A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini




Resenhas - A Cidade Do Sol


2012 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


sophi 18/08/2022

não se podem contar as luas que brilham em seus telhados
te dou todo o meu coração se quiser.

é um dos livros mais emocionantes que eu já li em toda a minha curta vida.

é viciante, a história é pesada e te deixa sem palavras, mas é tão bem feita que se você só flui a leitura.

grite, chore, gargalhe, sinta a raiva. leia se tiver a oportunidade.

além de ser uma obra fantástica, a cultura é retratada muito bem. a guerra também.

tenham o estômago forte, e por favor, não se esqueçam que na Sibéria, melecas viram gelo antes de cair no chão.?
comentários(0)comente



Paula 17/08/2022

Que história, não consigo colocar em palavras todo sentimento que essa leitura me causou, a força dessas mulheres é surreal.
Vale muito a pena a leitura.
comentários(0)comente



Ralibô 15/08/2022

Quebrei a cara
Esse livro foi emprestado, achei que iria ser uma história apelativa e que não iria me identificar, nas primeiras 50 páginas já sabia que o livro era um verdadeiro tesouro, de onde você menos espera e saí aquela obra prima, me emocionei bastante, principalmente nas ultimas páginas, acredito que amanhã estarei com os rosto inchado de tanta chorar. Surreal.
comentários(0)comente



taevelln 15/08/2022

Uma leitura triste, porém reflexiva
O livro é incrivelmente fluido, muito mais do que imaginei, porém foi uma leitura difícil e triste demais. Fiquei tão revoltada em alguns momentos que precisei dar uma pausa pra respirar. Como mulher, é chocante ver o quanto as afegãs eram privadas até mesmo do mínimo.
comentários(0)comente



Felipe.Colen 12/08/2022

Realidade afegã
O fato de ser se entender a cultura afegã mediante o livro é inicialmente assustadora quando se comparada com minha cultura. Toda essa violência, privação de desejos e abstinência da mulher é revoltante quando se entende esses mesmos assuntos com outra ótica. São duas mulheres que se cruzam em momentos distintos da vida, buscando nada mais que sobreviver em uma sociedade cruel e de valores fúteis quando se trata dos interesses femininos. Juntas elas criam laços que vão além da própria sobrevivência formando então o enredo de uma história que sem dúvidas merece nossa leitura.
comentários(0)comente



Léo 11/08/2022

Uma leitura que além de ter uma história boa é fluida já ficaria nos destaques. Agora para mim um livro no qual o autor se preocupa e escreve a respeito da história das personagens, além dos desenrolos e imbróglios da situação geopolítica da região em que se passa a história, isso é mais que 5 estrelas, é um livro "1000 sóis"!
A história te transmite toda uma gama de sentimentos, mas a todo momento tbm senti gratidão por não estar num local de guerra. Nesses países onde bombas e gritos de dor atormentam o sono e corpos/pedaços de corpos/escombros são quotidiano. E, portanto, entendi a real necessidade dos verbos "fugir", "salvar", "refugiar" e "abrigar".
Mais ao fim da história, acompanhando o desenrolo da situação política da região, também fica fácil entender como a população aceitou e achou que os talibs iam realmente trazer melhoras e a salvação. Mesmo eles deixando claro todas as restrições e punições contra a maior parte das práticas que vigoravam até aquele momento.
Simplesmente um livro que muda a forma se encarar a vida.
comentários(0)comente



Cecilia 09/08/2022

Empatia e conexão
Livro que trouxe diversos sentimentos de empatia e conexão com os personagens. Sentimentos de tristeza, apoio, compaixão e luta. A leitura é muito harmônica e certamente você irá se tornar um leitor voraz ao ler esse autor. Um dos top5 livros pra mim.
comentários(0)comente



Beatriz Botelho 06/08/2022

Que livro brutal
Nossa. Sem palavras. A escrita envolvente do autor não é novidade. Mas me pareceu mais aguçada nesse livro. A descrição das comidas me deixou com água na boca. E a história é extremamente tocante e dramática do começo ao fim.
comentários(0)comente



Rafa 02/08/2022

A história é reflexiva, triste, revoltante e assustadora pelo fato de ser inspirada em histórias reais de mulheres afegãs.
Um livro extremamente importante que todos deveriam ler.
comentários(0)comente



Barbara Martins 01/08/2022

Perfeito
Essa livro é perfeito demais!!! Você chora do início ao fim. ??. É um livro que faz você sentir a dor dos personagens! ?
comentários(0)comente



Natália 29/07/2022

Um dos melhores livros...se não, o melhor.
Chorei do começo ao fim, mas um choro de um misto de sentimentos. Primeiro livro que as partes tristes se tornaram lindas.
Vale MUITO a pena !
comentários(0)comente



bruno 26/07/2022

Mariam e Laila foram incríveis do início ao fim, sem palavras, uma das melhores leituras do ano, perfeito!
comentários(0)comente



aragao_vivii 23/07/2022

Após terminar a leitura fiquei um período sem ler absolutamente nada, o livro, a história, o contexto me provocaram uma ressaca literária, simplesmente incrível!
Se tiver a oportunidade leia, ele nos faz refletir sobre a vida.
comentários(0)comente



Juh 19/07/2022

Conhecemos a história da Laila e da Mariam do começo ao fim, uma vida muito triste, cheia de momentos horríveis e tão presente nesses locais. Estava só imaginando quando chegaria uma notícia boa nesse livro. Mas muito bom conhecer um pouco sobre a cultura do local. Além disso foi horrível saber o quanto as mulheres sofrem com aqueles casamentos planejados e seus direitos excluídos. Foi um livro cheio de dor e sofrimento, acredito q semana q vem ainda estarem pensando nessas páginas
comentários(0)comente



LSD 17/07/2022

Viver e ter esperança
Khaled Hosseini como sempre sendo verdadeiro, sensível e tocando os corações mais frios, eu chorei nesse livro do início ao fim e o sentimento de perda, de amor e de esperança foram surreais. Crei um afeto imenso por esse livro, e acho muito impossível alguém não se emocionar com ele.
O livro mostra tragédias que eu nem pensava que existiam, uma realidade totalmente diferente da minha, me deu muita consciência, mas o que ele mais me ensinou foi a ter esperança. Sabe quando alguém fala sobre uma tragédia e você pensa "eu não conseguiria passar por isso", é exatamente isso que eu senti, e o livro mostrou desde de acontecimentos que se curam com o tempo à tragédias tremendas que mesmo superadas, sempre vai ter uma lembrança ou um pensamento sobre em um momento aleatório.
É um livro incrível que me mostrou um sentimento inexplicável, que só lendo pra entender e sentir.


"José há de voltar a Canaã, não se lamente,
Cabanas vão se tornar jardins de rosas, não se lamente.
Se as águas chegarem destruindo tudo que vive,
Noé será seu guia em meio à tempestade, não se lamente." (Trecho de um ghazal de Hafez).

'Para quê? De que adianta ficar assim? Portanto, resolveu seguir tocando a vida. Faria isso por si mesma, por sua família, por seus amigos. E seguiu tocando a vida. Porque, no fundo, sabia que era tudo o que podia fazer. Viver e ter esperança. (De uma forma resumida, essa é uma das mensagens mais importantes do livro, mas não fica de uma forma maçante como se fosse um livro de auto ajuda, vc aprende de maneira natural com a história).
comentários(0)comente



2012 encontrados | exibindo 526 a 541
36 | 37 | 38 | 39 | 40 | 41 | 42 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR