O Corvo (The Raven)

O Corvo (The Raven) Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo


495 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Dany 15/11/2022

"A morte de uma mulher bela é, sem sombra de dúvida, o tema mais poético do mundo"
Livro necessário para aqueles que estudam a escrita do mestre Poe. A primeira parte é focada no corvo, mostrando o poema inteiro e depois uma análise profunda deste. O resto do livro mostra diversos ensaios de Poe e os explica quase verso por verso. Muito completo para aqueles que buscam entender melhor a maior obra de Poe.
comentários(0)comente



Rejane 15/11/2022

Prato cheio pra quem gosta de poemas
Neste livro temos as duas traduções brasileiras de peso de "o corvo" acrescido do original e temos também, ensaios riquíssimos tanto de Poe quanto de Paulo Henriques Brito. Acho que essa leitura me trouxe um outro olhar sobre a poesia no geral então amei fazê-la. Talvez não seja um livro recomendado a quem a poesia não agrada e só goste do Poe contista.
comentários(0)comente



Rodrigo Scarabelli 14/11/2022

ecos do além
Poema profundo que nos evoca da alma clamores ancestrais em saber dos mistérios do além-vida. Se continuamos a existir, aqui motivado pela perda de um grande amor. Perguntas que reverberam no vazio da existência, retornando sempre nossa própria voz ecoante a suplicar.
comentários(0)comente



Thays 14/11/2022

É um poema muito bonito, com teor obviamente gótico já que se trata de Poe. Com um desenvolvimento fluido mostrando o talento do autor no tocante a escrita de "terror".
comentários(0)comente



lett 11/11/2022

nevermore o 🤬 #$%!&
meu primeiro contato com edgar allan poe e acho que foi uma péssima escolha porque entendi pouca coisa, mas nada que uma análise na internet não resolva.
bem rapidinho de ler, legal pra se refletir alguma coisa(só não sei o que)
comentários(0)comente



NicKer_ 01/11/2022

O corvo
Eu achei muito interessante, a história por trás eu demorei um pouco pra pegar mas quando eu entendi tudo fez sentido.
comentários(0)comente



Dyeni 27/10/2022

Acredito que eu já tenha lido esse poema na época de escola, é inegável a qualidade da escrita de Poe. Recomendo muitíssimo a leitura.
comentários(0)comente



Alberto 25/10/2022

Um corvo, três versões e um desenho incrível
O primeiro contato que eu tive com o poema O Corvo foi assistindo ao terceiro episódio da segunda temporada de Os Simpsons. Foi um desses especiais de Halloween que eles sempre passam em outubro e chamam de A Casa da Árvore dos Horrores. A Lisa começa narrando o poema, mas é substituída por um excelente narrador, além do próprio Homer, que fazem uma interpretação tão musical e fluida que até hoje uso como referência ao ler O Corvo. Vale notar que, em português, o desenho usa uma adaptação próxima à tradução de Fernando Pessoa; mas em inglês é usado o texto original, com cortes de estrofes para se adequar melhor ao desenho. Ambas podem ser encontradas no YouTube.

Esta edição, disponível no Kindle Unlimited, é ótima por trazer, além da versão original em inglês, as traduções mais famosas de O Corvo para o nosso idioma: de Machado de Assis e de Fernando Pessoa, que é a minha preferida por adaptar melhor a musicalidade, rimas internas e jogos fonéticos do poema. Depois, sei lá por que, tem uma breve biografia de Ruy Barbosa. Provavelmente, era para ser a de Edgar Allan Poe, e eis que o "estagiário" ataca novamente.
comentários(0)comente



Robson Lima 13/10/2022

És belo
São aqueles poemas que se lê, não compreende-se (uma boa parte), mas, da mesma forma, ama-se.

Nunca tinha lido Edgar Allan Poe antes, eu não me arrependo.
comentários(0)comente



adelia 13/10/2022

Achei tão lindo e significante, provavelmente deve fazer mais sentido em inglês então pretendo relê-lo em breve.
Isabela 13/10/2022minha estante
A Maggie colocou um Quote dele no livro os garotos corvos


adelia 13/10/2022minha estante
não lembrava


Isabela 13/10/2022minha estante
Foi lá no início do livro naquela parte que só tem quote




Helder Cavalcante 12/10/2022

Surpreso
Uma escrita diferente. Sistema de versos de certa forma coordenados. Vale a pena conhecer. Põe é com certeza um grande contista.
comentários(0)comente



Alessandra Coutinho 09/10/2022

E o corvo dizia... nunca mais!
Conheci o corvo através de uma peça de teatro e gostei muito. Não entendo muito e poemas e poesias, mas o que eu identifiquei é o sofrimento pela perda da pessoa amada - Lenora e como o corvo simboliza a morte, me deu a impressão que ele veio buscar o homem que estava nessa agonia.
comentários(0)comente



Ferreira Madeira 06/10/2022

O autor enfatiza o controle das emoções  da dor e da perda que sofre pela sua "Lenora". O corvo configura a imagem do sofrimento e da morte.
comentários(0)comente



Kariny 02/10/2022

Achei meio complexo, é necessário reler algumas vezes p entender, mas no geral gostei. Bem curtinha e com várias interpretações
comentários(0)comente



Gabriel1994 01/10/2022

O Luto por sua Amada.
Que conto interessante. A tradução feita por Machado de Assis, na minha opinião, conseguiu ilustrar de maneira mais plausível a profundidade do conto.

Enquanto lia, senti o desespero e o luto abater o personagem. A metáfora e o eu-lírico trabalhados de maneira harmoniosa deram o toque de reflexão para o conto.

Essa edição da Montecristo é confusa. Iniciei no foco de ler O Corvo (não li em inglês, pois não falo inglês), mas nessa mesma edição tem uma biografia de Ruy Barbosa.

Bem aleatório, mas de qualquer forma um belo conto esse de Edgar Allan Poe.
comentários(0)comente



495 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR