O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 556 a 571
1 | 2 | 3 | 38 | 39 | 40 | 41


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Leka 28/09/2014

Uma ótima leitura...
Uma ótima leitura para aqueles já apaixonados pelas crônicas de gelo e fogo e também para aqueles que ainda não entraram no mundo de Westeros...

Resenha completa no meu blog!

site: Uma ótima leitura para aqueles já apaixonados pelas crônicas de gelo e fogo
comentários(0)comente



Vagner46 26/09/2014

Desbravando O Cavaleirodos Sete Reinos
Nada como degustar novamente uma obra de um dos meus autores favoritos: George Martin. O Cavaleiro dos Sete Reinos se passa quase um século antes dos acontecimentos de A Guerra dos Tronos e possui três contos, todos eles protagonizados por Dunk e Egg, dois personagens que vocês certamente gostarão de conhecer mais. Pois bem, vamos às três histórias:

Em O Cavaleiro Andante, somos apresentados a Dunk, há pouco tempo nomeado cavaleiro por sor Arlan de Centarbor, seu antigo senhor e que acabara de morrer. Em suas andanças, acaba encontrando o garoto Egg (atenção com ele!) em uma estalagem e o convida para ser seu escudeiro. Ambos decidem partir para um torneio em Vaufreixo em busca de ouro e um pouquinho de fama. Lá, entram em grandes apuros e temos direito a uma grande narrativa de uma justa com 7 cavaleiros em cada lado, todos lutando pelo que imaginam ser correto.

No segundo conto, de nome A Espada Juramentada, ambientado praticamente um ano após o conto anterior, Dunk, agora Sor Duncan, O Alto, e Egg estão juramentados e sobre o serviço de Sor Eustace Osgrey, um homem de uma família tradicional, mas há muito tempo quebrada e agora praticamente sem importância na Campina. Aqui, Dunk precisa resolver assuntos particulares com uma senhora vizinha e conta com o perigo constante de um ataque ao território de Sor Eustace. Um combate singular coroa esse conto e aqui já podemos ver um pouco do estilo de Martin, com várias intrigas básicas e algum sangue sendo derramado, tudo com aquela narrativa típica do autor. Além disso, vários flashbacks sobre a Rebelião Blackfyre e seu final na Batalha do Capim Vermelho nos são apresentados nesse conto e é muito legal e interessante saber mais sobre esse momento importante da história de Westeros e suas consequências.

O terceiro e último conto, O Cavaleiro Misterioso, fecha com chave de ouro a obra e nos traz o grande estilo que Martin sempre impôs em seus livros, sempre povoado por intrigas políticas e seus desdobramentos. A caminho do Norte, Dunk e Egg acabam parando num torneio em homenagem ao casamento do Senhor Butterwell de Alvasparedes com uma Frey, cujo prêmio é um ovo de dragão petrificado. Cada página desse conto é intrigante, tudo pode ser considerado traição e nossos protagonistas parecem estar diretamente envolvidos, mesmo sem ter desejado.

Nessa obra, George Martin aproveita-se de uma linguagem mais simples e bem mais tranquila do que a utilizada nas Crônicas de Gelo e Fogo, tornando a leitura mais rápida e igualmente gratificante. Foi bem divertido ler em todo capítulo "cala a boca ou quer um tapão na orelha?" vindo de Dunk e a leve arrogância de Egg. Devo admitir que ambos formaram uma dupla hilária e que com certeza agradará a todos os leitores.

Enfim, O Cavaleiro dos Sete Reinos é uma leitura obrigatória para todos os fãs de George Martin e você certamente apreciará as aventuras de nossos amigos Dunk e Egg. Vale a pena investir e conhecer mais sobre o passado de Westeros.

Avaliação final: 5/5/

site: http://desbravandolivros.blogspot.com.br/2014/09/resenha-o-cavaleiro-dos-sete-reinos.html
comentários(0)comente



Antonio 24/09/2014

RR Martin PG-13
Não é tão pesado (literalmente), nem tem a violência dos demais livros da saga.
comentários(0)comente



Barbara 19/09/2014

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Amei o livro!!

Pra quem a companha as Crônicas de Gelo e Fogo é um livro que te ajuda a entender os sete reinos durante a dinastia Targaryen.

O livro é leve, engraçado, tem muita ação!! Não dava para esperar menos de George Martin!

Recomendo!!
comentários(0)comente



Taíla 04/09/2014

Viva os easter eggs
Para os fãs enlouquecidos, aficionados e ansiosos por mais Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin nos presenteia com uma pequena parte da história de Westeros para matarmos a vontade do sexto livro que nos tira o sono. #dramaqueen

Quando adulto, o cavaleiro morre e Dunk decide tomar seu lugar e fazer fama no torneio de Campina de Vaufreixo. É quando conhece Egg, um menino de dez anos, cabeça totalmente raspada, que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles – uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.

As aventuras de Dunk e Egg trazem para os fãs de As Crônicas de Gelo e Fogo a oportunidade única de vivenciar outro momento da história de Westeros, de conhecer e analisar fatos que teriam desdobramentos noventa anos depois, na guerra dos tronos. George R. R. Martin – Editora Leya – 413 páginas

Noventa anos antes de A Guerra dos Tronos, ótimas histórias que nos levam a conhecer melhor a história de Westeros e os fatos que levaram as coisas a estarem na configuração onde começou a Guerra dos Tronos. Recebemos uma enxurrada de nomes casas e às vezes, a necessidade de relembrar quem é quem, para os de memória mais fraca, como eu.

Achei a leitura mais simples do que os demais livros das Crônicas de Gelo e Fogo, a apresentação das histórias em formato de contos, torna as narrativas mais rápidas e menos detalhadas. Recebemos de cara a história com ação.

A amizade dos dois protagonistas faz com que nos apeguemos a eles e ao que os une. George sempre faz isso com a gente e o perigo sempre espreitando continuou nos deixando com a dúvida de se devemos gostar os não daquele personagem. Ok eu perdi, me afeiçoei a estes dois e às suas aventuras. A essência dos bons cavaleiros sempre me cativa, mesmo sabendo que nem sempre optam pelo caminho de salvar a própria pele, que é instintivo para a maioria das pessoas. Tudo o que queremos é que os nossos heróis fiquem vivos.

Fica a dica de leitura, até para quem ainda não leu nenhum dos outros livros do George Martin.

site: https://prateleirasemfim.wordpress.com/2014/08/26/o-cavaleiro-dos-sete-reinos-historias-do-mundo-de-gelo-e-fogo/
comentários(0)comente



Elis Braun 30/08/2014

São 3 estórias em um só livro: O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso.

Todas giram entorno de Dunk (Sor Duncan o Alto), um menino pobre da Baixada das Pulgas em Porto Real, que acompanhava Sor Arlan, um cavaleiro andante com quem passou por várias aventuras. Quando o cavaleiro morre Dunk que é seu escudeiro toma sua espada e ele fica sendo o novo cavaleiro andante.

Daí nasce uma grande amizade com Egg seu fiel escudeiro que esconde um grande segredo sobre sua origem.
Dunk é um jovem meio atrapalhado, porém honrado e com um grande senso de humor, já Egg é um menino de língua bem afiada, curioso e muito teimoso e bastante inteligente e sábio com as palavras.
O livro é envolvente, emocionante e te cativa do começo ao fim. Chega a dar saudade das aventuras e amizade de Dunk e Egg.
PS: Só senti falta dos mapas !!!!

site: www.rodapedaleitura.blogspot.com
comentários(0)comente



Amanda 28/08/2014

Carvalho e ferro, guardem-me bem, senão estou morto e no inferno também
O Cavaleiro dos Sete Reinos são três histórias lançadas individualmente nos Estados Unidos, e trazidas para o Brasil em um único volume.
Para quem é fã de As Cronicas de Gelo e Fogo, já sabe que Sor Duncan, O Alto foi um famoso membro da Guarda Real, durante o reinado do Rei Aegon V. Mas nem sempre foi assim.
Dunk era o escudeiro de Sor Arlan de Centarbor, até o cavaleiro morrer, que é quando a história começa. Dunk se torna um cavaleiro e vai para Campina do Valfreixo participar do torneio. Ao parar em uma estalagem, Dunk conhece um menino insolente, chamado Egg, que o segue e se torna seu escudeiro.
A história é repetitiva, já que em todos os três contos acontece uma reviravolta, que tem de ser resolvida por batalha. Mas serve para matar aquela saudade de Westeros, e ajuda a entender melhor os acontecimentos antes de A Guerra dos tronos.
comentários(0)comente



Dani Moraes 21/08/2014

Um pouco de Westeros!!!
O livro é composto por três contos que se passam mais ou menos 90 anos antes da guerra dos tronos. E nos conta a história de Sir Dulcan, o alto, ou simplesmente Dunk, um menino da baixada das pulgas que se tornou escudeiro de um cavaleiro andante e quando esse faleceu tomou o seu lugar como cavaleiro e Egg, um garoto estranho, careca, muito inteligente e que é muito mais do que parece ser.

Se quiser saber um pouco mais acesse o blog.

site: http://asverdadesqueopinoquioconta.blogspot.com.br/2014/07/o-cavaleiro-dos-sete-reinos-historias.html
comentários(0)comente



Gustavo Noce 16/07/2014

Legalzinho, mas decepcionante
Achei o livro legalzinho, mas achei meio decepcionante.
Achei ele muito curto e insuficiente para matar qualquer curiosidade do que se passa antes das "Crônicas de Gelo e Fogo" e tem um final inesperado.
Esperava bem mais.
Sinceramente acho que esse tempo gasto com esse livro poderia ter sido utilizado para terminar o sexto livro das "Crônicas de Gelo e Fogo".
Patrick Ramos 14/10/2014minha estante
Sinceramente acho que esse tempo gasto com esse livro poderia ter sido utilizado para terminar o sexto livro das "Crônicas de Gelo e Fogo".

Esses livros foram escritos antes mesmo do lançamento do Festim dos Corvos. Em nada atrapalhou a escrita do sexto livro.


Gustavo Noce 21/10/2014minha estante
Entendi Patrick, mas mesmo assim me decepcionei um pouco com o livro :/


Bruno Maurtas 14/12/2014minha estante
Esses contos são da época do terceiro livro ainda. É que demoraram a trazer pro Brasil.




Anasazi 14/07/2014

WESTEROS E SUAS HISTÓRIAS
Li "O Cavaleiro" depois de ler os 5 livros já publicados da Saga de Gelo e Fogo. Não sei se isso influenciou na minha opnião. Afinal, é mais fácil navegar por águas já conhecidas. Mas o fato é que achei o livro de contos delicioso e até melhor que Festim de Corvos e Dança com Dragões.
Talvez porque estejamos sempre com os mesmos personagens através dos 3 contos. Porque eles sejam facilmente identificados como "do bem" e tenham sobrevivido as histórias contadas aqui.
Dunk e Egg são formidáveis. Honrados e inocentes, quase quixotescos.
Românticos como suas histórias de cavaleiros andantes, justas, príncipes, donzelas em perigo, um feiticeiro misterioso. O que mais falta numa aventura medieval ???
Seria perfeito, não fossem pouco. Somente três histórias que não chegam a contar o destino dos protagonistas. Destino que os leitores dos demais livros da Saga já sabem.
Ou seja, sabemos o começo e o fim da história de Dunk e Egg, mas ainda falta MUITO do meio. E a contar pelo que sabemos até agora, deve ser fascinante !!!
André 22/06/2015minha estante
Também lembrei um pouco de Dom Quixote. ;-)




Gran 09/07/2014

Para ir ajudando a suportar a espera do novo livro das Crônicas de Gelo e Fogo
O livro é dividido em 3 ótimas histórias, tendo como protagonistas um jovem cavaleiro andante de quase dois metros e seu escudeiro pelas terras de Westeros. Historias envolventes e inteligentes, à moda G.R.R. Martin, consagrada pelas Crônicas de Gelo e Fogo. Recomendado pra qualquer um que já tenha lido pelo menos A Guerra dos Tronos.
comentários(0)comente



Bruno Matos 08/07/2014

Complemento Essencial
A dinastia Targaryen, algo que sempre nos pareceu maravilhosa, mas também sempre teve seus pontos fracos e fortes. Isso é o ressaltado nessa obra. Buscar responder algumas dúvidas dos leitores da série é uma boa meta, e sim esse livro responde. Duncan, o Alto, um dos maiores heróis do fim da dinastia e Egg, um enigma no começo, mas uma forte explicação ao enredo e sua utilidade.

Nesse livro podemos concretizar nossos conhecimentos sobre uma das piores rebeliões do período Targaryen, a Rebelião Blackfire, tomamos também conhecimento sobre casas, pequenas e grandes, que nos ajudam a entender como e porque estão daquela forma na Guerra dos Tronos.

Magnífico, regente de um começo e essencial para uma visão do futuro dos Sete Reinos noventa anos depois.
comentários(0)comente



Plinio 07/07/2014

Muito bom, mas quero os Ventos de Inverno
Para que está ansioso para Os Ventos de Inverno, sexto livro das Crônicas de Gelo e Fogo, como eu, O Cavaleiro dos Sete Reinos é um excelente passa tempo e não só isso, contanos mais sobre a história de Westeros.
O livro trata das aventuras de Sor Duncan, o Alto e de seu então escudeiro Aegon V Targaryen. É divido em três contos que vão desde quando Dunk se torna cavalheiro até os acontecimentos da segunda Rebelião dos Blackfire.
Vale muito a pena a leitura, mesmo para aqueles que não leram ou ainda estão lendo As Crônicas de Gelo e Fogo, pois o livro se passa cerca de 90 anos antes da Guerra de Tronos e não tem spoilers da saga.
comentários(0)comente



Rafael 05/07/2014

Minha resenha do livro O Cavaleiro dos Sete Reinos
O livro O Cavaleiro dos Sete Reinos me foi sugerido por um amigo, como uma introdução a George R. R. Martin, pois ele sabia do meu receio em relação à série Game of Thrones (do mesmo autor) e a todo o hype construido em volta dela. Porém, depois de ler o primeiro dos três contos apresentados no livro, pude enfim comprovar sucesso do autor não é injustificado.

Em poucas páginas bem construídas, o observamos transformar personagem Dunk em Sor Duncan o Alto, para em seguida mergulhá-lo em um cenário nada cavalheresco, cheio de intriga, luxúria e ambição. A luta de classes e a luta pelo poder estão presente em todos os contos, brilhantemente travestidos em aventuras de capa-e-espada. As batalhas épicas entre cavaleiros são apenas pano-de-fundo para temas maiores e mais intricados, que nem sempre (quase nunca) são resolvidas na ponta da espada.
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 556 a 571
1 | 2 | 3 | 38 | 39 | 40 | 41


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR