Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc




Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca


1234 encontrados | exibindo 1006 a 1021
68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 |


Paty 09/05/2021

Divertido
Arsène Lupin é daqueles anti-heróis adoráveis: ele planeja golpes, roubos e fugas de forma inteligente, divertida e elaborada e ele é um tanto quanto cínico também. Um rival a altura de Sherlock Holmes, talvez?

Minha impressão sobre o livro é que os primeiros capítulos são mais envolventes e divertidos que os últimos, talvez porque, no começo, a gente ainda esteja descobrindo como é o modo dele agir e tal... no final, quando a gente já sabe do que ele é capaz, fica um pouco sem graça...
Ainda assim, é um livro divertido e relativamente rápido de ler. Com relação à narrativa de mistério e as resoluções de casos, não acho que chegue aos pés de um livro da Agatha Christie, por exemplo, mas não deixou de ser uma leitura bem legal de se fazer.
comentários(0)comente



Ana 08/05/2021

até pra ser ladrão tem que ser inteligente
as tiradas que o escritor tem pra brincar com a aristocracia são geniais, pra mim uma das melhores partes. Lupin era simpático, charmoso, cavalheiro... e ladrão, o que só melhora a história. também acho legal o fato do autor escrever herlock sholmes pra dar umas satirizadas, bom demais.
comentários(0)comente



Morningstar 05/05/2021

Me foi recomendado esse livro a um tempinho, porém só depois de ver a série e que realmente me animei para ler e olha só coisa boa!
O livro é muito bem escrito. No início, notamos que a escrita não segue uma ordem cronológica e parece ficar um pouco confuso, entretanto em nada atrapalha a compreensão do livro.
Por ter sido escrito a boas décadas atrás, pode ser difícil compreender algumas palavras ou locais.
Agora vamos ao personagem, Arséne Lupin é encantador! Tem um ar de arrogância de quem é bom e sabe disso.
Para todo bom detetive existe sempre um ladrão espetacular, e isso Arséne nos mostra algumas vezes no decorrer do livro. Aquele tipo de coisa que você lê e pensa "Eu não estou acreditando na audácia dessa pessoa."

Vale MUITO a pena ler, ainda mais pelo ultimo conto com nosso amigo Herlock Sholmes.
comentários(0)comente



Marta 05/05/2021

"Eu mesmo não sei mais quem sou. Num espelho, não me (...)"
Esse livro é para os amantes de literatura policial, como por exemplo Agatha Christie, o que é meu caso, mas nunca tinha lido nada do autor Maurice Leblanc, meu interesse foi despertado quando vi uma mini série no Netflix que foi inspirada nas aventuras de Arsène Lupin, como gostei muito resolvi ir atrás dos livros. Esse livro em particular reúne nove histórias onde o gentil assaltante é o protagonista. Nesse livro as histórias são curtas e prendem a atenção do leitor. As primeiras aventuras de Arsène Lupin surgiram em 1907 por encomenda para a revista francesa, cujo herói fosse para a França o que eram para a Inglaterra Sherlock Holmes, aí nasceu Arsène Lupin, personagem vivo, audacioso, impertinente, desafiando sem cessar o Inspetor Ganimard, arrastando corações atrás de si, zombando das posições conquistadas e ridicularizando os burgueses e socorrendo os fracos.  A grande questão não é quem roubou, porque isso nós já sabemos desde o início do livro, mas como roubou? 
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina.Netto 05/05/2021

Grandes aventuras!
Interessante! Despertou o interesse após a série do Netflix ?lupin?.

Assim como a série desperta interesse em desvendar as aventuras de lupin!

Vale a pena se aventurar!
comentários(0)comente



Cleto_48 03/05/2021

Eu não diria que a história em si é ruim, muito pelo contrário, ela é extremamente cativante!!! Mas confesso que o fato do livro ser extremamente pequeno deixou a desejar ?
comentários(0)comente



Francisco569 03/05/2021

Não esperava menos de uma versão francesa de Sherlock
A história é muito boa. Resolvi ler depois de assistir a série. Lupin é realmente um personagem cativante assim como Poirot ou Sherlock e tem suas qualidades como uma das mentes mais brilhantes do romance policial ou histórias detetivescas.
comentários(0)comente



Amanda 02/05/2021

Bom
Nesse livro o autor aborda algumas histórias sobre Arsene Lupin, são histórias interessantes sobre como os roubos aconteciam e toda genialidade de Lupin, que era conhecido como um ?herói nacional?, pois seus roubos não deixavam pistas para os policiais, por isso a genialidade. Minha história preferida com certeza foi a fuga da prisão, toda trama foi muito emocionante e o final surpreendente. Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Edson Camara 30/04/2021

O ladrão de casaca que assolou Paris.
O elegante e astuto ladrão de casaca e cartola foi criado a pedido de uma revista francesa para fazer frente a sua contra parte inglesa Sherlock Holmes.
Este volume contém os 9 primeiros contos de Arsene Lupin e descreve, não em ordem cronológica a sua origem e desenvolvimento.
A linguagem é ingênua e pura, talvez para agradar a todos os públicos. Mas apesar de ser uma leitura despretensiosa é bastante divertida.
comentários(0)comente



Bia Torrezam 30/04/2021

Muito bom
Eu amei o livro, apesar de demorar para pegar o gosto. O último capítulo é incrível e merece ser lido e relido!!
comentários(0)comente



duda 30/04/2021

o ladrão da casaca
li faz um tempo, pensava que tinha feito a resenha mas não kkk o livro foi muito divertido e dinâmico de ler, a cada história o arsene me surpreendia mais com sua inteligência, tô doida pra ler mais!!
comentários(0)comente



Richy. 28/04/2021

O que dizer de Arsène? Cada conto uma surpresa que só fez com que eu me apaixonasse pelas histórias. Ansiosa para ler o segundo livro!
comentários(0)comente



Carol 27/04/2021

Divertido...
...e gostoso de ler... Me fez recordar as aventuras de Sherlock Holmes, Poirot e Miss Marple...
comentários(0)comente



Welliton.Moreira 27/04/2021

Sagaz, debochado, carismático e um gênio... Esse é Arsène Lupin
LEBLANC, Maurice. Arsène Lupin o Ladrão de Casaca. Ed. Principis. 2021

O Ladrão de Casaca é uma coletânea de contos que se interligam durante o desenrolar. Arsène Lupin é um galante ladrão com capacidades intelectuais de forma incrível, sem falar no quanto é carismático.
Como todo bom cavalheiro que se prese, Lupin possui suas regras e condutas, por exemplo, não se utilizar de violência e rouba somente dos ricos, podemos compará-lo a um Robin Hood. Sendo um personagem muito sagaz, após completar seus crimes deixa sempre um cartãozinho de visitas para mostrar que passou por ali.
Os contos vão seguindo uma ordem cronológica e com isso instiga ainda mais a curiosidade de nós leitores. Além de suas habilidades mentais aguçadas, Lupin é um ladrão de mil e um disfarces, e cada conto desperta aquela vontade de saber como o nosso elegante ladrão de casaca estará usando.
Maurice Leblanc fez seu personagem enganar até mesmo os leitores, pois por mais na cara que esteja quem é Lupin em cada conto, sempre há um ar de mistério em volta de tudo.
Este livro é de uma escrita e histórias incrivelmente agradáveis e divertidas, leitura bem rápida, com muita fluidez e quando me vi, já era fã de Lupin. Esse personagem para os franceses é de uma importância tão grande assim como Sherlock Holmes é para Londres. Não consegui encontrar pontos negativos, só sei que recomendo muito e estou ansioso por ler as demais aventuras desse caricato personagem maroto.
comentários(0)comente



1234 encontrados | exibindo 1006 a 1021
68 | 69 | 70 | 71 | 72 | 73 | 74 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR