O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Helô 06/01/2024

Muito divertido, mas o final deixou a desejar bastante. Três estrelas porque a história e o jeito do autor moldar o livro (com uma pegada jornalismo investigativo folhetim) me interessaram muito
comentários(0)comente



Isabela1858 04/01/2024

O Fantasma da Ópera
Eu amei esse livro, a história é maravilhosa e os personagens também. Fiz muitas reflexões sobre o livro, e por causa disso acabei me apaixonando ainda mais por ele. Na minha opinião, todo mundo que gosta de livros clássicos deveria dar uma chance à "O Fantasma da Ópera". E se você gostar do livro, recomendo que veja as adaptações cinematográficas e faça uma comparação (amo fazer isso). Bom, essa é minha resenha sobre esse livro.
comentários(0)comente



Otavio.Franco 03/01/2024

Esperava mais dessa leitura.
Só não falo mais dela pois SIM, IREI RELER ELE AINDA EM JANEIRO.
Eu adoro o musical, então me sinto culpado por não ter gostado do livro.

2024

Então, eu reli. E continuo achando mais ou menos.
Pelo menos consegui me entreter um pouquinho mais dessa vez.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariana 01/01/2024

Que clássico, senhores.
Eu comecei esse livro após ver o filme, e tenho que dizer que fiquei impressionada com o tanto de informação a mais que eu li. Foi um dos meus primeiros livros depois de muito tempo sem ler, e pra quem tá na mesma situação que eu, recomendo ler outros antes desse, pq a linguagem de vez em quando é beeem chatinha de entender, por ser mais antigo.
Sinceramente, eu achei um ótimo livro em geral. Achei meio confusa as decisões que os personagens tomam em algumas passagens, mas sinceramente, acho que grande parte delas podem ser justificáveis visto a situação que eles se encontravam e visto que todo mundo é MALUCO nessa história (não culpo eles).
O Fantasma era um gênio, isso não é mais dúvida pra ninguém, eu espero. O Don Juan Triunfante dele é claramente uma evidência disso.
No final, Christine realmente não amava Erik, só sentia pena e admiração por ele, e foi por isso que o beijou e o enterrou no final. O único problema dessa diva foi ser escrita em uma época onde mulher tinha a obrigação de ser descrita como frágil (???), porque ela é um ótimo personagem em geral.
Agora o Raoul... Me perdoem, mas que personagem IN SU POR TA VEL. Eu mesma preferiria mil vezes que o Erik ficasse com a Christine no lugar dele, e olha que o Erik é um LOUCO!!! Mas pô, pelo menos ele tem algum talento. O único talento do Raoul é ser insuportável e ser gado da Christine (e ele consegue fazer esse último ser PIOR que o do Erik, ainda).
Assim como o Persa e Christine, sinto muita dó do fantasma. Pobre Erik!?
Sim, ele foi um louco, assassino, doido e etc, mas já vou adiantando que passo pano SIM e inclusive quase fui às LÁGRIMAS quando ele contou pro Persa a sensação da Christine beijando ele. Acho ele um ótimo personagem, apesar de ser um homem completamente lelé da cuca, e ele foi um dos meus maiores motivos pra rir durante a história, por incrível que pareça (principalmente no rolê dos 20.000 francos).
No final, ele só queria ser uma pessoa comum, depois de tanto sofrimento.
Achei um bom livro. Não perfeito, mas bom. Pra quem gosta de arte, recomendo DEMAIS ver o filme/musical, porque as músicas são simplesmente impecáveis.
Pra quem gosta de ler, sofrer e rir um pouco, e quer ver a história do fantasma mais a fundo, recomendo esse livro.
comentários(0)comente



Gabriel1994 01/01/2024

Suspense e paixão
O fantasma da ópera é, indubitavelmente, uma leitura clássica e muito homenageada, contudo, a impressão que tive é de um romance que não envelheceu tão bem. Me soou como se as integrações fossem quase que cafonas, teatrais quase ao ponto de serem caricatas o que, claro, não tira o brilho da obra de forma alguma. Há diversas passagens muito memoráveis da narrativa das quais, ouso dizer, não esquecerei tão cedo; há também informações no mínimo curiosas acerca da Casa de Ópera de Paris e do universo que rodeia a construção, mitos, boatos, mas isso, na verdade, já era esperado. O autor, também jornalista, incorpora um aspecto investigativo para a narrativa de modo que não se sabe, ao certo, se o que se lê é fato ou mito, ficando assim, a crença na veracidade ou não do que é apresentado, a critério do leitor. Uma obra impecável! Recomendo altamente aos amantes de romances e suspense.
comentários(0)comente



Nana Bastos 31/12/2023

O Fantasma da Ópera
Um clássico que naquela época era considerado um livro de "terror". Queria estar dentro do livro só pra ver as reações das pessoas quando o fantasma fazia as coisas desaparecerem.
comentários(0)comente



Cacau106 31/12/2023

O livro que eu esqueci de colocar aqui
Terminei de ler esse livro faz uma semana e meu cérebro apagou a anotação: colocar ele no Skoob então agora sim é o penúltimo livro. Mesmo sendo uma leitura clássica, uma peça de teatro, não cansa. Em muitos momentos da narrativa a leitura me cativou e meu até um pouco de medo, pois o fantasma é lelé da cuca. Eu que nunca vi a peça, depois de ler ela quero muito poder assistir o espetáculo.
comentários(0)comente



Priscilla280 31/12/2023

Quem não ama um clássico
Livro maravilhoso, com suspense, comédia, drama, romance e até um pouco de terror! Um clássico gótico, aqui acompanhamos a história do Fantasma da Ópera que fica vagando pelos corredores e bastidores da ópera de Paris, e também a sua obsessão por Cristine Daaé. Um grande clássico que teve sua primeira publicação em 1910! A leitura foi muito prazerosa e fluida!
comentários(0)comente



leticia2513 30/12/2023

"Tudo o que eu queria era ser amado por quem sou."

