Punição para a inocência

Punição para a inocência Agatha Christie




Resenhas - Punição Para A Inocência


920 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


Lud 08/01/2021

O primeiro livro que leio de Ágatha e deixou a desejar. Ainda mais o final que achei sem nexo. Mas lerei outras obras.
comentários(0)comente



Nati 03/01/2021

"Justice is, after all, in the hands of men and men are fallible."
Mais um livro sólido da Agatha. Eu gosto muito da construção dos personagens dela, e das dinâmicas familiares meio disfuncionais que ela cria, e aqui isso é muito importante para o mistério em si e para a resolução final. Eu consegui acertar a resolução (uma das poucas vezes que isso acontece), mas não só por que eu estava bem atenta e consegui pegar uma dica, mas por que eu li o livro inteiro em um dia, então tudo estava bem fresquinho na mente. Só não teve uma nota maior por que eu achei a forma como as coisas foram apresentadas ao final meio...não sei, aleatório. É o que geralmente a autora faz, uma rodinha como todo mundo pra o 'detetive' explanar a resolução, mas quem fez isso que me incomodou, por que o leitor não acompanha muito como ele chegou até ali. Alguns outros personagens seriam melhores pra esse papel.

Ainda assim, é um livro da Rainha do Crime, então como não amar? Ano passado, li só um livro dela, e quero voltar a ler mais, por que tenho um projeto pessoal de ler a bibliografia dela inteira, então já foi um passinho a mais nessa direção.
comentários(0)comente



Mily 31/12/2020

Agatha Christie Rainha
Punição pra inocência é um Romance policial escrito por Agatha Christie, conhecida como Rainha dos romances policiais.
Sinopse:
"Jacko Argyle é detido sob alegação de que teria assassinado sua mãe em um surto de loucura, sendo condenado à prisão perpétua. Dois anos depois, surge uma prova, encontrada pelo doutor Arthur Calgary, de que o preso é inocente. Mas a descoberta chega tarde demais: Jacko morre atrás das grades. Os achados do doutor reabrem as feridas dos membros da família, que passam a encarar uns aos outros com desconfiança e suspeita, assombrados com a possibilidade de que o verdadeiro assassino esteja entre eles.?
O que eu achei:
Confesso que fui com bastante expectativa até pelo título que Agatha Christie carrega com ela;
E me surpreendi.
E acho impressionante que como a autora conseguia te deixar duvidando até o final do livro, especulando até final "Quem é o verdadeiro assassino?"
Quando você chega quase na metade do livro, você não consegue mais parar, a história prende demais, trama super bem desenvolvida, todos os personagens com problemáticas diferentes, cada um com uma peculiaridade, com uma particularidade, com uma história.
Não é atoa que Agatha Christie é conhecida como Rainha.
Livro incrível, fascinante, surpreendente.
RECOMENDO MUITO.
comentários(0)comente



killthistaylor 31/12/2020

Muito bom!
O mistério a ser desvendado é bem interessante e a narrativa é bastante fluída. Meu primeiro livro da autora e não me arrependi, pretendo ler mais!
comentários(0)comente



Le Lecteur 28/12/2020

Agatha
Interessante, mas não gostei.
comentários(0)comente



Paula.Salis 25/12/2020

Um assassinato, uma condenação, até que... um álibi, comprovando a inocência de Jacko que fora condenado! Mas Jacko morreu na cadeia, tarde demais para ele!
A investigação é reaberta, mas para a família Argile, questões sérias se levantam pois agora todos são suspeitos!
comentários(0)comente



Gabrielly Albuquerque 25/12/2020

Ótimo
Leitura instigante que te prende até o final. Sou suspeita a falar pois adoro a Agatha
comentários(0)comente



Lavinia.Pugliesi 22/12/2020

Impressionante
Realmente me surpreendeu, um plot fantástico, imaginei quem era o suspeito mas o que agregou tornou tudo mais incrível
comentários(0)comente



Ana Monteiro 18/12/2020

Não sei o que a Agatha tem que gostam tanto
Provavelmente eu fiz uma péssima escolha em começar a ler Agatha Christie por este livro. Já indo direto ao ponto eu não gostei muito dele, mas até dei uma nota “alta” por que acredito que eu é que não entendi a profundidade da história e não prestei muito a atenção.
A história em si para mim tinha tudo para ser interessante, mas não foi. Muitas vezes me perdi na leitura arrastada e também fiquei meio entediada com o que era dito, mas segui firme até o fim.
Eu confesso que fiquei especulando quem seria, e já em 6% do livro eu tava lá com o mistério ridiculamente resolvido na minha cabeça, mas era óbvio que tava errado kkkkkkk. Passei muito tempo achando que era um personagem específico e no fim era outro. Chegava a ser óbvio para mim quem era, mas não era nada.
Pode ser que eu não goste do estilo dela, ou pode ser também que eu particularmente tenha dificuldades em ler algo com essa escrita e ambientação.

comentários(0)comente



incloseststar 17/12/2020

consegui descobrir quem era o(a) assassino(a) antes do final do livro: é a primeira vez nessa industria vital que isso me acontece
comentários(0)comente



giu 16/12/2020

Uma trama envolvente
Todos os livros desta autora me deixam intrigada até a última página, este não foi diferente!
Grifei parágrafos e tudo o que eu achava que indicasse uma pista, no caso geralmente era mesmo, a fim de descobrir quem era antes de ser revelado.
comentários(0)comente



Joy Alves 07/12/2020

E a Rainha do Crime ataca mais uma vez!
O crime nunca é simples. Para conseguir desvendar os mistérios que rondam as histórias de Agatha Christie é preciso compreender que eles possuem camadas de complexidade. E se teve algo cheio de camadas foram os personagens de Punição para a inocência. Cada um dos protagonistas da história tem sua dor, suas dúvidas, suas angústias e claro, suas motivações para cometer o misterioso homicídio. E todas elas foram muito bem apresentadas e trabalhadas ao longo da história, por isso é tão difícil solucionar o crime e tão fácil desconfiar de todos os suspeitos.

Agatha Christie construiu uma narrativa tão tensa, que me deixou paranoica. Eu estava igual os personagens da história, desconfiando de tudo e de todos. Eu li cada capítulo completamente atenta, a cada linha que meus olhos liam eu ficava me perguntando “será que isso é uma pista? Ou nada demais? ”. Porém, o que eu tinha esquecido é que com Agatha Christie nada é por acaso, tudo que está no livro tem um motivo. Prova disso é o final, completamente amarrado, em que aquela frase ou informação que achava irrelevante, na verdade era a chave para a solução.

Antes de encerrar minha resenha, quero somente pontuar duas coisas problemáticas, presentes na história, que me incomodaram: o machismo e o racismo. Eu já sabia que iria encontrar isso, pois quem conhece a autora sabe que, infelizmente, isso é comum em suas obras, mas mesmo assim, preciso dizer que isso me incomodou. As opiniões apresentadas no livro, através das falas dos personagens, sobre mulheres, em especial as solteiras e mais velhas, me causaram um incômodo. Sem contar as expressões racistas utilizadas como “cara de macaco”, entre outras. Acho importante mencionar questões como essa, e é preciso sempre ressaltar que pensamentos como esse são problemáticos e ofensivos.

É isso, mesmo com esses problemas pontuais, a narrativa é incrível, bem construída e mais uma vez Agatha Christie mostra porque ela é a RAINHA DO CRIME!
comentários(0)comente



Niih 07/12/2020

Simplismente perfeito, me segurou do começo até o fim, leitura super rápida, o livro td te dá um gostinho de detetive. O final sem comentários, me surpreendeu dms.
comentários(0)comente



Perrelli 24/11/2020

Pois quem também sofre são inocentes
Este foi o meu primeiro contato com a autora. Conhecida por todos como a rainha da literatura investigativa, Ágatha Christie consegue em apenas 250 pág cativar e entreter o leitor.

O livro somos imersos na história da família Argyle, um assassinato ocorre na família e o suspeito é o próprio filho de matar a mãe. Contudo, 2 anos após os fatos surge um novo depoimento que inocenta o filho, porém, é tarde demais pois mesmo morreu.

Com um enredo simples e dinâmico, a história consegue cativar e além disso, consegue também deixar o mistério necessário no ar.

Os personagens, tem sua profundidade bem trabalhada na medida do possível é claro. Um ponto ou outro digno de uma nota mas, nada que atrapalhe a narrativa.

Foi um bom livro para conhecer a Autora recomendo a leitura.
comentários(0)comente



920 encontrados | exibindo 661 a 676
45 | 46 | 47 | 48 | 49 | 50 | 51 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR