O Corvo (The Raven)

O Corvo (The Raven) Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo


495 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 3 | 30 | 31 | 32 | 33


Mari Vannucci 28/08/2020

Melancólico e lindo
Tocante. Uma escrita diferente das outras obras de Allan que li, um teor mais musical e com métricas exatas que não esperava. Um diferente bom.
O poema trouxe todo o simbolismo do amor e do abandono. Da solidão e da presença da morte.
Indico muito. Lindo, lindo, lindo!
comentários(0)comente



taiz 28/07/2020

Isto, e nada mais!
Meu primeiro contato com Edgar Allan Poe. Confesso que não absorvi a profundidade do poema de primeira, o que me levou a ler uma segunda vez. Mas enxerguei com mais clareza somente após ler algumas resenhas a respeito e pude me fascinar com a forma como Poe registrou o luto, como soube expressar beleza na melancolia, na dor e nas sombras que perseguiam um homem em sofrimento.
comentários(0)comente



Ana Paula Del Rey 25/07/2020

Terror puro
Um conto curto e imersivo, o terror é quase palpável. Amei este livro, recomendo para quem está querendo começar a ler terror, nada muito pesado mas nada leve. Gostei muito 5 estrelas, recomendo.
comentários(0)comente



Will 25/07/2020

Sombrio
Edgar é um escritor que usa de elementos para criar uma narrativa sombria e gótica, um prato cheio pra quem gosta do gênero suspense/terror. O corvo é um poema curto, sonoro e triste. Um homem solitário vive o luto de uma mulher, que não se sabe bem o que era dele. Tenta com a leitura esquecer seus sentimentos e de repente um corvo entra em seu ambiente e fica acima da porta, num busto de palas de uma estátua de Atenas. Aí começa um diálogo profundo entre este homem e o corvo. A vontade que dá é de lê-lo em voz alta e declamando.
comentários(0)comente



Esther 19/07/2020

É o poema mais conhecido da literatura americana. Seu prestígio pode ser demonstrado por intermédio dos renomados autores que se dispuseram a realizar uma tradução excelente e consistente da obra, fazendo com que a mesma não perca o seu aspecto mais visível e prestigiado que é a musicalidade. Autores como Machado de Assis e Fernando Pessoa encararam o desafio de traduzir "O Corvo" e consequentemente permitiram que falantes de português tivessem acesso ao poema. Infelizmente não fui privilegiada a ponto de iniciar a leitura do conto com uma tradução dos célebres autores anteriormente citados, mas sim li uma por Veio Libri e Luiz Antonio de Aguiar e confesso que a leitura não foi fluida e a tradução não é das melhores. Reli a obra inúmeras vezes e mesmo assim não consegui gostar da tradução deles. Talvez me sinto assim em virtude de uma ressaca literária, não sei. Mas mesmo assim o conto vale a pena ser lido, só não nessa tradução.
comentários(0)comente



Carolina Del Puppo 18/07/2020

É sempre um prazer ler qualquer coisa de Edgar Allan Poe, me deixou impressionada.
comentários(0)comente



Marjorie 07/07/2020

O corvo
Um dos maiores poemas da literatura mundial. Escrito pelo mestre da ficção científica, do horror, da prosa detetivesca , do terror e do suspense psicológico. Edgar Allan Poe carrega SIM o título de pioneiro de TODOS esses gêneros. Ele deixou uma grande presente para humanidade, que são suas obras. E o Corvo é um desses presentes que deve ser lido por leitores de todas as épocas.
comentários(0)comente



Carol 06/07/2020

"É só isto, e nada mais"
Essa edição traz o poema "O corvo" nas traduções de Fernando Pessoa e Machado de Assis, além do texto integral em inglês. Na segunda parte temos contato com três ensaios de Poe, um deles muito conhecido que trata da escrita do poema "O corvo", chamado "A filosofia da composição". E os outros dois intitulados "A razão do verso" e "O princípio poético", que falam sobre versificação e as posições do autor a respeito da poesia.
Além disso há dois posfácios do organizador do livro, onde ele faz comentários sobre o poema e os ensaios, o que auxilia muito no entendimento.
Gostei muito dessa obra, achei interessante colocarem o texto original e duas traduções do poema, já que auxilia o leitor na compreensão do texto. A respeito dos ensaios eu considerei os dois últimos extremamente técnicos, talvez alguns leitores não familiarizados com os termos não se interessariam. Mas mesmo assim recomendo a leitura, tanto pelo poema quanto pelos ensaios críticos, já que eles adicionam um maior conhecimento não só sobre poesia mas também sobre quem foi Poe e o que ele defendia.
comentários(0)comente



Rafadferrari 29/06/2020

Nunca achei que um corvo ia me dar medo, pois bem, aconteceu.
Gostei também de ler as análises.
comentários(0)comente



Giu 23/06/2020

eu já era apaixonada pelo poema, mas poder entender todo o processo de escrita do Poe me deixou ainda mais apaixonada. só não dou 5 estrelas porque a explicação mais teórica sobre a métrica do poema foi técnica demais pra uma pessoa leiga entender.
comentários(0)comente



Brina 15/06/2020

Adorei entender melhor este conto por meio das análises. Então relê-lo após isso tornou a leitura muito mais clara. A sonoridade de O Corvo é linda.
comentários(0)comente



Rafa 14/06/2020

Nunca achei que um corvo ia me dar medo, pois bem, aconteceu.
Gostei também de ler as análises.
comentários(0)comente



495 encontrados | exibindo 436 a 451
1 | 2 | 3 | 30 | 31 | 32 | 33


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR