Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar




Resenhas - Os Três Mosqueteiros


633 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Jaqueline.Marcondes 04/04/2021

Um clássico
Alexandre Dumas sempre foi um dos meus autores favoritos, isso porque só havia lido versões infanto juvenil de suas obras.
Ao ler "Os três mosqueteiros" na íntegra adorei ainda mais as aventuras de Athos, Porthos, Aramis e D'artagnan.
Essa é somente a primeira parte das aventuras desses quatro amigos. Não vejo a hora de iniciar o próximo volume, e que a Editora Zahar nos traga logo o terceiro livro.
comentários(0)comente



Brenda 29/09/2020

A imagem que eu tinha dessa história era de lutas memoráveis, intrigas e traições, mas, pesar de todos esse elemento terem lugar, as pessoas apresentadas são bem reais com amores, arrependimentos e frivolidades os que desmistifica uma ideia de heróis honrados e sem erros.
comentários(0)comente



Mari Doroteu 11/10/2011

Posso dar 1000 estrelas?
Nossa, maravilhoso demais! Uma história impecável, escrita com tamanha maestria que apenas um gênio como Alexandre Dumas poderia ter feito. Simplesmente brilhante! Vou sentir saudades das aventuras dos mosqueteiros, dá até uma tristeza de ter acabado..
Micheline.AraAjo 27/01/2016minha estante
Caramba, você escreveu EXATAMENTE o que eu senti!!!
Fiquei triste de ter acabado! Queria que fosse infinito! Apaixonei com a escrita do Dumas!!




Raca 31/05/2021

Foi uma leitura divertida e foi um calhamaco rápido de ler além da edição ser toda bonitona... O q me incomodou foi um certo tom moralista e não consegui nutrir muita empatia pelos personagens que efetivamente nomeiam o livro, o final foi um tanto morno também, foi uma experiência legal mas esperava muito mais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



pose do rodo 04/09/2023

Nem bom nem ruim
O livro é legal, mas tem partes bem lentas e lutas genéricas sem muitos detalhes só dizendo que estão batalhando e um matou o outro. Acho que como é um livro bem famoso, tem atos e coisas que eles originaram, mas hoje em dia tem tantas séries, filmes e livros que se inspiraram ou copiaram algum ato do livro que se tornou genérico então foi bem previsível tudo que ia acontecer, como quando alguém ia pegar alguma bebida e colocava veneno, dentre outros.
comentários(0)comente



Leticia Dourado 10/06/2023

Aquela leitura obrigatória! Ritmo ágil desde o primeiro capítulo, mesclando humor e aventura na dose certa. Fica fácil entender os motivos que levaram esse livro a várias adaptações. Recomendo.
comentários(0)comente



Ana 11/10/2020

Eu gostei muito desse livro . No começo ele parece um pouco entediante , mais em diante eu amei! Recomendo muito para pessoas que gostam de livros clássicos . Ele fala sobre um jovem chamado D? Artagnan que sai de sua casa para realizar seu sonho de ser mosqueteiro igual seu pai .
comentários(0)comente



Jeanderson 29/04/2023

Classico
Um ótimo livro. A história é bem diferente do que eu esperava, mas ainda assim, muito boa.
A linguagem utilizada pode ser um obstáculo, já que a forma como os personagens falam é bem diferente de como falamos hoje, com vários trejeitos da época, que tornam o ritmo da história mais lento do que livros mais recentes.
Existem algumas barrigas na história, que a deixam mais longa, o que em alguns momentos se torna um problema, já que muitos capítulos poderiam ser resumidos em apenas um.
De forma geral, uma boa leitura, se você estiver preparado pro que vai encontrar pelo caminho.
comentários(0)comente



Literatura Adorando 04/09/2023

Resenha do Livro “Os três mosqueteiros” do Autor Alexandre Dumas

Sinopse: Conta a história de um jovem de 20 anos, proveniente da Gasconha, D'Artagnan, que vai a Paris buscando se tornar membro do corpo de elite dos guardas do rei, os mosqueteiros do Rei. Chegando lá, após acontecimentos similares, ele conhece três mosqueteiros chamados "os inseparáveis": Athos, Porthos e Aramis. Juntos, os quatro enfrentaram grandes aventuras a serviço do rei da França, Luís XIII, e principalmente, da rainha, Ana de Áustria. Encontraram seus inimigos, o Cardeal Richelieu e os seus guardas, além de Milady, uma bela mulher à serviço de Richelieu, que já foi casada com Athos. Essa lista também inclui os huguenotes e os ingleses, inimigos da Coroa francesa.

O enredo retrata de uma maneira descontraída a vida francesa da época, bem como, o sistema político e monárquico, cheio de intrigas, romances proibidos, com vilões e heróis muito bem elaborados que se complementam harmoniosamente. Um romance com segredos, e batalhas a serem enfrentadas. Com uma leitura fluida, o livro é emocionante, prendendo o leitor em suas linhas.


site: https://listlink.bio/vivifrrz
comentários(0)comente



VivaceArt 01/09/2021

Resenha
Bem eu nunca li muito mas com esse livro foi diferente , a cada página que eu passava mais vontade de ler eu ficava
Os duelos, A história e principalmente o humor é muito bom um ótimo livro se quer saber
E adora também a relação de união entre os mosqueteiros e o protagonista
Não irei dar spoilers pq o livro é muito bom
Recomendo de mais pra vc ler
comentários(0)comente



Erika 02/02/2020

Os quatro mosqueteiros
- A vida é um rosário de pequenas misérias que o filósofo desfia, rindo. Sejam filósofos como eu, cavalheiros, ponham-se à mesa e bebamos. Nada faz o futuro parecer tão cor-de-rosa como vislumbrá-lo através de um copo de chambertin. (Athos, o sábio)

Eu nunca assisti a nenhuma adaptação para o cinema, nem sequer sabia o nome dos mosqueteiros. Sempre ouvi falar, mas nunca me interessei pela história. E caramba, quanto tempo perdi!

Se trata de um romance histórico, publicado em forma de folhetim durante o ano de 1844. Ambientado no reinado de Luís XIII, na França, temos as aventuras dos mosqueteiros Athos, Porthos e Aramis, e do membro da guarda D?Artagnan, contra vilões maravilhosos como o cardeal Richelieu e a incrível Milady.

No enredo temos de tudo: aventuras, romances, traições, humor na medida certa, mistérios, reviravoltas, e uma tristezinha no final. Por mais receio que o leitor possa sentir pelo número elevado de páginas, é rapidinho de se devorar! Temos muitos diálogos, o que faz a leitura fluir que é uma beleza, mas sem tornar a história banal.

Os personagens são muito carismáticos, mesmo a pior das vilãs, Milady, que disparado se tornou minha malvadona preferida. Outro que ganhou meu coração e me fez dar boas risadas foi Planchet, o criado de D?Artagnan. Achei muito bonito a ligação afetiva entre os mosqueteiros, assim como o amor à patria e a fidelidade ao rei que eles demonstram sentir.

Li a versão digital da Zahar, contendo notas explicativas muito enriquecedoras no que diz respeito aos fatos históricos passados no período em que se passa a trama. Traz também ilustrações muito bonitas. O e-book está disponível para assinantes do Amazon Prime (olha eu fazendo publi de graça rs), o que me valeu um bom dindin economizado. Mas confesso que quero ter a edição física. É um livro que vale a pena ter, todo bonitão na estante, para reler muitas vezes na vida!

Obrigada, Nath, que postou o início desta sua leitura aqui no Skoob. Falou tão bem de outro livro do Dumas, O Conde de Monte Cristo, e me instigou a conhecer o autor. Os Três Mosqueteiros estava no finzinho da minha lista. E foi direto para os meu preferidos da vida. É um livro perfeito. E é tão bom sentir isso por um livro.
Nath 02/02/2020minha estante
Ahh, amei! *-* Dumas é maravilhoso mesmo!! Para mim ele é um autor completo! E apesar d?eu ter amado Os Mosqueteiros/Milady, O Conde de MT é a obra prima dele (não tem como não favoritar!) O próximo do Dumas q eu lerei será A Rainha Margot (outro livro incrível do Dumas) E eu tive q pausar a minha leitura dos Mosqueteiros bem na reta final por conta de trabalho.. Mas já retomei! UHUU! rs Ansiosa para o desfecho!


Erika 02/02/2020minha estante
Nath, valeu mesmo pela indicação! Estou ansiosa pela sua resenha! E sim, vou tirar uns encalhadinhos da fila e já vou engatar O Conde!


Nath 03/02/2020minha estante
^^ Fico feliz q vc gostou! Eu estou agora bem nos últimos momentos da reta final e esse final tá incrível. Estou até lendo um pouco mais devagar para economizar e não acabar logo kkkkk Saudades desde já da nossa Milady! Kkk E leia mesmo O Conde, foi a minha melhor leitura do ano passado




Vic 31/08/2021

Os três mosqueteiros
Depois de deixar sua família, D'Artagnan viaja pra Paris para se tornar um mosqueteiro e servir o Rei. Ele conhece três mosqueteiros e as coisas ficavam cada vez mais interessantes.
comentários(0)comente



Ana 20/05/2020

Superou minhas expectativas, só não superou o seu "irmão": O Conde de Monte Cristo. Indico a todos.
comentários(0)comente



Isadora 20/05/2023

Um romance de capa, espada e algo mais
Os 3 mosqueteiros é um clássico atemporal que merece ser lido.
Entretanto, é um livro longo e com muitos imprevistos que poderiam ser facilmente evitados que torna algumas vezes a leitura tediosa ao invés de emocionante.
comentários(0)comente



633 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR