O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |


livsroan 03/03/2022

O Fantasma da Ópera
Um dos primeiros clássicos que eu leio, no começo o livro não me prendeu muito, mas quando vai chegando mais perto do final, a historia vai ficando mais interessante. Esperava um pouco mais do final em si, mas gostei bastante do mistério por trás do Fantasma.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Yasmin.Valim 28/02/2022

Pobre e Infeliz Erik!
Que história impressionante, o plot mesmo que não tenha sido surpreendente caiu bem com a proposta do enredo.
Os personagens são cativantes e humanos (ou quase todos) e nos fazem sentir na pele toda a miséria que eles sentem, e o autor consegue fazer descrições como ninguém.
O próprio Fantasma me deixou com sentimentos tão conflitantes, eu ao mesmo tempo amei e odiei ele, senti raiva e pena...
O maior ponto fraco é a forma enrolada que a história vai acontecendo (inclusive o último ato me deixou com tanto sono que só fui acordar de novo pra história depois de umas 30 páginas)
Mas em geral ele é bom e bem dramático, mas não é um mistério muito menos um romance (não um dos mais saudáveis)
comentários(0)comente



Eliza.Beth 26/02/2022

O anjo da música
Muito interessante esse livro. Gostei demais.
Tem muitos pontos que podem ser levantados.
Eu particularmente adorei o estilo do livro. Romance e mistério. O final de cada capítulo deixava um gancho que fazia você virar a página automaticamente. E a historia mudava o foco e você precisa aguardar o próximo capítulo (maldade do Gaston haha)

Apesar de não gostar de nenhum dos 3 personagens principais, o livro em si é muito bom. A história tem pontos bem problemáticos, que não tenho certeza se eu encararia tão bem se fosse um livro mais contemporâneo.

A escrita do Gaston é muita gostosa de ler. Ele soube misturar passagens lindas com narrações frenéticas de cenas de ação. Ele nos leva para a consciência de vários personagens.
Ainda me sinto dentro de uma ópera, tamanho foi o efeito de sua narrativa.

Tive um carinho especial pela história da protagonista feminina e seu pai, de onde surge um ?personagem? muito importante para a história, que apesar de contar com bastante inocência da nossa protagonista, achei a história entre pai e filha muito humilde e emocionante.

Senti que iria adorar esse livro logo que terminei de ler o primeiro capítulo no kindle, e não pude mais continuar. Queria ler no físico e rabisca-lo.
Feliz que a leitura se confirmou excelente.
Recomendo muito.
Carolina.Gomes 04/03/2022minha estante
?Angel of music, speak. I listen?




Luna 24/02/2022

"Eu não posso continuar vivendo assim, no fundo da terra, num buraco, como uma toupeira! Don Juan Triunfante está finalizado, agora eu quero viver como toda gente. Quero ter uma esposa como todas as outras pessoas e levá-la para sair aos domingos. Inventei uma máscara que me faz ficar com o rosto de qualquer um. Não vão nem virar para trás. Você será a mais feliz das mulheres. E nós cantaremos sozinhos até desmaiar de deleite. Você está chorando? Tem medo de mim? No fundo, entretanto, eu não sou realmente perverso! Ame-me e verá! Só me faltou ser amado para ser bom! Se você me amasse, eu seria doce como um cordeiro e você faria de mim o que quisesse"

Esqueça as adaptações que você viu, o desenvolvimento dessa trama é bem mais profundo e subjetivo do que qualquer obra cinematográfica.

Meu personagem favorito é o próprio fantasma. Gosto muito de "vilões" tenho uma tendência a simpatizar com corações partidos e personalidades destroçadas o que diz muito ao meu respeito.

Sobre Erick: desperta uma mistura de ódio, raiva, compaixão, triste e empatia ( as vezes) Dios mio.... é um personagem cheio de camadas, mas a essência é, unicamente, humana.

Faz até você questionar até que ponto alguém é verdadeiramente mau. Será a natureza da personalidade do indivíduo? Ou apenas mais um produto dessa nossa sociedade terrível que de escárnio joga à margem aquele que é diferente?

Recomendo a leitura.
comentários(0)comente



Juliana3239 23/02/2022

Obsessão e sentimento de posse não é amor!
Vou começar de cara já falando que gostei muito desse livro. Me surpreendi completamente, pois não estava esperando muito. Peguei esse livro agora somente pq o clube do livro que comecei a participar escolheu como a leitura do mês.

Foi uma grata surpresa. Ouso dizer que seja o melhor romance gótico que li até agora, superando Drácula, Frankstein e O Retrato de Dorian Gray (que pretendo reler com o texto integral).

Até seus 50% o livro é mais lento mas ainda sim interessante, porém a partir da segunda metade ele começa a ficar realmente empolgante. O mistério em volta do fantasma, a dúvida se de fato se trata de acontecimentos sobrenaturais ou não e principalmente o destino dos personagens principais me prendeu muito.

Porém, nem tudo são flores! (LEVES SPOILERS A PARTIR DE AGORA)

A relação dos personagens masculinos com a protagonista feminina me incomodou em vários momentos. Desnecessário dizer o quanto aquela obsessão do Erik com a Cristine era tóxica e perigosa, e como fazia mal pra ela, no entanto eu percebo que a noção de amor da época de fato via alguns dos atos dele como românticos. Falo isso por que até mesmo o Visconde Raul, que é visto como o mocinho mostrava um comportamento completamente obsessivo e possessivo em relação a Cristine. Chegando a ofendê-la e stalkear ela quando se sentiu rejeitado e preterido.

É uma noção bem ultrapassada de amor mas que ainda hoje é trabalhada em algumas histórias. Eu mesma se tivesse lido esse livro mais jovem talvez achasse romântico o que acontecia. Hoje só consigo sentir angústia e medo ao me colocar no lugar da Cristine. (FIM DA MILITÂNCIA)!

Com relação ao personagem Erik, até uns 80% do livro eu não conseguia ter empatia nenhuma por ele, via apenas uma criatura cruel e egoísta que sugava a vida da Cristine, mas admito que a redenção do personagem me emocionou no final. Afinal de contas era um homem deformado que sempre viveu a margem da sociedade sendo desprezado e temido por sua aparência física, mesmo que fosse um gênio extraordinário. Me lembrou bastante o monstro de Frankenstein.

Algumas das explicações para os "truques" do fantasma foram satisfatórias, já outras me deixaram completamente confusa e perplexa, mas acredito que para a época as soluções que o autor apresentou foram satisfatórias.

A parte de pesquisa feita pelo autor é um show a parte. Como ele descreve a Ópera de Paris e suas salas secretas, e partes subterrâneas, todas tiradas da vida real, sem contar algumas cenas icônicas, como a queda do lustre, tirados de acontecimentos verídicos, deixam o livro muito mais rico , tendo em vista que 90% da história se passa dentro das paredes do teatro.

No fim das contas foi uma leitura super rica e proveitosa. Recomendo!
comentários(0)comente



J..... 22/02/2022

Foi um dos primeiros livros que li, estava bem ansiosa por essa versao em capa dura que tras a cristine na capa. A doçura dela e a transformacao do sentimento de piedade dela com o fantasma sempre foi algo que me chamou atençao. Leitura atemporal!!!!
comentários(0)comente



Carol.maia 22/02/2022

É muito gostoso ler autores que tentam entender a complexidade da alma humana. Assim como o Frankenstein, você ama, odeia, sente raiva e pena do fantasma da ópera. Os devaneios dele e o sentimentos que é capaz de inspirar nos demais personagens te intrigam. Uma obra maravilhosa que te prende até o fim.
comentários(0)comente



liv 21/02/2022

Eu e o F. da Ó.
Não passo pano não! No final trouxeram toda a moral de o porquê o "fantasma" fazer todas aquelas atrocidades com a desculpa de ele ser feio??? Meu amigo? Antes uma terapia, sei lá ? Mas enfim, falando sério; nada justifica você descontar em outras pessoas a angústia da sua vida.

Literalmente uma versão parisiense de O Drácula ou Frankenstein. Eu até que em algumas linhas me senti identificada, por exemplo em "Ele só pedia para ser alguém como todo mundo. Mas era feio demais. Precisou esconder seu gênio ou usá-lo para pregar peças, quando com um rosto comum teria sido dos mais nobres da espécie humana", deve haver nesses versos algum tipo de metáfora, mas mesmo que não seja eu me encaixo.

Em geral, ótima leitura, foi fluído (ou talvez porque eu tenha mais facilidade com o livro físico) e história das bem malucas.
comentários(0)comente



nnatthy 21/02/2022

Bom, o Livro é muito bom. (a parte que eu mais gostei dele é as ilustrações) Ele carrega assuntos fortes, e você pode odiar a Erik mas no fundo entende o modo como age, pois, assim como diz o Fantasma da ópera ? para ser bom só lhe faltou ser amado ?
comentários(0)comente



Jhaze 19/02/2022

Estupefato!
Não consigo acreditar que demorei tanto tempo para ler o fantasma da ópera.
Desde muito tempo menosprezei essa obra literária como bobagem e achava que parar pra a ler seria perca de tempo.
Iniciei sua leitura por acidente e não consegui mais parar.
Trabalho interessantíssimo do início do século vinte ao qual o autor esteve durante toda sua vida convencido de que era uma história real.
Narrado num tom jornalístico, esse clássico da literatura mundial nos transporta para os corredores dos bastidores da ópera de Paris.
Imperdível!
Uma releitura é obrigatória.
comentários(0)comente



yasmine 19/02/2022

Uma história agridoce, torci pelos mocinhos, porém, tinha compaixão pelo ''vilão''. A narrativa é rápida e alterna os pontos de vista. A edição está belíssima, agora ficarei de olho nessa editora.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jussara 19/02/2022

Gostei muito da narrativa do livro, que entrega drama, o romance gótico (meio melodramático) com um romance policial (investigativo), e que tem comédia e até um terror soft, mas o que dá uma arruinada nisso tudo é o triângulo amoroso, a heroína se vê entre dois homens extremamente possessivos, cada um a sua maneira, isso me irritou um pouco. Mas no geral é um bom livro.
comentários(0)comente



Viih 18/02/2022

Esbarrei em uma obra prima
"Você será a mais feliz das mulheres. E nós cantaremos, sozinhos, até desmaiar de deleite. Você está chorando! Você está com medo de mim! E, ainda assim, eu não sou realmente perverso. É só me amar, e você verá!... Se você me amar, serei gentil como um cordeiro, e você poderia fazer comigo qualquer coisa que quisesse."

O Fantasma da Ópera com certeza é um dos melhores livros que eu já li, não apenas por causa da leitura prazerosa e linguagem inteligível, mas porque a obra, desde o início, consegue te prender de um jeito inexplicável à imensidão de cada página. Se trata de um livro a respeito do amor, seja ele na forma do ciúmes, da vingança, do ódio ou pesar. Apesar disso, Fantasma da Ópera também causa medo, dor e reflexão. "Oferece uma mistura única de terror gótico e romance trágico", como diz na própria sinopse.

Estava com saudades de um livro assim, que prendesse a minha atenção por horas e me fizesse manter a mente na história mesmo depois de já o ter fechado.

Fantasma da Ópera superou completamente as minhas expectativas. Simplesmente fantástico, indico muito. As ilustrações ao longo da literatura também são incríveis!

PS.: se forem ler, pulem a apresentação e a vejam apenas no final, pois contém spoilers.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 751 a 766
51 | 52 | 53 | 54 | 55 | 56 | 57 |