spoiler visualizarReginato 17/04/2022
Viagem no Tempo
A história se passa com o ?mais velho?, que não revela seu nome, doente e com pouco tempo de vida, entrega um manuscrito ao escritor. Este acaba por ser um diário em que o Major narra uma operação secreta realizada pelo governo dos EUA.
A operação secreta chamava-se ?Cavalo de Tróia? e consistia numa viagem ao passado, aos últimos 11 dias da vida de Jesus de Nazaré, até à sua crucificação, no ano 30 da nossa era.
No início dos anos 1980, o jornalista e investigador espanhol Juan José Benítez estava na Cidade do México, onde deu uma entrevista para a televisão mexicana.
No vasto leque de temas que expôs na referida entrevista, mencionou com grande admiração Jesus de Nazaré, em cujas palavras transmitiu grande emoção e sentimento ao falar do Nazareno.
Foi tamanho impacto que causou suas palavras, que mais tarde, quando estava hospedado em seu hotel, recebeu um telefonema de um importante membro da força aérea norte-americana, um alto comando aposentado que morava no México e que se autodenominava ?O MAIOR ?.
Depois de várias conversas com Benítez, ele conseguiu de alguma forma ganhar sua confiança e depois de algum tempo transcorrido no momento de sua morte o ?MAJOR? lhe deu um longo manuscrito, que acabou por ser suas memórias e testemunho como participante de um projeto ultra-secreto chamado ?Operação Cavalo de Tróia?.
No manuscrito entregue, o Major contou detalhadamente a criação e o arranque de um veículo, um navio pelas forças militares norte-americanas, fruto de longos e aprofundados estudos.
Assim como testes de nanopartículas e teorias de cordas que foram descobertas para constituir o que conhecemos como tempo, teorias que hoje são reconhecidas como aquelas que podem alcançar a proeza de viajar no tempo.
Tudo começou em 1971, quando o comitê ultrassecreto encarregado de realizar esta operação analisou três possibilidades para levar uma tripulação a um momento chave da história da humanidade.
A primeira delas foi ir ao ano de 1478, à ilha da Madeira, para confirmar se Cristóvão Colombo poderia receber informação prévia sobre a existência do que viria a ser conhecido como Novo Mundo, ou seja, o Continente Americano.
A segunda opção apontava para o ano de 1861 para saber exatamente os detalhes que levaram à Guerra Civil Americana.
A terceira opção, escolhida, foi destinada ao ano 30 de nossa era, em Israel, para conhecer a verdade sobre a vida e o milagre de um jovem conhecido como Nazaré.
A operação seria liderada por um general de quatro estrelas conhecido pelo pseudônimo Kerdest.
Ele seria executado por um dos pilotos integrantes da Força Aérea Americana, conhecido pelo sobrenome Jason a quem o major entregou essa informação a Juan José Benítez y Eliseo, que será o militar que permanecerá na nave processando os dados pelo major
Este foi escolhido para viajar ao tempo de Jesus por sua rígida disciplina militar, experiência como piloto, além de sua extensa cultura e conhecimento de línguas, o que lhe facilitou o aprendizado do antigo aramaico e grego.
Após longas negociações com o governo israelense, 10 toneladas de equipamentos técnicos e pessoal foram transferidos para esta área para que, finalmente, durante o mês de março de 1973, fosse realizada a ?Operação Cavalo de Tróia?.Tendo como ponto de partida, o planalto de Massada, muito próximo de Jerusalém, que se estimava parecer deserto no momento da chegada de um navio que foi batizado de ?o Berço?.
O procedimento indicava que, para realizar a viagem no tempo, o Berço deveria estar localizado no mesmo local para o qual pretendia se deslocar.
De tal forma que, nos últimos dias do mês de março de 1973, a tripulação a bordo do Berço foi transferida para quinta-feira, 30 de janeiro de 30 d.C., para pousar com sucesso no monte do planalto de Massada às 10h15.
A missão atingiu seu objetivo naquela data e havia realizado a façanha da viagem no tempo.
Uma vez que fizeram o desembarque, Jason começou a difícil missão de contatar os locais para localizar e encontrar Jesus, sua missão era segui-lo e observá-lo o maior tempo possível, durante os onze dias que antecederam sua crucificação.
Essa viagem ao passado tinha que acontecer sem alterar, mudar ou influenciar homens ou grupos sociais, nem nas circunstâncias que deveriam acontecer naqueles momentos da história, nem mesmo em perigo de morte.
Durante esta fascinante y arriesgada aventura, el mayor tuvo encuentros con personajes claves como Lázaro y su familia, a tan solo unos días de que fuera resucitado por Jesús, así como María de Betania, Simón, Pedro, José de Arimatea, María Magdalena, Pilatos , entre outros.
Para atingir esse objetivo, Jasão posou como um comerciante de origem grega que estava de passagem por Jerusalém, fazendo negócios.
O manuscrito da ?Operação Cavalo de Tróia? descreve como o ancião teve a oportunidade de se encontrar cara a cara com o galileu, que o reconheceu e soube de sua presença no futuro.
Fato que abalou o ?MAJOR? da cabeça aos pés, fazendo-o passar de um profundo ceticismo a um fervoroso seguidor de seus ensinamentos, após várias conversas que teve com o galileu.
A investigação da ?Operação Cavalo de Tróia? surpreende pela quantidade e qualidade de seus dados minuciosos, que geraram grande polêmica devido à maneira exposta por Juan José Benítez com uma escrita tipo romance.
No entanto, o jornalista e pesquisador reiterou que é a transcrição real de um importante membro aposentado da Força Aérea dos EUA.
As descrições científicas e tecnológicas, descritas no manuscrito original, coincidem plenamente com as teorias atuais, que levantam a possibilidade de viajar no tempo.