Rose283 07/08/2023
Eu achava que ia ser BEM PIOR
.
.
Quando eu vi as criticas desse livro e muita gente dizendo que ele fazia parte do lado do DARK ROMANCE eu achava que ia ter muita coisa pesada e o relacionamento dos dois seria super prejudicado, e teria agressão, bullying pesado, mas não encontrei nada disso. Por um lado, vai agradar muita gente que realmente não queria ver coisas pesadas na leitura, por outro lado, quem veio atrás do pesadão vai terminar esse livro passando fome.
Eu não me encaixo em nenhum dos lados, eu nem esperava gostar do livro. Eu conheço Penelope Douglas a pouco tempo, mas sinto que o estilo de romance dos seus livros não me agrada e só aceitei ler Punk porque para mim parecia ser o mais leve de todos e possivelmente o único que eu iria gostar.
.
.
.
Em geral eu gostei do livro. Eu entendo quem achou a protagonista muito irritante porque de fato ela é, essa é a proposta dela e eu respeito porque realmente é um diferencial entre as protagonistas certinhas que são abordadas na maioria dos livros que chegam a dar sono, mas apesar disso, ela foi muito difícil de acompanhar, e eu senti que faltou carisma da parte dela. Eu gosto de protagonistas meio "vilãs" ou malvadas, mas isso é quando elas tem carisma, quando elas não tem, só são chatas. Misha também foi legalzinho no personagem dele de Bad Boy Band Fofo, a trama dele foi mais interessante de acompanhar do que a dela. Os demais personagens são puro clichê estereotipado daquela imagem de colégio adolescente. Os atletas populares que tratam as meninas como nada, as meninas bonitonas populares "vadias" que se deixam ser usadas e tratam o resto como lixo, o emo alvo de bullying, o amigo gay da protagonista etc.
.
Obs. A versão português que eu li desse livro foi horrível, parecia que quem traduziu colocou todo o texto direto no google tradutor sem revisar.