremos o que não podemos ter"
Fascinante! A história de amor intensa e fadada ao fracasso do fotógrafo Cauby e Lavinia é misturada com prazer numa escrita envolvente e poética. Literatura brasileira sempre salvando.
comentários(0)comente



Doca 19/02/2022

Retrato do Brasil
Sinto que essa é uma narrativa tipicamente brasileira porque fala sobre a insanidade que é existir por aqui. Quase uma confissão das coordenadas para onde ficam "as portas do inferno". Surgem temas de amor, arte, religião, abuso, tráfico, morte, ameaça, doença mental, prostituição e drogas, tudo bem encaixado à história.
Cauby, personagem narrador, conta sobre a sua relação fogosa e ambígua com Lavínia. Moradores de uma cidade de garimpo, lá, como no mundo real, todos têm uma vida sofrida e difícil.
Ao mesmo tempo, é contado sobre a vida de várias personagens e vamos acompanhando o clima que vai se criando nas relações e na cidade, o que é instigante.
Admito que fiquei surpresa com o fim, apesar de ser bem coerente com a narrativa. Indico a leitura.
comentários(0)comente



Nalu 22/02/2022

?Eu chamo de amor.?
Nossa, como amei esse livro!

Primeiro uma amiga me indicou e já senti que ia gostar, daí vi que se passava numa cidade do interior do Pará e eu tive certeza que precisei ler. Não há muita descrição do estado, da cidade e da cultura - durante o livro há duas menções: roda de carimbó e maniçoba; mas ainda assim gostei de se passar por aqui, principalmente por falar sobre a realidade dos garimpeiros.

Quanto a realidade, achei o livro muito real. Mundo insano com pessoas insanas, sem sanidade nenhuma. Foi isso que vi nesse livro. Personagens muito bem construídos que ?querem o que não podem ter?.

Como o próprio Cauby fala, essa é ?a história do homem de alma amarrotada que caiu em desgraça na cidade, e do seu amor por uma mulher tocada por luz e sombra.?

Não acho que são casais shippáveis, mas são casais que você se envolve, sem dúvidas. Amei ler Marçal Aquino.
comentários(0)comente



ceci 23/02/2022

foi um 3.8?
eu gostei da dinâmica de tempo, que não é muito definido mas é escrito de um jeito que não fica confuso (pra mim)

eu gostei da ambientação, que é no Pará num contexto de garimpo e eu gostei muito que os personagens são reais e imperfeitos e erram e o jeito que é mostrado isso

o autor também descreveu muitos sentimentos complexos de um jeito incrivel e super identificável

eu não me apeguei aos personagens mas fiquei curiosa pra saber o que ia acontecer com eles e tinha um relacionamento de amor e ódio com todos

só queria ressaltar que a escrita do Marçal é incrível e poética de mais, inclusive me proporcionou muitas crises existências e ta tudo bem
comentários(0)comente



Bianca_paim 27/02/2022

Pervertidamente genial
Muitos sentimentos conflitantes com essa leitura.
O nível de genialidade da escrita, da poesia e da evolução narrativa é equiparável a quantidade de comentários, ideias e estereótipos problemáticos apresentados nessa história.

Me deixou encantada e chocada em níveis similares. Mexeu comigo, me tocou, me revirou e, só por isso, recebeu tantas estrelas nessa avaliação. Mas tirei meia estrela do que poderia refletir uma leitura espetacular, para registrar meu incômodo com a hipersexualização de todas as personagens femininas que passaram por essa narrativa. NENHUMA oportunidade de sexualizar situações e corpos femininos foi desperdiçada nessa história. Muitos comentários pejorativos e ridículo sobre o corpo feminino, suas funcionalidades e mistérios.

A história tem gatilhos, e os aborda sem pudor, o que deve ser levado em consideração ao escolher essa leitura.
Para além das ressalvas, me encantei com a escrita do autor, com os ganchos interpolados na narrativa para deixá-la intrigante e fazer a leitura correr de maneira gostosa e proveitosa.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isadorajournals 02/03/2022

profundo. denso. romântico. triste.
uma leitura maravilhosa do início ao fim. Um romance romântico contado por um homem apaixonadíssimo. Bem escrito, bem dividido, conexo e coeso, um livro de 232 páginas, mas tão cheio de conteúdo e tão profundo que eu juraria ter lido + de 500 páginas fácil. Perfeito do início ao fim!
Meu primeiro favorito do ano e talvez meu top1 da vida
comentários(0)comente



Carolina3565 04/03/2022

Comecei o livro com altas expectativas, e mesmo assim não me decepcionei, na verdade o livro até ultrapassou elas, tava imaginado uma história de amor com personagens clichês, mas quebrei a cara com isso, oq foi algo muito bom, os personagens são complexos (especialmente a Lavínia) e seus relacionamentos tb oq os torna muito reais ao mesmo tempo, toda sua complexidade da um ar de realidade a história, se vc tá procurando uma história nacional, ou se gosta de histórias nacionais ?eu receberia as piores notícias de seus lindos lábios? tem q entrar na sua estante. extra: acho esse título lindo, confesso q só peguei ele pra ler pelo título. um dia ainda vou tatuar essa frase
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR