Senhora

Senhora José de Alencar...




Resenhas - Senhora


1508 encontrados | exibindo 1096 a 1111
74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Rê Vaz 07/07/2020

A vingança vale a pena?
Eu não sei lidar com pessoas que complicam tanto a vida para ser feliz.
Admiro a coragem de Aurelia, mas jamais teria forças pra aguentar o que ela passou e muito menos sustentar uma vingança.
comentários(0)comente



Beatriz 05/07/2020

Senhora é um romance urbano pertencente ao Romantismo Brasileiro, corrente a qual José de Alencar é considerado o precursor no Brasil.

A narrativa retrata um casamento por interesse, numa sociedade de aparências do século XIX. O autor faz uma dura crítica ao costume da época em que os casamentos não eram vistos como uniões amorosas, mas como simples negócios, com trocas de interesses e visando o pagamento de dotes.

Essa é uma versão em quadrinhos da história original, ela traz recortes das principais partes da obra, apresentando ilustrações que fazem o leitor ter uma maior experiência ao ler, observando os desenhos e adentrando ainda mais no enredo ?
comentários(0)comente



Gi 30/06/2020

Desde o início da leitura de Senhora, observei o comportamento da sociedade e as críticas que o próprio autor fazia a ela. Com esse romance tive diversos momentos de expectativas sempre adiadas. É uma excelente leitura.
comentários(0)comente



Estefany 28/06/2020

Muito bom!
Aurélia, senhora de si mesma e muito inteligente, foi fruto de um relacionamento que não tinha apoio algum. Seu pai, Pedro Camargo E D.Emília tiveram dois filhos, ela e seu irmão, Emílio. Por causa da não aceitação do pai sobre seu casamaento, Pedro via Emília e seus filhos muito pouco, faleceu de febre cerebral(meningite). Emílio, depois de anos, tomou o mesmo rumo e sua mãe então o sucedeu.
Aurélia se via sozinha no mundo, desde sempre muito pobre e apenas com a presença de D.Firmina, que tratou a criá-la para dar aparencias de mãe. A menina descobriu haver uma herança de seu avô em seu nome. Ficou rica, milionária e, através de seu tio e tutor Lemos, comprou seu marido, Fernandinho, que em outros tempos já havia namorado com ela à janela, mas foi para os braços de outra por dinheiro.
O romance traz um drama entre os casados, que não comungam do amor entre si, pois Fernando Seixas sente-se como uma mercadoria, e Aurélia ama o homem que era Seixas quando ela era pobre e se enamoravam.
O leitor tende a passar toda a história aflito, pensando o que pode acontecer ao casal, se um dia serão realmente felizes na presença um do outro e um plot twist na última página, vem para acabar com nossas dúvidas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Byanca 24/06/2020

Primeiro clássico nacional que eu li e me deu esperanças. No começo foi meio difícil por ser um livro muito descritivo, a leitura tava pesada e ble, mas quando engajei na leitura consegui ler rápido. A relação entre os personagens foi muito bem construída, a linha do tempo também. Foi mais do que eu esperava.
comentários(0)comente



Yas L.B 20/06/2020

O livro não é ruim mas...
Os personnagens não transmitem um amor uma paixão, que contagia o leitor.
Tenho a sensação de Aurélia ser uma incrível mulher! Que perdeu tempo de mais atrás de Fernando implorando e comprando seu amor, um mulher romântica , machucada, indecisa e ao mesmo tempo vingativa. Fernando não merecia 1% do que ela -lhe deu, amor, dinheiro, atenção; a única coisa merecida foram alguns momentos do lado vingativo de Aurélia.
(Uma leitura rápida, fácil e fluida)
comentários(0)comente



Camila Coninck 19/06/2020

E ainda mais o da mulher que é toda ela, representa o caos do mundo moral
“Esse fenômeno devia ter uma razão psicológica, de cuja investigação nos abstemos; porque o coração, e ainda mais o da mulher que é toda ela, representa o caos do mundo moral. Ninguém sabe que maravilhas ou que monstros vão surgir desses limbos.
Suspeito eu porém que a explicação dessa singularidade já ficou assinalada. Aurélia amava mais seu amor do que seu amante; era mais poeta do que mulher; preferia o ideal ao homem.
Quem não compreender a força desta razão, pergunte a si mesmo porque uns admiram as estrelas com os pés no chão, e outros levantados às grimpas curvam-se para apanhar as moedas no tapete.”
comentários(0)comente



Ianem 16/06/2020

Compre seu marido aqui kkkk
Ultimamente em diversos livros que tenho lido, ocorreu o ?casamento de conveniência? ou uma noiva foi comprada.
Mas isso não é novidade, já que José de Alencar em seu livro ?Senhora?, faz com que ela COMPRE seu marido !
comentários(0)comente



Adriana1090 12/06/2020

Calhou de terminar um romance no dia dos namorados!
"[...]Entremos na realidade por mais triste que ela seja; e resigne-se cada um ao que é, eu, uma mulher traída; o senhor, um homem vendido [...]"

Aurélia Camargo é uma das melhores protagonistas que já vi.

A forma como ela se impõe em uma sociedade dominada por homens, sem dúvidas, me impressionou.
Basicamente, a história gira em torno de uma vingança, que tem como alvo, Fernando Seixas.

Fernando Seixas, basicamente, deixa Aurélia, até então sua noiva, para casar-se com Adelaide, por ser ela uma moça rica, que lhe proporcionaria uma vida melhor, ao contrário de Aurélia, que era uma moça muito pobre.

Porém, como o mundo dá voltas, Aurélia descobre que seu avô paterno, havia deixado uma herança milionária pra ela.

Tendo ela, se tornado tão rica, surge a possibilidade de vingar-se de Seixas, propondo-lhe um casamento mais vantajoso que o de Adelaide.

Adorei a construção dos personagens, e surpreendentemente, gostei de como Seixas lidou com as situações mais humilhantes que fora submetido.
comentários(0)comente



Hannah Andressa Delgado 11/06/2020

É um livro muito bem escrito, esteticamente impecável, mas não agradou o meu gosto pessoal. No final somente a leitura se tornou prazerosa
comentários(0)comente



Carol 07/06/2020

Aurélia é uma louca e o Fernando é um safado! Não gostei muito... mas é um belo assunto para o casos de família.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



1508 encontrados | exibindo 1096 a 1111
74 | 75 | 76 | 77 | 78 | 79 | 80 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR