Eduy 25/10/2023
O fantasma da ópera
Uma leitura com toda certeza impactante e surpreendente. O desenvolvimento dessa história é sem igual, ela te prende e faz você querer entender cada vez mais.
Eu consigo entender completamente Cristine e sua afeição pelo Erik e todas as escolhas que a mesma fez. De fato uma grande protagonista, iria sacrificar sua própria felicidade por almas inocentes.
O fantasma da ópera, ou Erik, me causou admiração, inicialmente é visto apenas um monstro sanguinário, mas nos últimos capítulos, principalmente epílogo, nos mostra que na verdade ele é apenas uma pobre alma tentando ser amada, e não julgada por sua aparência.
Um fato que representa muito nossa sociedade é a questão de aparência, como você só merece ser amado se for "bonito", se você for "feio" irão interpretar você como apenas o pobre Erik.
Gostei do final, devo confessar, gostei da parte em que o Erik no final teve sua "redenção", em que ele finalmente descansou. Mas não gostei que a Cristine tenha ficado com o Raul, me pareceu algo forçado, e o casal não têm química. Ela deveria ter ficado sozinha.
Para finalizar, todos nós temos uma parte Erik, a parte angustiante de querer ser amado, e muitas vezes encontramos uma Cristine e no quebramos por completo. Apenas lembre, não ache que a Cristine vai ser a sua salvação. Seja você mesmo ela.