PHANTASTES

PHANTASTES George MacDonald




Resenhas - Phantastes - A Terra das fadas


297 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Ro Tonks 07/06/2022

Um fantástico cavaleiro
Clássico da fantasia escocesa, este livro é recomendado apenas para aqueles que já entendem o propósito de um enredo de cavaleiros à lá Sir Galahad, Percival entre tantos outros. Em meio a devaneios e viagens por entre o mundo das fadas, nosso personagem percorre um longo caminho de autodescobrimento, caminho permeado por aventuras arthurianas e fantasias fantásticas.
comentários(0)comente



Deeh 31/05/2022

Uma viagem ao mundo das fadas
Inicialmente a leitura não fluiu, fiquei me perguntando se a história iria ser ruim? mas à medida que a narração prossegue me peguei sendo ensinada acerca de muitas coisas e também me peguei pensando, há algo profundo aqui que não consegui alcançar, ao menos por hora.

Ao final da leitura meu coração estava mesmo quentinho e aconchegado. Viaje, vá à Phantastes também.
comentários(0)comente



pribt 31/05/2022

Me surpreendeu
Esse livro me surpreendeu porque realmente, é uma leitura maçante. Escrito em primeira pessoa e muito descritivo parece que Anodos estava sempre nos mesmos locais mudando uma outra cena, um ou outro personagem.... Mas nos últimos capítulos o livro deu uma guinada Anodos se aventurou, acredito que por aceitar que não sairia mais do mundo das fadas e começou a vive-las...essa mudança de comportamento da personagem me estimulou a leitura e acabou que, um livro que eu iria dizer que é maçante, entendiante se tornou um livro muito querido ...
comentários(0)comente



Iara LA 28/05/2022

Individuação onírica
Phantastes é um livro de atmosfera onírica. O Reino das Fadas e as histórias pelas quais Anodos atravessa são, ao meu ver, a sua busca por si mesmo, por seu amadurecimento. As aventuras, os cavaleiros e sua própria sombra fazem parte desse percurso em que, repito, sob o meu ponto de vista, esbarra todo o tempo nas teorias junguianas ligadas à individuação. O livro é poético mas trouxe, para mim, uma sensação de que eu estava lendo o último capítulo desde o primeiro. O deslumbramento de Anodos ao descrever tudo o que via é, também, um motivo para tornar a história arrastada. Espero ter paciência de ler esse livro novamente para que consiga apreender melhor sua poesia e beleza para a qual não sei se estava preparada neste momento.

site: @entreletraseartes
comentários(0)comente



Arthur Peixoto 26/05/2022

Um mundo de fantasia...
Segundo livro que leio de McDonald, e dá pra perceber que o autor é muito criativo, tem uma imaginação incrível e simples, criando grande cenários e personagens. Entretanto, sinto que a história vai apresentando situações em cima de situações, porém perdendo as vezes a conexão entre elas, ou o sentido das coisas. Há momentos muito interessantes e que me prenderam, outros poucos já nem tanto. Recomendo a leitura, pois a criatividade do autor é notável, porém não espere desfechos para todas as situações. Uma ressalva para tiragem do livro, muito linda.
comentários(0)comente



Adna 25/05/2022

Leitura extensa e muitas vezes cansativa, termino com a sensação de concluir uma longa viagem. Cansativa e as vezes de difícil compreensão, mas recompensada por momentos de surpresa, prazer e reflexão que fazem a persistência valer a pena. As experiências vivenciadas por Anodos, podem ser interpretadas de formas distintas, mas se resumem na descoberta e aceitação de si mesmo e do amor. As canções muitas vezes mais atrapalham do que ajudam na leitura e tive que abandonar o livro algumas vezes. A qualidade da escrita oscila bastante no decorrer da história, mas mesmo assim no final o esforço é recompensado. Daqui a alguns anos lerei novamente e provavelmente serei presenteada por novas interpretações das experiências vivenciadas no mundo das fadas.
comentários(0)comente



Lucas 25/05/2022

Um universo encantador e muito rico
Adorei esse livro, apesar da leitura ser cansativa. É estranho, pois não gostei particularmente da história em si, nem do protagonista, embora tenha gostado de alguns pontos referentes a isso. O que realmente gostei foi o universo criado nesse livro, o Reino das Fadas é vasto, rico, cheio de encantos, perigos e mistérios, com personagens muito interessantes que cruzam o caminho do protagonista.

Aconselho a leitura!

Meus livros no link abaixo:

site: https://www.amazon.com.br/Lucas-Vitoriano/e/B09S5LVD8F/ref=dp_byline_cont_pop_ebooks_1
comentários(0)comente



hugo.resi 23/05/2022

?Phantastes?: o livro que inspirou grandes autores
Recentemente, debrucei-me sobre uma das mais famosas obras literárias do escocês George Macdonald, que é considerado o ?pai da fantasia?. Acredito que este tenha sido um dos mais antigos livros que já li.

Publicado inicialmente em 1858, ?Phantastes?, como o próprio título assinala, é um conto de fadas voltado para adultos. Foi justamente essa obra que alimentou a inventiva dos mais famosos autores do gênero.

Na narrativa, o jovem Anodos realiza uma incursão à ?Terra das Fadas?, ambiente no qual ele vivencia inúmeras aventuras que contribuem para sua formação socioemocional.

De fato, a redação de Macdonald requer do leitor contemporâneo uma acuidade, pois a narrativa propõe reflexões importantes e possui carga poética em vários capítulos: um presente aos amantes desse gênero literário.

Outro detalhe que merece destaque é a primorosa edição da obra idealizada pela HaperCollins Brasil, por meio do selo Thomas Nelson. O livro é comercializado em capa dura, com ilustrações e a abertura de cada capítulo possui detalhes que remetem às obras clássicas.

Por isso, se você deseja conhecer os primórdios da literatura fantástica e aprecia o tom poético, coloque o livro ?Phantastes? como uma de suas próximas leituras.

Resenha e foto: por @hugo.resi @docenteleitor
comentários(0)comente



Cesar Garcia 22/05/2022

Um lindo livro
Uma fantasia cheia de reflexões e significados profundos, com uma escrita lindíssima, Phantastes é um livro sobre um homem que atravessa o mundo das fadas e descobre muito sobre si mesmo.
Um livro lindo e filosófico.
comentários(0)comente



Mimi B. 20/05/2022

Phantastes não pertence ao meu gênero favorito, então a história acaba não tendo tanto apelo pra mim quanto teria pra quem gosta de fantasia. Mas há muita beleza nele, muitos momentos de beleza. E pra equilibrar, muitos momentos maçantes (o que foram aquelas canções? Kkkk).
O protagonista, Anodo, irrita bastante. Talvez por ele se parecer tanto com as partes que a gente menos gosta em nós mesmos.
comentários(0)comente



Vi Fernandes 18/05/2022

História fantástica
Uma grande viagem ao mundo das fadas, cheio de histórias de cavalaria, reinos, Reis, princesas, seres mágicos e muito mais... um prato cheio para quem gosta de uma grande fantasia, um livro sem rodeios, mais direto e sem tantas descrições mas que ainda assim te colocam dentro da história de forma totalmente visual. Rende lindas imagens na mente.
comentários(0)comente



Marcia.Santos 14/05/2022

Um fantasia de qualidade
Virei fã do autor... Quem é apaixonada por este gênero é impossivel ler e não gostar.
Uma história tocante ??
comentários(0)comente



Fabio.Nunes 10/05/2022

Que surpresa boa esse livro
Tive conhecimento deste livro por ser um entusiasta da obra de Tolkien. Confesso que me surpreendi com tamanha criatividade.
A história de Anodos no mundo das fadas se desenrola sem objetivo inicial e se desenvolve como se não houvesse uma espinha dorsal nem um fim determinado. Isso pode afastar o leitor despreparado, por imaginar que a narrativa está se perdendo. Mas é aí que George Macdonald me convenceu. Percebi um forte teor psicológico nessa obra. Não consegui deixar de ver inúmeras referências às nossas batalhas internas das nossas vidas. Aquelas, tão cotidianas que lutamos sem que ninguém as veja. Elas simplesmente vem e vão, e muitas vezes não temos poder de decidir se vamos enfrentá-las ou não, ou se estaremos preparados ou não. A luta é obrigatória. Todavia, como nos mostra o livro, não estamos sozinhos na labuta, e a ajuda sempre aparece quando precisamos.
Longe de mim dizer como você deve ler esta obra, mas fica aqui uma dica: leia como se Anodos se aventurasse em seu próprio inconsciente em busca de vencer sua própria sombra.
É a verdadeira saga do herói. Lembrou-me de Alice no país das maravilhas de Lewis Carroll pela inventividade livre e a narrativa de forte teor psicológico. Entretanto, Phantastes foi superior em minha opinião.
Fico feliz por ter conhecido este livro, publicado em 1858, e que inspirou autores como C. S. Lewis e J. R. R. Tolkien.
Preciso relê-lo em breve para absorver aquilo que não pude nessa leitura.
E, claro, a piadinha infame: Phantástico.
comentários(0)comente



Pequod.3 10/05/2022

Neste livro temos uma história de fantasia com bastante bom humor e leveza. Cada um dos personagens é bastante marcante à sua maneira, em destaque a princesa Irene e o menino Curdie, que é um aventureiro e divide o protagonismo da história.

Encontramos aqui, em diversos momentos, uma mescla entre a realidade e elementos fantásticos, e que muita das vezes não sendo possível para todos, sua percepção, tendo duas narrativas separadas, ocorrendo em torno dos dois personagens destacados, e que depois se unem com maestria.

Claramente é perceptível as influências dessa história em outros trabalhos, O Hobbit e Alice no País das Maravilhas. É sempre bom visitar estes clássicos que serviram de inspiração para outras obras.
comentários(0)comente



297 encontrados | exibindo 166 a 181
12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR