Tudo é eventual

Tudo é eventual Stephen King...




Resenhas - Tudo É Eventual


223 encontrados | exibindo 211 a 223
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 15


Marselle Urman 29/03/2012

Mais um excelente volume de contos do "Rei".
Para mim poderia ser um terceiro volume de "Pesadelos e Paisagens Noturnas", segue a mesma pegada porém com mais sutileza, mais fluidez.

Todos os contos são bons, sem exceção.
Gostei mais da segunda metade do livro, contos mais profundos, mais sombrios, muitos mostrando o lado vulnerável e patético do ser humano. Meu destaque especial vai para todos os contos após "Tudo é eventual", especialmente o "Você só pode dizer o nome daquela sensação em francês" - adorei o conceito, intrigante e medonho - e "Andando na bala".

Como sempre com King, recomendo de olhos fechados.
comentários(0)comente



Cris01 04/01/2012

Decepção
É um livro de contos.
Pelo fato de ter ótimas críticas e por ser Stephen King, confesso que me decepcionei; esperava algo mais empolgante, que realmente prendesse a atenção, a ponto de você devorar o livro, de não conseguir largar o livro. Esquecer de tudo e de todos, apenas o desejo de ler e ler até o final.
Mas não foi isso que aconteceu.
Alguns contos prendem a atenção, outros nem tanto e outros são tão tediosos que você acaba achando a leitura chata.
Bruno Pereira 29/07/2012minha estante
Aleluia!!! Encontrei alguém que compartilha de minhas mesmas impressões. Esperei muito desse livro e sinceramente, é tremendamente, insuportavelmente chato! Os contos não te envolvem, não há nada de especial. Exceto 1.408 e "Montado na bala". Sinceramente, já li contos de escritores amadores melhores e mais interessantes do que os que esse livro contém.




Flavinha 22/06/2011

Tudo é Eventual - www.chatadoslivros.blogspot.com
ALERTA SPOILERS!

Tudo é Eventual é um livro que reúne 14 contos escritos pelo Mestre do Terror Stephen King.

Os contos expressam diversas formas de horror e são muito diferentes uns dos outros. Alguns dos contos contidos aqui foram premiados e aclamados pela crítica e pelo público.

O conto Andando na bala foi o primeiro E-book de King e também um dos mais vendidos. Ele atraiu cerca de meio milhão de leitores em todo mundo e ganhou uma adaptação pro cinema com o título Montado na Bala.
1408 também faz parte deste livro e assim como Andando na Bala também ganhou uma adaptação para o cinema, mantendo seu título original. Ele fala sobre um escritor de livros de terror que não acreditava muito no sobrenatural. Bom, não acreditava até passar algum tempo no quarto de hotel 1408, onde seu ceticismo foi colocado à prova.

Meu conto preferido á O Homem de Terno Preto. Fala sobre um garoto que foi pescar e encontrou um homem vestido num terno preto que tentou devorá-lo vivo. Ele acreditou ter visto o diabo em pessoa. E quem duvida que não, uma vez que o homem cheirava a enxofre e a grama em que ele pisava morria? Fiquei bem cabreira após ler este conto, ele ficou na minha memória com todos os detalhes.

Tenho quase certeza de que o Diabo que o garoto viu no conto O Homem de Terno Preto é o Walter, o homem de preto que é perseguido por Roland no primeiro livro da saga A Torre Negra, uma das minhas sagas preferidas.

Falando na Torre Negra, também encontramos nesse livro o conto As irmãzinhas de Eluria, que conta uma aventura de Roland que antecede o primeiro livro da Torre Negra, onde durante a perseguição ao homem de preto, ele é atacado por mutantes e capturado por vampiras disfarçadas de enfermeiras. Roland escapa porque uma dessas enfermeiras (as irmãs de Eluria) se apaixona por ele e o ajuda a fugir.

Tudo é eventual trás contos fortes que ficam na memória, mas também trás alguns fraquinhos e cansativos que não mexeram muito comigo. Mas é tudo uma questão de gosto não? Particularmente eu acho que qualquer livro do King vale a pena porque envolve temas que mexem com o imaginário de qualquer pessoa.

É uma boa leitura com a marca de inigualável de King.

www.chatadoslivros.blogspot.com
comentários(0)comente



Luana U 03/08/2010


Stephen King é meu autor favorito há um tempo considerável. Ele é capaz de escrever sobre qualquer coisa e não perder seu estilo inconfundível. Em "Tudo É Eventual" ele mostra isso numa sequência de contos diversos, um melhor que o outro.
comentários(0)comente



26/07/2010

Sobre um pequeno livro de contos
É simplesmente um dos meus livros preferidos. Stephen King tem um estilo próprio de narração e construção envolvente, que realmente te prende no livro e, pessoalmente, é mais assustador do que muitos filmes de terror por aí. Está bem que o livro não é magnífico, nem todos os contos são bons, mas a maioria é muito interessante. Sala de Autópsia 4, que é o primeiro conto, te deixa com os nervos a flor da pele. Esse conto em particular é grande (como a maioria) e não é absolutamente chato de ler. Eu não consegui dar uma pausa na leitura desse conto porque tudo flui num ritmo tão eletrizante. A Morte de Jack Hamilton é o meu conto preferido. Não é um conto de terror, puxa mais pra uma crônica policial e o estilo de narração muda completamente. Não é apelativo ou clichê. No ínicio parece simples, uma explicação de porque um fora da lei que era quase uma lenda e que muitos se recusavam a acreditar que foi morto pela polícia arranjou uma determinada cicatriz. Mas como nós sabemos, apesar de utilizar uma linguagem muito clara, nada com Stephen King é tão simples.
Outros contos muito bons são Na Câmara da Morte e A Teoria de L. T. Sobre Animais de Estimação (que tem drama, humor, morte, divórcio e animais de estimação peculiares).

Agora 1.408 e O Vírus da Estrada Vai Para o Norte são os melhores contos de terror mesmo do livro. O primeiro fala de um quarto assombrado e o segundo de um quadro assombrado. Os dois são geniais.

Você Só Pode Dizer o Nome Daquela Sensação em Francês é um conto que me.. supreendeu. Quer dizer, é o tipo de história que você não entende o que exatamente ele quer dizer com ela até chegar no final que une todas as pontas soltas. O autor coloca que a idéia nesse conto foi explorar o conceito de que o inferno não são os outros e sim a repetição. Dá vontade de bater palmas quando finalmente acaba de ler.

Vale a pena. Vale muito a pena.
C.Stavarengo 02/11/2012minha estante
Realmente, no primeiro conto, é quase impossível de interromper a leitura.


yasmine 25/03/2020minha estante
Minha impressão do livro foi exatamente a sua ?




Pandora 18/06/2010

Essa e outras resenhas em www.wordpress.com

Como eu adoro livros de contos, resolvi falar sobre esse do mestre King, que é absolutamente perfeito, uma leitura imperdível! Falarei um pouco dos meus preferidos:
Sala de autópsia 4: Fala sobre um homem que se vê dentro de uma sala de autópsia, enquanto seu corpo paralisado é preparado para a autópsia. O desespero do homem, preso dentro de si mesmo e impossibilitado de mover-se e falar é sensacional. Muito bom o conto!
O homem de terno preto: Esse conto ficou na minha mente por muito tempo depois de eu o ter lido. Fala sobre um garoto que teve um encontro com o Diabo, o Homem de terno preto. Fantástico, a melhor narração do livro, na minha opinião.
As Irmãzinhas de Eluria: Pra quem leu A Torre Negra, do King, esse conto é um prato cheio. Fala do encontro do personagem principal, Roland de Gilead, com as demoníacas Irmãs de Eluria. É como se fosse uma pequena extensão da Torre, uma historinha paralela, que aconteceu durante sua busca à Torre. Imperdível.

O Vírus da estrada vai para o norte: Um homem compra um quadro em um bazar de garagem e segue viagem. O quadro é amaldiçoado e ele passa a ser perseguido. Conto de terror clássico.

1.408: Esse é demais! Fala do quarto 1.408 (lembram do O Iluminado??), um quarto de hotel assombrado. Tem até um filme sobre isso, que é muito bom também. Recomendo muito esse conto!

Andando na bala: Esse conto também foi adaptado para o cinema com o nome de Montado na bala. É o encontro de um jovem com um morto. Fala sobre vida, morte e escolhas. Perfeito!

Pra quem gosta de King e de contos, esse livro é imperdível!

comentários(0)comente



Adri 04/06/2010

stephen king já foi bem mais inspirado. uma série de contos monótonos e sem fôlego.
Bruno Pereira 29/07/2012minha estante
Apoiado!




Thiago Leite 12/04/2010

Instigante
A cada história contida no livro, a vontade de saber como será o fim só aumente, no momento de desvendar o mistério. Algumas histórias (poucas) tornam-se enfadonhas tanto por sua extensão, quanto pela forma que se está escrito. Mas King consegue prender os olhos do leitor por horas a fio.
comentários(0)comente



ClAudia 04/12/2009

Sobre o livro
Encontrei nessa obra os melhores e mais aterrorizantes contos, embora não tenha gostado de um. Mas somente um!

Esse é o tipo de livro que a gente lê olhando por sobre os ombros!

Recomendo!
Wolff 27/10/2012minha estante
Qual foi o que voce nao gostou?


le 17/11/2017minha estante
null




Wellington Ferreira 09/11/2009

NÃO GOSTEI!
Este livro foi a minha primiera (e única até agora) experiência com Stephen King, não sei se pelo fato de ter criado um grande expectativa a respeito deste autor, me decepcionei. Alguns contos me chamaram a atenção, mas no geral, achei fraco!!!
Bruno Pereira 29/07/2012minha estante
Apoiado! O livro é horrível mesmo. Gastei dinheiro à toa. Há muitos por aí que têm medo de afirmarem o contrário pela fama do autor. Mestre do Horror e tal. Ninguém está dizendo que ele não é bom, mas esse livro sinceramente não é uns dos melhores trabalhos dele.




Biaa 29/07/2009

Adoro os contos que Stephen King faz desperta aquela vontade de reunir adultos e criancas num acampamento em volta de uma fogueira e comecar a conta-los!
Nesse livro os contos que eu mas gostei foram:

* " Sala de autopsia 4" um homem é dado como morto e esta na sala esperando ser autopsiado, fantastico, gostei mto desse conto e acho q merecia um livro pq afinal de contas quem nunca teve medo de ser dado como morto e ainda estar vivo

* " O homem de terno preto" uma historia contada por um velho sobre o seu encontro com o Diabo, me arrepio e admito q realmente fiquei com medo em certos momentos!

Todos os contos são bons, vale a pena ler!
Bruno Pereira 29/07/2012minha estante
Difícil de acreditar que tenha se arrepiado com o "O homem do terno preto" um conto tão fraco. Pareceu para mim aquelas historinhas que meu avô contava.




Paulus 17/07/2009

Andando na bala vale o livro...
É um bom livro de contos. Como nem todos os contos agradam a todos, eu nunca acho ótimo um livro deste tipo. Neste caso específico alguns contos por si só já valem o livro. Fico com "andando na bala" (o melhor na minha opinião), "1408" e "tudo é eventual".
Bruno Pereira 29/07/2012minha estante
Na minha opinião, só esses dois salvam. Tenho vários livros de S. king, mas sinceramente gastei dinheiro nesse.




BooKão 26/01/2009

Boas idéias... algumas mereceriam livros
Stephen King é sem dúvida um dos meus autores favoritos, e em "Tudo é Eventual" nos brinda com contos versando não somente suspense/terror, gênero que o consagrou mas também temas tão diversos como uma história sobre gângsters e até mesmo de ativistas políticos em um estado corrupto.

A única pena de um livro de contos é o fato de que muitas das histórias sem dúvidas mereceriam livros completos.

Meus contos favoritos neste livro:

1408
Andando na Bala
Tudo é Eventual
comentários(0)comente



223 encontrados | exibindo 211 a 223
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR