The war that saved my life

The war that saved my life Kimberly Brubaker Bradley
Kimberly Brubaker Bradley




Resenhas - The war that saved my life


1526 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Izabelle.Sabrina 05/06/2024

Emocionante
Gostei bastante do livro, Ada me cativou é muito bom acompanhar a história da Ada aprendendo junto com seu irmão a viver, a ser amada e a amar.
Queria saber um pouco mais sobre a Susan ela é muito especial sinto que da mesma forma que ela salvou os dois irmãos, de certa forma eles também salvaram ela, trazendo alegria pra sua vida.
comentários(0)comente



Kau 03/06/2024

é louco pensar que tudo isso é uma ficção
Apesar de ser uma história fictícia tem muitos pontos de realidade, tudo o que envolve a guerra é muito pesado no geral, e apesar de não ser o foco principal do livro, tudo gira em torno disso. Eu odiei a mãe deles durante o livro todo, como pode alguém ser tão ruim assim? Me apaixonei pela escrita e li o livro muito rápido, é uma história emocionante e de superação, mas ainda com os aspectos sombrios da guerra.
comentários(0)comente



Deaolive 01/06/2024

O livro conta sobre dois irmãos com uma história sofrida e descaso da mãe. Em meio a tudo isso, de pano de fundo, temos a 2° guerra mundial e seus impactos.
Lindo! Lindo!
comentários(0)comente



Dani 01/06/2024

A guerra que salvou minha vida
Livro perfeito para sair de um hiato literário. Foi isso que aconteceu comigo. Acredito que seja uma fórmula da autora. O livro é emocionante e é impossível parar de ler. Difícil acreditar que a continuação seja igual ou superior a esse livro. Um dos favoritos do ano!
comentários(0)comente



Gabriel1994 26/05/2024

Muito bom
A Ada é uma personagem um pouco difícil e meio chata, mas não dá pra julgar ela.
O livro é lindo e emocionante, uma história cativante e muito forte, as vezes dá um aperto no peito em ler, mas um livro muito lindo e acho que daria uma ótima adaptação para o cinema.
comentários(0)comente



Thalyta Vidal 25/05/2024

Emocionante
A narrativa de "A Guerra que Salvou a Minha Vida" se destaca pela habilidosa escolha de Katherine Bradley ao adotar uma voz narrativa em primeira pessoa. Através dos olhos de Ada, somos imersos em uma história de resiliência e superação. Ada não só protagoniza o romance, mas também narra sua própria jornada, oferecendo uma perspectiva íntima e profundamente pessoal.

A protagonista, uma criança cuja idade permanece desconhecida até os momentos finais da obra, enfrenta inúmeras adversidades em sua vida cotidiana, sendo vítima de abusos por parte de sua mãe devido à sua deficiência. Este contexto de violência doméstica é exacerbado pela privação de liberdade imposta a Ada, que é restringida de sair de casa devido à vergonha que sua mãe associa à sua condição.

No entanto, a chegada da guerra muda drasticamente o curso da vida de Ada e de seu irmão Jamie. Forçados a deixar sua casa para buscar refúgio em Kent, uma cidade do interior, os dois irmãos encontram-se sob os cuidados da senhorita Smith, onde conhecem Manteiga e Bovril, personagens que desempenham papéis significativos em suas vidas.

Apesar da mudança de cenário, Ada carrega consigo as cicatrizes emocionais do capacitismo e do abandono parental, que moldam profundamente sua visão de si mesma e do mundo ao seu redor. A autora habilmente retrata os traumas que acompanham Ada, destacando a resiliência da personagem diante das dificuldades impostas pela sociedade e pelas circunstâncias históricas que a cercam.
comentários(0)comente



Mariana Cunha 22/05/2024

Um lado da guerra nunca visto
A guerra que salvou a minha vida conta a história de dois irmãos, Ada e Jamie, ambos sofrem mal tratos por parte da mãe, sendo Ada a mais maltratada, de ido ter uma má formação no pé, sendo considerada pela mãe uma inútil aleijada, da qual sente vergonha, vindo a deixá-la trancafiada no quartinho onde moravam para que ninguém vissem sua "filha aleijada".

Com a ameaça da guerra, várias crianças foram evacuadas, sendo levadas a conviver com outras famílias a fim de protege-las da guerra. Inicialmente, apenas Jamie seria mandado, mas Ada conseguiu fugir e foi junto com irmão.

As crianças conheceram Susan, uma mulher solitária, que vivência o luto pela perda de uma amiga/companheira, e que se ver forçada a acolher e cuidar das crianças.

O livro retrata a face da guerra ao mesmo tempo que nos mostram que em meio a tanta aflição, o amor é capaz de salvar e restaurar vidas. Assim, aconteceu com Adam, Jamie e Susan, as crianças descobriram o que é serem amadas, cuidadas e acolhidas por uma "mãe", e Susan encontrou um motivo para voltar a ser feliz, com a companhia das crianças ela encontrou um motivo para se sentir viva.

É um livro que vale muito a pena ler, é uma vertente de que mesmo na guerra, é possível encontrar amor, companheirismo e um sentido para vida.
comentários(0)comente



Maria17596 21/05/2024

A guerra que salvou a minha vida
Li esse livro por conta da escola, nele nos temos a Ada que nasceu com o pé torto e sofreu nas mãos da sua mãe até a 2° guerra mundial começar, onde ela e o seu irmão James vão para uma casa temporária para se proteger da guerra.
Eles vão pra casa da Susan uma mulher que perdeu a sua melhor amiga e desde então luta contra isso. A Susan sempre cuidou deles e deu o maior carinho do mundo, no começo nós vemos como o James não gostava de lá, o principal motivo era que agora ele não era o único que recebia afeto.
Como a Ada sempre foi negligênciada ela não aceitava o carinho da Susan e sempre que ela recebia algo que antes ela não tinha ou se quer imaginava em ter, ela gritava, esperniava e batia na Susan, o que me irritou.
A guerra realmente só começa no final do livro que é quando a narrativa melhora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



bookstan pobre 15/05/2024

LINDO, LINDO, LINDO, Q COISA MARAVILHOSAAAAAAA. eu n pensava q ia gostar TANTO assim desse livro, a partir do comeco ja me prendeu, me conquistou, tudo, eu ja n conseguia desgrudar mais. principalmente qnd ela chega na casa da muie, a historia fica tao leve e sla, mn, serio, nossa, eu me sentia tao bem lendo esse, alem da historia ser bonita, a capa bonita, a diagramacao prft e uma escrita simples, facil d entender
comentários(0)comente



Sofia136 12/05/2024

Definitivamente Sensacional e acho absurdo este livro nao ser tão reconhecido! Eu senti a dor da personagem, senti a dificuldade, o horror da guerra, a necessidade de um lugar seguro não só físicamente mas também emocionalmente, o desespero pra proteger a pessoa que a gente ama e que não necessariamente é um par romantico como na maioria dos livros...e é por isso que esse livro me deixou encucada, eu tendo a ler livros de romance, mas esse, apesar de mínimo o romance tipo MÍNIMO MESMO, me deixou absorta de maneira surpreendente! Ada merece o mundo apenas por lutar da forma que lutou, afinal de contas a segunda guerra foi terrível, especialmente para alguém tão jovem como ela!
comentários(0)comente



Katy 11/05/2024

Mais um dos que estava parado na estante foi lido!
Esse foi um livro que comprei muito mais pela capa do que pela sinopse, confesso. Temáticas de guerra nunca me interessaram muito e eu até já tinha começado a ler outra vez e não tinha me prendido, mas dessa vez coloquei na meta ler tudo que está parado na estante e fluiu bem mais. A história é linda, comovente e bem triste, especialmente por tratar-se de crianças nesse cenário. A guerra é um pano de fundo que tem pouca importância real para a história, visto que para a personagem principal, até foi algo bom (nota-se pelo nome do livro). Ela vivia uma situação de vários maus tratos e violência física e psicológica por parte de sua mãe, tudo por ter nascido com uma deformidade física. A guerra fez com que acabasse tendo que ir pra longe do seu lar (não é spoiler, o livro começa com isso), então o livro é sobre ela se adaptando a esse mundo do qual foi privada por tanto tempo (inclusive coisas básicas como aprendizagem, roupas limpas, alimentação e higiene). Gostei muito, em breve já vou ler o próximo.
comentários(0)comente



mahbernardo 08/05/2024

Um dos melhores livros da vida
Eu nem tenho mto o que falar, só leiam!! estou ansiosa pra ler o 2, e outros livros da autora. um livro totalmente chocante, doído mas de coração quentinho.. ? Susan ?
comentários(0)comente



Hentony. 30/04/2024

Meu pé fica muito longe do meu cérebro
Esse livro conta a vida de Ada e Jamie, dois irmãos que sofrem maus tratos da sua mãe. Durante a segunda guerra mundial, devido aos rumores de bombardeios, eles foram evacuados para uma cidade do interior, ficando na casa de Susan, que mesmo contra sua vontade acolheu os refugiados.
Durante esse período com a Susan, eles começam a descobrir como é ter uma vida descente. É um livro bem pesado, pois conta os detalhes dos maus tratos e do terror psicológico que a mãe inflige nas crianças.
É um livro bastante emotivo, em poucos parágrafos a história vai de feliz para triste e depois para triste e feliz de novo, quando perceber vai estar apreensivo, com raiva, feliz, chorando de felicidade, chorando de tristeza e chorando de raiva, é até difícil descrever a complexidade de sentimentos que esse livro provoca.
Mas no fim, as coisas dão certo!
comentários(0)comente



Thauany80 27/04/2024

Muito bom
Incrível, eu já tenho um fascínio por histórias da guerra. E esse livro é simplesmente maravilhoso.
Amei ver o quanto os personagens mudaram e evoluíram na história, mesmo depois de tantos traumas eles se permitiram amar e serem amados.
comentários(0)comente



1526 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR