O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |


Queila.Noemi 27/07/2021

Amo essa história, e esta edição está maravilhosa. Recomendo muito este clássico, assim como suas adaptações para o cinema e o musical.
comentários(0)comente



Rinaldo 26/07/2021

O Fantasma da Opera
Uma história com um personagem mítico, terror, suspense, romance, seria tudo aquilo a busca pelo amor não correspondido...não compreendido? Ou a insensatez de um homem estigmatizado por suas deficiências? Um clássico da literatura universal.
comentários(0)comente



lotfi 24/07/2021

não é para mim, definitivamente
Que livro maçante, confesso que essa leitura foi um pouco torturanteKKKK é super curtinho e eu demorei duas semanas para ler.... não flui sabe?

A história é muito boa. Os personagens são legais, os relacionamentos.... gostei muito de tudo isso. O problema desse livro, para mim, foi a escrita do autor que não descia de jeito nenhumKKK N SEI OQ ROLOU AQUI
Tipo assim, a leitura não ia para frente, eu n conseguia me concentrar, n imaginava direito as coisas..... sla foi um desastre. Com certeza vou procurar assistir a peça e nunca mais vou ler nada desse autorKK
Essa é uma opinião muito particular, não sei se aconteceu com outras pessoas, então recomendo sim caso vc goste da sinopse kk :))
comentários(0)comente



Kelly @foinumlivro 22/07/2021

Se você gosta do musical nao leia esse livro
Sou completamente apaixonada pelo musical de O Fantasma da Opera, acho a história fantástica e fui atrás do livro para ter uma visão mais abrangente do todo. Queria saber mais sobre quem é O Fantasma, de onde surgiu sua fixação por Christine, dentre outras coisas, mas o que encontrei no livro não foi nada disso.

O livro é arrastado, com uma escrita de difícil leitura, e que fez com que eu ficasse com mais sono que motivada com a história.

Se você busca respostas, você não terá. O livro tem poucas cenas que expressam quem é o Fantasma, normalmente ele é citado quase como se fosse uma entidade e grande parte do livro é sobre os diretores da Ópera tentando descobrir se o Fantasma de fato existe.

Do triângulo amoro - Erik (fantasma), Raoul e Christine - o que mais aparece é PASMEM Raoul...

Então sim, amo o musical mas não gostei do livro. Pode ter sido excesso de expectativa? Talvez... Mas sigo não recomendando a leitura.
comentários(0)comente



loemia 21/07/2021

Mórbido
"O fantasma da ópera existiu...não foi como se pensou durante muito tempo. Imagem saída da imaginação ou superstição. Ele existiu..."
comentários(0)comente



Gabslareine 13/07/2021

O fim dos amores do Fantasma
É incrível como uma segunda leitura, até mesmo terceira, pode mudar a recepção da história. Conforme nós evoluímos a narrativa ao nossos olhos também fica diferente. É inegável a tragédia nessa história, não havia solução menos triste, mas antes eu não pensava assim.

A primeira vez que eu li, condenei alguns personagens e o Fantasma foi aquele que eu mais gostei e lamentei o triste fim. Hoje continuo lamentando seu desfecho, mas crítico pelo que fez à Christine, apesar de se redimir no final. É muito triste, no entanto é uma história de mistério muito boa.
Lucas 13/07/2021minha estante
Um clássico que eu nunca li.


Gabslareine 13/07/2021minha estante
Leia!!! Você vai gostar! Não tem quem não sofra!


xaninhakkkj 13/07/2021minha estante
Sobre o que fala?


Gabslareine 19/07/2021minha estante
A história é sobre um fantasma que aterroriza uma casa de Ópera de Paris. É muito interessante como você descobre as camadas da narrativa. Vale cada momento! Sem contar a mistura de realidade com ficção e conhecemos alguns momentos da história da França.




Juju 08/07/2021

Complicado
Achei extremamente arrastado e senti muita falta de mais detalhes sobre o Fantasma, que foi o ÚNICO personagem que eu consegui sentir interesse.
O Raoul é extremamente ciumento, chorão, inútil e detestável. Christine não fica muito atrás.
Não sei se me decepcionei porque amo demais o musical que é, obviamente, bem diferente da obra original ou se é realmente lento e difícil de ser lido.
No mais, bem escrito e gostei da interação autor-leitor.
Kelly @foinumlivro 22/07/2021minha estante
Eu senti exatamente isso... Sou apaixonada pelo musical mas o livro foi muito complicado de ler...




lizvros 08/07/2021

Impossível não se emocionar.
- Só me faltou ser amado para ser bom! Se você me amasse, eu seria manso como um cordeiro e você poderia fazer de mim o que quisesse! (Fala do livro)

Um dos sentimentos que eu considero mais estranhos é aquele que fica perdido em um limbo entre raiva e piedade. Quando você não está necessariamente dando desculpas para algo, so está entendendo os acontecimentos que levaram um vilão a se tornar vilão, e você sente por ele. A sensibilidade com que os personagens foram escritos, principalmente de Erik, dá a impressão de que os sentimentos deles pulam do livro e te dão um caloroso tapa na cara.
Meu livro preferido.
comentários(0)comente



escrivadocaos 06/07/2021

O que posso dizer de um clássico?
Reli esse livro apartir da nova tradução da editora pandorga, que inclusive trouxe à vida uma belíssima capa! Essa leitura foi mais suave do que da primeira vez que li, visto que a tradução é mais acessível.
Uma pena não poder ler como se fosse da primeira vez, mas ainda me pego surpreendida pela miséria da vida do fantasma!
comentários(0)comente



agatatriste 04/07/2021

"Nunca será parisiense quem não tiver aprendido a colocar uma máscara de alegria por cima de suas dores e o disfarce da tristeza, da angústia, do enfado ou da indiferença sobre sua alegria íntima"
comentários(0)comente



heeyeve_ 29/06/2021

Amo essa história, já conhecia, pois assisti o filme/musical, e é um dos meus favoritos. Se você gosta de romance gótico, muito drama, música e terror, então leia!
O foco da história fica no triângulo amoroso entre Christine Daaé, uma cantora lírica muito talentosa porém ainda desconhecida, Raoul Chagny, seu amigo de infância e primeiro amor e Erik ou o Fantasma, que mora nas catacumbas de Paris, devido a sua aparência.

Esse livro traz muitas referências musicais, principalmente de peças de teatro, óperas famosas e artistas consagrados da época. Acho tudo muito interessante, mesmo não conhecendo tanto do assunto, quanto eu gostaria. O legal dessa edição, é que ela vem com notas de rodapé, o que me ajudou muito na leitura, pra entender alguns pontos. O livro tem uma escrita que pode ser considerada difícil pra quem não tem um costume de ler livros clássicos, pra mim a história não foi tão fluída, acho que por causa disso.
comentários(0)comente



julinha 26/06/2021

leroux, vc é tudo.
eu confesso que eu esperava um pouco mais desse livro, porque o primeiro que li do autor foi O Misterio do Quarto Amarelo, e é um dos meus favoritos da vida! mas isso não quer dizer que esse seja ruim, muito pelo contrário:é muito bom. o mais legal é a gente ver os ensinamentos que o autor quer passar pros leitores por trás de tudo que acontece.
é uma tragédia incrível e surpreendente!
por outro lado, a leitura foi um pouco arrastada pra mim em algumas partes, e eu fiquei confusa com a quantidade de personagens que aparecem de repente, mas depois tudo vai se encaixando e fazendo sentido.
recomendo muito! leiam O Fantasma da Ópera!
comentários(0)comente



Nick Guedes 25/06/2021

Sem palavras
Não existem palavras capazes de descrever o que eu estou sentindo, esse livro me causou tantos sentimentos que mal posso contar ou descrever.
De longe fará parte de meu top 5 de livros favoritos. Uma linda e trágica história que nos faz repensar sobre a vilania ou bondade do Érick centenas de vezes. Apaixonante!
comentários(0)comente



Karen202 22/06/2021

Erik
Quando comecei a ler achei que a narrativa seria feita integralmente pelo Erik, o fantasma.
Mas o livro contou o ponto de vista de vários personagens, e eu não esperava que Erik fosse um psicopata, só um homem solitário que era humilhado, mas a história foi totalmente diferente, acho que posso dizer que o Fantasma era um psicopata, no final o livro tentou explicar o pq dele ser assim, mas não me fez ficar com pena dele, até pq nada justifica ele matar e querer matar outras pessoas.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 886 a 901
60 | 61 | 62 | 63 | 64 | 65 | 66 |