Love

Love Stephen King




Resenhas - Love


348 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


MoniQue 03/11/2021

Surreal.
No começo foi meio confuso.
Muitos detalhes, um mundo todo novo e diferente.
É bem assustador em alguns momentos mas ao mesmo tempo imaginar a relação que Lisey e Scott tinham, é aconchegante.
comentários(0)comente



Hector.Vallejos 05/11/2023

Não é atoa que o King tem este livro como um dos seus favoritos ? embora a história seja confusa no começo e um pouco enrolada, não posso negar que é uma bela obra. E é claro que para quem conhece um pouco da história do próprio King, vai perceber logo de cara que ele se inspirou muito em sua própria vida para escrever esse livro
comentários(0)comente



Lipienski 11/03/2023

Bastante diferente de todos os outros livros do Stephen que já li. Se você tiver a paciência de encarar metade do livro com uma história parada talvez fique feliz pelo final que melhora um pouco.
Gosto de acreditar que o livro é bom, só não é para mim mesmo
comentários(0)comente



Cris 30/01/2022

Passado e presente se chocam.
Bom ler um livro de Stephen King para mim sempre é um desafio,  pois quem conhece sabe que a história sempre são nos mínimos detalhes e cada detalhe faz a diferença.
Love foi um dos livros desafiadores pra mim que adora terror e suspense,  a personagem Lisey é uma mulher de mais de cinquenta anos que perde seu marido escritor,  mas não comum, ele é famoso por livros de terror. Com com o passar de dois anos começa a acontecer várias ameaças a sua vida e já com problemas familiares,  Lisey vai ao seu limite. 
Esse livro me levou para outro mundo, onde tudo é maravilhoso e ao mesmo tempo, temos as falhas do ser humano caótico e problemático.
O enredo do livro é contado em dois tempos, passado e futuro,  mas a trama intercala os problemas reais e aqueles que Lisey bloqueou por amor ao marido, temos uma história envolvente que meu coração palpitava todas as vezes que era descoberto algum fator importante que ela tinha esquecido (ou não verdade bloqueado), indico esse livro a aquelas pessoas que não tem medo de viajar por lugares inimagináveis e que não tem medo de lobo-mau.
comentários(0)comente



Rafa / @rafael.biasotto 20/07/2024

Tedioso demais...
Depois de vaaaarios livros do King lidos, esse foi o mais difícil de terminar depois de Tripulação de Esqueletos.

Se fosse um livro com metade das páginas que tem creio que seria mais direto ao ponto sem toda enrolação sem necessidade.
comentários(0)comente



apaolacunha 30/05/2024

Didiva. Fim.
Estava ansiosa para encerrar o livro e saber o desfecho da história de Lisey. Agora que terminei, sinto a famosa "ressaca literária" chegando.

A escrita de King é algo inexplicável. A sensação que fica é que ninguém, nunca, jamais, em hipótese alguma, conseguirá escrever tão bem quanto ele.

Passei o livro todo querendo abraçar o Scott de 10 anos. A infância é de fato uma fase que marca a vida de alguém e tem um peso quase impossível de medir.

Lisey, mulher! Que coragem hein? Também senti vontade de abraçá-la várias vezes. Uma personagem feminina forte e autêntica, sem futilidades ou hipocrisia.

Ao longo da leitura, passei por várias fases: senti medo, fiquei triste, ri e chorei. Mesmo com seus altos e baixos, o livro me impactou e já é um dos meus favoritos do mestre King.

Afinal, todo mundo é meio pancada da cabeça.

Tudo na mesma.

Didiva. Fim.
comentários(0)comente



Mika Busch 24/08/2020

Um livro sobre luto e amor
Fiquei muito tempo com esse livro parado na estante, e agora da vontade de ler de novo após todas as revelações. Quem desistiu ou está pensando em desistir devido ao início lento e confuso, recomendo de tenha um pouquinho de paciência e siga em frente, história madura e linda com as estranhezas de King.
comentários(0)comente



Carol 25/02/2023

Tô refletindo até agora
Que mente é essa? kkkk Só podia ser obra do magnífico Stephen King. Eu tô sem ter o que falar de tão louco e perturbador é.
No começo fiquei na dúvida se gostaria. Demorou um pouco, mas no decorrer do livro a história se descomplica e faz começarem teorias. De curiosa já devorei o livro.
comentários(0)comente



Carol 25/10/2022

Perfeito é pouco
O livro começa lento e confuso, como todo livro do King, mas ele vai crescendo de uma forma que você quer saber o que vai acontecer em seguida, qual o final do livro ou da cena. King é um mestre em fazer passagens que vão do presente pro passado e essas partes são tão incríveis.
Livro lindo, que fala sobre doença mental, abuso familiar e tem aquele toque de King.
comentários(0)comente



Tonco.books 23/06/2022

Vale a pena
Depois de ver muuuitas críticas negativas, hoje posso dizer que é uma leitura válida sim e muito boa.
Óbvio que poderia ter 200 páginas a menos, e foi exatamente esse o motivo por eu tirar 1 estrela, o início é muito lento, parado e confuso. É o primeiro livro que eu leio que tem fluxo de consciência e a forma como foi feita me deixou muito perdido e custou para fazer algum sentido (mas não desista!).
Mas, com o passar das páginas tudo vai fazendo sentido e a estória começa a tomar forma, fica mais fácil entender o que é presente, o que é passado e o que realmente está acontecendo que não seja apenas pensamentos.
O livro em si, como o próprio título diz, é uma grande história de amor, King conseguiu criar uma excelente obra sobre isso.
comentários(0)comente



italomalveira 27/07/2023

AQUI FOMOS SURPREENDIDOS
O livro começou de forma lenta, ao ponto de eu não ter a menor ideia de onde ele iria chegar. As primeiras 100 páginas são difíceis. Mas, quando temos acesso às memórias da infância do Scott, a história ganha outro ritmo. Foi nesse momento que o livro me conquistou, e eu consegui me envolver bem com os personagens.

No último terço do livro, a história muda completamente e se torna um típico livro do King, com um mundo sombrio em outra dimensão e criaturas sobrenaturais.

Após o confronto final, quando tudo parecia estar encerrado e eu estava começando a achar que nosso querido King iria se estender demais, ele me entregou um dos melhores capítulos do livro, onde conta a última lembrança da infância do Scott. Sensacional.

No fim, o saldo dessa leitura foi bem positivo. O livro não começa muito bem, mas só melhora. E o final é muito satisfatório; terminou muito bem.
Flávia Menezes 27/07/2023minha estante
Concordo, Ítalo. O capítulo da lembrança dela vida do Scott foi surpreendente.


NayLyra 27/07/2023minha estante
Uma reviravolta boa !!!


italomalveira 28/07/2023minha estante
Pois é Flávia, eu achei as lembranças do Scott a melhor parte do livro.


italomalveira 28/07/2023minha estante
Sim Nay, uma reviravolta muito boa. Me lembrou o último livro do King, Conto de Fadas. Lá a história também muda completamente quando somos apresentados ao mundo mágico. E isso acontece quase lá pro meio do livro.


NayLyra 28/07/2023minha estante
Sim sim. Também entra numa outra ? vibe ?. Gosto de reviravoltas !!!




Irena Wieliczka 14/12/2022

Love: A História de Lisey
Quando eu li essa obra prima pela primeira vez em 2012/2013, não me lembro ao certo, me apaixonei pela história. Naquela época eu não tinha entendido o real significado de muita coisa, mas alguns sentimentos perduraram ao longo do tempo dentro de mim, principalmente o amor que há entre a Lisey e o Scott.

O livro ganhou um significado muito forte pra mim porque naquele momento eu tinha na minha vida algo semelhante que eu relacionava muito com a história da Lisey e do Scott. Por esse peso grande que eu trouxe da ficção pra minha vida, decidi que eu não iria reler essa história. Eu tinha muito medo de que não fosse gostar mais da história, que meus sentimentos em relação ao livro pudessem mudar e que isso migrasse pra minha vida.

Em março desse ano (se não me falha a memória) comprei essa nova versão desse livro, já que a primeira versão (aquela de bolso horrorosa) que eu tinha, eu dei de presente em 2013.

Em maio, meio que de caso pensado, mas muito no impulso, decidi tatuar babyluv. Tanto pelo que o livro representa pra mim quanto pelo que o que eu vivi naquela época.

Agora, em novembro, eu decidi reler o livro e foi uma experiência ÚNICA, INDESCRITÍVEL. Foi (e ainda está sendo) um mar de emoções.

A história parece muito simples: Lisey Landon, casada com o famoso escritor Scott Landon, está passando pela pior fase da sua vida: dois anos após a morte do seu marido, está tentando se desfazer das coisas dele. Ao mesmo tempo, tem que enfrentar as ausências mentais da sua irmã mais velha, Amanda. E ao mesmo tempo em que muitos caçacatras querem os manuscritos de Scott.

Contudo, a história é muito mais do que esses eventos. Não consigo descrever a imensidão de amor e tristeza que esse livro transmite e também não consigo descrever o tanto de loucura que qualquer pessoa é capaz de suportar e enfrentar no decorrer da vida enquanto tenta se manter firme pelo amor que sente por outra pessoa. Muito mais do que sobre o psicológico, sobre doenças mentais e sobre controle, essa história vai além, algo que é perturbador e ao mesmo tempo consolador: acontece com qualquer pessoa. Tive a sensação de que qualquer um e todos nós um dia vamos enlouquecer e nosso cérebro é um lugar maravilhoso e muito horroroso.

Se posso resumir de forma simples: nosso cérebro e nosso coração são trevas e luz (e mais trevas).

Não quero me estender muito até porque duvido muito que alguém vá ler essa resenha (que está gigante), mas quero dizer que esse livro deveria ser leitura obrigatória, o tanto de autoconhecimento e emoções que ele desperta, somente o King tem a maestria e o dom de colocar no papel os mais puros sentimentos.

Por fim, ESPANE, babyluv.

Engatilhe sempre que parecer necessário.

Daqui dez anos vou querer reler e sentir tudo de novo e muito mais.

Até a próxima ida a Boo'ya Moon.

Tudo na mesma.
comentários(0)comente



JulioCReis 21/06/2023

Lisey... a pobi
É tão triste dar notas baixas para os livros do King. Mas acredite, o livro nao é ruim, ele só nao me cativou tanto, na verdade foi uma verdadeira montanha russa, no começo eu fiquei super preso e interessado, ai no meio ficou chato, ai no final fica bom. Agora vou assistir a minissérie, porque sou mega fã da Julianne Moore
comentários(0)comente



Levi.Rodrigues 10/05/2020

A realidade é Ralph.
A História de Lisey é bool bom, mas também é bool de sangue. O ideal é engatilhar sempre que precisar. Não se envergonhe disso, espane.

Às vezes, em meio ao bool, a gente encontra um lago no qual pescar alguns peixinhos... e até alguns peixões. A viagem fica melhor quando você não a faz sozinho, a gente acaba descobrindo isso depois de pescar um peixe grandão no lago em que todos beberemos.

Se algo neste texto não fizer sentido, lembre-se: a realidade é Ralph. E esse livro trata da realidade sendo nada mais e nada menos que Ralph o tempo inteiro.

Bool, fim!
comentários(0)comente



Dricolt 20/08/2021

Intenso
O começo é difícil de engatilhar(quem leu sabe o trocadilho) hahaha.
Mas é surreal, é uma história linda e intensa, e sobretudo é uma história de amor.
Eu tô ainda absorvendo a leitura e quero ver a série!!
Leiam, com paciência!
comentários(0)comente



348 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR