O Cavaleiro dos Sete Reinos

O Cavaleiro dos Sete Reinos George R. R. Martin...




Resenhas - O Cavaleiro dos Sete Reinos


602 encontrados | exibindo 541 a 556
1 | 2 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41


Celly Nascimento 29/01/2015

Um livro para os extremos
Tenho o seguinte pensamento sobre esse livro: ele foi produzido para os extremos. Tanto para aqueles que jamais tiveram contato com as obras de Martin quanto para os fãs mais ferrenhos. Se você assiste à série, curte muito a história de Game of Thrones e só não lê As Crônicas de Gelo e Fogo por conta do imenso volume de cada uma das cinco obras da saga publicadas até agora... Esse livro é para você. É um ótimo jeito de ser introduzido ao universo de Martin. Então você decide se gostou o suficiente para encarar os cinco livros ou não. Para você que está começando agora talvez seja difícil acostumar-se com os detalhes e muitos personagens introduzidos na história com seus nomes e sobrenomes estranhos, mas se pretende ler as demais obras de Martin precisa acostumar-se à essa sua característica.

Já você que leu toda a saga de trás para a frente três vezes, encontrará um sem-fim de easter eggs por aqui. Nos livros d'As Crônicas, por exemplo, ouvimos falar de Sor Duncan, o Alto - e adivinha quem é o protagonista? Também temos Egg - ou Ovo -, cujo nome verdadeiro é Aegon Targaryen, consegue recordar das menções à ele? Com O Cavaleiro você retorna 100 anos no passado para uma Westeros onde os Targaryen ainda governavam. É interessante ver como as coisas funcionavam sob o seu domínio. Você também presencia, por exemplo, o nascimento da rixa entre os Fossoway da maçã verde e da vermelha. São pequenos trechos nos contos que ao ler você tem aquela sacada e logo se empolga (ah, então foi assim que aconteceu!). É um livro maravilhoso que reúne três contos - O Cavaleiro Andante, A Espada Juramentada e O Cavaleiro Misterioso -, todos tendo como personagens principais Dunk (ou Sor Duncan) e Egg, seu escudeiro. O coração do livro é a relação entre os dois, que alterna entre amizade à ameaças constantes de tapões na orelha. O único ponto fraco do livro não é de responsabilidade de Martin, mas sim da tradutora, que muitas vezes grafou um único nome de duas formas diferentes. Após uma pequena confusão e leitura com atenção, você se situa e consegue ignorar um pouco esse erro chatinho, que inclusive é compensado pela narrativa de Martin. Sempre detalhista, está tão vívido na descrição de suas batalhas como sempre.
O Cavaleiro dos Sete Reinos é absolutamente recomendado para qualquer um que admire o trabalho de Martin. Aconselho você a adquirir logo o seu exemplar e não perder a oportunidade de encarar essa leitura.


site: http://melivrandoblog.blogspot.com.br/2015/01/melivrando-02-o-cavaleiro-dos-sete.html
comentários(0)comente



Fabinho 26/01/2015

Indispensável para quem curte as Crônicas de Gelo e Fogo!
“O Cavaleiro dos Sete Reinos” é uma coletânea de três contos que retrata as andanças do cavaleiro andante Duncan, o Alto, e seu escudeiro Egg pelos Sete Reinos. As histórias se passam 90 anos antes do primeiro livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo.
O primeiro conto se chama “O Cavaleiro Andante” e mostra o início da jornada de Dunk como cavaleiro. Ele conhece Egg que acaba se tornando seu escudeiro – embora ele seja muito mais importante do que isso. Dunk vai competir no torneio de Vaufreixo e acaba se metendo em uma confusão que mudará sua vida para sempre. Esse conto na minha opinião é o melhor dos três. Os acontecimentos fluem rapidamente, sem paradas, e eu me senti preso à história do início ao fim. Tem ação, romance, você torce pelo mocinho e quer ver o “vilão” chato se dar mal. É bem divertido! Hehehe. E logo de cara você já gosta de Dunk e passa a torcer por ele. O cara é pra lá de gente boa e honesta.
O segundo conto se chama “A Espada Juramentada” e narra Dunk a serviço do falido sor Eustace Osgrey, senhor de Pousoveloz. Aqui o ritmo é um pouco mais lento e entram em cena alguns longos diálogos. O primeiro encontro de Dunk com a Viúva Vermelha foi muito comédia e só acho que ele deveria ter se casado com ela. rsrs. O final até foi feliz e novamente vemos a coragem e a honra de Dunk em ação.
O terceiro e último conto, chamado “O Cavaleiro Misterioso” já foi citado em outras postagens na Internet como o melhor dos três. Eu discordo. Achei esse o mais cansativo dos três. Dunk desvia de sua rota até Winterfell e vai disputar as justas no casamento de Lorde Butterwell em Alvasparedes. No caminho ele faz amigos e inimigos, se vê envolvido em conspirações, bebe até passar mal... A trama política e conspiratória que ronda esse conto não chegou a me envolver tanto. As tentativas de se criar um mistério não me empolgaram suficientemente para querer ler a próxima página em busca de respostas. A história não é ruim, mas comparada às outras, coloco essa terceiro lugar.
“O Cavaleiro dos Sete Reinos” é uma leitura obrigatória para todo fã dessa série. Porém, não necessariamente você precisa ser conhecedor das Crônicas para ler esse. Embora a leitura seja muito mais interessante quando você reconhece nomes, Casas e outras referências em ambos os livros. Uma dica legal é pesquisar na Internet sobre essas referências, já que como os livros são enormes é muito difícil lembrar de cabeça de alguma, rsrs. Principalmente se assim como eu, já faz tempo que você leu as Crônicas. Uma que achei bacana é quando a Brienne no livro 4 pinta um escudo com o mesmo brasão de Dunk. Fica a dica!
comentários(0)comente



Altieris 15/01/2015

George Martin mais uma vez:
George Martin mais uma vez com suas histórias incríveis e emocionantes capaz de tirar o fôlego de qualquer um.

Lembre-se quando lhe perguntarem: "Quantos olhos lorde Corvo de Sangue tem?"
Responda: "Mil olhos e mais um".

Com uma leitura mais leve do que as histórias que são encontradas na Guerra dos Tronos, mas mesmo assim empolgante, assim é o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", neste livro as estórias são curtas, engraçadas e com pouco sangue ou apelo sexual. Escritas por George R. R. Martin e ambientadas no mundo das Crônicas de Gelo e Fogo. São três estórias: O Cavaleiro Andante (The Hedge Knight), A Espada Juramentada (The Sworn Sword) e O Cavaleiro Misterioso (The Mystery Knight). As estórias relatam as aventuras de Dunk, também conhecido como Sor Duncan o Alto e de Egg seu escudeiro que esconde um segredo sobre sua origem. Ambos serão personagens com importante participação na história que precedeu os eventos que iniciam-se na Guerra dos Tronos.
comentários(0)comente



Aline Rosa 13/01/2015

Leve e empolgante
São na realidade três contos que se passam num curto espaço de tempo. Leitura leve e empolgante, foi difícil largar esse livro e quando estava perto do fim, já começava a sentir saudades das histórias de Dunk e Egg, que são uma verdadeira ode à amizade no fim das contas. Super recomendado para entender um pouco mais do universo de ASOIAF e também para conter a ansiedade até o lançamento do próximo livro da série.
comentários(0)comente



skuser02844 12/01/2015

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Para quem já conhece os livros do Sr. Martin, sabe que este velhinho se não for o escritor com a mente mais fértil dos últimos 100 anos, é pelo menos o segundo. O cara dispensa apresentações. A atual série da HBO, "Game of Thrones" é baseada na épica saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" (no original em inglês: A Song of Ice and Fire) escrita por ele, sendo essa uma das séries mais assista em todo o mundo. Enfim, o cara é top!

No conto O Cavaleiro dos Sete Reinos, Martin explana um pouco mais do reino de Westeros aproximadamente 90 anos antes dos fatos das crônicas ocorrerem, através da vida de Sor Ducan, o Alto e Egg (que se tornaria Rei Aegon V). O livro é maravilhoso, no decorrer da estória eles vivem várias aventuras e manifestam a verdadeira honra de um cavaleiro. O universo do conto é cheio de traições e coisas macabras, bem típicas nos livros do velhinho.

Leia a resenha completa: http://goo.gl/qq8pHR

site: http://eaijl.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



CGarrido 10/01/2015

O tom deste livro é diferente dos livros da sequência da Guerra dos Tronos. Diria que ele é mais leve em termos de morte e tramas. Mas a estória flui, com dois personagens principais, que mesmo o livro sendo dividido em 3 contos, na realidade é uma breve sequência da andança destes dois personagens. A leitura é leve, ou como diria um amigo meu, "Sessão da Tarde". Então, não é daqueles livros excepcionais, mas um daqueles livros que você se diverte e passa bem o tempo com ele.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Fabio 08/01/2015

Um breve aperitivo
Um alento para os carentes leitores das Crônicas escritas pelo Sr. George R. R. Martin. Uma rápida passada ao universo criado pelo escritor que tanto cativou leitores e também espectadores que acompanham as Crônicas do Gelo e do Fogo pela televisão. O livro é composto por três contos que tem os mesmos personagens principais e as historias se citam mas não chegam a influenciar tão diretamente umas nas outras como um livro de romance normal.

Voltando 90 anos aos acontecimentos narrados na historia principal ( assim é como eu chamo as Crônicas) o leitor acompanha um pouco da rotina de um rapaz que se torna cavaleiro, neste caso, um cavaleiro andante. Uma espécie de mercenário que se dispõe á serviços militares em castelos e cidades em troca de comida e abrigo e a disputa em torneios, onde buscam ouro e fama.

Acostumado com a longa e ainda interminável historia principal, achei esse “aperitivo” bem curtinho, e até mesmo simples, comparando inevitavelmente com o colosso no qual Martin ainda trabalha. Talvez por ter historias episódicas, mesmo que sendo citadas umas as outras, senti que foi demasiadamente curto, mesmo o livro não aparentando ser. Mas isso vai por conta de sua impressão, que privilegiou uma leitura mais agradável imprimindo o texto em uma fonte maior e também centrando mais o texto na pagina deixando assim generosas margens. Numa impressão “normal” acredito que o livro daria pouco mais de 200 paginas.

É recompensador voltar ao rico universo das Crônicas do Gelo e do Fogo, mas a impressão que dá é que o Martin visou outro publico, pegando mais “leve” neste spinoff que tem tudo para virar uma série também.
comentários(0)comente



Matheus 24/12/2014

Este livro é um ótimo exercício de criatividade do autor. Seu universo é extremamente interessante, e aqui temos a chance de explorar um pouco mais a vida de personagens que até então somente tinham sido citados nos livros da saga principal. Temos acesso a informações importantes, que nos fazem mergulhar ainda mais naquele mundo de gelo e fogo, nos deixando com mais ansiedade ainda para voltar àquele mundo.
comentários(0)comente



Rafaela 11/12/2014

O Cavaleiro dos Setes Reinos traz três contos do cavaleiro andante Dunk e seu escudeiro Egg. As histórias são simples e Dunk é de uma inocência incrível para um garoto criado na Baixada das Pulgas e que serviu como escudeiro de um cavaleiro andante, mas o personagem vai ficando mais esperto em cada conto.

O último conto foi o meu preferido, tem intriga, tem dragão negro, no fim você acaba querendo ler mais, mas só Deus sabe quando vão publicar o restante dos contos.

As histórias são bem diferentes da saga, não tem muita intriga, sexo, mortes ou batalha mas são gostosas de ler, acredito que quem tem medo de começar a ler as Cronicas de Gelo e Fogo pelo tamanho dos livros se anime depois de ler esse.
comentários(0)comente



Shirlei.Stachin 04/12/2014

O Cavaleiro dos Sete Reinos
Os Sete Reinos de Westeros atravessam um tempo de relativa paz, nos últimos anos do reinado do Bom Rei Daeron. Dunk, cavaleiro andante, conhece Egg que é muito mais do que aparenta ser. Dunk aceita Egg como seu escudeiro e, juntos, viajam por Westeros em busca de trabalho e aventuras. Uma grande amizade nasce entre eles - uma amizade pela vida toda, mesmo quando, anos mais tarde, os dois personagens assumem papéis centrais na estrutura de poder dos Sete Reinos.
comentários(0)comente



Luciano Luíz 12/11/2014

O CAVALEIRO DOS SETE REINOS de GEORGE R. R. MARTIN é uma ótima introdução para quem ainda não se aventurou por Westeros.
São 3 contos que dão vida a um romance praticamente. Aqui acompanhamos Dunk, aspirante a cavaleiro andante e Egg, seu fiel escudeiro.
Para quem já está familiarizado com a série GUERRA DOS TRONOS, vai se sentir em casa com esse pequeno livro. O enredo apesar ser mais simples, tem as suas intrincadas conexões devido as casas, brasões e a quantidade enorme de personagens mencionados.
Os diálogos tem a mesma qualidade da referida série e isso é algo que o autor tem domínio excepcional. Só o que decepciona, assim como em GAME OF THRONES, são as batalhas, que além de serem repetitivas, não convencem...
É um livro que fascina...
Porém, assim como na série, as crianças com 10 anos de idade tem inteligência e sabedoria de adultos que viveram muito... e isso beira a tolice. Mas é ficção. Uma fantasia e ponto final (assim como nos livros de STEPHEN KING onde as crianças não parecem humanas com todas as suas ações e pensamentos- A COISA por exemplo...).
Mas fora esse detalhe, é uma obra que compensa ter na coleção. Conhecendo ou não A GUERRA DOS TRONOS.

L. L. Santos


site: https://www.facebook.com/pages/L-L-Santos/254579094626804
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



602 encontrados | exibindo 541 a 556
1 | 2 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41