Caixa de pássaros

Caixa de pássaros Josh Malerman




Resenhas - Caixa de Pássaros: Não Abra os Olhos


3837 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |


remylibrary 13/07/2023

Não abra os olhos!
Pqp esse livro é muito bom. Eu estava com um pé atrás sobre ele, achei que seria ruim, mas é muito bom. Esse é o primeiro livro de terror que eu li, achei simplesmente maravilhoso, gostei da forma como o Josh Malerman o escreveu. A escrita é boa, a leitura fluiu muito bem e me prendeu muito, ainda mais nos capítulos finais. Já assisti o filme, mas foi a muitos anos atrás, então não lembrava de nada da história, então consegui aproveitar bem o livro. Os personagens são incríveis, a Malorie é uma mulher forte pra 🤬 #$%!& , o Don é um desgraçado e o Gary é extremamente louco pertubado descontrolado.
comentários(0)comente



Naty 05/01/2021

Muito bom!
Livro de qualidade, escrita de qualidade. Não conhecia esse autor mas ele tem uma capacidade absurda de nos passar o que o personagem está sentindo. Se para o personagem o tempo demora de passar, nós conseguimos viver isso na pele dele, e vice versa. Muito bom!
comentários(0)comente



Gil 21/05/2020

Uauu
Esse livro me prendeu do início ao fim, teve momentos que eu só queria saber o que tava acontecendo, mas de uma forma boa, me fazia querer ler a próxima página e a seguinte também
lumaisreading 21/05/2020minha estante
Ahhh esse livro é maravilhoso!!!


Gil 21/05/2020minha estante
Muito maravilhoso ??




Peter L. Price 06/04/2020

Caixa de decepções!?
Não, não, não... Não é possível que o romance Caixa de Pássaros (ou Birdbox para os fãs do filme da Netflix) seja tão ruim. É um drama muito mal feito sem um único momento de terror ou tensão envolvida. Desperdício de tempo.
anicca 06/04/2020minha estante
Uau kkkkkkkkkk vc desceu o cacete sem dó, mas vem cá: pq vc achou tão horrível assim?


Peter L. Price 06/04/2020minha estante
Olá, Gaby. Vou te responder.


Peter L. Price 06/04/2020minha estante
Eu levei 8 meses para terminá-lo. Parei na metade do livro e recomecei a leitura dias atrás. Enfim, concluí o livro e a decepção foi intensa.


anicca 06/04/2020minha estante
Nossa, que tenso! De minha parte me envolvi bastante com o medo e a tensão daquele contexto, além de ter gostado do estilo do autor.
Bom, que suas próximas leituras de 2020 sejam melhores. Boa sorte!


Peter L. Price 06/04/2020minha estante
Toda a trama do flashback é enfadonha demais. A narração de como tudo começou é entediante. Toda aquela luta pela sobrevivência- típica de obras apocalípticas- não encontrava um objetivo. O grupo queria manter-se vivo, ok, mas só isso? E todas aquelas incursões para fora da casa não rendia boas cenas, alguma tensão ou horror envolvidos. Já o desafio de atravessar o rio às cegas pareceu-me mais interessante. Talvez o autor tivesse explorado melhor essa parte o livro seria mais incomum. E o final!? Nããããoooo. Tudo aquilo para um fim inadequado.


Peter L. Price 06/04/2020minha estante
Talvez haja influência de outra obra do gênero que eu havia lido à época: Mestre das Chamas. Um pouco melhor que este e o aspecto da luta pela sobrevivência foi melhor trabalhada.




Alessandra.Adams 02/01/2021

Eletrizante
O autor soube bem como conduzir as cenas de tensão, expondo todo o medo e receio dos personagens, fazendo com que o leitor sinta os mesmos receios.
Terminei a leitura em poucas horas e fiquei com gostinho de quero mais.
comentários(0)comente



bibliotecadajordana 04/07/2020

[RESENHA: Caixa de pássaros: não abra os olhos]
“Malorie está na cozinha, pensando. Tem as mãos úmidas. Treme. Bate o pé, nervosa, no piso de azulejos rachados. É cedo. O sol ainda está surgindo no horizonte. Ela observa a luz parca clarear as pesadas cortinas pretas...”

Autoria: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Páginas: 272p
Ano: 2015
Assunto: Suspense; Mistério; Horror; Ficção.

Há algo do lado fora, alguma coisa desconhecida, aterrorizante. No mundo de repente começou um surto de violências, ninguém era imune e ninguém sabia explicar o que provocava aquela reação. Pois bastava um olhar para que nas pessoas despertassem impulsos violentos e que terminava em suicídio de maneiras horríveis.

"Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. As pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas. As pessoas estão morrendo. Mas por quê?"

Anos depois das mortes terem começado, há poucos sobreviventes em Michigan. Malorie e seus filhos vivem em uma casa abandonada, com condições péssimas, não podem ver o mundo lá fora, as janelas ficam cobertas com cortinas pretas, quando saem ao mundo exterior estão vendados, assim tentam resistir e viver em um mundo no qual o ato de abrir os olhos pode ser fatal.

O livro é um thiller psicológico que conta a história de Malorie, que precisará descer um rio de mais de 30km em um barco a remo com duas crianças de quatro anos, e todos os três estão vendados com a esperança de encontrar um local seguro. Mas será que existe? Ainda há vida humana na Terra? Com flashes do passado, o autor nos mostra como tudo começou, o que o mundo se tornou, como Malorie conseguiu sozinha criar duas crianças e todas as dificuldades e perigos passados.

Fui totalmente influenciada a ler o livro pelo @preconceitoliterario, de tanto ver ele falando sobre esse livro no ig dele ahduahsuhda. Eu fiquei totalmente impressionada com a mente e a escrita do autor, e como ele conseguiu criar o cenário da história, que me prendeu do início ao fim. É uma narrativa fluída e instigante com capítulos curtos intercalando presente e passado, acompanhamos a angústia dos personagens, mesmo tendo assistido ao filme antes a experiência de leitura foi incrível.
comentários(0)comente



luva 20/12/2021

por mais de ter gostado do filme, preferi o livro, no livro houve mais suspense e apreensão, senti junto com a Malorie todo medo e esperança
comentários(0)comente



Luiz.Goulart 24/11/2022

Não olhe !!!!
Livro de Josh Malerman, adaptado para o cinema com Sandra Bullock no papel da protagonista Malorie, uma mãe que precisa sobreviver com seus filhos que ela só chama de (Menina e Garoto) em um mundo pós-apocalíptico. Eles tentam chegar a um refúgio e escapar de criaturas imateriais que ao serem vistas, fazem com que as pessoas que as veem, se tornem suicidas e assassinos terríveis. De olhos vendados para não ser afetados, eles navegam num rio para chegar à segurança de um refúgio onde não sabem se conseguirão atingir. O livro tem narrativa não linear, o que quebra a atmosfera de suspense que o filme conseguiu solucionar melhor. No livro, a tal caixa de pássaros do título tem muito menos destaque do que no filme. A história faz um interessante paralelo com a do também pós-apocalíptico: Um Lugar Silencioso, em que uma família tem que sobreviver no máximo silêncio possível para não serem mortos por criaturas misteriosas muito sensíveis ao som. Nos dois casos, a audição é um recurso importantíssimo. No filme somos brindados pela excepcional Sarah Paulson no infelizmente curtíssimo papel da irmã da protagonista que morre logo no começo da história.

site: http://chacais-sempre-espreitam.blogspot.com/
comentários(0)comente



Enrico 06/07/2020

Nossa esse livro quase me matou pelo suspense pq vc ve tudo em primeira pessoa e vc n sabe de nada e isso tava quase me matando de agonia aaa sla mas eh muito bom de vdd sério
comentários(0)comente



Bianca.Honorio 02/03/2020

Marcante!
Um thriller psicológico de tirar o fôlego. Foi uma experiência deliciosa, aterrorizante, que me tirou da zona de conforto. Recomendo muito tanto o livro quanto o filme.
comentários(0)comente



Rôh Passos 12/05/2021

Muito bom, a história é bem construída e a escrita envolvente. Já assisti ao filme um tempo atrás, digo que sem sombra de dúvidas o livro é bem melhor, deixa o leitor agoniado com o que está acontecendo a volta da protagonista, como se estivéssemos realmente na pele da mesma. Gostei bastante, espero q a continuação seja no mesmo nível, pois fiquei curiosa.
comentários(0)comente



Gabi Mulhmann 12/11/2021

Li o livro em meados de 2017, um presente muito especial. Livro muito instigante, a história prende do início ao fim? foi muito interessante assistir o filme após alguns anos. Recomendo a leitura!
comentários(0)comente



lis 20/05/2021

Como seria viver num mundo sem poder enxergar?
O livro é muito bom, de verdade. Super bem escrito. É diferente do filme em vários aspectos, então mesmo se já tiver assistido, vale a pena ler, você vai se surpreender do mesmo jeito.

A história te prende e a narração que alterna passado e presente é usada de forma super inteligente. Só não gostei muito do final, achei um pouco corrido demais e mal desenvolvido. De resto, perfeito.
comentários(0)comente



Elizeu.Alex 28/11/2023

Agonizante
Eu queria saber escrever em palavras os sentimentos que eu vive e passei lendo essa obra.

eu lendo como se fosse hoje. estava no carro, viajando, quando me deparei com um cena que me levou ao delírio. nunca tinha visto, nem lido, isso antes. e a forma como tudo é abordado é crucial e importante.

é de tirar o fôlego, é de te levar a surtos, é de panfletar!
comentários(0)comente



kett 17/06/2020

Incrível!
O livro tem como personagem principal Malorie, uma mulher grávida. Nosso planeta foi completamente invadido por criaturas cujas origens são desconhecidas, e quando pessoas começam a perceber a gravidade da situação, já é tarde.
Essas criaturas misteriosas quando vistas, levam os seres vivos à loucura, fazendo com que se matem.
Pessoas que conseguiram escapar começam a criar teorias e maneiras de sobreviver ao caos, e uma das sobreviventes é Malorie.
Quem tem conhecimento do perigo sabe que o melhor a se fazer é procurar abrigo ou ficar em casa, onde isolam as janelas com o que puderem, como papelões, tábuas ou lençóis.
Com tudo isso acontecendo, Malorie sai desesperada por ajuda, se deparando com um anúncio que acaba a levando até uma casa onde um grupo de pessoas se instalaram para tentar sobreviver. Com isso, a construção das personagens se transforma no papel central, fazendo com que conhecemos cada um dali, conhecendo suas ideias e também intenções.
Temos também uma variação de tempo, alguns capítulos narram a estadia de Malorie na casa com o grupo, já outros, sua jornada final com suas crianças ao longo do rio, com isso já podendo deduzir que algo aconteceu com aquelas pessoas com quem convivia (isso fica claro desde o começo, não é spoiler.)
Um livro fluído, que causa curiosidade e prende a atenção do leitor. Se tornou um dos meus favoritos pelo tema e narrativa, muito bem escrito e pensado.
comentários(0)comente



3837 encontrados | exibindo 346 a 361
24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 |