O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |


Camila1856 15/03/2021

Razoável
Eu esperava mais desta história, eu já conhecia e amava entrei com muitas espectativas e me decepcionei um pouco...o livro por ser clássico a escrita e um pouco difícil de entendimento o que fez com que eu entrasse em uma baita ressaca literária que durou um mês, mas não desisti dele, o livro enrola demais pra falar sobre o triângulo amoroso principalmente sobre o fantasma da ópera só fala mesmo sobre ele no final, o resto e só de vez enquando, o visconde raoul e um chato e a Christine tbm kkk, mas isso não atrapalha totalmente a história ...só acho que o autor devia chegar logo no ponto ao invés de encher linguiça ...pretendo reler brevemente as vezes minha opinião muda...
comentários(0)comente



Lucy 15/03/2021

Lembro de ter lido esse livro para um trabalho da escola, no ensino fundamental, terminei de ler exatamente no dia do meu aniversário. Adoraria encontrar a dissertação de duas páginas que fiz.

Foi um dos livros que mais me cativou e prendeu do início ao fim. O desenvolvimento dos personagens principais e toda a narrativa envolvem você, parece até que fazemos parte da história. Recomendo e leria novamente se tivesse o livro.
comentários(0)comente



Carolina Tonglet Monzi 10/03/2021

Mágico
As sensações que esse livro me proporcionou não estão escritas!
Esplêndido!!! Simplesmente brilhante!!!
Estou completamente apaixonada por esse universo!!! ?
comentários(0)comente



Barwinski 04/03/2021

O Fantasma da Ópera - Resenha O Final do Livro
Uma obra-prima! Entrou na minha de livros favoritos da vida, um livro que recomendo sem a menor dificuldade.

Na ópera de Paris, há uma lenda de que um fantasma habita nela. O fantasma é um ser que conhece cada pedacinho da ópera e exige diversas coisas aos diretores e funcionários. Para aqueles que não acreditam nele, o fantasma dará um jeito pra provocar algo bem ruim a essas pessoas.

Ao mesmo tempo, há um romance entre o fantasma, Christine (uma cantora lírica talentosa) e Raoul (amigo de infância de Christine). Um romance com toques de terror e suspense muito bem descritos!
comentários(0)comente



Thamiris.Treigher 03/03/2021

Misterioso, enigmático, empolgante.
Eu sempre fui fascinada pela história do Fantasma da Ópera: amo o filme, o musical, a trilha sonora... Sempre foi uma história misteriosamente excitante para mim. Faltava ler o livro! E a sensação não foi diferente. Uma leitura cheia de mistérios, drama, música, enigma, romance, tragédia, revolta, dor... Foi um desses livros que eu não consegui parar de ler. O maior mistério para mim permanece intacto e é em relação ao meu sentimento com Érik, o Fantasma da Ópera, que tem um história de vida dolorosa e perturbada. Ele é mesmo um Anjo da Música ou um louco?, "um deus ou um vil cafajeste?". Não sei se sinto pena, admiração, repulsa ou amor por ele. Inclusive, Gaston Leroux, autor dessa obra de arte, traz vários argumentos e provas mostrando que sim, o Fantasma da Ópera existiu. Ou seja, tudo que envolve essa história será sempre um mistério! ??

?O fantasma da Ópera existiu. Não foi, de modo nenhum, como se acreditou por longo tempo, uma inspiração de artistas, uma superstição de diretores, a criação jocosa dos cérebros excitados dessas mocinhas do corpo de baile, de suas mães, das operárias, dos empregados do vestiário e da portaria. Sim, ele existiu, em carne e osso, se bem que ele sempre teve toda a aparência de um verdadeiro fantasma, ou seja, de uma sombra.?
Carolina.Gomes 03/03/2021minha estante
Amei ??


Thamiris.Treigher 04/03/2021minha estante
É muito bom ?


Isa 05/03/2021minha estante
Eu ainda me pergunto o que o "Fantasma da Ópera" realmente era. Um fantasma? Um ser indefinido? Um coitado? Um louco? Um homem que apenas queria amor? Que ser ele era?


Thamiris.Treigher 05/03/2021minha estante
Perfeito! No fim das contas, nunca vamos saber. Mas acho que acima de tudo ele era alguém que nunca foi amado e tinha esse ânsia de ter um amor verdadeiro


Isa 05/03/2021minha estante
Realmente. Li em setembro do ano passado e pretendo reler a obra em breve.




clara 03/03/2021

inestimável valor
o livro é maravilhoso, a escrita, a construção da história e a forma como tudo é retratado é de um detalhismo surreal. esse livro me deixou sem palavras.
comentários(0)comente



Felipe 01/03/2021

O Fantasma da Ópera
Leroux vem juntar o goticismo com o saudoso humor francês que eu só via em Júlio Verne. No meio de todo o drama do triângulo amoroso (às vezes beirando o enfadonho, às vezes caindo no abusivo), o autor, através de cenas, personagens não centrais, e a narração do investigador pincelava o humor situacional e cínico na medida certa. A Ópera, seus acessos e armadilhas são detalhadas ao ponto que suspendemos a descrença e aceitamos como engenhosas possibilidades. Essa é a história d?O Fantasma e talvez algumas pessoas não se contentem com a falta de informação sobre subtramas que surgem aqui e ali, mas é justamente o entrelaçar de histórias que preenche um universo. Ficamos questionando e fantasiando novos dramas a seguir personagens pouco explorados. Apesar do ?bem-me-quer-mal-me-quer? arrastado, firma-se como um romance muito bem escrito, aventuresco e que faz jus ao sucesso secular do livro e do musical mais assistido do mundo.
comentários(0)comente



Mônyca 01/03/2021

Um livro instigante e misterioso.

Começamos a acompanhar o dia a dia dos bastidores da ópera, e a vida de Cristhine, logo estamos tão envolvidos que não sabemos mais o que é real e o que não é.

E tudo é bem explicado no decorrer da história. Com um encerramento digno.

O drama romântico excessivo as vezes é cansativo, mas se tratando de um romance gótico é compreensível.

Bons personagens e boa trama. Recomendo :)
comentários(0)comente



weiss 28/02/2021

edição linda
o fantasma da ópera é um dos meus livros favoritos, essa edição é linda mas a leitura em outras edições parece fluir mais
comentários(0)comente



Ludmila 28/02/2021

Pra quem adora o musical como eu foi um pouco decepcionante...
comentários(0)comente



Rezinha 27/02/2021

Fantatico
Esse livro possui uma leitura bem leve e envolvente.. a cada página surge um enigma e a vontade de desvendar faz com que você se perca na leitura! Super recomendo, é um misto de ficção e realidade. Ao escritor, Parabéns!
comentários(0)comente



Camila.Trombella 17/02/2021

Simplesmente perfeito, instigante, bem escrito, pensonagens bem descritos, uma leitura densa, mas que merece ser relido.
comentários(0)comente



@krnkarine 17/02/2021

Muito além do musical
Estava muito animada com esse leitura porque sou apaixonada pelo musical.
Mas tive dificuldade com a linguagem. O livro contém muitas palavras que eu não conhecia, algumas específicas de teatro e de outras culturas. Precisei pesquisar bastante e isso comprometeu um pouco o ritmo da leitura.
O narrador é um pesquisador que reuniu provas e depoimentos sobre o fantasma da ópera para provar sua existência anos depois do ocorrido. Isso torna a leitura interessante porque contém vários pontos de vista diferentes.
Conta detalhes sobre os personagens principais, seu passado, suas crenças e sentimentos. O que dá bastante profundidade à eles. É fácil se identificar com seus sentimentos, mesmo numa realidade tão distante de nós. A dúvida de Christine, o desespero de Erik, o amor ardente de Raoul... Enfim, nós conseguimos entender porque cada personagem age de determinada maneira.
Algumas cenas contém descrições mais extensas, achei algumas interessantes e outras cansativas, dependendo do momento.

Gostei de ler, valeu a pena. Acho que não leria novamente a mesma edição, talvez uma com mais notas e uma tradução mais acessível. Apesar disso, é um livro lindo, muito emocionante! É mais do que eu esperava. Se você gosta do musical e tem curiosidade sobre a origem e o passado dos personagens, leia!

"Meu amigo, há uma virtude na música que faz com que não exista mais nada no mundo exterior fora daqueles sons que vêm tocar o coração de quem ouve." - Chistine

[Comparação Livro X Musical]

O musical foi composto por Andrew Lloyd Webber. Está em cartaz desde 1986 e é o espetáculo da Broadway com o maior tempo de exibição.
Como costuma acontecer com adaptações, temos apenas um recorte da história contada no livro. O passado dos personagens é praticamente deixado de lado.
Outra grande diferença é que o musical se passa quase inteiramente dentro da Ópera de Paris. Quase todas as cenas externas do livro são cortadas ou adaptadas. Alguns personagens também são cortados.
A história do livro é muito complexa e longa, seria impossível uma adaptação totalmente fiel. Entendo as escolhas pois foram selecionados os principais acontecimentos e tudo que não tem relação direta com eles foi cortado. Explorar o passado dos personagens e todos os personagens e locais relacionados a eles deixaria o musical longo demais, seria cansativo. Além disso, o musical é menos trágico do que o livro.
Os cenários e figurinos são lindíssimos. As músicas transmitem toda a emoção das cenas, na verdade acho que vai muito além da emoção do livro.
Quase sempre prefiro o livro, já me decepcionei com algumas adaptações. Nesse caso foi diferente. Apesar de ter gostado de ler o livro, na minha opinião a adaptação é uma obra ainda maior.
Apesar de não contar toda a história, explora com profundidade as emoções dos personagens e nos faz refletir muito.
O livro descreve o canto e o talento impressionante dos personagens. Mas o impacto não é o mesmo que assistir as performances.
Apesar de no momento não estar em cartaz no Brasil, recomendo àqueles que tiverem a oportunidade de assistir pelo menos uma gravação do musical.

site: https://www.instagram.com/p/CC_PQXNjg7k/?utm_source=ig_web_copy_link
comentários(0)comente



João Bruno 17/02/2021

Pra começo de conversa .. Dei 5 estrelas em deferência ao que a obra representa em suas diversas formas.
Quanto ao livro, não me prendeu atenção em nenhum momento, depois da metade só não desisti por orgulho.
É um dos poucos casos, em que eu prefiro filme, musical, ou qualquer outra coisa, ao livro.
Pode ser que essa expectativa que eu tinha, por já conhecer a história, que atrapalhou minha leitura.
Mas reconheço que é sim um clássico, e que deve ser lido por todos.
comentários(0)comente



Gabriel 13/02/2021

Um romance intenso, encantador e perturbador
É incrível a capacidade do autor para arrastar o leitor às profundezas dessa história, ou melhor, da própria Ópera de Paris (talvez a personagem principal do enredo, no fim das contas).

Leroux consegue criar imagens claras e, ao mesmo tempo, confusas na cabeça de quem lê. É genial sua forma de pensar todos os detalhes das cenas, sem torná-las enfadonhas (como seria em muitos romantismos).

Embora não consiga fugir à tentação romântica da época, ao tratar os personagens como infalíveis ou misteriosos demais, Leroux ainda consegue humanizá-los em suas falhas e limitações.

Quem assistiu ao filme (2004) encontrará no livro outros detalhes e personagens que tornam a trama ainda mais complexa e intensa, e um final talvez mais dramático, porém menos drástico (quiçá um final alternativo, que iria acontecer no livro, não fosse a escolha de Cristine)

Enfim, o destaque geral fica para a capacidade de Leroux em dialogar com a obra, quebrando paredes e desafiando a fronteira entre o real e imaginário.

Tive o grande prazer de visitar o Palácio Garnier e é surpreendente ver como o livro consegue transformá-lo em algo ainda mais encantador, porém tenebroso.
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 931 a 946
63 | 64 | 65 | 66 | 67 | 68 | 69 |