Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |


Loira 07/01/2022

Eu amei é uma história de amor proibido que se torna possível, mesmo que a dor tivesse dominado o amor É a esperança predominou
comentários(0)comente



gabi 07/01/2022

top títulos mais bonitos
o que mais me cativou nesse livro foi o título. de cara. e eu gostei muito da introdução também. depois da introdução a leitura ficou meio enrolada pra mim mas gostei do livro do início ao fim. confesso que alguns trechos me incomodaram bastante (o trecho em que o autor descreve um personagem ace como "assexuado", principalmente). depois desse trecho a minha vontade de ler foi quase toda pro saco kkkk mas eu queria muito saber o desfecho da história, e teria me decepcionado se não tivesse terminado.
o final foi talvez minha parte preferida, da explicação do título até a última página. como eu gosto de leitura nacional não da pago muito pau é isso :)
comentários(0)comente



Isa.Noronha 07/01/2022

Adorei o livro!! A história é "pé no chão", com um enredo bem legal e engraçado, o protagonista principal conquistou meu coração. Livro bem pratico e interessante para quem deseja iniciar uma rotina de leitura.
comentários(0)comente



Sofia 09/01/2022

O que diferencia uma pessoa de outra, ele acrescenta, é o quanto cada uma quer o que não pode ter. Nossa ração de poeira das estrelas.
O que acontece quando o amor aparece de repente, de forma avassaladora, porém é um amor proibido? Foi isso que aconteceu com o Cauby. Um fotógrafo que saiu de São Paulo para registrar a vida das mulheres que vivem na prostituição e escrever um livro sobre isso. Porém, durante seu trabalho ele conhece Lavínia. Uma mulher que já viveu essa vida, mas que agora era casada com um pastor e por quem Cauby se apaixona perdidamente. Vamos acompanhar o desenrolar desse amor proibido e todas as consequências que ele vai causar na vida desses dois.

Um livro que me surpreendeu de início ao fim. Primeiramente, eu não esperava a forma como o livro é contado. Existe uma história acontecendo em paralelo e parece que estamos observando os personagens contarem cada uma delas ao mesmo tempo. Outra coisa que me surpreendeu muito foi o final, nem em mil possibilidades eu imaginaria o final que o autor criou e eu confesso que amei essa surpresa. É livro sobre a força do amor, sobre a entrega e sobre como a sociedade julga vários fatos e atitudes sem mesmo saber o que aconteceu de verdade. Recomendo muitíssimo!
comentários(0)comente



omath.lopes 09/01/2022

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios
Tô em choque até agora.
Tava muito ansioso para ler porque a capa é belíssima hahah e dá história só ouvi elogios. Tive uma dificuldade de pegar o ritmo e realmente ficar cativado até a pág 70..80, mas depois disso é só maravilhas.
O autor consegue construir os personagens com características muito interessantes, dar uma ambientação magnífica e manter um Q a mais.. e no fim me apaixonei mais ainda, pois já não sabia pensar em como acabaria, e quando terminou foi de cair o queixo de tão bom.
Sério, não tenho palavras pra esse livro. Acho que é um dos meus queridinhos agora. Toda a lentidão do começo valeu a pena, e agora eu entendo tudo.
????/
comentários(0)comente



talissaroque 12/01/2022

Intrigante
É possível ler esse livro a noite toda e não perceber a hora passar, os detalhes que Marçal nos dá, faz com que nossa imaginação nos permita sentir os cheiros e sabores! O final melancólico típico de romances me deixou com um quê de injustiça, mas baseado no decorrer da história, temos um final imaginável, dado todos os ?perigos? em que o próprio consciente de Cauby o alerta, mas o amor por Lavínia o faz acreditar ser possível desvia-lós de si e sua amada. É um ótimo livro brasileiro, que mostra que a cultura de que a literatura nacional não é tão boa quanto a internacional não é verdadeira e temos autores maravilhosos prontíssimos para mostrar isso!
comentários(0)comente



Praça 17/01/2022

Lavínia, doce Lavínia
Você foi a responsável por me fazer chorar pela primeira vez lendo um livro?.
Primeiro livro que li desse gênero meio romântico e mano, a história é muito bem escrita e as alternâncias entre os tempos da narrativa no início são confusas mas ao longo da narrativa vc vê o quanto elas são ricas.
comentários(0)comente



Joyce Pontinhos 19/01/2022

Quero ler todos os livros do Maçal de Aquino agora
Amei, é o tipo de livro que eu gosto. Conheci através de resenhas de livros que gostei, e as pessoas sempre diziam "se você gostou desse livro, leia esse aqui.." e eu li e amei. Super indico pra quem gosta de histórias de amores arrebatadores com toques de realidade.
comentários(0)comente



VerAnica.Cardoso 24/01/2022

Leitura boa, leve, um romance intrigante, envolvendo, cheio de sensualidade e mistério Personagens marcantes e muito reais.
comentários(0)comente



Paola 29/01/2022

@thesoulreaders_
?Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios? é um romance de Marçal Aquino que já me cativou pelo título poético. O livro narra o ?amor sexualmente transmissível?, como diz logo na primeira página, entre Cauby e Lavínia. Contada sob o ponto de vista do fotógrafo paulistano Cauby, a trama é ambientada no interior do Pará, em uma cidadezinha dominada pelo garimpo e com forte presença da igreja. Em meio a um cenário com grandes brutalidades, a sensibilidade nas entrelinhas dessa paixão proibida desperta uma curiosidade calorosa. Lavínia, esposa do pastor da cidade, é uma mulher envolvente que transita entre duas personalidades muito fortes, tornando o mistério ao redor dela ainda mais sedutor. Os sentimentos intensos e os conflitos passados em um ambiente de essência muito brasileira fazem com que a história pareça real. E esse desabafo íntimo de Cauby me prendeu de uma forma que eu não esperava.
Com uma leitura fluida e uma escrita sem rodeios, Cauby nos conta o presente e nos leva ao passado em segundos, compartilhando suas fortes memórias. A rusticidade misturada ao erotismo de um amor intenso me fizeram devorar cada página.
comentários(0)comente



Matheus 31/01/2022

O amor é sexualmente transmissível
Delicado, erótico e brutal. A narrativa de Marçal Aquino manipula com exímia habilidade as expectativas e sentimentos do leitor.

Personagens ambíguos e cativantes, misteriosos, imprevisíveis e infectados pela doença do amor.

O amor, seja platônico ou erótico, é o tema central do romance e atravessa a vida dos personagens como uma tragédia, dolorosa mas sedutora.

"(...) a natureza do amor, de não nos permitir escolher por quem nos apaixonamos, é uma rota que pode conduzir à ruína. (...) Alguns amores pode levar à ruína. Eu soube disso desde a primeira vez em que Lavínia entrou na minha casa."

É certamente uma obra a ser lida e apreciada. Empolgado para conhecer outras obras do autor.
comentários(0)comente



LimaJr 01/02/2022

Leitura picante, envolvente, difícil de parar
Amor, paixão, sexo, traição, violência e loucura coletiva. Aos que por milagre sobrevivem à tempestade, no final restam as cicatrizes e a esperança de recobrar a sanidade e reconstruir as vidas. Tudo isso num livro que a gente começa a ler e é difícil de querer parar. Com poucos livros isso acontece. Muito bom.
comentários(0)comente



Moonchild 04/02/2022

Surpreendente
Eu leio muitos livros, mas admito que todos eles são de certa forma fáceis de devorar. Não foi o caso desse livro. Não sei se foi porque eu sou mais acostumada com o uso do discurso direto ou se realmente eu não tinha me conectado de primeira com o começo da história. Mas continuei lendo porque senti aquela vontade indescritível de ler até a última página e entender tudo o que se passa. Esse livro me ganhou pela quebra total de espectativa, pela caracterização dos personagens, e por N coisas que agora não vou lembrar porque já fazem dois anos que li. Mas foi um livro extremamente interessante, tão interessante quanto o seu título, que pra mim é um dos mais lindos do mundo literário. O final te deixa com uma sensação de vazio, de querer procurar em tudo o que é canto o que aconteceu DEPOIS, de sentar com seu Marçal e perguntar mil e uma coisas sobre o processo de criação e tudo mais. Mas é um final bonito e, mais uma vez, um dos finais de livro que eu mais gostei na vida. São personagens humanos, que acertam, erram, vivem como podem, como querem. Acho que o que mais me marcou foi que não existe um personagem malvado ou bonzinho, só humanos vivendo perfeitamente suas imperfeições (clichê eu sei). Agradeço ao autor por ter escrito uma obra tão incrível.
comentários(0)comente



Jovana 06/02/2022

Não sei o que pensar!
Me interessei em ler o livro pelo título e por saber que era Nacional. Porém, não sei o que pensar da história.

Mais da metade foi muita informação, ficou uma leitura chata, antes do final (75% em diante) ficou super agitado e empolgante, mas o final foi tipo: Só?

Poderia ter sido melhor, acho que esperei de mais, não sei explicar.
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 511 a 526
35 | 36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 |