Provavelmente é uma opinião polêmica, mas eu não gostei muito!!
Tudo é muito dramático, exagerado e irreal para o meu gosto e eu entendo que o livro tem esse objetivo, mas enteder isso não me fez gostar mais!!
Apesar da história ser interessante não conseguiu me prender, comecei gostando, mas no final eu já estava torcendo para acabar logo porque não aguentava mais. A história é triste e tem uma mensagem legal, eu queria MUITO ter gostado, fiz questão de ler ouvindo as músicas, mas no fim não foi para mim.
Apesar de tudo gostei bastante do epílogo!!

Bem a música é muito melhor kkkkk
comentários(0)comente



Stela 30/12/2023

Muito bom! Achei o livro bem colocado dentro de sua proposta, os personagens são bem desenvolvidos e os plots são ótimos.
Com certeza lerei outras obras do autor.
comentários(0)comente



Clara2852 29/12/2023

F. da Ó e sua melancolia apaixonante
A história é realmente envolvente e apaixonante. poucos pontos a tornam monótona, na verdade, apenas a enrolação do autor em descrever detalhadamente todos os acontecimento e cenários que vejo como detalhes negativos. claro, muito compreensível se observado o ano de lançamento e padrões literários da época, então se torna "passavel" essa situação.

de resto, é possível de se apaixonar por cada personagem e entender os motivos que levam cada mínima ação e desdobramento de enredo. a empatia é geral e conseguir entender cada traço de loucura, paixão, crueldade é tão fascinante que nos faz se jogar de cabeça nessa história tão comovente.

a dor e solidão de erik se mostram histéricas mais para o final o que ocasiona uma empatia por parte do leitor. claro que não leria novamente devido a escrita do autor ser muito enrolada, mas com certeza recomendaria a algum amigo!

a dor misturada de angústia e sofrimento, a esperança de um final feliz, de um amor correspondido, de uma normalidade e a perda de tudo isso em um piscar de olhos. as motivações cruéis de uma mente perturbada devido aos descasos sofridos ao longo da vida, a naturalidade tanto da maldade quanto da bondade e um coração quase que ingênuo que não distingue ambos.

o fantasma da ópera é uma obra apaixonante!
comentários(0)comente



Wiliane.Franca 29/12/2023

Obsessão pela Ópera Garnier criada com sucesso!
Que história incrível, instigante, intrigante e que nós deixa presos do início ao fim!! Não esperava que esse livro fosse me causar tantas sensações ao mesmo tempo!

E quanto a edição, li em Ebook porém posso dizer que essa edição é super completa, trás muitas informações que me deixaram louca pra conhecer a Ópera na vida real!
comentários(0)comente



alicia 27/12/2023

Se coloca no lugar dele 5 segundos
Pra mim esse meme resume o livro todo, se as pessoas se colocassem no lugar do Éric 5 segundos entenderiam a verdadeira história de vida dele kkkkkkk
Eu li a história só sabendo o mínimo do mínimo sobre o que se tratava, e pretendo assistir o filme é a adaptação pra peça em breve (já estou sabendo que é bem diferente). Decidi ler pois "O Fantasma da Ópera: é uma das histórias mais comentadas e adaptadas de todos os tempos, pensei comigo que seria um baita livro, me decepcionei um pouco. Óbvio que é um livro muito interessante, mas eu esperava mais pelo hype que tem (desconfio que a história tenha esse alcance todo pq a adaptação pro teatro deve ser muito boa).
A história em si é bem monótona, acho que o grande forte desse livro é o cenário e sua atmosfera gótica, que realmente é muito instigante e bonita, que faz nós leitores sentirmos que estamos dentro das galerias da Ópera Nacional de Paris (inclusive fiquei com vontade de visitar hahaha).
Sobre os personagens principais:

Cristhine: é uma querida, ingênua em muitos momentos, e muito esperta em outros, querendo ou não, é a vítima dessa história, já que tudo gira em torno dos dois caras que estão obcecados por ela.

Raoul: Ele tem os defeitos dele, mas uma coisa temos que admitir, ele é obstinado pelo que quer.

Éric: Como disse anteriormente, a história do livro em si é bem fraca, porém há alguns pontos altos no livro que justificam sua popularidade, óbviamente um desses motivos é a atmosfera da história, e o outro motivo com certeza é o Éric. Ele é um personagem muito denso que nos faz ter sentimentos ambíguos por ele, ora temos repulsa, ora temos compaixão (e por isso defendo a Christine, pq ela também se sente assim a história toda.)
Ou seja, tive momentos que fiquei com raiva de suas atitudes, e em alguns momentos literalmente chorei de compaixão (e identificação rsrs).
O que eu achei muito bad é que o Éric é super talentoso e inteligente, mas é condenado a viver uma vida escondido por causa de sua aparência. #triste

Persa (menção honrosa): único personagem que usava a razão nessa história, no meio de tanta gente desequilibrada, foi um alívio aparecer alguém mais centrado.

Eu ia dar menos estrelas pro livro, porém gostei muito do final, acho que a narrativa cresce bastante mais pro fim do livro, e é um final muito justo pra história. Vi algumas interpretações psicanalistas da história e achei bem interessante :)
comentários(0)comente



Aninhalaz 26/12/2023

"As pessoas são tão infelizes quando amam?
- Sim, Christine. Quando amam e não tem certeza de que são amadas."
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 271 a 286
19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR