A Cidade do Sol

A Cidade do Sol Khaled Hosseini




Resenhas - A Cidade Do Sol


2012 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


ninischob 31/01/2022

SIMPLESMENTE PERFEITO!!!!! Assim como "O Caçador de Pipas", essa obra nos mostra a cultura e a realidade do povo afegão, além de retratar as ações do Talibã no país.
Chorei rios lendo "A Cidade do Sol", já reli a obra umas três vezes (é realmente um livro perfeito) e afirmo que Khaled Hosseini foi eleito um dos 10 melhores escritores já existentes, segundo a revista eu.
comentários(0)comente



Junior Rodrigues 31/01/2022

"Assim como uma bússola precisa apontar para o norte, assim também o dedo acusador de um homem sempre encontra uma mulher à sua frente. Sempre."
Já havia lido esse livro quando outra obra do mesmo autor começou a fazer sucesso aqui no Brasil, a qual já havia lido também e ali percebido a maneira singular que Khaled Hosseini sabia contar histórias. São impactantes, tristes e que fazem refletir sobre como o mundo aparentemente tão imenso, pode contar com algumas situações que infelizmente ocorrem em vários lugares, alterando poucos detalhes entre si, devido principalmente a cultura de cada país.
Digo isso, porque agora relendo passado vários anos e com outra mentalidade e maturidade, compreendo ainda melhor essa obra com outra visão, entendendo, mas não concordando com as situações que a protagonista passa em sua vida, ainda mais quando seu destino não é conduzido por si mesma.
A trajetória que a protagonista tem que percorrer é uma dura estrada que infelizmente possui elementos mais tristes do que ela merecia e ao ler, o espectador vai sendo envolvido em todos os acontecimentos de uma maneira singular e acredito que essa experiência será mesclada de vários sentimentos, ainda mais quando um encontro irá trilhar dois caminhos de um jeito único, não há como mensurar o que acontece quando esses caminhos se encontram, todas as vivências, experiências e sentimentos envolvidos e compartilhados.
O livro também é uma boa aula sobre o afeganistão, sua cultura e as questões politicas e religiosas que aconteceram entre os anos 50 até os anos 90 com uma didática eficiente e que insere o espectador na visão de quem esteve por dentro da história. Em algumas partes parece uma distopia, mas infelizmente é algo real enfrentado por inúmeras vidas dia após dia.
É um livro excelente, mas imensamente triste, porque mesmo sendo ficção, algumas passagens do livro são retratos surreais de uma realidade existente.
comentários(0)comente



duda 30/01/2022

Eu sabia que seria uma leitura marcante mas juro que não esperava que fosse tanto, é um livro emocionante do início ao fim, a gente torce tanto pela felicidade das personagens que chega a doer. é triste pensar como esse livro está perto da realidade de milhões de mulheres, o autor da uma aula de história, com certeza vou ler os outros livros do autor.
comentários(0)comente



Nine 30/01/2022

Favoritado com certeza!
Essa é uma daquelas leituras, indispensáveis,que te ensinam e trazem reflexões importantes. Meu coração doeu, me emocionei e torci por Marian e Laila. Sem dúvida, esse livro entrou pra minha lista de favoritos. Khaled Hoisseni, mais uma vez, me surpreendeu com sua escrita e sensibilidade nas palavras.
comentários(0)comente



Gisele.xl 30/01/2022

Mariam jo ?
A realidade que esse livro nos mostra? mds impossível descrever aqui todas as emoções que senti nessa leitura.
Saber que mulheres passam por tudo isso em alguns lugares do mundo?

Apesar das dores e do sofrimento foi muito boa essa leitura, acompanhar a história dessas mulheres o desenvolvimento delas.
O autor soube expressar muito bem os acontecimentos e as emoções de cada personagem, o que com certeza te faz estar dentro da história.
Grey.reads 30/01/2022minha estante
Criando coragem pra ler esse, já que O caçador de pipas destroçou meu coração ??


Gisele.xl 30/01/2022minha estante
E eu to criando coragem pro caçador de pipas agora kkkkkk




Jéssica 26/01/2022

Mariam é uma mulher de 33 anos dada em casamento aos 15 a um homem 30 anos mais velho que ela. Laila é uma adolescente de 14 anos, nascida muitos anos depois, filha de um professor que incentiva a sua educação e diz que ela pode ser o que quiser. Em um determinado momento da história, elas se encontram e o livro retrata a caminhada das duas, tendo o Afeganistão, e todo o seu contexto de guerra e a tirada de direito das mulheres, como o plano de fundo. Khaled Hosseini fez um trabalho incrível, não só pela ficcção mas por todo contexto histórico do Afeganistão que ele nos trouxe.

Não consigo colocar em palavras o tanto de emoções que esse livro causou em mim. É uma histório maravilhosa, ainda que dolorosa. Eu amei, mesmo tendo sofrido horrores durante a leitura. Sério, é muito forte. Fiquei arrasada, mas gostei, rs. É isso.
Cristiane.Giaretta 26/01/2022minha estante
Tenho na estante, agora só falta ler! Mas quero muito!


Jéssica 27/01/2022minha estante
Leiaaaaa! Não vai se arrepender.




fernanda 26/01/2022

toda a intensidade de mil sóis
meu deus, simplesmente ainda não tenho palavras para descrever este livro. confesso que a leitura não foi fácil, por mais que a história tenha me prendido desde o início, foi bem difícil ler algumas partes. Khaled trouxe nesse livro a dura realidade de países que vivem em guerra, mas mostra principalmente o grande sofrimento que sabemos que muitas mulheres passam. é um livro emocionante e que eu recomendo bastante.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Janaina.Granado 24/01/2022

A Cidade do Sol (Khaled Hosseini)
Primeira leitura do ano:
A Cidade do Sol - Khaled Hosseini (autor de O Caçador de pipas)

Esse livro sempre esteve na minha enorme lista de "próximas leituras" e ao iniciar o ano de 2022 me deparei com ele no meu Kindle e pensei: por que não? Iniciei sabendo que seria uma leitura bem densa e sim foi isso que encontrei ao longo da leitura, a história de Marian e Laila nos emociona demais e nos faz sofrer junto com elas.

Assim como em O Caçador de pipas esse livro nos faz refletir muito sobre a situação que vive o Afeganistão, os problemas, as dificuldades, principalmente das mulheres afegãs (ainda mais agora que o Talibã retornou ao poder ?). Torço e espero que a situação melhore e elas não sofram mais do que já estão sofrendo no momento atual ??.

É um ótimo livro, mesmo sendo triste e sofrido, eu indico a leitura a todos que assim como eu amam um drama.

Minha nota: ???????

Título: A Cidade do Sol
Autor: Khaled Hosseini
Páginas: 364
Editora: Nova Fronteira
Ano: 2007
comentários(0)comente



Jainne 19/01/2022

Sem sombra de dúvidas se tornou un dos meus livros favoritos! Uma história muito bem escrita e cheia de detalhes, que te faz sentir presente na cena. Um misto de emoções tão profundos que te levam da raiva à felicidade em questão de segundos.
Além do mais, te faz refletir da situação de muitos países assolados pela guerra. Enfim, uma obra digna de tirar o chapéu, leiam!
comentários(0)comente



Bibs 19/01/2022

Livro preferido (até agora)
Extremamente sensível e real?A vida tem os melhores plot twist(s) que existem. Lindo, lindo, lindo?S2
comentários(0)comente



Lolaa V 18/01/2022

A cidade do sol
Eu nunca chorei tanto com um livro. Eu chorei, fiquei com muita raiva e também me senti feliz lendo-o. Tem uma escrita e narração muito boa e que prende desde o início. Você nunca pode saber o que esperar durante a leitura. É um livro triste, mas sem dúvidas perfeito, um dos meus preferidos.
comentários(0)comente



vitorialeite 17/01/2022

que livro!!!
Ele é sobre a sobrevivência de duas mulheres que passaram pelo pior, que sentiram todo tipo de dor que alguém pode sentir nesse mundo, é sobre a violência cotidiana que elas foram obrigadas a conviver desde muito pequenas e acima de tudo sobre a FORÇA que tiveram pra continuar vivendo mesmo depois de tantas perdas. E força essa, que apesar de admirável, foi a única saída encontrada pra sobreviver a estas inúmeras tragédias, então não foi algo instintivo ou inato, foi algo NECESSÁRIO, foi construído em meio a dor.
É um livro que mostra claramente o quanto ser mulher nesse mundo pode ter um preço muito caro, apesar de ser uma narrativa cruel e violenta, tem boas reflexões e merece ser lido!
comentários(0)comente



Joyce Silva 17/01/2022

Que história...
É uma história crua, doída, de muito sofrimento, daquelas que fazem a gente agradecer pelo que podemos ser e fazer, por todas as chances que temos.
É um livro que fez sucesso já faz um tempo, e que infelizmente demorei muito para ler, e tenho que dizer, ler ele agora, logo depois que o talibã assumiu o poder de novo no Afeganistão dói ainda mais.
A história conta a vida de uma menina, nascida no Afeganistão fora do casamento, que vive escondida do mundo com sua mãe, por ser a vergonha de seu pai rico e casados com outras 3 mulheres...
E também a vida de outra menina, nascida muitos anos depois, criada por um pai amoroso e por uma mãe em depressão que não conseguia cuidar dela, e então a vida dessas duas meninas se entrelaçam de um forma surpreendente, desenvolvendo uma história linda juntas, onde enfrentam além dos problemas comuns de uma mulher afegã, outros ainda mais terríveis.
Ao mesmo tempo em que é contado as história dessas meninas vamos tb acompanhando a história do Afeganistão, que como já sabemos é terrível, cheia guerra, morte, perdas e sofrimento.
A emoção que o autor transmite é incrível, é real.
A leitura vale cada segundo ??
Agora pronto, vou ler todos os livros que ele escreveu.
comentários(0)comente



2012 encontrados | exibindo 616 a 631
42 | 43 | 44 | 45 | 46 | 47 | 48 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR