Cartas de amor aos mortos

Cartas de amor aos mortos Ava Dellaira




Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos


3168 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Borela 22/08/2023

Um livro sobre reconhecer a sua dor e a dor do outro
O livro eh contado em forma de cartas que a protagonista Lauren escreve para artistas famosos que já faleceram. Assim, a protagonista escreve como anda a sua vida, e conta/desabafa em suas cartas seus pensamentos mais íntimos. Por se tratar de cartas a protagonista acaba colocando nelas o seu amor por poesia oque torna, as vezes, as cartas com um quê mais poético com diversas divagações e reflexões.
A protagonista está sofrendo o luto por sua irmã May, a qual via nessa uma espécie de exemplo. A protagonista enxergava a irmã como alguém incrível, linda, perfeita e até mágica. Porém, ao decorrer do livro a protagonista vai percebendo que sua irmã talvez não fosse esse alguém tão perfeito assim, e que está tão quebrado quanto ela.
Lauren tem que lidar com a morte de sua irmã, ela muda para um colégio novo, e quer apenas se encaixar e ter amigos. Porém, ela mesma não sabe quem ela eh.
Além disso, ela tem que lidar com o abandono materno, e distância de seu pai, e a vida diferente que sua tia, que ela passa hospedada em sua casa uma semana sim uma semana não, quer proporcionar para ela.
Minha opinião com spoiler:
O livro eh super fluido, e como eh escrito por meio de cartas a gente só tem acesso ao que a protagonista sente e faz por meio do que ela descreve (oque as vezes nem ela sabe direito). O livro eh sobre dor e como a dor pode ser um sentimento que aproxima as pessoas. Ao decorrer do livro a protagonista cria laços com pessoas que também carregam seus próprios problemas e mostram que ela não está sozinha em sua dor.
A forma que a protagonista evolui e se abre para as pessoas eh linda. O livro eh muito bem escrito de forma que a gente se sente sufocado com as palavras não ditas da protagonista para as pessoas a sua volta. E desse modo, quando ela finalmente começa a se abrir a gente passa a respirar aliviado junto com ela.
Eh um livro sobre palavras não ditas e que finalmente são ditas. Eh sobre se unir e reconhecer a sua dor e a dor do outro. Eh sobre sentir tantas coisas como raiva e amor por alguém e ter a capacidade de saber que você pode sentir todas essas coisas ao mesmo tempo, e que não tem problema. Eh sobre sentir e apenas sentir, sem mas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



yolanda.franca 21/08/2023

?Você acha que conhece alguém, mas essa pessoa sempre muda, e você também está em transformação. De repente entendi que estar vivo é isso. Nossas próprias placas invisíveis se movem em nosso corpo, e se alinham à pessoa que vamos nos tornar.? (?) ?Sei que escrevi cartas para pessoas sem endereço neste mundo. Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Ouço todos vocês. Nos estivemos aqui. Nossa vida teve valor.?
comentários(0)comente



Cristiane.Giaretta 21/08/2023

Me apaixonei
É um livro incrível. Me surpreendi do início ao fim. Começa clichê e dá uma guinada que não dá pra saber como será o final.
comentários(0)comente



Fernanda.Lauer 20/08/2023

Outro que chorei
Eu li por causa que fala sobre rock n roll, estava esperando rock drogas e seco e recebi choro e choro e mais choro
comentários(0)comente



Macêdo 17/08/2023

QUASE PERFEITO
Achei que seria um livro super fútil e clichê não é isso muito bom situações que acontecem na vida real o tempo todo. E foi contada de uma forma tão natural e realista leria novamente.
comentários(0)comente



Lê<33 16/08/2023

Livro pra chorar que nem uma criancinha
Doeu. Mas foi bom.
Esse livro transborda sentimento de uma forma muito crua, que mostra dor e mostra amor.
Eu queria tentar descrever tudo que senti ao ler, mas é difícil tentar botar 300 páginas em uma resenha, sinto que seria estranho resumir tanto... Tentar explicar o quanto eu me emocionei e ""senti""

Mas enfim? Eu adorei. Ela escreve bem, no início tudo foi um pouco confuso porque nada ainda fazia sentido, cada carta é uma emoção diferente e as músicas? Me fez ficar muito próximo dela a ponto de entender. As citações e as pessoas, descobrir aquele final me doeu um pouco porquê era a realidade, algo que já tinha acontecido e que não poderia voltar no tempo...
Eu recomendo a leitura que, aliás, é rápida, no momento que você começa a ler e se intriga já não quer mais parar. Recomendo também ver alguma lista de gatilhos.
comentários(0)comente



Tomtomlt3 16/08/2023

Cartas de amor aos mortos...
Uma história emocionante, que te prende toda hora. Me emocionei em muitos momentos durante a leitura.
Amei as referências às músicas, cantores, poetas, entre outros.
Não tenho muita coisa para falar, mas esse livro é, com certeza, um dos meus favoritos.
comentários(0)comente



Regiane359 15/08/2023

Chocada demais para resenhar minhas emoções.. Foi tão sincero e transparente, ao mesmo tempo humano.. É difícil explicar a sensação. Leia! Leia e sinta o que eu senti.
comentários(0)comente



Nine 15/08/2023

"a vida de todos nós é cheia de oceanos."
é difícil explicar que eu gostei e não gostei desse livro. Acho que como o outro livro dela foi excepcional e uma experiência incrível pra mim, esperei muito desse aqui e não cumpriu com as expectativas que eu tinha. Sinto que gostei mais de frases específicas do que do livro como um todo, mesmo que eu tenha gostado da história. Mas acho que o maior motivo de não ter gostado tanto foi que não consegui me conectar com personagem nenhum. Mesmo com tudo isso, era difícil largar porque a escrita dela é muuuito boa e envolvente, você fica preso ali na história (e os capítulos são curtinhos!!!).
(a resenha mais controversa que já fiz KKKKK)
comentários(0)comente



giovannapp 14/08/2023

de começo, eu achei bem chatinho e arrastado até kkkk mas depois eu acabei gostando! achei reflexivo e emocionante
comentários(0)comente



Yasmin 13/08/2023

Sem Palavras para esse livro
Esse é um livro que te faz refletir bastante sobre escolhas, e sobre o quão importante é se conhecer, e que nem sempre é o fim do mundo. Uma coisa que aprendi é que, quando você acha que está ruim, pode ter certeza que pode piorar.
Esse livro é uma belo exemplo que nem sempre você tem que ficar calada com medo do que os outros vão achar ou te julgar, ou até que se você falar as mesmas pessoas iram ir embora, por te acharem fraca ou sensivel.
Em resumo sejam você mesmos e nunca tentem se esconder atras de alguem que você não são, ou tentem ser outras pessoas, em qualquer lugar que você esteja, alguem ira gostar de você, e saibam a verdade sempre vem, mesmo que você não queira
comentários(0)comente



VictAria 12/08/2023

Intenso e poético
?Escrevi cartas para pessoas sem endereço neste mundo. Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Ouço todos vocês. Nós estivemos aqui. Nossa vida teve valor.?

Laurel perdeu sua irmã mais velha chamada May, de uma forma muito trágica e tudo a sua volta mudou após este acontecimento, ela segue tentando buscar forças para encarar o novo cenário em que ela se encontra. Ela começa uma rotina completamente diferente, sua mãe vai embora para a California após a morte de sua irmã, agora ela passa os dias alternando entre a casa do pai e da sua tia.

Após começar a frequentar uma nova escola, a professora de inglês encarrega os alunos a escreverem uma carta a alguém que já faleceu. De forma surpreendente Laurel encontra uma maneira de escapar da realidade e de despejar seus sentimentos ao dedicar cartas para celebridades que morreram, entre elas, Kurt Cobain, o cantor favorito de May, Elizabeth Bishop, Judy Garland, Amelia Earhart, River Phoenix, Janis Joplin, Jim Morrison, John Keats, Allan Lane, Amy Winehouse, E. E. Cummings e Heath Ledger.

Laurel é uma garota introvertida e que tem muita dificuldade em expressar seus sentimentos, em especial acerca sobre a morte de May e os últimos meses que tiveram juntas, em que ela esconde momentos sombrios que atormentam seus pensamentos.

Após escrever as cartas ela passa externalizar tudo o que sente, por meio da escrita ela passa a se reencontrar novamente, ganhando mais confiança para ser ela mesma e fazer o que sente vontade, se permite conhecer e fazer novas amizades, e até mesmo se apaixonar. E é através das cartas que ela também encontra uma maneira de encarar o luto e entender o turbilhão de sentimentos que a rodeiam.

» Me sinto muito agradecida pelo meu eu de 12 anos não ter lido este livro naquela época, esse livro não é voltado para o público infantojuvenil, mas já vi inúmeras vezes ele ser lido fora da faixa etária indicativa. Esse livro aborta de forma sensível e real sobre o luto, su1c1dio, depressão, abuso s3xual e o uso de álcool e drogas. Não é uma leitura fácil, me peguei diversas vezes precisando parar de ler para respirar e refletir sobre tudo o que a Laurel estava sentindo. Um misto de emoções intensas me consumiu após a leitura desta obra magnifica. Me apeguei profundamente com a Laurel e com cada carta que ela escrevia, pude conhecer através dela algumas celebridades e me apegar a elas.

Um ponto a destacar foi a escolha das celebridades, nas quais todas tiveram uma história de vida notável e ao mesmo tempo trágica. A autora soube muito nos apresentar cada uma delas, onde conseguimos ver as pessoas por trás da celebre fama que tiveram em vida e como o amor pela arte as impulsionava. Foi uma leitura muito marcante para mim, reflexões das quais irei levar para sempre e que me fez ter uma nova visão sobre o que move a vida de cada pessoa e que não podemos salvar as pessoas delas mesmas, elas precisam encontrar um jeito de se salvarem.
comentários(0)comente



Bruno 08/08/2023

Misto de emoções...
Enquanto lia esse livro tive um misto de emoções e sensações. As vezes eu achava arrastado, muita repetição, a mesma tecla, a Laurel não evoluía em nada, isso me deu muito raiva em vários momentos.
Mas em outros momentos a história me empolgava, me fazia rir, me fazia chorar, e os 20% finais do livro foram incríveis. Quando a Laurel começou a evoluir o livro cresceu junto e quando acabou eu fiquei querendo mais. Porém entendi que ali se fechava um ciclo.
A ideia de escrever cartas para pessoas famosas ( e incríveis) que já faleceram foi muito ousada e maravilhosa. Quando li a sinopse e vi que ela ia escrever para o Kurt Cobain, Janis Joplin e Amy Winehouse, eu fiquei muito empolgado em ler.
É um bom livro, que com certeza vale sua leitura.
Talvez ler com calma, aos poucos e sabendo que precisamos entender que a protagonista vai passar por um processo de amadurecimento muito grande durante o livro ( isso que falta ser dito na sinopse) ajude a você gostar da leitura.
comentários(0)comente



Rose349 08/08/2023

Laurel e May!
Tudo começa quando a professora de inglês pede um trabalho sobre escrever uma carta para alguém já morreu.
Laurel perdeu a irmã, mudou de escola,a mãe foi embora,novos amigos,um amor e uma tristeza!
As cartas que ela escreve ao Kurt Cobain, Amy Winehouse, River Phoenix etc é como se eles se conhecessem e isso a ajudou a ser ela mesma.
Muito linda a história!
Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



3168 encontrados | exibindo 421 a 436
29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 | 35 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR