Cartas de amor aos mortos

Cartas de amor aos mortos Ava Dellaira




Resenhas - Cartas de Amor Aos Mortos


3168 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Ingryd25 15/07/2023

Obrigada, Laurel.
Nessa história vamos acompanhar um processo de superação de Laurel, após perder sua irmã mais velha e se sentir culpada por isso.
Em meio a esse processo vai acontecendo várias outras coisas com ela, e também entra vários personagens que vão ajudá-la. São ótimos personagens na minha opinião, alguns mais construídos do que outros, porém cada um tem um espaço na história.

Em muitos pontos da história eu me identifiquei com laurel, já me senti igual ela se sentiu e também consegui ficar bem depois de um tempo.
Acho que muita gente também se identificou de alguma forma, e isso é bom. É como se Laurel estivesse conversando com o leitor.

Eu até que gostei do jeito que a história foi contada, por cartas, mas acho que não é muito meu estilo. Por algumas vezes eu achei a escrita meio lenta, meio enrolada. Mas também amei o jeito que Laurel pensa, não sei explicar , mas é bom e você se pega refletindo sobre várias coisas durante o livro.

Gatilhos: abus0, dr0gas, suicidi0, vi0lência
comentários(0)comente



Sophia1087 13/07/2023

Leiam
Li esse livro quando era bem novinha e parei na metade, simplesmente pq não estava me envolvendo e me deixa deprimida, mas relendo agora adulta percebi o quanto esse livro é profundo e trata de maneira leve assuntos recorrentes no nosso mundo, aprendi muitas coisas com esse livro e vou levar pra minha vida
Uma leitura leva e bonita
comentários(0)comente



Márcia 13/07/2023

Carta de Amor aos Mortos
Cara é um livro muito bom. É um livro que faz vc refletir da vida, de ser vc não os outros, de valer apena estar aqui na terra. É um livro que tem um romance que aquece o coração e com um desfecho muito gostosinho de se ler mesmo sendo já esperado.
Recomendo para sair da ressaca.
comentários(0)comente



Bisbis.14 11/07/2023

Carta de amor aos mortos
Carta de amor aos mortos é uma história espetacular, que conta a história de Lauren e durante o livro vários assuntos importantes e delicados são contados de uma forma mascarada, o livro mostra muito a fase de amadurecimento e a passagem de uma "criança" para a vida de uma adolescente/adulta e mostra como dói amadurecer, mostra que amadurecer é ganhar e perder coisas, o livro também fala sobre a comparação já que a Lauren sempre se comparou com a May e que queria ser igual a ela, o livro também mostra que muitas vezes as pessoas estão quebradas mas não demonstram isso, eu amei a leitura e me marcou muito.
comentários(0)comente



Tiffanipompeu 10/07/2023

Amei demais
Esse livro é incrível, recomendo para adultos. Mesmo sendo um livro infanto-juvenil não trata apenas de assuntos rasos e de adolescentes, é um livro muito bom que podemos tirar vários ensinamentos dele.

O livro é todo escrito em cartas, o que é um diferencial desse livro, fico pensando o quão criativo tenha sido no ano de seu lançamento, 2014.

??????????????????????

Laurel é uma adolescente de 15 anos, entrando para o ensino médio, que recebe a tarefa, de sua professora, de escrever uma carta para alguém que já morreu.

Através de cartas para Amy Winehouse, Bishop, Amelia Earhart, Heath Ledger e tantos outros famosos, ela se expressa contando acontecimentos do seu dia e deixando registrado sentimentos e reflexões sobre sua vida.

Esse livro é uma viagem sobre amadurecimento, autoconhecimento e superação, onde Laurel tenta se descobrir como Laurel, com personalidade e gostos próprios, mesmo tendo que enfrentar a dor do luto e abandono.
comentários(0)comente



Maiiviss 09/07/2023

Você.
Esse livro me deixou agoniada em diversos momentos, foi incrível como você (leitor) é capaz de detectar na escrita da autora o que há de errado na conduta de cada personagem, como a protagonista narra e escreve as cartas é perfeito para a história. Nas páginas finais do livro você percebe que a escritora deu pequenos sinais do real problema. Confesso que não estava prometendo nada e me entregou tudo. AMEI.
comentários(0)comente



Raquel Souza 05/07/2023

Comovente ?
Lendo a sinopse esse livro poderia muito bem ser um clássico adolescente da sessão da tarde mas é totalmente o inverso.

Carta de amor aos mortos conta a história de Laurel, uma adolescente introspectiva que acaba de iniciar o ensino médio ao mesmo tempo que tenta lidar com a perda da irmã mais velha e a separação de seus pais.

O livro é muito bom, narrativa muito bem construída e personagens bem desenvolvidos, inclusive os secundários. É impossível não se apegar a Laurel e aos seus amigos. Aqui todos estão lidando com algum problema, ao mesmo tempo que enfrentam a fase de transição da adolescência à vida adulta. É uma história sobre perdas, luto, traumas, perdão e amadurecimento. Realmente mexeu comigo de uma forma que poucos livros mexeram.

Ps: contém muitos gatilhos.
comentários(0)comente



Gabybezerrarr 05/07/2023

Cartas para a vida
Nossa como é desafiador escrever essa resenha depois desse livro.
Esse é um daqueles livros que te ensina tantas coisas.
Ele fala sobre o luto, a dor de perder alguém que tanto amamos, fala sobre abrir mão de si para agradar os outros, fala sobre preconceito, empatia, cuidado, está pronto para falar sobre nossas maiores dores e também escutar.
Que nossas dores e medos podem separar a gente de pessoas amadas, que não devemos fazer comparações?
O que posso dizer a mais é que você leia esse livro e que ele em algum momento de toque como me tocou.
E acima de tudo, faça terapia se necessário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Camila 03/07/2023

Literalmente cartas aos mortos!
Por causa de uma tarefa de casa, Laurel começa a escrever cartas para pessoas que já foram de arrasta pra cima. A cada carta, a protagonista desvenda os mistérios das mortes dessas figuras que já foram tão importantes nesse mundo e ao decorrer disto ela desvenda os mistérios de sua própria vida.
O livro não é uma leitura fácil, longe disso. Porém, super indico para quem quer fugir do óbvio e sair um pouco do clichê.
comentários(0)comente



Renata 03/07/2023

Perfeito
Querida Laurel
Amei ter lido suas cartas, amei ter visto a maneira como você expressava seus sentimentos. Um dia vi uma frase que dizia sobre luto e queria compartilhar ela com você.
?A vida toda ouvimos que com o passar do tempo, a dor do luto diminui. Mas não é verdade, a vida ao redor dela é quem cresce?.
Muito bom ver que você terminou indo na terapia e está vivendo a sua vida com base no que você quer, e não espelhada em quem achava May ser.

Beijos,
Renata.
comentários(0)comente



Davi189 02/07/2023

Cartas De Amor Aos Mortos
Querido Livro,
Hoje 02/07/23 termino a leitura desse livro maravilhoso, foram 10 dias lendo ele.Ele me ajudou muito, como sair da ressaca literária, entender que eu tenho o meu brilho, e noa preciso querer ser outra pessoa. Acho que todos devem ler CARTAS DE AMOR AOS MORTOS, é incrível. Conseguimos fazer ótimas reflexões - pensar sobre a vida, e como ela deve ser valorizada. Laurel, em alguns aspectos, eu te entendo, você não queria falar, você precisa de alguém - em determinado momento eu também gostaria de ter alguém - uma Hannah, ou uma Natalie - mas por incrível que pareça, eu tenho alguém, falo com ela a quase um ano - seu nome é Gabriela (minha psicóloga) - Gabi, muito obrigado por me ajudar, e por me apresentar o Livro.
As vezes, eu quero tanto falar com alguém, e eu não estou com a Gabi, então eu deixo passar, mas agora eu sei o que fazer, escrever cartas para todos os personagens (de Cartas de amor aos mortos) e aos livros também!. Eu prometo que eu vou escrever mais.
Muito obrigado por me fazer refletir Ava Dellaira, sobre entender que eu não preciso ser a outra pessoa para ser feliz, quero ser eu mesmo.
Minha nota é 10/10 ?, eu amei, e espero que Cartas De Amor Aos Mortos seja logo um filme,
Com carinho,
Davi ?
comentários(0)comente



Paloma152 01/07/2023

O livro tem uma leitura diferenciada e retrata sobre o luto, a solidão e a tristeza que a Laurel sofre.
Eu não achei ele um livro ruim, mas também não é o melhor de todos, em certos momentos eu achei a leitura muito parada e era como se andasse em círculos, mas fora isso o livro é muito envolvente e bem triste em certos momentos.
Mas é uma leitura válida.
comentários(0)comente



Thay 29/06/2023

Esse livro envelheceu bem demais. li aos 13/14 anos durante o início de uma fase ruim da minha vida. foi bom ter feito a releitura dele agora...
comentários(0)comente



Jullinha :) 29/06/2023

O livro foi bom, uma leitura fluída e simples.
Apesar de ter gostado da história achei algumas coisas muito irreais e não consegui me conectar com os personagens.
comentários(0)comente



3168 encontrados | exibindo 466 a 481
32 | 33 | 34 | 35 | 36 | 37 | 38 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR