MarcusASBarr 30/04/2024
Considerações sobre a edição
Quanto ao conteúdo... é um clássico. Não sou um leitor de poesia, mas quando é algo que provoca sabemos que é arte.
Pessoal, quero registrar observações da edição para leitores que serão seduzidos pela capa desta edição. Não é querendo ser chato, mas quando nos propomos a fazer algo, tem que ser bem feito. Uma obra com postagem digital você vai lá e corrige, uma obra impressa fica comprometida para sempre. Deveria ser recolhida, mas tudo bem, é uma edição de baixo custo, no entanto não precisa ser tão desleixada editorialmente.
A capa é belíssima, está de parabéns, também, o projeto gráfico, ambos assinados por Osmane Garcia Filho. Quanto ao projeto editorial... digo ser carregado de falhas. Temos repetições de informação do autor e da tradutora, a padronização do texto fica a desejar e na informação do autor das ilustrações a coisa se complica ainda mais, pois em um texto curto conseguiram gerar repetição de informações. Não vi nenhum crédito para revisão, que poderia ter ajudado muito a participação de um profissional da área.
Eu gostei muito do projeto gráfico e capa, mas certamente irei buscar por outra edição para minha estante, o que é algo bem pessoal. Ok.