Senhora

Senhora José de Alencar...




Resenhas - Senhora


1508 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Leticia2513 31/08/2021

Romance de época com uma protagonista feminina e bem decidida em busca de vingança. gostei da história, mas não entendi muito bem as motivações (não entra na minha cabeça que o Fernando passou por sofrimento e humilhação, pra mim a vida dele tava ótima e ele é quem fazia drama de tudo).
No início a leitura é bem mais fluída, não contendo aquele excesso de detalhes que há na maioria dos livros clássicos, embora use muitas palavras rebuscadas.
Do meio para o final a história fica bem monótona, e eu particularmente não gostei de como termina a história.
comentários(0)comente



Abibliodaminhavida 27/08/2021

O AMOR NÃO É MAIS DO QUE UM CAPRICHO
?O AMOR NÃO É MAIS DO QUE UM CAPRICHO, UMA DOCE PREFERÊNCIA, UM TERNO DEVANEIO? Olá, queridos leitores, tudo bem? A resenha de hoje é sobre o livro Senhora, de José de Alencar, pela editora @editorialsol90.

Aurélia Camargo era uma jovem órfã que havia herdado uma grande fortuna e também possuía uma beleza majestosa, um combo que fazia os homens caírem a seus pés. Mas ela via a riqueza com olhos amargos e os homens como desesperados por ela apenas para usufruir de seu dinheiro.

Após muito raciocínio, Aurélia decide quem será o homem com quem irá se casar e, com sua identidade escondida, pede para que seu tutor, Sr. Lemos, faça a proposta ao seu escolhido, Fernando Seixas.

Fernando, sem saber de qual mulher vinha a proposta, aceitou o casamento por motivos financeiros, mas logo descobre que sua esposa será Aurélia Camargo, a moça por quem foi apaixonado no passado.

Mas o casamento não será o mar de rosas que ele espera e a história começa a se desenrolar logo após a festa, em sua noite de núpcias.

O livro é dividido em 4 partes, sendo O Preço, Quitação, Posse e Resgate. A escrita de José de Alencar é fluída e instigante, com personagens profundos, lindos cenários e vestimentas, e uma protagonista forte, independente e decidida (apesar do Seixas sem insuportável kkk). Como todo clássico, a trama tem uma boa carga de drama, mas não deixa de ser uma história muito boa.

A única crítica que tenho é para essa edição, da coleção Clássicos da Literatura. A edição tem folhas brancas e diagramação péssima, uma das piores que já encontrei, com pouco espaço livre na folha e as margens laterais internas são péssimas, quase escondendo o final da linha, de forma que temos que fazer um grande esforço para ler o que está no canto. Eu inclusive quebrei a lombada por causa disso.

Fora essa crítica, gostei muito da experiência e de conhecer essa protagonista tão incrível!

Você já leu algum clássico nacional? Se sim, qual?
comentários(0)comente



Vanêssa 24/08/2021

Um clássico da literatura brasileira! Apesar das palavras rebuscadas, esse livro é muito bom! Vale super a pena ler!
comentários(0)comente



Rute 24/08/2021

Um amor comprado por 100 contos de réis
Engana-se quem acha que as personagens femininas fortes e independentes chegaram apenas nas últimas décadas. O romance de José de Alencar entitulado como Senhora nos apresenta uma moça decidida e disposta a correr atrás do que realmente quer.

Imagine-se um dia, quando você menos espera, herdando uma grande herança de um familiar que há pouco você nem sequer conhecia. Assim foi com a nossa Aurélia, uma moça pobre que, após perder toda a família e tornar-se órfã, faz-se dona de todo o dinheiro do seu avô.

Mas é o que já sabemos, o dinheiro compra muitas coisas... Até mesmo o amor. Aurélia compra o próprio marido a alguns contos de réis - o seu antigo amor, que há poucos anos atrás a deixou por muito menos.

Essa é uma história em que temos a mulher escolhendo com quem vai se casar, e não só isso, ela tem planos de vingança. Aurélia só não contava com uma coisa: até os loucos amam.

Assim, vemos um dilema; Aurélia será fiel ao seu propósito de vingança ou irá abrir-se novamente para o amor? A narrativa alencarina permite que nos coloquemos no lugar da personagem e nos imaginemos em seu lugar. No fim, não há um de nós que consiga resistir aos enlaces da paixão.
comentários(0)comente



Malu 20/08/2021

Ninguém:
Aurélia: sou rica

Gostei muito da historia, a única parte que me fez ler devagar e as vezes com certa preguiça foi o fato da historia ter detalhes DEMAIS. No mais é uma excelente obra!
comentários(0)comente



hta 20/08/2021

Uma fofoca clássica
Comecei a ler esse livro no auge dos meus 12 anos e achei chato e difícil, mas hoje lido ele com meus 19 anos posso dizer, que obra incrível. O livro me entreteu e me divertiu até o fim. Confesso que fiquei em uma dualidade em relação fim, não sabia se tinha gostado ou não por querer mais dos personagens. Após refletir sobre esse fim como dito pelo próprio José de Alencar, uma história verídica apenas aceitei. A obra é uma grande crítica a moralidade humana e até onde o ser humano vai pelo status e o dinheiro.
May 20/08/2021minha estante
meu Deus, vc é mto culta kkkkkkkk


maggianni 20/08/2021minha estante
Ai, estou com ele na estante tem quase 7 meses, vou me esforçar pra ler agr


hta 20/08/2021minha estante
é a faculdade de letras KKKKKKKKKKKK


May 20/08/2021minha estante
aí que incríveeel, eu já pensei em fazer já, mas meu coração pede mais biologia


hta 20/08/2021minha estante
Juca qualquer coisa procura um áudio livro, é bem bom




Fred 18/08/2021

Final decepcionante
Criamos todo a idealização de uma Aurélia poderosa, feminista, independente e segura de si que sempre colocava o Fernando Seixas no lugar, mas aí chega no final, ela se ajoelha pro traste e entrega toda a herança que foi o interesse dele desde o início.
comentários(0)comente



Djaina Eclesia 18/08/2021

HQ maravillosa!
Claro que é um resumão da história, então para saber de absolutamente tudo tem que ler o livro, que por sinal é um dos melhores do Brasil, nessa edição temos uma mescla de linguagem atualizada e antiga do nosso idioma, mas não empobrece o enredo, e todas as cenas são lindas com belas cores.
comentários(0)comente



Vitoria 17/08/2021

senhora
Fiquei com fogo [*****], porque minha professora de literatura não me contou o final, e eu PRECISAVA saber o destino dos "enemies to lovers" Aurélia e Fernando!

Gostei muito da escrita do José de Alencar, ele consegue prender o leitor com os finais em aberto típicos do romantismo, deu check-in (?) em praticamente todos os clichês possíveis e ao mesmo tempo trouxe temas importantes para discussão.

A Aurélia (por mais que minha professora tenha dito o contrário) é uma mulher a frente de seu tempo sim! Chegando até mesmo a beirar ao feminismo ?

"Sou senhora de mim, e pretendo gozar da minha independência sem outras restrições, além do meu capricho. Foi o único bem que me ficou do naufrágio de minha vida; este ao menos hei de defendê-lo contra o mundo."

ps: agora preciso ver as cenas da novela
comentários(0)comente



yaslendo0 16/08/2021

Senhora
Enemies to lovers de 1800, AMEI! Sem dúvidas ocupa o top 1 de livros clássicos brasileiros lidos por mim. Com certeza eu não esperava os plots e acontecimentos. Tentarei ler a versão normal, mas a história realmente é incrível!
comentários(0)comente



PaulinhaGuedes 09/08/2021

Um exemplo de determinação
Sempre tive que contato com José de Alencar e apesar de algumas pessoas não gostarem, eu amo!! Nesse livro temos Aurélia, que foi traída e trocada por questões de interesse do seu grande amor, por uma reviravolta do destino eles se encontram de novo.
Eu amei o Plot Twist desse livro, só fez eu amar mais José de Alencar. Mas confesso que pra uma leitora ansiosa, eu sofri até o último minuto.
comentários(0)comente



lalaliz mavitorie 07/08/2021

Tô besta
Começa muito chato, aí melhora por explica o que aconteceu na parte chata, vira um Dorama e quando pensamos qua vai terminar legal termina deixando tudo no ar...
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mayhara 06/08/2021

E lá vem a Senhora e sua crítica à sociedade da época...
Uma estória cheia de reviravoltas que vai revirar sua cabeça e vai te deixar passado(a)! Vai também te levar ao imaginário das belas festas da época. Quem me dera participar de um baile! Aurélia, que mulher! Recomendo esse clássico da literatura brasileira.
comentários(0)comente



1508 encontrados | exibindo 826 a 841
56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 | 62 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR