O Corvo (The Raven)

O Corvo (The Raven) Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo


495 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


mafer 12/08/2021

nunca mais.
marcante e expressivo, recomendo. desde que li ?O corvo? procuro por comprar outros livros do Poe para comprar!
comentários(0)comente



Ellen 11/08/2021

Sombrio
Eu estava destinada a procurar mais do autor, então decidi perambular por uma obra mais conhecida, que é O Corvo.
A visão de Poe é incrivelmente sombria e enigmática e nesse poema fica claro a profundidade da sua escrita.
Leitura maravilhosa.
comentários(0)comente



Lua 10/08/2021

superestimado, não vi nada demais além de palavras repetidas. ainda pensei que ia ter alguma coisa por trás mas nada
comentários(0)comente



isa 28/07/2021

gostei muito desse aqui! na primeira parte do livro, foi bem interessante ler e comparar as duas traduções e o poema original, e as análises de Paulo Henriques são bem esclarecedoras tbm (para alguém que não é tão habituado a ler e analisar poesia). também gostei bastante de ler os ensaios de Poe, principalmente A filosofia da composição e O princípio poético, admito ter pulado um pouco no A razão do verso quando era falado de técnicas e termos poéticos que eu desconheço completamente. enfim, leitura interessante! não achei q fosse gostar tanto.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sabrina 25/07/2021

Nunca mais...
A cada releitura vemos mais detalhes até em um pequeno conto. O corvo é um exemplo de múltiplas leituras que se pode fazer de um mesmo texto.
comentários(0)comente



Vertinho0 23/07/2021

Belo poema
O Corvo é mais um belo poema assustador feito pelo grandioso Edgar Alan Poe, que transcende o seu tempo; o quanto mais o tempo passa, mais se torna atual. A tradução neste livro ficou ótima, de fácil compreensão e estrofes conexos. MARAVILHOSO!
comentários(0)comente



Joany.Silva 22/07/2021

"O corvo" + análise
Comprei esse livro sem prestar muita atenção.
Nessa edição apresenta o poema "O corvo" tanto na tradução do Machadão (Machado de Assis) quanto na do Fernando Pessoa e a análise de ambos.
Eu amei o poema "O Corvo". Após ser apresentado o poema nas duas traduções, vem apenas análise delas, uma otima análise e bem detalhada, no entanto, recomendo comprar essa edição apenas quem é imteressado na análise.
comentários(0)comente



Giu :) 12/07/2021

Amei
4.7
Li um com traduções de Machado e Fernando Pessoa, gostei demais, é muito interessante ver as traduções de cada um.
O conto em si é maravilhoso, a atmosfera de suspense, a musicalidade, tudo.
Simplesmente Genial.
comentários(0)comente



thamiis 12/07/2021

Bela edição!
O corvo é o poema mais conhecido de Edgar Allan Poe, autor considerado o pai da escrita detetivesca e o renovador do estilo gótico.
Ganhei esse exemplar de presente de aniversário, é realmente uma linda edição bilíngue recheada de ilustrações, cuja tradução se preocupou, como a própria tradutora escreve na introdução, em passar ao português a aura de mistério e horror de maneira menos rebuscada e isso ela cumpriu com maestria.
Um dos meus escritores preferidos desde criança, Poe morreu à míngua sem saber que seria lembrado para todo o sempre. O corvo não foi o primeiro contato que tive com ele, mas foi o primeiro poema dele que li traduzido e depois tentei entender no original, apesar do inglês arcaico. Gosto particularmente de seus contos de mistério e do poema ?A dream within a dream? e achei particularmente bela a fotografia que escolheram colocar dele no final desse livro. Muito bonito volume de colecionador!
comentários(0)comente



Alê 09/07/2021

Não dá para esperar menos de Allan Poe. O corvo é ótimo, e se destaca pela sonoridade e até pela simplicidade do elemento de terror que tem na história.
comentários(0)comente



Mabisly 09/07/2021

lindo
chorei lendo na primeira vez, na segunda vez eu até soluçava.
Ainda choro lendo todas as versões, tanto a que Machado escreveu até a de Fernando Pessoa
comentários(0)comente



moranguinho 30/06/2021

Nunca mais
Terminei agora a leitura e só tenho um questionamento: será que era um papagaio disfarçado de corvo?
Virginia 13/09/2021minha estante
Era um corvo. Descobri só recentemente que os corvos podem aprender palavras com os humanos!




LT 29/06/2021

O Corvo em uma edição que você precisa ter!
O Corvo nos trás dois lados de um poema: O corvo ? o lado sombrio ? e a mulher ? o lado triste. 

Os poemas nos trazem um lado melancólico sofrido pelo personagem ao perder a sua amada Lenore.

Com a chegada do corvo, podemos sentir a angústia vivida e a dor insuportável da perda de uma pessoa próxima através da narrativa do autor. A conversa se torna algo inesperado, apresentando todo o sofrimento que o personagem passa até nos mostrar a alma sombria que se tornou.

Entendemos que o corvo representa o lado sombrio de se perder alguém, a saudade, a tristeza e a melancolia. Toda a ambientação que Poe explora tem um peso na leitura, a colocação sombria e depressiva que o pássaro traz afirma que tudo pode ser um sonho? ou pesadelo, como saber? Vai da interpretação de cada leitor. 

Ler esse poema foi bem difícil para minha pessoa, mesmo que eu tenha lido vários tipos de textos entre a faculdade e o ensino médio, esse veio de um jeito diferente. Edgar conseguiu, de um jeito único, demonstrar como a tristeza e a dor podem nos engolir. Ele mexe onde mais nos dói: perder quem se ama. 

Do mesmo modo que posso dizer que a história me revirou, preciso dizer que foi uma experiência incrível encarar essa leitura e me permitir sentir tudo que o autor escreveu, o que acredito que ele quis passar atravéz de suas palavras. 

E, claro, para fechar essa experiência que foge um pouco da minha zona de conforto literária, poemas, tive o prazer de ser com essa edição linda, bilíngue, de capa dura e com ilustrações perfeitas, para poder sonhar (ou ter pesadelos) com o que realmente aconteceu, uma edição para colecionadores e leitores apaixonados.

Essa edição está lindíssima, ouso dizer que é, até o momento, uma das edições mais incríveis da Faro Editorial. E posso dizer que, para quem não está acostumado com clássicos, essa edição ajuda bastante, tendo em vista toda a construção da edição e a forma com que ela nos leva a conduzir a leitura. 

Se você gosta de clássicos, precisa ler O Corvo! Se não costuma se aventurar em poemas e terror, mas quer conhecer essa história, viajar em um novo tema, esse livro é para você! 

Já para quem não gosta, se tem medo, não é uma indicação que eu faria. Vou contar para vocês que essa leitura foi algo novo para mim, e que talvez eu nunca tivesse lido por conta própria ? li por conta de remanejamento na equipe do LT, mas posso dizer, foi inovador e maravilhoso e eu gostei muito dessa experiência, da história e da obra como todo um conjunto. Leria novamente, sim! Então, mesmo que não goste de poemas e terror, mas a obra chegue até as suas mãos, quem sabe a história lhe conquiste também? Só lendo para descobrir!

Ah, e se você é fã do autor e ama essa história, você tem que ter essa edição na sua coleção, ela é perfeita!

Resenhista LT: Analuiza Amorim.
comentários(0)comente



495 encontrados | exibindo 361 a 376
25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | 31 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR