O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |


anneentrelivros 24/12/2021

Um passeio grandioso pelo Palácio Garnier.
Quem nunca se deparou com as diversas adaptações desta obra? O Fantasma da Ópera ganhou grande notoriedade quando foi levado para os palcos da Broadway. Mas afinal, do que se trata?

A personagem principal nessa historia, eu diria que é a própria Ópera de Paris. A narrativa nos leva por um passeio tanto pelos palcos, pelas escadarias glamourosas, por sua tapeçaria ostentosa como pela sua parte mais obscura, os subterrâneos, onde vive então o tão temido Fantasma.

Pois bem, de inicio a gente acompanha então a preparação de um espetáculo que será apresentado e é logo de cara que somos apresentados a figura onipotente e onipresente do Fantasma da Ópera, pelos buchicos e fuxicos das bailarinas nos bastidores do espetáculo.

As coisas começam a ficar sérias quando então, a Ópera muda a diretoria, os antigos diretores alertam sobre as exigências desse Fantasma e os novos diretores acreditam não passar de uma piada, o que irrita o fantasma e uma sequência de fatos sobrenaturais começam a acontecer.

O ponto central da narrativa é o triângulo amoroso entre Christine Daaé, a cantora em ascensão da Ópera, Raoul, o inocente e apaixonado Visconde de Chagny e o próprio Fantasma da Ópera, que nada mais é que uma figura miserável e deformada, também conhecido como Erik.

Erik cria uma paixão obsessiva por Christine, e à partir disto, causa uma sequência de crimes envolvendo assassinatos e outras coisas mais...

Um livro arrebatador e que lhe causará sensações mistas de horror e agonia.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Viajante Literário 21/12/2021

A grata surpresa, de uma obra incrível
Que livros, meus amigos. Intenso, engraçado, angustiante, revoltante e no final, tráfico! Que livro.

Quanto menos souberem, melhor será. Leiam, este clássico.
comentários(0)comente



Byanka Oliveira 19/12/2021

Muito interessante
Olha, eu não esperava que o livro foi me entreter tanto, mas a forma como o autor descreve tudo para te convencer que O Fantasma da Opera realmente existiu te segura na história, você quer saber o que vai acontecer com ele.
comentários(0)comente



nykholle 18/12/2021

Surpreendente
Não conhecia muito do plot e no início achei o livro um pouco parado. Mas conforme fui avançando na leitura, ficava cada vez mais curiosa pra saber do fantasma. Que livro incrível, amei demais e me surpreendeu muito.
Gostei da construção dos personagens e do desenvolvimento.
Super recomendo ?
Agora quero ver o filme
comentários(0)comente



Ylane.Santana 15/12/2021

O fantasma da ópera
Um livro que você não conseque largar até finalizar. Bem dramático, misterioso e nada do que você espera. Se é que você esperava algo.
comentários(0)comente



Cris 15/12/2021

Uma história intensa, cheia de mistérios, de humor, de tragédia, de curiosidades.
Um livro que vale a pena ser lido, até mesmo pela sua importância nas artes.
comentários(0)comente



Gabi1675 10/12/2021

História incrível
Nunca pensei que ia ler O Fantasma da Opera e gostar da leitura. No começo ela não me prendeu, mas fico feliz de não ter abandonado o livro.
A escrita é incrível, os personagens foram muito bem escritos, principalmente o Fantasma. Além de que essa edição é linda.
Eu amei esse livro.
comentários(0)comente



Rinaldi 09/12/2021

Classico porém imperfeito
O livro é realmente bem icônico, porém não crie muitas expectativas, pois a história é diferente da peça e é meio cansativa
comentários(0)comente



Marina.Anicet 08/12/2021

Belíssimo
Pra começar, esse box gente! Ele é divino. Uma obra de arte como esse livro é. Cada detalhe é maravilhoso. Além do extra dos bastidores com informações muito interessantes!
O livro tem pontos baixos. Sendo um pouco confuso as vezes e lento de vez em quando.
Mas é genial. Realmente maravilhoso e vou ter que ver de novo o filme e ir de novo assistir a ópera. De preferência na ópera de Paris no camarote 5.
Se cria um mundo de fantasia sobre o local. Ansiosa agora pra ir visitar.
Vale a pena ler. Valeu muito.
comentários(0)comente



Marcela Richter 04/12/2021

Assombrosamente maravilhoso
Sou suspeita pra falar quando se trata de romances góticos, macabros e ainda mais quando se passam nos escombros da Ópera de Paris.
Uma história de amor encantadora, com tudo que há de melhor: música, romance e fantasmas.
comentários(0)comente



Carolina.Gasai 30/11/2021

Pobre Erik
A primeira coisa que tenho a dizer é que é perfeitamente compreensível que o musical tenha se tornado uma verdadeira obra prima, aplaudida no mundo todo, mas o livro é consideravelmente deixado de lado.

A escrita do autor é bastante técnica e as vezes muito cansativa, fora os personagens, que eram bem mais insuportáveis do que eu me lembrava. Se o musical é uma história de amor trágica, com tintes de horror gótico, o livro conta mais a história de uma Ópera mal-assombrada.

Pensei em dar 4 estrelas pelo enorme carinho que tenho pelo musical, mas não estaria sendo justa comigo mesma, então... É. Uma leitura okay, que não tem nada de grandioso.
comentários(0)comente



Raiany Pereira 30/11/2021

13/11/2021
O fantasma da Ópera

Pobre e infeliz Erik! Devemos ter pena dele? Devemos amaldiçoá-lo?
Ele só queria ser alguém como todo mundo!

Gosto da literatura do século 19 e 20. E com o fantasma da ópera não foi diferente. O drama em si de cada palavra, a essência ao ler e imaginar cada situação da época.

No começo tive curiosidade, depois raiva e por fim, pena. Um personagem que sobreviveu entre tanta carência, e que mesmo assim no fim se contentou com tão pouco.
Incrível pensar que se ele tivesse uma aparência mais aceitável ele seria um dos seres humanos mais nobres.
comentários(0)comente



Michelle 28/11/2021

O Fantasma da Ópera
Publicado pela primeira vez em francês em série em 1909, O Fantasma da Ópera é uma história fascinante que gira em torno da jovem sueca Christine Daaé. Seu pai, um músico famoso, morre, e ela é criada na Ópera de Paris com a promessa de um anjo protetor da música para guiá-la. Depois de um tempo na ópera, ela começa a ouvir uma voz, que por fim a ensina a cantar lindamente. Tudo vai bem até que o amigo de infância de Christine, Raoul, vai visitar seus pais, que são patronos da ópera, e vê Christine quando ela começa a cantar com sucesso no palco. A voz, que é o 'fantasma' deformado e assassino da casa de ópera chamada Erik, entretanto, torna-se violenta em seu terrível ciúme, até que Christine de repente desaparece. O fantasma está apaixonado, mas só pode significar um desastre
comentários(0)comente



Bom de ler 27/11/2021

Nossa, eu esperava MUITO mais.
Já falei várias vezes e repito: NUNCA crie expectativas com nada. Nunca, jamais.
Desde a primeira vez que vi esse livro eu me apaixonei, achei lindo demais, encantador, até resolver ler.
Sério, que história sem pé nem cabeça, que doideira.
Sinceramente, me decepcionou.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 811 a 826
55 | 56 | 57 | 58 | 59 | 60 | 61 |