Senhora

Senhora José de Alencar...




Resenhas - Senhora


1508 encontrados | exibindo 901 a 916
61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 |


N.S.Lima 06/05/2021

Leitura que te prende a atenção.
O livro Senhora é dividido em 4 partes. A leitura parece uma pouco complicada, porque possui inúmeras palavras que não são mais utilizadas no nosso dia a dia, mas nada como um bom dicionários ao lado. O livro conta a história de Aurélia, uma recém rica na sociedade, muito disputada pela beleza estonteante, e, claro, pelo dote que será oferecido em seu casamento. A jovem é orfã e vive sob a tutela do tio. Apesar da riqueza, a jovem rica possui um passado triste, onde sempre viveu em situações precárias com a mãe, e fora abandonada pelo único homem que amava e sonhava se casar, o personagem Seixas, que apesar de também amá-la, optou por um futuro casamento que lhe traria vantagens financeiras. Após a herança herdada, sem que o seu amado Seixas saiba, ela planeja seu casamento com ele que é concretizado com sucesso, sem que ele soubesse quem era a noiva, em troca de uma alta quantia em dinheiro. Após conhecimento da pessoa de Aurélia como sua noiva, Seixas que antes estava preocupado, passa a sentir uma felicidade que jamais esperava. No entanto, isso muda após a concretização do casamento, onde este passa a ser humilhado diariamente pela esposa. O trama da história é muito envolvente e o final é realmente surpreendente. Vale muito a pena conferir.
comentários(0)comente



Amanda 06/05/2021

uma história muito interessante e com uma personagem principal incrível! mas a linguagem é mais complicada de ler e isso fez com que ficasse meio arrastada a leitura, mas valeu a pena
comentários(0)comente



renatariely 04/05/2021

Surpreendente
Por ser um livro escrito no séc XIX, pensei que teria todo aquele estigma relacionado ao sexo feminino. Porém, Aurélia, nossa protagonista, mostra como o autor foi revolucionário na sua época. Gostei muito, ela tem uma postura, que até mesmo hoje em dia não vemos em muitas mulheres.
comentários(0)comente



Armando 03/05/2021

Senhôra ou senhóra?
O casamento burguês entre Aurélia Camargo e Fernando Seixas é uma bela representação da sociedade imperial brasileira na segunda metade do século XIX. José de Alencar, evidentemente, é um mestre da escrita.
Embora uma das partes que mais me interessa nesses romances sejam os aspectos históricos que circulam a narração, o enredo propriamente romântico da obra também é muito inquietante. Com muitas reviravoltas e discussões envolventes (levemente repetitivas), Senhora é de fato um grande clássico da literatura brasileira.
comentários(0)comente



Amanda.Carolyne 03/05/2021

Muito Bom!
É um excelente livro, mostra como era a burguesia, os conflitos,gostei bastante pois retrata uma mulher muito poderosa!
comentários(0)comente



julianvaes 02/05/2021

Classico de José de alencar
Final ruim como de outros livros dele. Particularmente não gostei e achei o final muito sem emoção, além da recorrente repetição ao longo do livro das mesmas situações. Pelo menos em certos momentos havia muita tensão e emoção, o que melhorou o livro.
comentários(0)comente



Mony 01/05/2021

Um romance escrito por José de Alencar, que traz como principal enredo as questões da burguesia na época do império. A trama tem como personages principais Aurélia e Fernando Seixas, que vivem entre o amor e a vingança e ao mesmo tempo tentam lidar com as questões de seu cotidiano.
comentários(0)comente



Raul 29/04/2021

O Romantismo Brasileiro pode Surpreender
A leitura desta obra se deu por tratar-se de um clássico da Literatura Brasileira. É obra bastante rica pela configuração dos elementos românticos e desenvolvimento da narrativa com linguagem robuscada e impecável. Me surpreendeu pela riquesa de construção das personagens e mudanças de trajetória do enredo (de fato me peguei pensando que "por essa eu não esperava" enquanto lia a obra), fugindo da perfeição idealizada pelo estilo literário.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
Ana Bruno 01/05/2021minha estante
Já o coloquei para minha releitura. Li há anos e lembro o quanto gostei!


Ari 01/05/2021minha estante
O que pude perceber Ana, lendo senhora, é o contraste do tempo em que nós vivemos, percebe-se que a sociedade e o casamento teve uma grande queda de valores.


Ana Bruno 01/05/2021minha estante
Lembro pouco da história, mas não é difícil visualizar essa diferença... hoje não há mais o empenho para manter os relacionamentos, tudo é muito temporário e substituível. Infelizmente...




Raquel 26/04/2021

Escrita massante e muito detalhista, o autor transforma a leitura em tortura (olha só, até rimou). Confesso que lendo, pulei alguns parágrafos que não fizeram a mínima falta. Vale a pena a leitura por ser um clássico nacional, mas aconselho ler em revezamento com outro livro. Final surpreendente.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Giullian.Monteiro 24/04/2021

Mt bom!
Gente, eu recomendo! Que SABOR DELICIOSO!

Aurélia praticamente idealiza um homem pelo qual vale a pena se apaixonar, e depois, a duras penas, cria-o.
comentários(0)comente



liviaafischer 21/04/2021

julguei o livro sem antes conhecer e me surpreendi, incrivelmente bom, tudo perfeito, a história montada perfeitamente
comentários(0)comente



Kauh 19/04/2021

Sobre feminismo, aparências que enganam e o poder do $$
Bom, acho que é claro porque esse é um livro conceituado e clássico da literatura brasileira e mesmo com a linguagem mais antiga com um pouquinho de esforço (e um dicionário) você chega até o final sem muitos problemas.

Penso que devo começar falando sobre Aurélia fuck*ng feminista, a garota consegue ser sonhadora, amorosa, gentil, fria, sarcástica e dona da porr* toda em uma só conversa. Ela é uma ótima jogadora, devo ressaltar, ela joga com o que tem na mão e sabe que não vai perder. Apesar de eu as vezes pensar que ela parece beirar a loucura e um pouco exagerada eu simpatizei bem com ela e com sua forma de viver "O dinheiro me deu poder e eu vou usar ele para fazer o que eu quiser."

Já com Seixas é o contrário, pensei nele como um coitado e um babaca grande parte do livro, não me julgue, julgue ele que gasta consigo mesmo e só preocupa com o dinheiro e aparência e esquece da família. Tudo bem, eu sei que ele muda depois mas aí eu já estava um pouco irritada porque ele não facilitava para o lado da esposa também e a relação já ruim tendia a piorar com seus comentários apenas para jorrar veneno nela (Eu sei que ela faz de volta e com mais intensidade mas há momentos que ele estraga qualquer evolução que estão fazendo apenas porque se sente desconfortável quando ele decidiu se vender para esse casamento).

O livro é bom, a narração é bem detalhada e fala sobre os sentimentos dos personagens, o que ajuda o leitor a se conectar com ele. Talvez eu veja com outros olhos daqui uns anos e não me sinta tão confusa sobre o final que eu queria, mas por enquanto isso é o suficiente.
comentários(0)comente



1508 encontrados | exibindo 901 a 916
61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 | 67 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR