O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Caroucarolana 21/10/2023

Geral precisa de terapia
Final melancólico e triste, porém o livro em si é ótimo. Achei interessante
comentários(0)comente



Lucas1429 20/10/2023

Um clássico
A história é maravilhosa, e dá pra entender o porquê é considerado um clássico da literatura.
Não darei 5 estrelas porque achei uma leitura um tanto maçante, pelos termos e escritura de época ( o fato de eu ter lido uma versão americana pode ter ajudado nisso)
Enfim, é um livro que vale a pena, mas provavelmente não voltaria a ler de novo.
comentários(0)comente



Clara.Miyahira 19/10/2023

Faz jus ao sucesso
O mundo inteiro conhece a história do Fantasma da Ópera! Pois foi muito difundido pelos filmes mas principalmente pela ópera e o musical! Que é maravilhoso diga-se de passagem.
Resolvi ler o livro que inspirou tantas reproduções e inspirou as músicas maravilhosas. Não me arrependi nem um pouco dessa decisão, pois o livro realmente é intrigante, foi escrito do ponto de vista de diferentes personagens e o personagem principal que conta a história é um jornalista que quer provar realmente que o fantasma existiu.. então ele faz essa coletânea de fatos, cartas, diários, para provar a existência dessa figura fatídica.

Nessa edição tem muitas explicações no final do livro falando do teatro em Paris e das reproduções que o livro teve, isso foi realmente um diferencial ótimo! Amei!

Único ponto é a escrita mesmo do Gastaut, achei rebuscada e muitas vezes algumas passagens confusas, precisei voltar algumas vezes na leitura. Esse foi meu primeiro contato com o autor e talvez eu não estava acostumada.
comentários(0)comente



EduardaSaraiv 17/10/2023

Fantasma da Ópera
O livro conta a história de Erik, que vive nos subterrâneos da Ópera de Paris, e que todos pensam ser o tal fantasma. O mesmo é apaixonado pela bailarina Christine, que acredita ter sua vida guiada pelo ?anjo da música?, que a faz se destacar nos palcos, mas em contraposição, Christine já possui um amor, Raoul. Enciumado, Erik prende Christine no interior e subterrâneo da ópera, a forçando a viver com ele e prometer seu amor somente a ele, o que faz Raoul se lançar ao interior da ópera a procura de Christine. Confesso que no início do livro foi bem difícil eu me conectar a ele, não sei se porque eu sempre sou assim com livros de mistério, mas senti que no começo a história começa bem vagarosa e não se da muito desenvolvimento aos personagens, mas me forçando a ler mais um pouco, a história toma um rumo de aventura, misturada com mistério com um lado sombrio e eu fui entendendo a perspectiva gótica que ele tem e me afeiçoando. Com o decorrer do livro, se desenvolve o passado do Erik e o que fez e faz ele tomar certas decisões, você acaba num misto de emoções de ?eu odeio ou gosto desse vilão/protagonista?? e eu regularmente me achava tarde da noite naquela clássica situação de ?só mais um capítulo? rs. Foi uma surpresa porque um livro que eu comecei tão apreensiva, acabou sendo um livro que eu estimei muito, sempre fui fã do estilo gótico, tanto em arquitetura quanto em literatura, esse foi um dos meus poucos contatos com a literatura gótica e só me fez apreciar ainda mais o estilo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elô 15/10/2023

...
Adorei a escrita , o personagem do Erik é muito bem construído e triste kkk, muita inveja, bafafá, ciúme e mistério. Gostei mt
comentários(0)comente



Aryecha 15/10/2023

Clássico
Tentei ler esse livro duas vezes. Até que ouvi o áudio dele e foi incrível. Essa história merece ser chamada de clássico. ?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Lyanzocaa 14/10/2023

Me impressionei muito com esse livro
Erik, o tal misterioso fantasma da ópera abandonado pela sociedade, um homem amargurado, guardando rancor da humanidade. Até que uma bela jovem, Christine Daeé, o faz demonstrar o seu melhor lado (ou não).
Era um homem abusivo, possessivo, assassino, chantagista emocional e muito controlador e de fato qualquer pessoa que passou por alguma situação abusiva seja de família, relacionamentos amorosos e amizades consegue facilmente identificar essas red flags no Erik. Sua vida é trágica e triste onde mostra que a sociedade não tem piedade por ele. Nasceu com uma deformidade em seu rosto e por esse motivo, vive nas sombras com suas diversas máscaras escondendo sua face.
Erik nunca teve amor, apenas dor e medo, fazendo-o lidar com o mundo dessa mesma forma.
Pensou em amar Christine mas a verdade é que ele não a amava, ele apenas queria uma vida normal. Amor é uma escolha criada por sentimentos, você pode escolher se sacrificar e se dedicar por amor.
Christine teve uma dependência causada pelo fantasma, fazendo com que ela tivesse de escolher entre ser sufocada pela sua dependência ou enforcada pela sua piedade. E nessa obra percebemos que pessoas que não nasceram para amar, quando teimam em amar alguém, causa apenas dor e sofrimento para si e para seus companheiros.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Wania Cris 10/10/2023

Clássico que parou no tempo...
Muito mais conhecido por suas adaptações que pelo texto fonte, esse livro despertou meu interesse e peguei pra ler. Calhou de ser leitura conjunta e a experiência foi amplificada.

Escrito entre 1909 e 1910 baseando-se em acontecimento reais do prédio da Ópera de Paris, O Fantasma da Ópera conta a estória de fascínio de Erik pela jovem cantora Christine Daaé que, por sua vez, tem fortes ligações com Raoul de Chagny e um triângulo desses não pode terminar bem.

A trama é narrada de forma um tanto confusa e com lento desenvolvimento, o que pode causar desânimo ao leitor, porém, achei que valeu o esforço para concluir. É uma boa estória de ficção gótica, porém, as personagens são bem menos dignas de apreço. Achei os protagonistas chatos, mimados e grudentos.

É uma obra que recomendo pelo valor histórico, mas, que não envelheceu tão bem assim, talvez daí o sucesso maior das adaptações.
comentários(0)comente



Carline 08/10/2023

Esperava mais
Erik precisa de terapia urgente
Raoul super abusivo
cristine se faz de inocente
esperava um final
mais triste e doentil
comentários(0)comente



Ana 07/10/2023

Não esperava muito quando comecei a ler porque eu geralmente acabo não curtindo tanto esses clássicos, mas fui surpreendida. A história é envolvente e me prendeu do começo ao fim.
comentários(0)comente



Lene.Kelry 06/10/2023

MUITO BOM
Dá pra manter uma leitura fluída e agradável, a história te prende do começo ao fim despertando cada vez mais a curiosidade de conhecer o fantasma da ópera e sua história. Faz sua imaginação ir longe imaginando os cenários da ópera, um dos melhores que li esse ano. Provoca um sentimento incrível.
comentários(0)comente



dreamfool 05/10/2023

F. da Ó.
Sendo o próprio título do livro acho que não é de surpreender que fiquei curiosa e de certo modo, ansiosa para ver mais sobre o famoso Fantasma da Ópera. Poder ver duas motivações e também sua interações com a protagonista, que sempre parecia estar cercada das mais esplêndidas músicas.

A ambientação foi um forte motivo para começar a ler o livro, e é realmente mágico ver a maior parte da trama se desenrolar na Ópera da França. Mostrando um pouco como funciona tudo por trás dos bastidores.

Outro ponto que gostei foi do mistério envolvendo a prima-dona sempre que ela se encontrava com o seu amado, todos aqueles diálogos um tantos enigmáticos e com suas idas e vindas, parecendo que sempre um estava atrás do outro. Por um tempo cheguei a crer que ela não gostava muito dele, mas esses momentos eram pra mim ofuscados com a possibilidade de ver um pouco sobre Erik.

"Ele tinha um coração que poderia ter contido o império do mundo e, no fim, teve de se contentar com um porão."

E apesar de tudo que ele fez, e principalmente depois de saber mais da sua história, foi quase impossível não se apiedar dele, alguém que nem a própria mãe conseguia olhar no rosto. Entretanto, foi por sua criatividade e engenhosidade que ele se tornou o meu personagem favorito da obra.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR