Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


920 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


stodi 28/01/2021

surto. apenas isso. que livro incrível.
A única coisa que me incomodou um pouco foi a demora para pegar o ritmo da coisa
comentários(0)comente



Lissa Marry 27/01/2021

um livro leve.
este livro me passou uma sensação de leveza. estranho falar isso, porque envolve assassinato e uma história nada leve, contudo, foi isso que senti. como sempre, agatha christie não decepciona e, mesmo não havendo nenhum investigador(a) famoso(a) como, por exemplo, o Poirot, não deixa a desejar. o desenvolvimento foi fluído, se bem que senti, em alguns momentos, buracos na história ou, em outros, uma certa ?correria?. a explicação final foi maravilhosa.
comentários(0)comente



Lipe 26/01/2021

Obra da rainha do crime com muitos personagens, espaço limitado e muitos crimes entre membros de uma família. Após ser acusado de assassinar sua mãe adotiva, o jovem Jacko, é preso, condenado e acaba morrendo na prisão. Mas, dois anos depois, surge uma nova prova que corrobora seu álibi para a noite do crime e que aparentemente o inocenta. Assim a família Argyle passa a encarar uns aos outros com desconfiança com a possibilidade de que o verdadeiro/a assassino/a esteja entre eles/as. À medida que verdade vem à tona, mais membros da família vão sendo assassinatos dentro da mansão.
comentários(0)comente



Nélio 25/01/2021

Mais uma leitura incrível terminada!
Os livros de Agatha Christie fazem parte de minha história de leitor. Além dos livros da Série Vaga-lume, ela é a autora que mais li quando jovem.
Minha preferência veio se firmando pelos livros que tinham Hercule Poirot como personagem principal. Era ele quem tudo desvendava, mesmo os crimes mais difíceis e complicados. Suas análises baseadas principalmente em suas “células cinzentas” sempre foram a garantia de sucesso!
Regularmente releio algumas dessas obras, pois não me lembro de todas - graças a Deus!
Instigado por novas edições que têm sido relançadas atualmente, também tenho me aventurado a ler livros que não têm Poirot como personagem.
Agora que terminei de ler “Punição para a inocência”, fica a certeza: Agatha é excelente escritora, mesmo sem detetives famosos! Nesse livro não há uma pessoa que comanda a investigação, mas o sabor da boa escrita, dos mesmos exercícios mentais em tentar decifrar o mistério do crime é o mesmo!
O título do livro já é algo instigante, não é? Não se espera punir alguém pela inocência que possui. Na obra, já um jogo psicológico muito interessante sobre isso. Não é só um livro sobre “tentem descobrir quem matou”... Ela vai além, pois expõe com maestria análises sobre o comportamento humano, sobre decisões e receios a respeito do que se revelar, ou não! A tensão central no livro é sobre o que não se sabe. O medo de descobrir quem da sua família cometeu o crime é a grande punição que os inocentes estão carregando ao longo da narrativa. É tenso a tal ponto de todos os familiares não quererem revelar certos detalhes com medo de incriminar o outro. Uau, fica uma delícia de se ler tanta apreensão.
Fica a dica. Vale a pena!
comentários(0)comente



Leonam.Loureiro 23/01/2021

JUSTIÇA PARA TODOS
Imagine se Agatha Christie escrevesse um romance policial no melhor estilo Among Us! Então, seria esse livro! Todo o enredo de uma família numa casa, um deles é o assassino, os outros são inocentes, desperta muita semelhança com o jogo que ganhou muita popularidade em 2020. Em quem confiar? Quem é o impostor? Este é o terceiro romance da Agatha que eu leio e digo que é um dos melhores dela! A leitura é simples, apesar de muitos personagens, é fácil se guiar por quem é quem, pelos acontecimentos, pelos relatos. A maneira como ela constrói a personalidade de cada um é excepcional e cativante. O livro tem uma leitura fluida, atiçando a curiosidade do leitor ao por o assassino como um dos membros da família, o que aumenta e MUITO a tensão da história. Por fim, repito mais uma vez: QUE FINAL! A Agatha realmente é uma referência na construção de clímax e conclusões de explodir a cabeça! Eu li as últimas páginas com olhos arregalados! Recomendo a leitura a todos os fãs da Agatha Christie (e digo que é tão bom quanto ?Assassinato no Expresso do Oriente?) e todos os fãs de romance policial e um bom mistério.
comentários(0)comente



mazeninn 21/01/2021

Ela está aqui, na casa... o tempo todo
Meu primeiro livro da Ágatha Christie, foi uma leitura muito envolvente de se ler.
O livro é muito bom, fiquei surpresa em descobrir que é um romance, não é algo muito presente no livro.
Imagina que na sua família a sua mãe adotiva foi morta, e o seu irmão problemático é acusado de ser o assassino. Na época isso foi muito conveniente, já que ele era perverso. Mas no decorrer de anos, surge a comprovação de seu álibi, e agora surge a dúvida, ?Quem matou a Sra. Argyle?? A dúvida surge em sua família junto com a desconfiança de todos.
A apresentação dos personagens é espetacular e a forma como de que a cada página, você muda o assassino.
comentários(0)comente



Vitorialof 19/01/2021

Falta emoção
O livro é realmente bom, mas acho que fala alguma coisa. O plot do final é fraco. É um bom livro e vale a leitura, mas não é nem de longe o melhor livro da Agatha Christie.
comentários(0)comente



Rayane Rayane 18/01/2021

E vamos de mais uma vez errar quem é o assassino. Ler Agatha Christie é um caminho sem volta.
comentários(0)comente



Kenna 17/01/2021

Priemiro livro que leio de Agatha Christie e sinceramente não me deixou muito envolvida na história.
La para o meio que começou a ficar boa e foi fluindo mais ai gostei. Me surpreendeu o final e meio que me fez dizer "só isso" ?? mas confesso que gostei.
Recomendo pra quem quer uma leitura que faça passar um pouquinho de raiva no começo mas que no fim seja ótima ?
comentários(0)comente



Carol 16/01/2021

Agatha Christie não decepciona
As histórias da rainha do crime sempre me empolgam. Não foi diferente com Punição para a Inocência, devorei o livro. Me surpreendi com o final, apesar de nunca descobrir o assassino antes da revelação, e parecer óbvio depois. Recomendo muito, gosto demais quando livros despertam várias emoções no leitor. Com este, fiquei tensa, precisa saber o que aconteceria, foi uma ótima experiência. Além disso, a edição está muito bonita, já comprei o próximo da autora para devorar novamente.
comentários(0)comente



estherbucks 15/01/2021

100% mundinho agatha christie br
Foi meu primeiro livro da Agatha, então muitas coisas que eu apontar sobre ele, pode ser que sejam um jeitinho dela mesmo (o que eu espero que seja, pois amei).

A história tem muitos personagens e ela conseguiu criar todos perfeitamente. É contada em terceira pessoa, mas muda toda hora de perspectiva, e não avisa qual personagem que ta falando MAS DA PRA ENTENDER (!!!) de tão foda que é a escrita!!

É um mistério muito bem construído, vc desconfia de todo mundo e so no final MESMO que vc descobre e é bem genial. O livro todo é uma delícia de ler, fluido, não cansa em nenhum momento, a história é inteligentissima.

Já enchi minha wishlist da amazon de agatha christie pq quero ler absolutamente TUDO agora
Kikibel 18/01/2021minha estante
Adorei esse e também foi o primeiro que li ? pra sempre no meu core




Sam 13/01/2021

Agata Christie nunca decepciona
Ja li vários livros da autora, principalmente os mais famosos, e este apesar de não estar no meio dos mais famosos me surpreendeu muito. Achei o enredo super interessante e diferente de tudo que ja li da autora. Me prendeu do inicio ao fim.
comentários(0)comente



Fernanda.Queiroz 13/01/2021

Legalzinho
A escritora usa muitas referências de crimes reais, tentando fazer com que sua história se aproxime da realidade, o artifício que é usado para incrementar a história acabou me entediando, porque torna os diálogos irreais, segundo o meu ponto de vista.
Qual é a obsessão com o olhos azuis? Pra mim existe uma pequena capacidade criativa para descrever os personagens fisicamente e também suas personalidades são rasas.
A construção machista das personagens femininas é grande, ou elas são bobas ou são autoritárias. Os homens são inteligentes e desenvolvem a maior parte da trama. Por ser uma autora eu esperava personagens femininas mais bem desenvolvidas e no controle de suas histórias.
Após o início fraco a leitura se torna mais dinâmica e agradável, o suspeito foi mudando várias vezes na minha cabeça, logo não foi previsível o final o que é bom, porém ele foi corrido, brega e infantil
comentários(0)comente



nmstoppa 13/01/2021

Primeiro contato que tive com Agatha Christie, e confesso que eu estava com bastante hype, achando que o livro ia me prender do começo ao fim, mas isso não aconteceu, só mais pro final mesmo, mas ainda assim gostei do livro, gostei de fazer parte da comunidade de leitores da rainha do mistério, e mês que vem tem mais!
comentários(0)comente



Le 10/01/2021

Meu deus eu odiei todossss os personagens, nunca vi tanta gente chata e preconceituosa num livro só.
O que foi aquele romance nas últimas linhas?? totalmente sem nexo e desnecessário. O final me surpreendeu pois, ÓBVIO não consegui descobrir quem era o assassino antes da revelação, e como esse é o objetivo do livro eu o considerei bom.
comentários(0)comente



920 encontrados | exibindo 646 a 661
44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR