@erikathamirys 11/05/2018
Não Se Apega, Não
Isabela Freitas, em seu primeiro livro (Não se Apega, Não), narra as barreiras vividas por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, e preservando seu lado romântico.
O livro se passa em Juiz de Fora, MG, onde a personagem principal é a própria autora. Na história Isabela expõe, de uma forma divertida e engraçada, as dificuldades que a Isabela, de 22 anos, passou para desapegar de tudo aquilo que não presta e encarar a vida de outra forma.
Infeliz em seu namoro, Isa decide acabar com o relacionamento de dois anos que tinha com o seu namorado chamado Gustavo. Gustavo era ?um garoto nem tão bonito, nem tão feio, estatura média, 1,75m, cabelos e olhos castanhos?, porém egoísta e ciumento. A personagem é questionada várias vezes sobre o término do namoro, já que todos achavam que os dois formavam um casal perfeito.
Após o término, Isabela começa a se perguntar o verdadeiro ?por que? de ter insistido tanto tempo em uma coisa que, na sua opinião, não passava de uma perda de tempo e se prepara para encarar as consequências da vida de solteira, tentando aceitar o fato de que príncipe encantado não existe.
Ao longo do livro, a autora me fez refletir em diversas partes, principalmente quando ela diz que os casais mantém uma relação por medo de ficarem sozinhos. Hoje em dia, as pessoas namoram apenas por status, por medo da solidão ou simplesmente porque estão "bem" com o companheiro.
A escrita da autora é simples, fácil, muito divertida e engraçada, li em poucos dias porque é bem rápido de se ler. A divisão de capítulos traz frases bem legais e nos faz refletir muito. ?