Água para Elefantes

Água para Elefantes Sara Gruen




Resenhas - Água para Elefantes


1053 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Eduardha 10/08/2023

É um livro que a muitos anos queria ler e fui enrolando. Gostei muito! Foi uma leitura muito boa e produtiva!
comentários(0)comente



Deza 03/08/2023

Esse livro é lindo de tantas maneiras ?
A velhice e a juventude se encaixam de maneira que o leitor entende a dor e a burrice de ambas as etapas. Eu acho os personagens tão humanos e cativantes. Dois momentos me pegam muito nesse livro, nos dois tempos, quando Jacob é jovem: a descoberta dele de que Rosie fala polonês e a morte dos companheiros dele; quando Jacob é velho: a família o esquecer e o final ???
Acho que Sarah escreveu muito bem temas pesados e sempre me sentia como se estivesse cuidando dos animais ou sendo parte do circo.
Enfim ?????
comentários(0)comente



Fernando2109 25/07/2023

Pensei que não ia gostar tanto assim do livro, mas felizmente me enganei. O livro me envolveu muito. Queria viver até idade do personagem Jacob mas ler o máximo de livros possíveis na minha vida.
comentários(0)comente



ITAU 25/07/2023

Água Para Elefantes
Água para Elefantes é um romance baseado em contos reais e sua narrativa é bastante interessante , prendendo o leitor em certos pontos.

O livro conta a história do velho Jacob Jankowski, que após perder a sua esposa, encontra-se vivendo em uma casa de repouso, rodeado por senhoras, enfermeiras e fantasmas do passado. Por 70 anos, Jacob guarda um segredo do período de sua juventude quando trabalhava em um circo e nunca falou a ninguém do que se tratava. Até agora.

Aos 23 anos, Jacob era um estudante de veterinária, que se encontra perdido após receber a triste notícia que seus pais, haviam falecido em um acidente de carro. Órfão, sem dinheiro e sem lugar pra ficar. Jacob decide abandonar a faculdade nos exames finais e acaba pulando em um trem em movimento e é apanhado pelo Esquadrão Voador que mal sabia ele que estava embarcando no trem do Circo dos Irmãos Benzini, o maior Espetáculo da Terra.?

Com a ajuda de Camel, um amigo do esquadrão voador, Jacob consegue ser admitido como cuidador dos animais, o mesmo sofrerá nas mãos de August, seu chefe e de Tio Al, proprietário do circo.
E é sob as lonas dos Irmãos Benzini que Jacob vai se apaixonar por Marlena, esposa do maldito August e de Rosie, a elefanta que colocará o circo em corda banda: salvação ou falência.

Considerações Finais??

Água para Elefantes é um livro envolvente, mas eu não recomendo se você tiver saindo de uma ressaca literária. A trama do livro impacta o leitor em várias partes, como quando August faz a citação que Tio Al conservou um hipopótamo por um bom tempo e o apresentava nos seus espetáculo. A escrita do livro é excelente e muito fluida. O segredo que ele guardou por 70 anos me levou a um questionamento: o destinatário merecia ou não merecia?
Frase??

? É tudo ilusão, Jacob , e não há nada de errado nisso. É o que as pessoas querem de nós. É o que elas esperam.?

Água para Elefantes vale muito a pena ser lido?
comentários(0)comente



Robtavares 23/07/2023

AMEI!
Linda história de amor. Cheio de acontecimentos muito bem enlaçados, momentos de aventura, tristeza, emoção e amor verdadeiro. Um livro completo! Agora, quero ver o filme.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lina 15/06/2023

Voltando ao passado
Esse livro nos insere no passado e futuro de uma forma bem elaborada, como eram os circos, como os animais eram tratados a vida dos trabalhadores dentro deles, uma história de amor e uma história de solidão.
O livro é maravilhoso.
Mas não conseguiria lê-lo novamente.
comentários(0)comente



Vgparente 04/06/2023

Tenho esse livro a mais de 12 anos e nunca tive interesse de ler ele nesse período, esse ano resolvi dar uma chance a ele e confesso que foi uma leitura boa, o enredo, os personagens.
comentários(0)comente



helna.lir4 30/05/2023

Não é lá muito bom, mas quando eu li uns anos atrás me prendeu até o final, então deu pro gasto sabe
comentários(0)comente



Milla.Castro 26/05/2023

Final inesperado
Sara se utiliza de uma ampla pesquisa e anedotas comuns na realidade circense para dar vida à narrativa. As crueldades infringidas aos trabalhadores, as peripécias e castigos relacionados aos animais estão em questão. Conhecida por retratar a vida animal em seus livros, a própria autora admite ter tido a intenção de demonstrar o tratamento dispensado aos elefantes durante aquele período histórico.

O resultado de tudo é uma história cativante que se utiliza de uma linguagem clara, até mesmo bruta em alguns momentos, para descrever a vida sob a grande tenda, não deixando que seja omitido um detalhe sequer. Os espetáculos na tenda principal; os que acontecem na tenda secundária; as festas glamorosas nos vagões dos artistas; as farras e bebedeiras dos empregados, bem como suas conseqüências. A narrativa tem, inclusive, um número razoável de reviravoltas que consegue manter o leitor interessado até o final.

Outro aspecto positivo é que o livro consegue abordar o romance entre Jacob e Marlena sem parecer exagerado ou mesmo piegas. O desenvolvimento da relação dos dois é descrita de maneira convincente e sem muitos floreios, jamais ganhando mais espaço do que o necessário.
comentários(0)comente



Phillipy1 23/05/2023

O Maior espetáculo da Terra
Estou simplesmente encantado com essa leitura, geralmente, acho tão massante quando o livro mescla passado e futuro, mas nesse livro foi incrível.

Me senti como um neto de Jacob Jankowski, um velho que não se lembra se tem 90 anos, ou 93. Uma coisa ou outra, mas se lembra com riqueza de detalhes de seu tempo no circo, de seus amigos que fez ali, e principalmente de seus dois maiores amores: Marlena, e Rosie, a elefanta mais inteligente do mundo.

O livro no início não me prendeu, mas no momento em que o protagonista inicia sua viagem na nostalgia, eu embarquei com ele no trem do circo dos Irmãos Benzini. E foi um espetáculo lindo de se ver, senhoras e senhores.
comentários(0)comente



Ananubia 22/05/2023

Que livro gostoso de ler. Ficou na minha estante por quase 4 anos fechado.
Más ao abrir foi encantador a história é triste em diversos aspectos
Mais ainda assim vale a pena.
comentários(0)comente



ana flávia 16/05/2023

Uau
Uau. uau. uau, juro.
esse final foi esplêndido! me doía muito o coração ao ver a negligência que jacob sofria, muito triste
lindo demais ver a paixão dele pelo circo
e, claro, a história em si é incrível! custei pegar no tranco, mas desde que peguei basicamente ENGOLI o livro de tão bom que tava! incrível! marlena era incrível! walter, camel, grady, earl, todos!!!
e eles pegando os animais no fim??????? perfeito
comentários(0)comente



jeslendo 11/05/2023

Tive contato com a história por conta do filme, há muitos anos. E, como adoro todo esse ambiente de circo, fiquei encantada com tudo e a história dos personagens também. Não me lembro muito da sua adaptação, por ter realmente anos que não a assisto, mas lembro da sensação que tive ao assistir e que foi muito boa.

Enfim, o livro me deu muito mais sensações do que o filme, e nem todas foram boas. Para começar, é a terceira vez que tento completar essa leitura, mas sempre paro no início, quando tudo ainda é muito lento e, para ser sincera, terrivelmente chato. E, dessa vez, eu quase desisti novamente, mas me obriguei um pouco a continuar, pois queria eliminá-lo da minha lista e também matar um pouco da minha curiosidade em questão de fidelidade literária para com sua obra cinematográfica.

Não tive nenhum problema com o personagem principal, até mesmo o achei encantador, e isso não tem ligação com o ator que o interpreta no filme, não mesmo. Eu gostei da personalidade do Jacob e o seu amor pelos animais. Eu gostei da sua forma de pensar. O que tive problemas de verdade é com, até a metade do livro, todos os outros personagens, tirando raramente um e outro, que fazem parte do circo. Tem uma cena, em específica, que acontece quando Jacob está totalmente bêbado e quase inconsciente, nem mesmo conseguindo se mexer, que é horrível. É uma das cenas mais desnecessárias do livro inteiro, ao lado de toda a tortura com os animais. Isso me tirou um pouco do encanto pela leitura e pensei seriamente em abandoná-la.

O bom é que depois de tudo isso, acontece que o livro melhora. Eu comecei a querer ler mais e várias páginas ao dia, até que terminei antes do esperado. E eu gostei, bastante, do que li, tirando essas partes indescritíveis, até o fim.
comentários(0)comente



1053 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR