THALES76 24/07/2018Gostei, em partes."Deve-se notar aqui que o ódio se adquire tanto pelas boas obras como pelas más. Entretanto, como já disse acima, querendo um Príncipe conservar o estado, frequentemente é forçado a não ser bom".
Com esse trecho acima, já da para ter uma idéia de como é o livro. Sinceramente acho que os ditadores/opressores da nossa história, alguns devem ter lido esse livro, porque, ele realmente é como um manual para a opressão, ensinando como deve dominar o povo, como mantê-lo leal e nutrir discórdias civis etc. Alguns trecho são bem chocantes, que me entristece saber que "antigamente" era assim que as coisas funcionavam.
É um livro bem curto e pode ser lido tranquilamente em uma semana, a escrita é cativante, principalmente para quem gosta de enriquecer seu vocabulário. A edição lançada pela editora LA FONTE, não deixou a desejar, pois um detalhe muito importante não foi esquecido... Que são as notas de rodapé, São elas essências para o leitor se introduzir melhor no contexto e entender às referências, sem falar dos títulos dos capitulos que estão em latim, que faz da edição ser "diferentona", entre outras coisas, é claro.