A Falência

A Falência Júlia Lopes de Almeida
Júlia Lopes de Almeida




Resenhas - A falência


374 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


beca 12/06/2024

Tive que ler esse livro pra faculdade e pensei ?pelo menos vai servir pra meta de leitura?, mas fui surpreendida pela obra. não tinha a julia no meu radar, e fiquei surpreendida pela narrativa.

os primeiro capítulos são meio difíceis de ler e a escrita por vezes fica meio monótona, porém a história é cativante e as personagens femininas são o ponto alto da história. obviamente há problemas de preconceito, descrições e falas extremamente problemáticas sobre as personagens negras que infelizmente é algo comum da literatura do século xix.

o final foi meio agridoce. é fácil de entender como as coisas chegaram ali e que não havia muitas possibilidades para essas mulheres, entretanto é muito satisfatório ver que as mulheres no final estavam juntas e se apoiando.
comentários(0)comente



Yaya 07/06/2024

Um livro muito bom escrito no início da século 20, trazendo em vista fortemente o naturalismo e realismo, com características como o cientificismo e positivismo, e tento como principais temas os desejos humanos, instintos, loucura, violência, traição, miséria, exploração social e etc, temas muito explorados no livro.
Recomendo muito! Além de interessante ainda é um exemplo clássico do estilo literário!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Patricia Milani 06/06/2024

Literatura nacional de excelente qualidade. Propõe muitas temáticas pertinentes ainda nos dias atuais. Escrita rebuscada que traz uma "beleza" para o texto. O início da leitura foi um pouco lento mas a narrativa vai ganhando fluidez conforme se desenvolve. Gostei muito da leitura, recomendo.
comentários(0)comente



helmalu 27/05/2024

A falência
Que escrita maravilhosa, num livro tão breve quantas histórias a autora consegue inserir! A escrita é dinâmica e consegue ambientar bem os cenários.

A história gira em torno da família de Francisco Teodoro, um português que veio ao Brasil e fez fortuna com o comércio do café. Como o próprio título do livro prevê, a falência de sua casa de café é o ponto de reviravolta da história, contudo, antes disso muita história rola e com tanto cuidado na construção desses personagens!

Amei o capítulo em que a Ruth dorme uns dias na casa das tias, porque daquele modo foi a minha infância toda; tinha uma tia-avó Carola e outra sovina. Era um tédio mortal e as horas não passavam quando eu ficava lá. Enfim, amei aquele capítulo, teve um quê meio gótico (???)

Por fim, ler esse livro me passou a mesma sensação de ler um Machado, e fico surpresa de não ter conhecido a Júlia Lopes de Almeida antes, porque a escrita dela é sensacional!
comentários(0)comente



Priscila700 26/05/2024

A falência
A personagem principal é Camila, esposa de Teodoro, que luta para manter sua integridade e dignidade em meio ao colapso da família. Através de uma crítica contundente à sociedade da época, Júlia Lopes de Almeida aborda temas como a corrupção, a hipocrisia social e a posição da mulher. O livro tem personagens bem construídos e uma trama envolvente.
comentários(0)comente



Ana Paula Teodoro Benedet 25/05/2024

Ok
Ok! Primeiro contato que tenho com obras e escritórios da autora. Li pelo app da Skello em formato de ebook.
comentários(0)comente



Laurinha:) 25/05/2024

Me irritou
A coisa que eu mais odeio é ler livro obrigatório da escola. Não consigo fazer alguma análise ou me envolver com a história e com os personagens, falhando em criar alguma opinião crítica sobre o livro que não seja guiado por emoções raivosas.
comentários(0)comente



voracious 22/05/2024

A nota não é para a obra, e sim sobre o que fizeram com ela na adaptação para áudio. Perde-se muita informação, ambientação, entendimento sobre àquela época (em que é ambientada), cenário político, etc. Sem mencionar que os personagens ficam tão descaracterizados à ponto de, no final, não entender como e porquê tal personagem agiu de determinada maneira.
É bom para quem procura um resumo, ou uma forma mais rápida de relembrar da obra. Porém, repito, perde-se um tanto de informações.
Não gostei da "Livro Falante".

Para leitura obrigatória eu recomendo outras edições.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



isa!! 20/05/2024

Livro importante mas não é um favorito
O livro fala sobre um tema incomum até nos dias de hoje, a infidelidade feminina. gostei do livro tratar sobre esse assunto e gostei de diversos personagens, pois os achei complexos, mas a história não me cativou o suficiente. achei muitas partes enroladas e chatinhas de se ler (apenas continuei pela importância do vestibular)
de todo modo o livro é bom mas tem um grande problema de tentar se aprofundar em muitas coisas e no fim não conseguir desenvolver o que nós realmente queríamos, que era ver a história das mulheres daquela família
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Jackson135 13/05/2024minha estante
Muito boa a sua resenha, o livro parace ser muito interessante e muito provavelmente comprarei ele no futuro.
Achei muito bem pontual suas críticas e elogios. Ansioso para ler esse livro.




eulalianivea 10/05/2024

A Falência ?
Esta história discorre sobre temas como adultério, decadência econômica e valores morais da burguesia após a abolição da escravatura.

Evidenciando uma família de comerciante de café do século XIX, onde mostra a forma como ela lidou com a falência. Cada um com uma personalidade e um desafio diferentes.

Percebem que a vida de segredos só traz sofrimentos.
comentários(0)comente



MiriA111 08/05/2024

Gostei demais da leitura, cheia de reviravoltas, fui pega de surpresa algumas vezes.
Esperava não gostar mas a linguagem do livro é bem tranquila de ler
comentários(0)comente



lalari.f 03/05/2024

Logo de início já julguei que o livro seria ruim por ser cansativo e essas coisas mas me surpreendi e acabei gostando muito dele
comentários(0)comente



374 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR