Não Se Apega, Não

Não Se Apega, Não Isabela Freitas




Resenhas - Não Se Apega, Não


980 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Raissa Carolina 28/12/2016

Fraco
Fácil se desapegar da leitura e não ler até o final... Clichê, chato e cansativo. Um ou outro capítulo traz algum episódio engraçado, mas só.

Foi difícil chegar até o final e não recomendo. Não está entre os piores que já li, mas se não tivesse lido não estaria perdendo nada.

A escrita é fraca, os diálogos clichês e algumas frases de efeito um pouco forçadas deixam a história exageradamente dramática e ao mesmo tempo comum.
Clara 11/02/2017minha estante
Concordo em tudo!


alexia212 22/07/2017minha estante
Isso mesmo, foi o que achei também.




Bella 17/12/2020

Terminei e não esperava por esse final!
Quando eu comecei esse livro, fui na intenção de uma distração, dá um tempo nos pdfs e continuar a leitura (que até então eu havia abandonado) porém, mesmo as pessoas pensando que é só mais um livro de autoajuda em que o(a) autor(a) fala o óbvio, ouso dizer que é engano seu.
Me fez ter várias emoções e reações, me imaginei nas situações e imaginei quais decisões eu tomaria no lugar da Isabela.
Os capítulos que mais me marcaram foi o 9 e o 12.
Conta histórias triste que infelizmente aconteceram, mais trouxeram uma lição.
O Will, o Primo Tullon, o Gustavo vulgo babaca, a Sara vulgo anjo que reina no meu coração, trouxeram histórias, vivências.
Eu me orgulho em dizer que esse livro me fez chorar e surtar.
Um ótimo livro.
Agora vamos para os pontos negativos, que qualquer livro tem:
As vezes a Isabela era imatura e desconfortável, teve fases que me deu sincera vontade de cravar minha mão em seu rosto e falar: Para com isso garota!
Pode ser uma opinião minha ou pode ser um fato, isto é incerto, mas oque é certo é que ela aprendeu, e esse é o final feliz da história (que ainda não é final)
Recomendo a leitura
Brisaleve 21/12/2020minha estante
A história não acaba pq está relacionada com os outros livros da autora... deve ter uma sequência... e no último, realmente ter um final... acho que esse aí é o segundo da obra...


Bella 23/12/2020minha estante
Sim sim, ela tem outras obras, ainda não tive a oportunidade de ler os outros infelizmente...Mas estou ansciosa para ver como irá acabar




Sabrina Mercier @turistandocomsabri 12/01/2017

Super indicado
Sabe aquele livro que se você pudesse indicar para todas as meninas você indicaria? Então é esse!
@isabelaafreitas que escrita é essa, meu bem? Escreveu esse livro pra mim? Porque se foi o tapa na cara foi bem dado rs
.
O livro te prende desde a primeira página. Você se vê nas linhas escritas do livro, vou lhe dar dois motivos para você ter a ideia que vai ler e vai pensar no fim "precisava desse livro pra ano passado":



QUER MAIS? PROCURE NO INSTAGRAN #ResenhaSabrinaMercier
Julia.Ache 17/01/2017minha estante
to lendo esse livro e to amando,passa muitas mensagens de motivação e força pra quem tá lendo
Amei ?


Sabrina Mercier @turistandocomsabri 21/01/2017minha estante
Uhum, poderia ter livro a alguns anos atrás, mas mesmo assim amei.




Oi, eu sou a Mila ^^ 10/05/2020

" Acho que o amor existe, sim, e é muito bonito. É lindo mesmo. Para quem sabe ver, para quem sabe sentir. Alguns se machucam pelo exagero, outros pela falta. Uns erram porque não conseguem sentir, outros porque sentem demais. O ideal é não se preocupar e não sonhar demais. O amor vem para os distraídos. Chega sem avisar. Não gosta que o esperem.
E eu não espero. Não mais. " Faço das suas, as minhas palavras, Isa.
Marcelo 10/05/2020minha estante
Tem como curtir 2 vezes???


Oi, eu sou a Mila ^^ 10/05/2020minha estante
???




JaninniS 08/05/2020

Abri a boca e falei "eu nunca vou ler esse livro".
E aqui estou eu acabei de ler e já quero ler o segundo.
Rebustine0 08/05/2020minha estante
Que surpresa boa gostar de um livro que não achava ser possível ?




bbspao 21/06/2021

Quase não consigo terminar!
21/06/2021
Vamos lá... Pra começar, faz mais ou menos um ano que comprei esse livro e só agora eu vim terminar de lê-lo. O que salva o livro é os conselhos sobre amor próprio e afins. Mas achei uma leitura muito arrastada e só consegui terminar de ler porque foquei real no objetivo. Sem contar também que acaba sendo bastante repetitivo muita coisa da história, e o final deixa a desejar muito.
Emmilly 22/01/2023minha estante
O 2 maravilhoso eu não li esse




suellem 22/12/2015

Não se apega não
antes de tudo esse é um livro sobre relacionamentos. Isabella fala sobre amizade, amor, decepções e a vida cor de Rosa que ela tanto sonha. Em alguns momentos o livro chega a ser engraçado. porém teve partes que eu me perguntei " será? ". Mas a leitura é bem leve. Lembra bastante a adolescência? quem nunca morreu de amores por um carinha? quem não achou que aquele era o homem pra levar para o resto da vida?
sinceramente não me encantei pela Isabella, Mas gostei dos amigos dela que fazem a história fluir Boa, leve e engraçada.
" sempre haverá outros caminhos, alternativas, outro fim pra mesma história.
Emily.Barbosa 01/01/2016minha estante
Me relembra o fim? Estou lendo o começo de Não se iluda não e não estou entendendo o que aconteceu !




lalaliz mavitorie 10/05/2020

Parece muito mais com uma história de vida do que com um livro de alto ajuda
Leituras da Maju 10/05/2020minha estante
Apesar da autora escrever livros fictícios baseados em vivências um pouco dela, um pouco das pessoas que ela conhece, os posicionamentos são dela, contudo, todavia, entretanto, mesmo não gostando desse, te recomendaria o último da série, o não se humilha não, tem capítulos muito fortes e que emocionam muito mais do que os outros da série.




@apandaliteraria 02/02/2018

O livro Não se apega, não de Isabela Freitas veio para auxiliar as pessoas que acham difícil desapegar, a se desapegar. Uma blogueira fascinante, Isabela com toda pitada de humor nos apresenta tudo que é necessário para nãos e apegar a ninguém e entender que você é feliz só com você mesma.
Diferente de todos esse livros chatos de autoajuda, a autora nos traz de maneira divertida e espontânea a vida de uma garota de 22 anos, aluna de direito em Juiz de Fora - MG, canada de viver um conto de fadas falso ela termina seu namoro de 2 anos e começa a querer viver sua vida de solteira.
Isabela tem que superar não o fim do relacionamento mas todos a sua volta dizendo que eles seriam um casal perfeito, sim eram perfeitos. ela não negava isso, mas perfeito para os outros, um relacionamento sufocante que não a deixava feliz.
O relacionamento de Isabela estava bem assim:

Foi o melhor, foi o mais seguro. Nossas vidas estavam tão distantes, mesmo tão próximas... Nossos amigos tinham se perdido e nossas vontades nunca eram iguais. Eu pensava em nós e você pensava em apenas você mesmo. Nunca te julguei, não desse jeito. Eu sempre acreditei que pudesse ser diferente. Sempre preferi acreditar que estava tudo perfeito (quando na verdade não estava). Foi necessário.

O engraçado é quantas vezes vemos esse tipo de relacionamento acontecer? Tipo você está com a pessoa para não se sentir sozinha e não quer perder as aparências de um casal perfeito para dar motivos para falarem. Isabela nos mostra que esse tipo de relacionamento acaba nos consumindo e tirando toda a magica do estar junto.
Porque não pode viver feliz sozinho? É o que me perguntei varias vezes lendo esse livro, não quero ser feliz com outro, quero ser o motivo da minha felicidade, eu somente eu sem depender do outro, que o parceiro seja só um complemento. Por esse motivo me apeguei a essa frase do livro:

Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo, eu nem gosto de laranja.

A autora Isabela Freitas está de parabéns pelo humorado livro e toda essa flexibilidade entre tragedia e humor que não deixa o livro nem um pouco sobrecarregado ou cansativo e sim muito interessante. Acabei lendo ele em quatro noites e fiquei tipo apaixonada. Não sei até onde é verdade ou mentira, mas realmente daria uma novela engraçada.

site: https://www.facebook.com/Rhecanto-Nerd-1629223904011540/
Viih Nunes| @pseguinte 17/02/2018minha estante
undefined




Ranor Victor 03/03/2020

Aquele primeiro...
Ok, eu nunca tinha lido livros que são de auto-ajuda! Esse foi o meu primeiro. Eu tenho muito preconceito com esse tipo de livro, eu tinha dito que não leria um, mas em um momento de surto, e porque ele estava na promoção, eu comprei o bendito. Os conselhos são bons mas não se encaixaram na minha situação. Em várias partes dos livros eu achei a moça mesquinha e meio boba, eu entendi que a proposta era mostrar as fraquezas e tudo, mas tinha momentos em que eu pensava que aquilo saia até um pouco do real e sensato, o que me deu ojeriza de ler este livro. Apesar de tudo, tem uma parte em que ela fala sobre a perda e o despego que me fez pensar pela primeira vez que o conselho era bom e novo e que ele poderia acrescentar algo em minha vida. Essa única parte que gostei realmente do livro. De resto ele é regular, mas pode ser ótimo para pessoas que precisam de uma revelação não tão divina sobre a sua situação e que vão repensar todos os acontecimentos e se identificarem com a situação, esse livro é pra essa pessoa que precisa rapidamente de sair dessa confusão da vida dela. Só espero que muitas mulheres consigam pensar um pouco mais e tirar tudo de bom que esse livro tem a ensinar.
Nina Rosa 04/03/2020minha estante
Comprei esse livro para mim faz um tempo já, na época não fazia ideia de que era sobre auto-ajuda até uma amiga minha me falar, aí acabei ficando com medo e agora não consigo tomar coragem para ler esse livro kkkkkkk




srtabruna2012 11/06/2016

Não gostei
Muita gente gostou, mas pelos livros que já li, não agradei desse. Achei o conteúdo bem pobre e a leitura bem chata e clichê. É um tipo de livro interessante pra adolescentes.
Pamela V 17/06/2016minha estante
Também estou detestando e estou quase terminando. Se for blogueiro não acredito em nada que postam, com exceções, porque as editoras e autores mandam livros e querem continuar recebendo, então não falam a verdade.

Aliás nem te aconselho a comprar o livro, quem quiser pode baixar aqui. E quem trocar por favor dê para alguém ou para a biblioteca.
//lelivros.black/book/download-nao-se-apega-nao-isabela-freitas-em-epub-mobi-e-pdf/




Taty 23/09/2016

Não Gostei
Pra quem quer um livro tipo "Revista Capricho" é ideal! kkk
Gosto muito de livros adolescentes (Harry, Percy, Feios, Crepusculo, Jonh Green...) mas esse, sinceramente, decepcionante.
Não indico pra ninguém...
luzmarinafg 07/10/2016minha estante
Nossa, é bem isso mesmo. Adorei sua comparação com a "Revista Capricho" kkkkkkkk




priscila.carelli.58 06/03/2016

A história não cola
Comprei esse livro no ano passado, por indicação de uma amiga. De cara pensei que fosse sobre desapego no sentido geral da coisa e não um massante sem fim sobre relacionamentos e uma protagonista que só sabe ver o lado ruim da vida. Gente, que protagonista mais chata, hein? Comecei a ler ano passado e abandonei lá pela página 50, fui até guerreira. Esse ano só encarei de novo porque estou num propósito de ler os livros não lidos da estante (o bolso agradece!!!) e, vou te contar, foi 'brabo'. Não sou o tipo de pessoa que faz resenha de coisas que não gosto, dou a nota e procuro não trazer mais coisas ruins pro mundo. O porém é que me senti enganada, pensando porque, céus, ninguém me avisou que era ruim de doer. A história não cola, a escrita é bem primitiva, apesar de ser sobre alguém nos seus 20 e poucos, me senti com 12, no coleginho com minhas amiguinhas. Tenho certeza que uma adolescente apreciaria muito mais essa leitura do que eu. No fim, podemos salvar apenas algumas 'frases feitas'. Mas uma coisa tem de ser dita, a diagramação é linda e impecável.
Mirna.Porto 01/05/2016minha estante
Eu deveria ter lido sua resenha antes de comprar esse livro!! Tô me sentindo do jeitinho que vc descreveu... Voltando aos 12 anos... Tô na página 108 mas tá difícil continuar... :(




@erikathamirys 11/05/2018

Não Se Apega, Não
Isabela Freitas, em seu primeiro livro (Não se Apega, Não), narra as barreiras vividas por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, e preservando seu lado romântico.
O livro se passa em Juiz de Fora, MG, onde a personagem principal é a própria autora. Na história Isabela expõe, de uma forma divertida e engraçada, as dificuldades que a Isabela, de 22 anos, passou para desapegar de tudo aquilo que não presta e encarar a vida de outra forma.
Infeliz em seu namoro, Isa decide acabar com o relacionamento de dois anos que tinha com o seu namorado chamado Gustavo. Gustavo era ?um garoto nem tão bonito, nem tão feio, estatura média, 1,75m, cabelos e olhos castanhos?, porém egoísta e ciumento. A personagem é questionada várias vezes sobre o término do namoro, já que todos achavam que os dois formavam um casal perfeito.
Após o término, Isabela começa a se perguntar o verdadeiro ?por que? de ter insistido tanto tempo em uma coisa que, na sua opinião, não passava de uma perda de tempo e se prepara para encarar as consequências da vida de solteira, tentando aceitar o fato de que príncipe encantado não existe.
Ao longo do livro, a autora me fez refletir em diversas partes, principalmente quando ela diz que os casais mantém uma relação por medo de ficarem sozinhos. Hoje em dia, as pessoas namoram apenas por status, por medo da solidão ou simplesmente porque estão "bem" com o companheiro.
A escrita da autora é simples, fácil, muito divertida e engraçada, li em poucos dias porque é bem rápido de se ler. A divisão de capítulos traz frases bem legais e nos faz refletir muito. ?
21/02/2019minha estante
Olá!
Vi que deseja "A Culpa é das Estrelas" e tenho para troca.
Também desejo vários títulos.
Já realizei várias trocas com sucesso aqui pelo Skoob e caso queira, podemos trocar.
Abraço.




Thaisa 15/03/2021

Não me cativou
Acabei o terceiro capítulo e não aguento mais, como disse uma leitora, achei esse enredo bem Capricho.
Ganhei o livro quando tinha uns 16 anos, deveria ter ligo naquela época, hoje com 25 a leitura não é mais pra mim, são diálogos e vivências que não conectam comigo hoje.
Achei a personagem tão confusa quanto o meu diário na adolescência.
Thaisa 15/03/2021minha estante
Correção, tinha uns 19 anos quando ganhei




980 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR