Sara 10/05/2022
After, é só isso.
Este livro eu sei que divide opiniões, mas vou ser objetiva.
Sobre a própria escrita, não tem segredos, na verdade nao tem quase nada, se existe analogias são simples e metáforas dignas de um adolescente de 15 anos, tem algumas poucas frases de efeito que são legais, na verdade, parece que a própria Tessa tem mais bagagem de morfologia e sintaxe do que a autora.
A estória começa sendo um tremendo clichê, as personagens são bem previsíveis mas espero que ao longo da coleção sejam melhores construídas, pelo que vejo eles tem muito o que desenvolver. Começando pela protagonista da trama Theresa Young, ela é uma menina doce, educada, que tem sua vida toda planejada e que como todo clichê tem alguém que nesse caso é a mãe pra controla-lá. Minha observação particular sobre essa construção da personagem principal, é que é um pouco fora da realidade, porque Tessa não é uma menina, ela é uma mulher adulta que está na faculdade, e parece que nunca viu pessoas tatuadas na vida. E finalmente o Hardin Scoot, um homem coberto de tatuagens, piercings, nada gentil e cheio de segredos.
Esse primeiro livro é na verdade bastante previsível em tudo, o clímax também, particularmente para mim foi. Sem dar muitos spoilers é óbvio que Tessa e Hardin se envolvem, essa estória é famosa até pelas suas cenas HOT que são bem boladas e quentes mas falta aquela paixão que deixa os leitores suspirando, porém, acredito que as que têm deixam seus leitores bem satisfeitos, e são também bem reais e não tão fantasiosas como em outras obras. Uma parte boa e interessante é acompanhar a Tessa em sua descoberta, ela não se conhece em quase nada, Hardin tira ela de sua zona de conforto emocional e sexual, o que consequentemente faz ela mudar. E claro que Hardin também muda em alguns pontos, mas a questão é essa, será que é o suficiente?
Ps:ressaltando aqui que a realidade de um livro é falsa, a vida real é bem diferente, de um jeito pior.