Alan161 13/03/2023
Eu não sei o q botar aqui ??
Um livro cativante do início ao fim! Essa talvez seja a melhor maneira de se iniciar a falar sobre essa obra. Bom, no livro nos deparamos com as aventuras de Bilbo Bolseiro, junto a um grupo de anões e um mago (Gandalf, acho que é assim que se escreve kkkkkkk). Ao longo da história, é possível perceber o amadurecimento do protagonista (Bilbo), que ao ser submetido a uma série de adversidades consecutivas é obrigado a encontrar soluções cada vez mais engenhosas para os problemas.
Essa foi a reflexão acerca do livro que mais despertou minha atenção. Na vida, por vezes somos obrigados a sair da nossa "zona de conforto", isso sempre é desagradável, e quando paramos para refletir começamos a esbravejar com tudo ao nosso redor. No entanto, quando os tempos difíceis passam, nós olhamos para trás e percebemos o quanto todos aqueles males, que tanto nos perturbaram, acabaram por fazer com que nós amadurecessemos.
Com isso, concluo dizendo que nós, seres humanos, crescemos nas adversidades! E uma hora, cedo ou tarde, tudo passa a fazer sentido. A felicidade (apesar de ser algo subjetivo) aparece diante dos nossos olhos, e passamos a contemplar a beleza que existe em torno de tudo que nos cerca. O nosso Bilbo, amadureceu bastante, e em seus últimos dias, contemplou a felicidade dentro de sua toca, onde ele passou anos relembrando os detalhes de sua grandioso aventura, que o fez virar uma ser completamente diferente. ??