Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda (eBook)

Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda (eBook) Howard Pyle




Resenhas -


186 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Thais.Tobal 11/11/2024

O livro é divido em duas partes, a primeira parte conta a história de como o rei Arthur se tornou o rei e magicamente retirou a espada da padra, provocando que era o verdadeiro herdeiro ao trono. Em seguida vvamso ler algumas aventuras, como ele conheceu e se casou com Guinevere e a instituição da Távola Redonda. Em alguns momentos as histórias pega um ritmo interessante sendo uma obra literária simples e com uma escrita descomplicada e que me lembrou fábulas, pois ao final das histórias o autor fazia uma reflexão sobre a conduta dos personagens e como o resultado de suas ações se refletiu positivamente ou negativamente. Algumas semelhanças mostram que as histórias do Rei Arthur não apenas únicas, mas também refletem temas universais que ressoam através da literatura contemporânea e a cultura popular.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Aqlabia0 08/10/2024

Basicamente tudo o que o rei Arthur fez o Odisseu fez antes e fez muito melhor.
O que mais me irritou foi a lerdeza dos personagens, a morte do Merlin e o jeito que o Arthur perdeu a bainha da Excalibur.....
comentários(0)comente



Pedro5324 22/09/2024

Embora seja um livro com uma linguagem mais antiga, ele é fácil de entender. Minha única crítica é a repetição; em várias partes, especialmente nas lutas, as descrições se repetem, o que tira um pouco da emoção, já que acontece várias vezes da mesma forma.

Eu não dou uma nota maior por conta das histórias dos cavaleiros da Távola. A primeira metade, que fala sobre o Rei Arthur, é muito boa, mas as histórias dos cavaleiros não me agradaram tanto. No entanto, é um bom livro, e recomendo ler pelo menos a parte sobre o Rei Arthur.
comentários(0)comente



Crespa Literária 10/09/2024

Não foi nada do que estava à espera mas foi bom.
Então, eu não li a sinopse do livro, eu fui ler esse livro com as minhas bases na história do rei Arthur. Mas apesar de ser o que eu pensava foi bom. O livro é dividido em três livros.
Agora mano se teve uma coisa que me tirou do sério foi a repetição da narrativa, parecia um filme de baixo orçamento da Marvel que só tinha dinheiro o suficiente para desenvolver uma única linha de ação. Teve muitas cenas de lutas e duelos e eram todas IGUAS, teve uns cinco suicídi** de TODOS foram mulheres que se esgoelaram com a espada do amado que acabou de morrer da mesmo forma que as outras duzentas cenas de luta, se tivessem cortado todas as cenas em que as lutas são repetidas com exatidão só teria uma 100 páginas de livro e a maioria seria no livro 1 do Arthur, me deu muita preguiça.
Aí também teve o paralelo com o cristianismo o TEMPO TODO, tipo mano, um livro sobre uma história pagã a todo momento tentando me convencer de que deus iria fazer os personagens pagarem por coisas que só ele próprio (deus) sabia ou poderia evitar, ?ah porque não impediste o suicídio de fulana vais morrer e três reinos vão passar fome por 12 anos? tipo WTF.
Uma coisa boa foi o Merlim que tinha espírito do andarilho e não parava quieto, mas ele me tirava um pouco de sério com os papos tortos dele sobre ser punido por coisas nada haver.

Aí teve a dama do lago que literalmente durou dois capítulos e a história foi encerrada. Fizeram questão de mencionar outros personagens importantes tipo: Nimue, Morgana, Lancelot e etc. mas foi só isso mesmo foram mencionados.
Eu não acredito que o autor deixou de contar a história deles para contar a dos últimos depois livro que foram chatas, repetitivas e sem graça, tipo já entendi as donzelas se matam e os homens não tem honra.
E é uma romantização do suicídio, não e entre outras coisas mas que já são um pouco entendiveis pelo tempo em que a obra se passa, mas o do se arrastar para cima não faz, tipo era de boas as pessoas fazerem isso?!

Bom pensando bem não gostei assim tanto, é que primeiro livro é legal só que depois dele é ruim.
comentários(0)comente



JAugustoSB 28/08/2024

Muito Surpreendente
Eu tinha esquecido de fazer a resenha deste livro, então aqui está.
Eu recomendo muito a quem quiser se aprofundar nos contos arturianos a começar por esse livro, pois esse livro além de ter uma linguagem mais básica, diferente dos outros que é uma tradução direta do inglês rústico sem uma adaptação para entendimento das pessoas de todas as idades, e também explica o básico para se entender como o Arthur se tornou rei e criou laços com os outros membros com quem viveria histórias futuras importantíssima para os contos arturianos, como Merlim, Camelot, Vivien, Morgana...
comentários(0)comente



ana_lu_ul 05/08/2024

Cavaleiros e uma pitada de deboche?
Toda a ambientação a cavalheiresca, as aventuras e o fato de que os personagens são tão bobos que ficam reais me fez gostar demais desse livro, e me divertir em cada página.
A primeira parte é aquela clássica lenda do Rei Arthur. E, pasmem, a Excalibur não é a espada que ele tirou da pedra!
Depois, vem a história de como ele conquistou sua Rainha, Lady Guinevere (que é uma tremenda debochada) e como, mediante um dote de casamento, ele conquistou a Távola Redonda. Podem me achar boba, mas eu não tinha ideia de que a Távola Redonda era só uma mesa redonda e mágica.
Depois, segue a história de três homens notáveis da Corte do Rei Arthur: Merlin, Sir Pellias e Sir Gawaine. A história de Merlin não acaba muito bem, mas as outras duas terminam em grande triunfo.
Minha opinião é mais do que clara, e eu recomendo demais o livro, principalmente para as pessoas que estão procurando uma fantasia bem "raiz", por assim dizer.
comentários(0)comente



Aline 09/07/2024

Muito bom
O livro é muito bacana, tem histórias bem divertidas e as últimas 2 ganharam um espaço no meu coração. O único problema é o fato do autor repetir muito as palavras: pois bem.
comentários(0)comente



amelinha.quin 08/07/2024

Eu diria que a palavra que define a minha leitura é PER-FEI-ÇÃO.
Foi uma imersão impressionante e olha que eu comecei o livro sem botar muita fé.
A história é contada em um tempo diferente do nosso então, consequentemente, os costumes da época estão muitíssimo presentes em cada personagem e lugar, coisa que achei incrível!
Simplesmente impressionante!

(OBS. As descrições tanto de lugares como de personagens, roupas e até do clima são magníficas.)
comentários(0)comente



nicolehuberr 25/06/2024

A ideia de ler esse livro surgiu depois de uma viagem a Londres e a Salisbury ? Stonehenge, pra ser mais exata. O misticismo que envolve o local e o fato de eu já ter lido As Brumas de Avalon na adolescência me deixaram curiosa para entender mais sobre o que permeia o universo do Rei Arthur e os cavaleiros da Távora Redonda. Achei que a obra traria mais informações e acontecimentos relacionados à Fada Morgana, Lancelot e Guinevere, mas gostei muito do que li e fiz algumas novas descobertas sobre esse clássico, coisas que eu não sabia e nem esperava que fosse assim ? como o fato de a espada que Arthur retira da pedra não ser a famosa Excalibur. Foi uma leitura rápida, simples e agradável.
comentários(0)comente



iorimarch 14/06/2024

Sensacional!!!
para quem gosta de fantasia, é com certeza um livro obrigatório!
a forma como o autor descreve os cenários, ambientes, roupas, personagens? tudo muito cativante.
encantador!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mary Lúcia 05/05/2024

Sempre tive curiosidade de ler e preconceito por ser um livro do começo do século vinte.
Mas como adoro a história do Rei Arthur decide ler e que bonita surpresa.
É claro que é uma história que foi contada tantas vezes que você lê sabendo tudo, mas aqui ela está tão certinha, tão como se espera que ela seja, ainda assim tem espaço para surpresas e pequenos contos dentro da história que eu não conhecia e que são extremamente agradáveis de se ler.

Adoraria ter lido quando criança, mas ainda tem e muito de sua magia.
Acho uma obra sincera, feita com o coração.
comentários(0)comente



Joaele 02/05/2024

Muito divertido, uma baita aventura
Existem várias histórias sobre o rei Arthur e seus cavaleiros da távola redonda escritas por aí. Eu conhecia algumas delas. Mas nunca tinha parado para entender o quão vasto era esse mundo.

Adorei a leitura e seus personagens. Gostei bastante do mago Merlin. Eu que, se pudesse me especializar em uma escola com certeza seria a de magos, me identifiquei muito com Merlin. Gostei mais da história dele do que a do próprio rei Arthur.

O livro tem uma escrita simples, bem fácil de entender, e a sua estrutura às vezes me lembrava a bíblia. O autor faz paralelos dos contos com a vida real, sempre deixando uma lição de moral a partir da história contada. A quantidade de personagens e suas histórias são muito interessantes, o que me deixou curioso para aprofundar nesse vasto mundo.

E dá para ver que histórias como essas, influenciaram por bastante tempo, como vimos certos personagens. Vide a velha feia que testa os caminhantes que passam pela floresta, que ao fim do teste se revela uma bela fada de beleza inexplicável, garantindo uma recompensa valiosa para aqueles que foram bem sucedidos.

Um bom livro de aventura, que vai lhe garantir boas risadas e bastante diversão. Recomendo.
comentários(0)comente



Jaque 30/04/2024

Original
É interessante conhecer uma história que foi contada e recontada milhares de vezes, em diferentes formas, mas que você nunca sabe como realmente é.
Mas é estranho "esperar mais" porque criamos uma expectativa. Veja bem, eu gostei da história, mas é um clássico reproduzido, imitado e aclamado, então eu queria mais.

A escrita é ótima, a história é muito original e inspiradora, até.

Dei 4 estrelas por causa da sua importância histórica e por respeito a tudo o que essa história representa.
comentários(0)comente



186 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR