anneentrelivros 24/12/2021
Um passeio grandioso pelo Palácio Garnier.
Quem nunca se deparou com as diversas adaptações desta obra? O Fantasma da Ópera ganhou grande notoriedade quando foi levado para os palcos da Broadway. Mas afinal, do que se trata?
A personagem principal nessa historia, eu diria que é a própria Ópera de Paris. A narrativa nos leva por um passeio tanto pelos palcos, pelas escadarias glamourosas, por sua tapeçaria ostentosa como pela sua parte mais obscura, os subterrâneos, onde vive então o tão temido Fantasma.
Pois bem, de inicio a gente acompanha então a preparação de um espetáculo que será apresentado e é logo de cara que somos apresentados a figura onipotente e onipresente do Fantasma da Ópera, pelos buchicos e fuxicos das bailarinas nos bastidores do espetáculo.
As coisas começam a ficar sérias quando então, a Ópera muda a diretoria, os antigos diretores alertam sobre as exigências desse Fantasma e os novos diretores acreditam não passar de uma piada, o que irrita o fantasma e uma sequência de fatos sobrenaturais começam a acontecer.
O ponto central da narrativa é o triângulo amoroso entre Christine Daaé, a cantora em ascensão da Ópera, Raoul, o inocente e apaixonado Visconde de Chagny e o próprio Fantasma da Ópera, que nada mais é que uma figura miserável e deformada, também conhecido como Erik.
Erik cria uma paixão obsessiva por Christine, e à partir disto, causa uma sequência de crimes envolvendo assassinatos e outras coisas mais...
Um livro arrebatador e que lhe causará sensações mistas de horror e agonia.