Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


920 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Saffyh 14/02/2021

"Não é o culpado que importa. São os inocentes. Não é Jacko que importa. Somos nós."
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme2290 10/02/2021

mais um queridinho da agatha.
o ritmo da leitura não é dos mais frenéticos [tanto que demorei bastante pra terminar], mas o final, ?????, ???????? ?????. eu passei foi longe de acertar ???? ?????, e olhe que eu tinha três palpites, kk.

?????? ???????: ???? a forma como, depois de terminar a leitura, o próprio título do livro é ressignificado e a ilustração da capa passa a fazer ???? sentido.
comentários(0)comente



Ique 07/02/2021

Maravilhoso, um dos melhores da autora, como ela mesma o considerou
Punição para a inocência foi a quinquagésima obra de Agatha Christie publicada em meados de 1958 sendo considerada por ela própria como um de seus favoritos juntamente com A Casa Torta (um dos meus preferidos também). Neste livro não encontramos nenhum de seus detetives famosos (Hercule Poirot, Miss Marple, etc…) e sim pelo Doutor Arthur Calgary que é envolvido na história ao dar carona para Jacko Argyle justamente na hora que ocorre um assassinato onde Jacko é o principal suspeito, sendo condenado a prisão perpétua. Você deve estar se perguntando: "como o rapaz foi preso sendo que tinha um álibi?" Um acidente ocorre que deixa o Dr. Arthur inconsciente por um tempo, impossibilitando de confirmar o álibi. Quando Arthur acorda, fica bem e revê o incidente nos jornais acaba se lembrando de tudo e decide: "Vou buscar justiça".

Libertar Jacko já não é mais possível uma vez que o jovem acaba falecendo devido a uma doença enquanto estava na cadeia. Ainda assim, Arthur procura a família do rapaz para falar que ele era inocente, porém a surpresa dele e também do leitor ninguém ficou feliz com a notícia, nem o pai, os irmãos e afins. Eu ainda não falei do crime: assumiu-se que Jacko assassinou a própria mãe devido a dinheiro para se safar dos outros crimes que cometia.

Punição para a inocência é maravilhosamente bem trabalhado no quesito construção dos personagens! Jacko era um criminoso, sempre deu trabalho para a família, então parecia extremamente óbvio que para manter-se livre seria capaz de matar a própria mãe. Na época das investigações a conclusão foi muito rápida e direta. Contudo, alguns anos depois com o que Dr. Arthur disse, Jacko tinha um álibi provado que comprova que ele não é um assassino. Então, será que alguém aproveitou da situação para matar a matriarca? Mas porque alguém faria isso com alguém que tinha um coração tão doce, que ajudava a caridade?

Toda a investigação é praticamente feita por todos os personagens, com foco no Dr. Arthur. É fantástico porque praticamente todo mundo da família se pergunta: "Quem de nós matou a mãe?". São vários argumentos, pontos de vista, especulações. Também têm aqueles personagens que não querem vasculhar o passado. Por quê? Tudo isso junto é bem diferente de outros livros da Agatha, o que faz dele ser diferente da repetida fórmula de um detetive sozinho em foco investigando coisas que só a autora quer que a gente saiba pela ótica desse personagem. Se é um livro de Poirot aí que não sabemos de nada mesmo.

Recomendo muito ler esse Punição para a inocência, conhecer todos os personagens, a história de cada um, o passado que ajuda compreender o presente e, consequentemente suas atitudes, motivações, medos, ansiedades, anseios, etc… A resolução do crime não é tão inovadora mas bem surpreendente, não pela pessoa em si, mas pelo conjunto da obra.
ANDER CELES 08/02/2021minha estante
Nossa, mas tá um verdadeiro Agather, hein? ? Fiquei super instigado com sua resenha! Quero reler logo!




Inara.Patricia 05/02/2021

O final...
Gente, eu amo a escrita da Agatha e os diálogos sempre muito bons, mas eu nao gostei do final desse livrooo! Achei um pouco decepcionante :/ Mas recomendo a leitura para conhecer mais sobre a Agatha Christie e sobre os livros dela.
comentários(0)comente



VinAcius49 04/02/2021

Me conquistou no segundo capítulo, cresceu com o passar deles e apesar de conseguir prevê o culpado, a motivação era o que me interessava e ela já havia sido entregue no durante... Final corrido.
Lavi 04/02/2021minha estante
tu imaginava??? KKKKKK eu fiquei chocada com goiabada agr o motivo foi.... enfim


VinAcius49 05/02/2021minha estante
Depois do segundo assassinato eu catei x culpadx. E mais, entre o 10 e 20, que a gente não debateu, eu estava louco para dizer que Jacko era o culpado kjhgf E O FINAL? Alguém me ajuda kjhgfdsak


Lavi 05/02/2021minha estante
KKKKK eu jurava que já sabia o culpado "nossa, já sei" como a gnt falou... é para o motivo que estamos curiosos, no fim o motivo foi tão ?
Fora que o final eu fiqu3i ^_^




BArbara1927 04/02/2021

Ótimo!! Achei que não gostaria por não ter nenhum dos detetives conhecidos, mas o livro foi incrível e como sempre Agatha Christie me fez de trouxa
comentários(0)comente



Lêh Magalhães 01/02/2021

Apesar de ser arrastado no começo, enfoca muito nas relações da família Argyle, o que é interessante. A meu ver o único ?defeito? é que os acontecimentos só se desenrolaram no final do livro, porém gostei.
comentários(0)comente



Victuzin 31/01/2021

Incrível
Esse livro me prendeu de forma surreal, um mistério arrebatador, com um Plot Twist incrível, recomendo a todos que querem começar a ler livros de mistério.
comentários(0)comente



ismailde_ns 31/01/2021

Um jovem é acusado e condenado pelo assassinato da mãe, todas as circunstâncias apontam ele como suspeito, fazendo com que assim a polícia nem mesmo investigue o ocorrido na época, todavia, passado alguns anos surge uma testemunha fundamental que inocenta o rapaz de toda culpa, no entanto, o acusado já havia falecido na cadeia, a investigação agora toma um novo rumo e ao acompanhar a narrativa todos possuem um "motivo" que poderia ter influenciado o crime. E no final é quem menos esperamos. Incrível!
comentários(0)comente



Leticia Souto 31/01/2021

Acho que esse foi o livro da autora que eu li mais devagar. O começo foi arrastado, demorado e cheio de informação que ficou confuso. Não me leve a mal, a narrativa segue o padrão da autora. Objetiva, rápida e direta. Sem muita enrolação na maior parte do tempo, mas mesmo assim o anúncio do assassino foi solto e demorou demais. Fora que alguns personagens estavam mais interessantes de acompanhar, do que o próprio mistério do livro.

O desenrolar da história foi normal da autora, mas não gostei do geral. Fora que achei o final muito forçado e corrido. O mistério desse livro é diferente dos outros que li, é bem bolado, mas a motivação e o resultado... não me agradaram muito. Quem estiver curioso para ler, recomendo que leia. As histórias atingem cada um de forma diferente. Não foi uma das melhores que eu li, mas acho que pode ser uma das melhores para você.
comentários(0)comente



Cris.Costa 30/01/2021

Livro maravilhoso. Agatha Christie, como sempre, nos enganando direitinho e nos fazendo falhar miseravelmente na tentativa de descobrir o assassino.
Dani 30/01/2021minha estante
Kkk... se eu ler 200 livros dela, vou falhar nos 200. Com certeza!




wild at heart 29/01/2021

Tudo começa quando jack argyle é acusado de assasinar a própria mãe e julgado pelo crime, dois anos depois Jack está morto e surge Arthur Calgary com novas provas de que o homem é inocente, e o que era pra ser uma notícia agradável acaba se tornando um inferno para todos integrantes da família, pois se o culpado não era jack o perigo ainda possa estar entre eles...

Um dos livros mais bem escritos da Agatha, foi muito difícil sequer tentar descobrir quem é o assasino, e pior ainda o motivo do homicídio. E nossa que motivo!
Fiquei realmente muito chocada em muitas partes, esse livro é tiro porrada e bomba o tempo todo e ainda mais com todos da casa desconfiando uns dos outros, uma atmosfera muito pesada, e temos espaço pra entender a provavel motivação de cada personagem acerca do assasinato e cada vez mais você mergulha nessa história.
Personagens muitíssimos cativantes, seja pra te causar satisfação ou ódio, na maioria das vezes ódio mas ta tudo certo.
Gostei muito e como todo livro da Agatha apenas recomendo, leitura obrigatória pra quem é fã da Rainha.
comentários(0)comente



Alice 28/01/2021

Amei o final
Só não dou 5 estrelas porque achei o começo chatinho.
Gostei bastante do final, apesar de ter pensado na pessoa como o assassino em certas partes, foi uma grande surpresa, porque eu jamais imaginei o motivo rs.
A historia tem muitos personagens desde o início fazendo com que eu demorasse a "lembrar" quem era quem ?.
Gostei dos personagens, da ambientação, do desfecho, enfim, foi um dos livros da Agatha que mais gostei. ?
comentários(0)comente



920 encontrados | exibindo 631 a 646
43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 | 49 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR