O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien




Resenhas - O Hobbit


4143 encontrados | exibindo 1156 a 1171
78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 |


Hérica 13/12/2022

Sem dúvidas um dos livros mais fluidos e gostosos que eu já li na vida
Pra quem acha senhor dos anéis denso, digo que vai amar o Hobbit

A aventura é leve e divertida, a história passa de um jeito tão articulado que você consegue ler por horas sem nem reparar na passagem de tempo
O livro é cheio de mensagens importantes e eu recomendo pra pessoas de qualquer idade, todo mundo consegue tirar uma lição dessa obra prima
comentários(0)comente



lausanha 11/12/2022

Razoável
Não gosto de ler fantasia por ter que memorizar muitos nomes, hierarquias, cidades e em certos casos poderes. nesse livro não foi diferente: muitas pessoas que aparecem uma vez e mais tarde aprecem de novo que eu não sei relembrar pelo nome (atrapalhando a linha de raciocínio); descrição de lugares e pessoas meramente estendida (com tanto bombardes de palavras não consegui imaginar e nem localizar os lugares); e muitas palavras que não conhecia (isso é uma boa coisa, mas ainda não criei o hábito de anotar e ir pesquisar depois, então fica complicado de compreender algumas coisas..)

por si só, a história e interessante, mas para um livro (na minha opinião) são muitas informações.
para um filme talvez fique mais adequado: a possibilidade de ?mergulhar? de verdade no mundo fictício?
comentários(0)comente



A geógrafa 09/12/2022

Me surpreendeu
Essa foi a primeira vez que eu li uma fantasia. No começo estranhei um pouco, mas depois a leitura foi me prendendo cada vez mais. Gostei muito da mistura de universos que o livro faz e da personalidade das personagens. Só não darei 5 estrelas pq as músicas e alguns spoilers do narrador me incomodaram, mas a história é excelente e o final foi ainda melhor. Esperava um final e teve outro completamente diferente, adorei a surpresa que isso causou. Agora quero ver os filmes.
comentários(0)comente



morvitt 08/12/2022

realmente uma grande história, porém achei lenta, talvez pela idade, a escrita de Tolkien não me agradou por um todo. talvez em futuras releituras me apegue mais a história
comentários(0)comente



Anna.Anna 06/12/2022

MARAVILHOSO.
Degustei de cada parte, ele é um ótimo livro para você começar ler Tolkien. Ele é maravilhoso, sensacional!
É um livro infanto juvenil qualquer jovem que começou a ler coisas mais "pesadas" consegue ler ele, é uma leitura fácil, dinâmica, muito gostosa de ler. Recomendo muito.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thiago 04/12/2022

Este livro que dispensa qualquer apresentação é a prequela de O Senhor dos Anéis, confesso que fiquei apreensivo em ler Tolkien pela primeira vez pois eu o admiro tanto pela sua grandeza literária que fiquei intimidado, porém esta obra é destinada à crianças e isso realmente é perceptível conforme avançamos no livro, ele é uma delícia para quem gosta de fantasia, a sensação que tive era de ter voltado no tempo e estar ouvindo a história de um avô ou algum contador de histórias idoso em frente à uma lareira em uma noite fria.

Não acho relevante descrever muito da sinopse do livro de tão consagrado, mas foi uma otima experiência presenciar onde toda nossa fantasia contemporânea teve início, Tolkien foi o pioneiro do gênero como o conhecemos hoje influenciando nossos game of thrones da vida.

Gostaria de registrar minha admiração por toda a sutileza de detalhes como quando Bilbo chega na casa de Beorn, um homem-urso conectado com a natureza convivendo com animais, acolhendo Bilbo e a todos, passando-nos um verdadeiro sentimento de sentir-se acolhido e em casa, os pequenos detalhes como quando Bilbo coloca o anel de poder e imediatamente passa a entender a língua das aranhas por serem seres malignos como a magia do anel.

Para quem gosta de fantasia e não leu Hobbit, pague o quanto antes esta dívida.

Citação: “Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado”
comentários(0)comente



Aline Guedes 03/12/2022

Iniciei com medo, e terminei fascinada
Adiei por muito tempo essa leitura, com medo de ser cansativa, descritiva demais. E aqui Tolkien me surpreendeu com uma longa viagem, super descritiva, e extremamente fluída... Aonde só senti o cansaço dos personagens, pois para mim foi difícil parar de ler.

Me diverti, tive medo, passei raiva, e me deslumbrei junto com Bilbo viajando pela Terra Média.

Adorei a leitura, que me deixou com vontade de ler O Senhor dos Anéis.
comentários(0)comente



allykavi 02/12/2022

Um Hobbit estranho
O livro levou 5 estrelas mas demorei muito para engajar na leitura, mas foi aventura do início ao fim, Tolkien é um gênio e o mundo criado por ele é incrível.
Quanto a história dispensa apresentações perfeita e muito divertida. Bora para senhor dos anéis.
Concerteza esse é um dos pouquíssimos livros que vou reler
comentários(0)comente



Alan Santana 02/12/2022

5 mil estrelas!
A versão anotada torna a leitura de O Hobbit muito mais prazerosa! É ótimo pra quem quer iniciar os estudos sobre a obra de Tolkien, pois com as anotações você é direcionado a ler capítulos de outros livros (como O Silmarillion e Contos Inacabados) e isso torna a leitura uma experiência única. Além disso essa edição ainda possui um apêndice sobre a Demanda de Erebor, que mostra a história de como (e por que) Gandalf escolheu Bilbo e por que se juntou à Thorin e sua companhia para derrotar Smalg! Melhor releitura que já fiz.
comentários(0)comente



abba.enthusiast 01/12/2022

O Hobbit
Esse livro me surpreendeu. Eu, sinceramente, iniciei a leitura um pouco apreensiva porque não me parecia ser muito promissora, mas na verdade, estou bem satisfeita.
O desenvolvimento da história é interessante e faz os leitores criarem afeição pelo protagonista, principalmente pelo "preconceito" que ele sofria inicialmente pelos "anãos".
Na passagem da Batalha dos Cinco Exércitos, eu percebi que os objetivos frustrados podem levar a uma recompensa maior no final das contas, além de garantir alianças, o que é completamente representado no último capítulo, que eu posso dizer que foi o único que não narrou tragédias.
Eu esperava uma coisa diferente, porém não fiquei triste durante a leitura, já que minhas expectativas foram superadas, e se não fosse a linguagem formal do livro, eu facilmente esqueceria que ele é um clássico.
A fantasia dessa narrativa é satisfatória e envolvente! Me trouxe muitas emoções, e o final foi de aquecer o coração. Recomendo!
comentários(0)comente



Nathan.Gomes 30/11/2022

O HOBBIT LÁ E DE VOLTA OUTRA VEZ
" Numa toca no chão vivia um hobbit."
O que é um Hobbit? Você me pergunta (ou não). Eu sinceramente não sei o que seria um Hobbit, só sei distinguir eles. Primeiramente eles são baixos, mais baixos que anões e não possuem barbas.
Outra diferença tocante de Tal criatura são seus pés, eles não usam botas ou sapatos. Seus Pés são por si só de uma camada mais firme que qualquer bota e possuem pelo no topo do pé, eles também tem a incrível capacidade der ser sorrateiros e silenciosos. Agora que Apresentei suas peculiaridades deixe-me apresentá o Protagonista, seu nome é Bilbo Bolseiro, Ele vive no condado (uma vila de Hobbits) Tem uma vida pacata na sua Toca confortavel herdado de sua falecida Mãe. Lá estava ele cuidado de seus assuntos cotidiados ate que aparece Gandalf!! (Se vocês tivessem ouvido apenas um quarto do que eu já ouvi a respeito dele, e eu ouvi só um pouco de tudo o que existe para ouvir, estariam preparados para qualquer tipo de história surpreendente) em busca de um ladrão para sua comitiva de anões para participar de Uma Aventura de Perigos, Sangue e muito lucrativo aliás.
Agora que Falei de dois personagens mais importante da história, devo relatar sobre o resto deles. Liderado Por Thorin Escudo de carvalho os Anões são composto por Balin, Dwalin, Fili, Kili, Dori, Nori, Ori, Óin, Glóin, Bifur, Bofur, Bombur (Caso vc seja péssimo em lembra de nomes {igual eu} não se preocupem não afeta em nada sua leitura). Juntos eles embarca numa missão através Montanhas Sóbrias, da Floresta Trevas até a Montanha Solitária (um trajeto bem agradável eu Diria) Onde o Dragão Smaug Repousa, Depois de roubar o Tesouro e expulsar os antepassados dos Anões.

Nota pessoal: Olá pessoal, Vim falar (relatar para vc que está lendo) Sobre esse livro que eu li duas vezes esse ano... Mais uma vez vocês devem tá se perguntando (sinceramente já não sei mais) por que eu li esse livros duas vezes?
E aqui a resposta: A 1° vez que eu li foi no começo do ano e eu tava voltando de uma ressaca literária (A melhor forma de vencer a Ressaca e tomar banho galera), nada melhor do que começa com um livro que foi escrito a 80 anos( praticamente) de cara me apaixonei pelo livro, e claro que como nerd que sou, eu já conhecia os senhor dos anéis e os filmes do Hobbit.
Eu pensei: "eu quero mais detalhes de tal cenas." Confesso que eu encontrei muito mais do que eu queria e fiquei maravilhado.
A leitura é fluída e muito bem construída o Autor Era um gênio (chega de babá o ovo desse velho drogado {ironia}) ele simplesmente pegava a história que ele tava contado e colocava uma história de fundo que faz nós querer ler os outros livros desse mundo, Não posso deixa de citar que isso ascendeu uma chama de curiosidade mais isso eu deixei pra depois... Para resumi bem rápido, eu li outros livros depois desse mais sempre me lembrava dele até que chega o 2° motivo de eu tê-lo lindo duas vezes no ano (eu nunca fiz isso antes).

2° motivo: Lá estava eu em plena época de halloween assistindo Senhor dos Anéis. Depois do último filme eu fiquei pensando: "acho que vou ler os livros, mas não sei por onde começar", fui atrás das ordem ... Resumi de novo; não foi fácil achar uma ordem que me agrada-se até que depois de vários vídeos no YouTube sobre a ordem certa eu achei a mais satisfatória (vou repassar-la no final da resenha é de conhecimento Útil). E é claro que o primeiro ia ser esse livro. Eu resolvi lê esse livro de um jeito diferente.
Como eu não tenho os livros físico (pretendo adquirir em breve) eu li pelo Kindle , eu resolvi marca as parte mais importante e até as mais engraçadas assim caso eu esteja no meio de outro livro(do mesmo Autor) eu posso perceber a referência....

P.s:
A seguir segue em análise a ordem que você caro leitor, caso esteja afim de se maravilhar com esse mundo maravilhoso (não muito, digo em respeito dos horrores que nela habita) Da Terra Média meus abraços ~ Nathan

Ordem de leitura do Legendário:
1° O Hobbit (lógico)
2° O Senhor dos Anéis:
? A Sociedade do Anel
? As Duas Torres
? O Retorno do Rei
3° O Silmarillion (aposto que não existe essa palavra no dicionário)
4° Contos Inacabados

Leitura Complementar:
(Fica a Seus gosto lê-los não é necessáriamente obrigada a leitura de tal livros)

1° Beren e Luthien
2° Os Filhos de Hurin
3° A Queda de Gondolin
4° A Queda de Numenor
5° A Natureza da Terra Média. Obg por ler..
comentários(0)comente



jadeflx 30/11/2022

legal e tal porém não muito
comecei achando tudo divertido e interessante. do meio pro fim desandou demais pra mim e comecei a sofrer pra concentrar/ler/gostar.

tive que apelar pro audiobook pra ver se ajudava um pouco ali nos últimos capítulos.

tava com pretensão de ler Senhor dos Anéis depois de ler esse aqui, mas já entendi que esse universo n é pra mim, então: meus grande adeus, Tolkien.

eu juro q tentei.
comentários(0)comente



Nathalia.Franca 29/11/2022

Uma jornada inesperada
Por gostar de livros de fantasia, meu marido comentou comigo que J.R.R. Tolkien é o pai da fantasia. Disse que, para conhecer o mundo de Tolkien, eu deveria começar por O Hobbit. Então me presenteou com o livro em meu aniversário.

O Hobbit ou lá e de volta outra vez, é da Editora Harper Collins, 1ª edição. A impressão do meu livro é de 2022, com tradução de Reinaldo José Lopes e ilustrações de J.R.R Tolkien. Foi publicado pela primeira vez em 1937.

A ideia começou de histórias que Tolkien contava para seus filhos quando eram pequenos. Por isso, ao contrário do que eu pensava, a narrativa é leve, divertida e infantil. Achei que teriam aqueles nomes para guardar, mas são poucos: Trols, Gobelins, Anãos, Elfos...

O livro narra uma jornada. Um Hobbit, chamado Bilbo Bolseiro, é convidado por seu amigo Gandalf a participar de uma aventura com os Anãos. Eles queriam tomar de volta, do dragão Smaug, seu tesouro. E a história vai narrar todas as aventuras de Bilbo até chegar à Montanha Solitária e seu retorno para casa.

É uma história cativante. Indicada não só para crianças, mas para pessoas de todas as idades.

Agora já estou preparada (e ansiosa) para ler O Senhor dos Anéis.
comentários(0)comente



Hyi 29/11/2022

Resenha hobbit
Hobbit fala sobre a jornada dos ANÕES pra algum bagulho que eu esqueci, sinceramente achei este livro ruim por um motivo, erros ortográficos, neste livro parece que J.R Tolkien é analfabeto, todas as vezes que citam o grupo de anões ele sempre fala "ANÃOS" a partir da quarta vez eu não aguentei, quase taquei o livro pela janela.
archivenixsz 29/11/2022minha estante
esse erro foi uma escolha estilística, e ambos "anãos" e "anões" estão corretos, só dizendo, não de uma forma crítica ?


Deb_ 28/12/2022minha estante
Cara, dá uma pesquisada sobre isso (é uma sugestão, não uma crítica). Esse assunto de ?anãos? é bem interessante, na verdade


Deb_ 28/12/2022minha estante
Em inglês, o Tolkien optou por escrever o plural de ?anão? errado, porque não queria que os leitores pensassem que ele estava ?zombando? ou usando pessoas com nanismo ao escrever os personagens da Terra Média. Por isso, a tradução veio como ?anãos?; pra manter a proposta inicial.


Deb_ 28/12/2022minha estante
PS: o Tolkien optou por fazer isso somente em O Hobbit. Então, talvez ele realmente tenha recebido críticas pelo termo ?anões? após escrever O Senhos dos Anéis ?




4143 encontrados | exibindo 1156 a 1171
78 | 79 | 80 | 81 | 82 | 83 | 84 |