Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Momentos da Fogui 05/12/2016

Momentos da Fogui
Leia a resenha no blog:

http://foguiii.blogspot.com.br/2016/03/serie-trilogia-dos-mosqueteiros-01-os.html

site: http://foguiii.blogspot.com.br/2016/03/serie-trilogia-dos-mosqueteiros-01-os.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Michele 27/10/2016

Obra prima
Realmente uma história maravilhosa. Dumas consegue prender o leitor do início ao fim e deixa um gostinho de quero mais, de que não se acabe......
comentários(0)comente



Oscar.Neto 16/10/2016

Meu deus....
Eu só poderia dizer: "QUE LIVRO! QUERO MAIS!"
Primeiro livro do Dumas que eu leio, apesar de já tê-lo na minha estante há anos! E posso dizer, que livro! que história! que narrativa! que personagens! QUE FINAL!! Pessoalmente, eu tinha me esquecido de COMO eu adorava esse tipo de história sobre mosqueteiros! Esse livro, com certeza, vai pro Hall da Fama de "livros que eu gostaria de ter lido na infância" #recomendo!
Não tenha medo da história aparentar ser "o de sempre" que se é vendido pelo cinema e outros veículos sobre a história dos 3 Mosqueteiros, pq ela é muito mais! SE JOGUEM!
comentários(0)comente



Talison.Moraes 21/09/2016

OS TRÊS MOSQUETEIROS TALISON MORAES 1° "B"
O LIVRO OS TRÊS MOSQUETEIROS DO AUTOR ALEXANDRE DUMAS, CONTA A HISTÓRIA DE UM JOVEM FIDALGO CHAMADO D’ARTAGNAN QUE MORAVA NA GASCONHA, SEU PAI ERA UM EX-MOSQUETEIRO, QUE SEMPRE LHE CONTAVA SOBRE SUAS AVENTURAS NA SUA ÉPOCA DE MOSQUETEIRO, E O JOVEM FICAVA MARAVILHADO COM O AS HISTÓRIAS E SONHAVA EM UM DIA SE TORNAR TAMBÉM UM MOSQUETEIRO, CERTO DIA O JOVEM DECIDIU PARTIR PARA PARIS EM BUSCA DE REALIZAR O SEU SONHO DE SE TORNAR UM MOSQUETEIRO. PELO CAMINHO O JOVEM ARRUMOU UMA CONFUSÃO E QUASE SAIU MORTO DELA, PORÉM TEVE SORTE. AO CHEGAR À PARIS O JOVEM GASCÃO FOI ATÉ A CASA DO SENHOR DE TRÉVELLI QUE ERA O COMANDANTE DA GUARDA DOS MOSQUETEIROS. AO SAIR DE LÁ D’ARTAGNAN QUE ERA UM JOVEM MUITO IRRITADO ARRUMOU TRÊS DUELOS, NO QUAL POR COINCIDÊNCIA OS DUELOS ERAM COM PORTHOS, ATHOS E ARAMIS QUE ERAM MOSQUETEIROS E ALÉM DISSO, ERAM MUITO AMIGOS, E CONHECIDOS COMO OS TRÊS INSEPARÁVEIS, NA HORA DA LUTA CONTRA ELE OS GUARDAS DO CARDEAL INTERFERIRAM E AÍ TRAVARAM LUTA COM OS MOSQUETEIROS E COM O JOVEM GASCÃO. APÓS ESSE EPISÓDIO OS TRÊS INSEPARÁVEIS E D’ARTAGNAN SE TORNARAM-SE MUITO AMIGOS E VIVERAM VÁRIAS AVENTURAS JUNTAS ENTRE ELAS PODEMOS DESTACAR A IDA DOS AMIGOS A INGLATERRA PARA RECUPERAR O COLAR DA RAINHA QUE TINHA CAÍDO EM UMA ARMADILHA PREPARADA PELO CARDEAL – ELE CONVENCEU O REI A DAR UMA FESTA E PEDIR A RAINHA PARA USAR O COLAR, O CARDEAL SABIA QUE ELA HAVIA DADO O COLAR PARA O DUQUE DE BUCKINGHAM UM DUQUE DA INGLATERRRA QUE NA ÉPOCA ERA INIMIGA DA FRANÇA, O CARDEAL DESEJAVA SER O ÚNICO CONSELHEIRO DO REI E SE TORNAR MAIS PODEROSO QUE O PRÓPRIO REI. D’ARTAGNAN FOI CONTRATADO PARA BUSCAR O COLAR E CONSEGUIU, ARRUINANDO OS PLANOS DO CARDEAL.-D’ARTAGNAN E SEUS AMIGOS INSEPARÁVEIS VIVERAM VÁRIAS OUTRAS AVENTURAS JUNTOS, E NO FINAL D’ARTAGNAN REALIZOU FINALMENTE O SEU SONHO E TORNOU-SE OFICIAL DOS MOSQUETEIROS DO REI E SEU AMIGO ARAMIS FINALMENTE REALIZA O SEU SONHO DE SE TORNAR PADRE, PORTHOS CASOU-SE COM UMA MULHER RICA E ATHOS SE TORNOU DONO DE UMA PROPRIEDADE RUAL QUE HAVIA HERDADO DOS PAIS. APESAR DE TEREM SE SEPARADO A AMIZADE FICOU PARA SEMPRE, MARCADA PELA SUA FRASE ÉPICA “UM POR TODOS E TODOS POR UM”.
comentários(0)comente



Dora Sales 21/09/2016

Os três mosqueteiros - Resumo
------------------------------------------------------------------------------------------------SPOILERS
D’Artagnan é um jovem de Gasconha que deseja se tornar um mosqueteiro. Ao sair de casa leva consigo sua espada, moedas e uma carta de recomendação para o capitão dos mosqueteiros Tréville, velho amigo de seu pai, mas ao participar de um duelo com um dos guardas do cardeal, tem sua carta roubada pelo inimigo, tendo que se dirigir à Paris e conversar com Tréville pessoalmente.
Chegando a Paris conhece os mosqueteiros Athor, Porthos e Aramis. No inicio D’Artagnan teve desavenças com os três mosqueteiros, mas após uma luta contra outros guardas do cardeal, os quatro se juntam e o jovem D’Artagnan torna-se aprendiz de mosqueteiro.
D’Artagnan se apaixona por Constance Bonacieux, que trabalha para a rainha Ana de Áustria, e guarda o maior segredo da mesma, o amor pelo Duque de Buckingham. Para acabar com a desconfiança do rei, Ana de Austria pede a Constance que arrume alguém de confiança para ir a Londres buscar as agulhas de diamantes que a rainha havia presenteado ao Duque como prova de seu amor.
D’Artagnan parte para Londres com Athos, Porthos e Aramis, cada um com o seu lacaio, para realizar a missão imposta pela Rainha. Apenas D’Artagnan consegue chegar a Londres, e com a ajuda do Duque, pega as agulhas de diamante e volta para Paris.
Em casa D’Artagnan fica ciente sobre uma carta deixada por Constance, onde ela pede que ele vá se encontrar com ela. Chegando ao Louvre, onde deveria encontrar sua amada, D’Artagnan fica sabendo que Constance foi sequestrada.
Percebendo que nada poderia fazer sozinho e ainda sendo procurado pelos homens do cardeal, d’Artagnan decide voltar ao caminho que percorreu para chegar a Londres a fim de reencontrar seus amigos Porthos, Aramis e Athos.
Em busca do paradeiro de Constance, d’Artagnan faz uma grande inimiga, Milady, antiga mulher de Athos, espiã do cardeal, que após ser traída pelo jovem gascão, planeja sua vingança juntamente com o próprio cardeal, contra d’Artagnan e o Duque de Buckingham.
Tendo conhecimento dos planos de Milady e do cardeal, os quatro cavaleiros conseguem, com ajuda de seus lacaios, avisar o Duque, o lorde de Winter e os demais envolvidos no caso, dessa forma, o lorde aprisiona Milady no momento em que a moça chega a Londres.
No entanto, com ajuda de Felton, o guarda do lorde de Winter, Milady consegue escapar e concretizar seus planos, matando o Duque inglês e Constance. D’Artagnan e os três mosqueteiros conseguem capturar Milady, ela é julgada e condenada à morte por eles.
D’Artagnan recebe uma promoção do próprio cardeal, sendo nomeado capitão dos mosqueteiros e anos mais tarde cada mosqueteiro segue seu caminho, Porthos se casa, Athos recebe uma herança e Aramis finalmente torna-se padre.
----------------------------------------------------------------------------------------SPOILERS

Blog: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/07/os-tres-mosqueteiros.html

site: https://atocadalebre.blogspot.com.br/2017/07/os-tres-mosqueteiros.html
comentários(0)comente



Luis.Henrique 21/09/2016

os três mosqueteros
os três mosqueteiros foi escrito por Alexandre Dumas um romancista da época, esse livro conta a historia de d`artagnan um garoto que sonha em ser um dos protetores do rei luis XIII que são os mosqueteiros.antes de chegar em paris que era o seu destino, ele encontra a pessoa que seria o seu maior inimigo ao chegar em paris ele conhece o senhor de tréville amigo do rei e logo apois ele conhece os três inceparaveis mosqueteiros athos,porthos e aramis os mosqueteiros do Rei mais conhecidos e juntos eles se envolvem em aventuras por toda a frança. Um dos pontos a se obicerva no livro e a pratica de duelos,quando d`artagnan ao conhecer os mosqueteiros se envolve em um duelo contra os guardas do cardeal outro ponto a se observa no livro e a força da hierarquia catolica o cardeal tinha grande influencia sobre o rei.sobre a questão de escrita da historia pode ser dizer que o livro consegue passar grandes emoçoes para o leitor da ater para imaginar o humor de photos a coragem e d`artagnan e a reliogiosidade de aramis. esse livro e contado da epoca do romantismo francês um periou historico, esse livro e otimo para aquela pessoas que estão começando o seu hábito de leitura pois o livro provoca grandes emoções.
comentários(0)comente



Vih Dias 16/09/2016

Os três mosqueteiros
Quatro amigos inseparáveis Athos, Porthos , Aramis e D' Artagnan. Cada um com sua personalidade e jeito de ser. Que conta a historia de um jovem chamado D'Artagnan, que ira a Paris pois sempre sonhou em ser um mosqueteiro.Chegando lá, ele se envolve em algumas brigas. Mas para ajudar q seu sonho seja realizado, seu pai foi um mosqueteiro q era amigo do Sr.deTreville o chefe dos mosqueteiros . Athos, Porthos , Aramis e D' Artagnan enfrentarão grandes aventuras e perigos à serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente,para salvar seu país de Lady Clark e conspiradores.
Eu gostei muito da história contada no livro.
comentários(0)comente



Ana.Dias 16/09/2016

Os três mosqueteiros
É um livro q fala sobre a vida dos três mosqueteiros e de D'Artagnan q gostaria de ser um mosqueteiro era o sonho dele . A história se passa em Paris . Para D ' Artagnan se tornar um mosqueteiro ele precisa passar por muitas aventuras .
Eu achei o livro bem legal recomendo q todos leiam pois vão gostar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria Clara Aoki 16/09/2016

O Maravilhoso Clássico!!!
Este livro conta as aventuras,de D' Artagnan um jovem com o sonho de virar um mosqueteiro, como seu pai que foi um Mosqueteiro Corajoso e amigo do Sr. de Tréville,o comandante dos mosqueteiros.
Depois de conflitos com os mosqueteiros,Porthos,Aramis e Athos,D' Artagnan consegue ter paz com estes mosqueteiros,assim,ficando muito próximos,eles vivem muitas aventuras protegendo o Rei e o Reino....
Eu amei o livro,todas as aventuras,e coragens destes mosqueteiros é tudo muito maravilhoso.Recomendo muito esse livro!!!
AAAAH e não posso esquecer, "Um por todos,e todos por um".........
comentários(0)comente



Victor 16/09/2016

uma das melhores histórias que ja li
gostei bastante do enredo e da história dos 4 personagens
Prof. Angélica Zanin 18/09/2016minha estante
Muito curtinha, Victor!




Zoroark 15/09/2016

nada de mais
antes de escrever vou dizer que o livro que li foi outro, mas não achei ele.

um rapaz bom com a espada queria fazer parte do grupo dos mosqueteiros, inicialmente queria falar com o chefe, mas não consegui, ele acabou lutando ao lado dos mosqueteiros e dividiu seu dinheiro com eles, já considerando-se um mosqueteiro.No castelo ocorre um crime, uma mulher rouba joias e mata uma criada e consegue fugir, o novo mosqueteiro estava apaixonado por essa mulher e foi em uma missão ao lado dela, mas se ele não descobrir logo a verdade abará sendo morto por ela.

não tenho o que dizer, eu só simplesmente não me interessei pela história.
Prof. Angélica Zanin 18/09/2016minha estante
Que pena!




Guilherme 15/09/2016

Muito Bom
Muito Bom,um clássico que conta a história de D´artagnan,Athos,Porthos e Aramis que são da guarda real,4 amigos com 1 dilema "Um por todos e todos por um".
D'artagnan filho de um ótimo mosqueteiro decide se juntar a guarda real e se encontra com os três mosqueteiros,mas antes de se tornar um mosqueteiro frequenta uma serie de aventuras fantásticas.
comentários(0)comente



633 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR