Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios

Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios Marçal Aquino




Resenhas - Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios


944 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


@tayrequiao 26/04/2021

Uma boa descoberta!
Cauby é um fotógrafo que vive numa pequena cidade no interior do Pará e que está contando as suas memórias. A sua narrativa é sobre a sua própria experiência de vida nessa cidade, tomada pelos garimpos e pela corrida do outro. Mas, o seu erro, ao contrario do que pode parecer de início, não foi se envolver em atividades ilícitas em busca de dinheiro. Seu maior pecado foi se envolver com Lavínia, a sedutora e inconstante mulher de Ernani, pastor da cidade.

Se você espera uma história romântica, você vai tomar um tapa na cara. Essa é uma história crua, visceral, de um sentimento que começa errado e que só vai se tornando ainda mais confuso e problemático. Você pode chamar de amor. Há quem chame de obsessão. Eu chamaria de dependência emocional. Das mais graves.

Não posso dizer que a história do livro me encantou. O que me encantou foi o autor e a sua maestria ao escrever. A sua escrita é tão poderosa que você sente o calor da cidade. A angústia do personagem. A aspereza da terra batida. O cheiro do garimpo. O suor escorrendo na testa. Poucos autores possuem esse poder na caneta. Aquino é um deles.

O seu estilo é tão peculiar e vigoroso que ele constrói uma obra fictícia para ser citada inúmeras vezes pelo protagonista. A obra se chama "O que vemos no mundo" de Benjamim Schianberg e os trechos citados por Cauby são tão maravilhosos que eu duvido que você termine o livro e não tenha vontade de conhecer esse livro. Apenas para se decepcionar ao descobrir que ele não existe.

Talvez, para leitores ainda não acostumados com essa técnica, a mudança de tempo entre as cenas sem marcações temporais explícitas torne o texto um pouco confuso. Mas, nada que interfira na compreensão do enredo. Logo, o leitor se acostuma.

Essa não vai ser uma história que vou lembrar para o resto da vida ou que tocou meu coração. Mas, certamente, foi uma ótima oportunidade para conhecer um autor nacional que não conhecia. E para reavivar o meu desejo de ler mais produções brasileiras nos próximos anos.

| Siga @liporaqui no Instagram ? |
comentários(0)comente



Liliana 16/12/2020

Avassalador
Eu imaginava uma história diferente lendo, apenas, o título do livro que, por sinal, é o título mais bonito que já vi. Esperava um romance clássico, história de amor entre mocinhos e mocinhas, mas não foi nada disso. Comecei a leitura empolgada e depois fiquei decepcionada por ver que a história estava diferente daquele imaginada na minha cabeça. Ao perceber que se tratava de um romance cru, real e conteporâneo, passei a entender e respeitar a história. (Cada obra deve ser respeitava por seu estilo). No fim das contas, a obra foi avassaladora. Senti as dores dos personagens. Perdi o ar ao escrever essa resenha. Sem dúvidas esse livro ficará na minha memória por um bom tempo.
comentários(0)comente



Ana Paula FZ1 08/03/2020

Extremamente apaixonante !!!!
Comecei essa leitura com as expectativas la em cima, porque vi muita gente falando bem dessa historia INCRIVEL. E pra minha total felicidade não me decepcionei ( eu detesto criar expectativas, e por sorte essa não me desestabilizou rrss )

Ler o amor que essas paginas descreveram. Sentir o desespero do sentimento. Me transportar para o garimpo nos cafundós do Brasil foi tudo tão intenso que eu não conseguia parar de ler, porque a intensidade dessa historia é isso, te consome

Vou deixar a resenha completa no Blog, mas mesmo pra quem não lê resenha e só lê as impressões que nosso amado Skoob traz, digo uma coisa.... pra voce que ta lendo isso agora, LEIA esse livro. É poético. É profundo. É sentimental. É LINDO !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
comentários(0)comente



Andrea 07/05/2023

Adorei.
O livro conta a história do jornalista Cauby, que se muda para uma cidade remota na Amazônia para trabalhar em um jornal local e acaba se apaixonando pela bela e enigmática Lavínia, esposa do pastor local. O relacionamento dos dois desencadeia uma série de eventos que leva Cauby a descobrir segredos sombrios sobre Lavínia e seu passado.
comentários(0)comente



TArsilla.Lemos 25/11/2021

Diferente e instigante
Eu comprei esse livro em formato de e-book, mas não dei muita coisa por ele e enrolei um ano pra começar a ler. Boba Que fui.
Me surpreendeu, a escrita é ótima, a história é envolvente, te causa curiosidade sobre o desfecho, me prendeu do começo ao fim.
O livro vai contar a história de um fotógrafo chamado Cauby que vai parar em uma pequena cidade do Pará. Cidade que é cheia de garimpeiros, prostitutas, comerciantes inescrupulosos e matadores de aluguel.
Nesse cenário que Cauby se apaixonada por uma linda mulher, cheia de personalidade e de história, e que é casada com o pastor da cidade.
É nesse contexto que vamos conhecer a história desses personagens, da cidade e o desenrolar dessa história nada simples.
Vale super a pena ler. Rápido, fácil, intrigante e envolvente.
comentários(0)comente



Cláudia 15/07/2011

O livro é maravilhoso, a minha irmã até disse algo que concordo plenamente, já que sempre pedem para os alunos lerem na escola vários clássicos da nossa literatura - e isso não tem funcionado tão bem para "criar" novos leitores, esse seria uma ótima inclusão na lista de leitura das escolas, ele é relativamente novo, é muito bem escrito, envolvente, cheio de conteúdo e ainda passa aquele sentimento de que é tri por que é daqui. Eu nem acredito que deixei ele na prateleira por meses, o estilo e ritmo são excelentes, eu realmente não queria largar o livro, é com certeza um dos melhores que li nos ultimos tempos.

Cauby é um charmoso fotógrafo quarentão, é dedicado ao seu trabalho, ama música e livros - até aí tudo tranquílo, em um dia qualquer conhece uma linda e misteriosa mulher chamada Lavínia e como o amor tende a fazer - a vida dele muda pra sempre. A narração é bem diferente, pois desde o início Cauby entrega bastante sobre a sua relação com Lavínia, tanto falando diretamente com o leitor, como as vezes faz um ou outro comentário sutil durante conversas com amigos/conhecidos, e mesmo assim existem várias surpresas no desenvolvimento da história durante toda a leitura. Esse livro/romance parece tão sincero e real, mas com um bom toque de ação e eventos digamos inusitados - que não vão deixar ninguém entediado, os personagens são bem do tipo que me agrada, humanos, cheios de defeitos e qualidades - e o desfecho é .... bom eu acho que não tem como adivinhar muito dele durante a leitura.
Marina 17/11/2009minha estante
Realmente, a falta de incentivo nas escolas para a leitura tbm peca por causa da seleção de livros. Eu detesto os clássicos brasileiros, e acho que por isso acabei não tendo mto interesse por livros nacionais. Fiquei com vontade de ler este aí :)


Bruno 15/12/2009minha estante
engraçado, semana passada eu estava conversando justamente esse tipo de coisa com uma professora de literatura, e ela me disse o seguinte.

1- se os professores de Ensino Médio dessem Marçal Aquino ou mesmo Rubem Fonseca para seus alunos lerem, eles poderiam perder o emprego ou ser processados por muitos pais. Imagine, por exemplo, a polêmica q não ia dar esse livro num colégio de freiras?

2- se os alunos não lerem Machado no colégio, não o lerão nunca mais. O problema não estaria na leitura desses livros, mas na forma como o professor os apresenta aos alunos.



De certa forma, até concordo com ela, mas acho q antes de ler Machado, os alunos deveriam ler livros mais atuais. Hoje finalmente estou começando a entender muitas coisas do q ele queria dizer em Memórias póstumas, p. ex. Certamente não teria condições de pescar toda a verve irônica de Machado há 10 anos, mesmo com a ajuda de um professor. Aliás, talvez muitos nem compreendam realmente Machado. Agora, ninguém vai me convencer q fazer um aluno ler José de Alencar no colégio é algo além de sadismo por parte do professor...


Nessa Gagliardi 10/03/2010minha estante
Oi, Claudia! Eu também li o livro e adorei!

Escrevi uma resenha que também cita a má escolha dos professores no ensino da literatura brasileira nas escolas.

Concordo em gênero, número e grau contigo!



Beijos!


Wellington Ferreira 15/07/2011minha estante
Parabéns Cláudia, bela resenha. Eu também já li este livro, em poucos palavras você o definiu.

Abraços!




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lay 28/04/2021

Lindamente doloroso
O livro nos convida a apreciar a resiliência das nossas paixões e nos coloca de frente com a complexidade da nossa humanidade. Um leitura instigante, com enredo bem estruturado, nos prepara aos poucos e desde o início pra um final potente, belo e doloroso, como a vida costuma ser. Recomendo muito.
comentários(0)comente



Isabella2141 11/03/2024

A escrita me agrada, mas acho a história chata. Uma coisa meio ?homem comum se apaixona por mulher quebrada? que me irrita profundamente, mas que é bem pessoal. Achei os personagens secundários muito mais interessantes que os principais.
comentários(0)comente



viniiciusaantos 11/01/2023

Muito bom
Uma história que prende a gente. Deveriam incentivar mais a leitura de literaturas nacionais durante o nosso desenvolvimento na infância.
comentários(0)comente



Olgashion 24/04/2021

Quando começamos a saber sobre a história do Careca e da Marinês, pensamos que vamos ouvir duas histórias diferentes. A dele e a do protagonista. Mas acabamos com um belo paralelo entre as duas e como no final tudo é por amor. Ainda que um amor meio conturbado bem diferente daquele que esperamos pra nós próprios mas ainda assim um amor duradouro.
comentários(0)comente



Marcos 12/08/2022

Não me prendeu de jeito nenhum, infelizmente. Me incomodou muito a virilidade da escrita, a visão muito masculina da mulher, esse amor tão carnal de machinho. Toda a relação construída me pareceu puramente sexual, sem admiração algum. Sei lá. Não gostei.
bopcbee 03/01/2023minha estante
Comecei agora a leitura e tô achando exatamente isso! Que agonia




Alessandra 13/07/2021

Esqueça tudo que vc já viu !
A relação entre o fotógrafo Cauby (sim , como o cantor!) com a esposa do pastor é de amor intenso, mas bruta, real, pesada.
Adorei a escrita que mescla passado e presente, a vida do protagonista com a dos outros personagens, causando um impacto que achei fascinante.
Esteja preparado para se deparar com palavrões e cenas de violência, até porque a estória se passa numa área de garimpo no Pará.
É uma estória de amor que te agarra tanto quanto te choca.
Vale a pena!??
comentários(0)comente



Débora 15/03/2010

Estupendo.


Marçal me conquistou.


Estou embasbacada, chocada, vivendo o livro até agora. Marçal prende por descrever o amor demente, louco, o amor ao qual nos entregamos de peito aberto. Lavínia e Cauby me enlouqueceram.
Bruna 24/02/2014minha estante
Débora, vc descreveu exatamente como me sinto após ter lido essa obra incrível! Marçal Aquino nos faz ter vontade de viver um amor louco e inconsequente ao nos apresentar Cauby e Lavínia.

Embasbacada define.
Sem contar que a primeira vez que li esse livro já deve fazer pelo menos uns 5 anos...e desde então ele ocupa o lugar do meu livro preferido.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



944 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |