Cartas de amor aos mortos

Cartas de amor aos mortos Ava Dellaira




Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos


3168 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Lucas.Gomes 30/07/2023

Livro bom
Esse livro tem partes que são muito bonitas mais tem partes que parece que estão ali para aumentar o volume do livro principalmente a parte do romance
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



leisdearidante 29/07/2023

O título do livro foi suficiente pra me despertar interesse em ler. no começo eu achei tudo meio confuso, mas ao decorrer da história as coisas vão se encaixando direitinho. é um livro apaixonante e capaz de ensinar muita coisa sobre como o luto pode afetar alguém e as pessoas ao redor.
comentários(0)comente



eduarda1448 29/07/2023

Cartas de amor aos mortos
É exatamente o que o título sugere. O livro é narrado por meio de cartas escritas pela protagonista, destinadas a pessoas conhecidas na história que já estão mortas.
Essas cartas contam a história de Laurel, uma adolescente solitária do ensino médio e como saiu da zona de conforto para tentar coisas novas.
É um livro muito espontâneo, pois as coisas acontecem muito rápido. Isso deixa a leitura fácil, mas também não deixa espaço para o leitor se conectar de fato com os personagens da história.
O enredo segue o mesmo padrão do início ao fim, o que poderia ter economizado algumas páginas sem problema algum.
É um livro importante para refletir sobre viver a sua vida, e não tentar viver a vida de outra pessoa.
"Sei que vocês estão mortos. Mas posso ouvir vocês. Nós estivemos aqui. Nossa vida teve valor."
comentários(0)comente



DriAle.Alves 27/07/2023

Querida Elizabeth Bishop,

?A arte de perder não é nenhum mistério. Eu bem sei. Os dias parecem transparentes, como se eu andasse sob aquele sol fraco que atravessa uma barreira de nuvens bem fina. Luz vazia. Não pousa.? ?

Cada carta é uma tiro em mim.
comentários(0)comente



AndrA74 26/07/2023

Omg
O final é lindo, mas foi meio chatinho o começo e o meio, é lindo ver a história de superação da Laurel
comentários(0)comente



Isabelly.Mariano 26/07/2023

Contém gatilhos!
Meu Deus, esse livro foi tudo o que eu não esperava. Tem um plot de partir o coração e que eu me debulhei em lágrimas, que tristeza.
Minha única razão por não dar 5 estrelas é porque acho que talvez romantizaram um tiquin os acontecimentos, como se fosse fácil superar certas coisas e perceber o que deve mudar para tudo começar a fluir.

Esse livro mexeu muito comigo, eu indicaria ele apenas para pessoas que tem estômago para ler sobre abusos.
comentários(0)comente



Leonndutra 24/07/2023

Esse livro é doloroso de ler... Eu não sei nem como começar

Eu te entendo Laurel, eu sei como é difícil não saber como agir, não atender as expectativas que criam em cima da gente. Laurel escreveu as cartas porque não conseguiu expressar sua dor e seu luto. Eu fiquei em todo livro apreensivo, querendo tirar sua dor, ajudar você, conversar com você... Ser seu amigo.
comentários(0)comente



Catarina268 22/07/2023

ESSE LIVRO É FODA
Eu não tenho palavras para descrever o que livro de tao bom que é. Esse livro aborda dois temas - O luto e a aceitação?. O livro conta história de uma garota que ela perde a sua irmã e começa a vida quase novamente uma nova escola? escola. Ela conhece duas garotas e também conhece só um garoto. Esse livro ele é escrito para artistas q ela, artistas que já morreram, o foda é ela comparar a sua vida com os artistas que já morreram, na minha opinião isso é muito legal. Eu não tenho muito que falar do livro, porque se eu contar mais vou dar spoilerKKKKK. Só leiam é perfeito!!!
comentários(0)comente



Dhay Mesquita 21/07/2023

Cartas de amor aos mortos
Nas cartas ela expressava os sentimentos que jamais conseguira dizer a alguém; toda a raiva, culpa e tristeza que ela guardava dentro de si. Enquanto luta nesta jornada de perdoar May e a si mesma, a personagem nos conquista com cada carta, cada palavra e sensação enquanto lemos.

Uma garota tímida e inocente aprendendo a viver no mundo sem a irmã para protegê-la. Escola nova, amigos novos e seu primeiro amor, Sky. Laurel tem de enfrentar tudo isso enquanto descobre mais sobre quem era May quando não estava com ela; ainda linda e encantadora, mas inconsequente e excepcional.

O progresso e a proximidade dela com os destinatários que aumenta a cada carta é algo emocionante de se acompanhar. A intensidade e verdade contida em cada palavra faz com que a leitura seja leve e nos deixe com gosto de ?quero mais. Passamos a entender seu universo e ver o mundo através de seus olhos, vemos a tristeza se dissipando e a culpa parando de corroê-la, aceitamos essa nova fase com ela, com todas as mudanças.

A autora soube como nos deixar próximos de Laurel e partilhar as emoções. Uma adolescente conhecendo a dor, o vazio e o amor. Não há uma carta que não tenha me tocado de alguma forma ou que não valha a pena ser lida.
comentários(0)comente



Bebs.Perro 21/07/2023

Magnífico.
Simplesmente apaixonada. Mal consigo descrever todas as emoções que eu senti lendo esse livro, foi incrívelmente absurdo de bom. Me identifiquei e chorei bastante com cada palavra. Com certeza virou um dos meus livros favoritos da vida, me apeguei emocionalmente a ele. Maravilhoso!
comentários(0)comente



cel 18/07/2023

Até que enfim me senti entendida
"Quando você perde alguma coisa próxima, é como perder a si mesmo. É por isso que, no final, até escrever é difícil para ela. Ela quase não sabe como fazer. Porque quase não sabe mais quem ela é".
Sinceramente, eu não poderia sequer tentar traças críticas a esse livro, uma vez que, durante a leitura, pude ter uma magnífica e rejuvenescedora experiência nunca tida anteriormente em relação à morte. Fato é que a morte, seja por medo, seja pelo desconhecimento, é uma pauta pouco discutida socialmente, entretanto, por meio de "Cartas de amor aos mortos" eu senti a intrínseca liberdade e necessidade de refletir sobre a vida, o sentido dela e o seu fim. Laurel, personagem principal da obra, expressa-se, por meio de cartas escritas a notáveis celebridades mortas, o mais ínfimo do seu ser e descobre, incrivelmente, o poder da escrita na luta contra o lobo que se encontra dentro da nossa alma, o qual tenta, diariamente, nos consumir. Acredito que um dos principais motivos das cinco estrelas é o sentimento mútuo identificado por mim no que diz respeito à percepção da personagem sobre o ato de escrever, já que, para mim, escrever é a arte mais bela de todas, aquela responsável por descrever o indescritível e, consequentemente, libertar o sentimento mais íntimo e profundo do ser humano (foi muito lindo e gratificante ter me sentido entendida). É importante destacar, além de tudo isso, a discussão incitada pelo livro acerca do medo de não sermos tão bons quanto todos esperam ou o medo de não atendermos às expectativas das pessoas, e, mesmo sem querer, essa parte do livro trouxe-me uma interessante reflexão sobre a necessidade de nos colocarmos em primeiro lugar, da coragem de não agradar e, principalmente, de não ter medo de errar. Enfim, eu não pretendia escrever tanto quanto escrevi, mas quando uma obra me marca tanto quanto essa me marcou eu simplesmente me encarrego de separar um tempo solitário do meu dia e deixar que os meus pensamentos tomem conta da minha mão, de maneira que eu esboce meu ponto de vista da forma mais linda, verdadeira e coerente, isto é, por meio da escrita. Esse livro é incrível e me marcou profundamente, portanto, leiam ?
comentários(0)comente



ourdaes 18/07/2023

O livro é interessante por causa do formato que é escrito, é uma leitura fluída e rápida. Muita gente disse que chorou, mas esse não foi o meu caso. Meu coração ficou quentinho com o final. Recomendo demais.
comentários(0)comente



Kata99 16/07/2023

Fui sem esperar nada, por ser classificado como literatura infanto-juvenil, uma classificação duvidosa mas ok, e levei cada tapa na cara que ficava desnorteado.
Uma história muito bonita em meio ao seu drama, com abordagens que eu realmente não esperava e que, talvez, por conversarem pessoalmente com experiências próprias, tenha tornado a leitura ainda mais especial pra mim. Um dos melhores do gênero que já li.
comentários(0)comente



Bruna29 16/07/2023

Ai sabe ? carta de amor/ódio aos mortos
Carta de ?amor? deixada aos mortos e gatilho atrás de gatilho deixado aos vivos que leem isso.

No começo não entendi nada
No meio foi gatilho atrás de gatilho, uma vontade imensa de perguntar pra os pais de Laurel pq essa menina não foi fazer terapia, outra vontade de surtar a mãe dela que simplesmente é egoista pra um kct, vontade de abraçar o pai dela que o póbi não sabia o que fazer, a póbi da Tia any fanática religiosamente escondendo seus problemas atrás de Jesus .. um misto de menina vem aqui que eu vou te ajudar com um eu vou te dar um murro na cara pra largar de ser sonsa.

No final parecia que tava no começo. Enfim NOTA DÓ
Kezia89 18/07/2023minha estante
Eu estou terminando esse livro e estou com a mesma sensação, vontade de quebrar a cara dela, além do sky que se meteu na confusão sem saber, tadinho


Bruna29 19/07/2023minha estante
Siiiim exatamente o póbi perturbado das ideia tb foi se meter onde tinha mais problema ainda. Af




3168 encontrados | exibindo 451 a 466
31 | 32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR