O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera William Shakespeare
Gaston Leroux




Resenhas - O Fantasma da Ópera


1150 encontrados | exibindo 1051 a 1066
71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77


Nathalie.Murcia 26/08/2019

Edição primorosa de um clássico
Um clássico que há tempos eu queria ler, e não perdi a oportunidade quando a Zahar lançou essa edição, uma das mais lindas da coleção. A história superou minhas expectativas, pois as adaptações que eu havia assistido, inclusive a do musical, no teatro, não correspondem ao original. Em verdade, após a leitura, descobrimos que o fantasma não era um fantasma. Trata-se de um homem enigmático, sagaz, marcado por uma feiúra abissal, e com um passado obscuro. Erik, o nome por ele adotado, habita os porões da ópera, e é versado nas artes do canto, do ilusionismo, da construção de alçapões, entre outras.

Tive sentimentos de ambivalência em relação a Erik. É um personagem deveras extraordinário, que alterna momentos de perversidade e humanidade, mas direciona suas ações para conquistar o amor da cantora Christine Daeé, a qual ama o Conde de Chagny. O momento da catarse final de Erik é surpreendente. Além do insólito triângulo amoroso, o livro possui dados históricos e personagens reais (as notas de rodapé auxiliam nesse desiderato) e envolve, outrossim, muito mistério e investigação, em decorrência dos crimes ocorridos na ópera, incluindo assassinatos e o sequestro de Christine.

Erik só desejava ser amado, a exemplo de Franskenstein, uma outra obra atemporal e magnífica!

Mais resenhas no meu Instagram.

site: http://.instagram.com/nathaliemurcia/?hl=pt-br
comentários(0)comente



Mari 22/08/2019

Narrativa de tirar o fôlego
Não dá para parar de ler, o F. Da Ó. pode estar no seu encalço. Essa foi a sensação que tive ao ler esta fantástica história.
comentários(0)comente



@gataleitora 16/08/2019

“ Não! Não! O Fantasma não era um mito!”
Depois de ter o coração dilacerado pelo Corcunda e por Esmeralda, chegou a vez do trio Raoul, Christine e Fantasma terminarem de completar o serviço e destroçarem de vez meu pobre coraçãozinho já sofrido. Sou apaixonada pelas músicas da ópera apesar de só tê-la visto na TV e amo demais o filme inspirado nesta tragédia romântica. Não vou me ater à história pois a sinopse já traz os elementos essenciais da trama, vou focar mais na minha experiência de leitura.



Primeiro falar que jamais imaginei ser um romance histórico, já conhecia a inspiração que vem da Ópera de Paris mas nunca imaginei a riqueza de detalhes culturais, sociais e históricos usados de forma clara e bem descrita pelo autor. Gaston Leroux apresenta nomes de artistas reais e momentos reais de tal forma que você acredita que todo o relato é real também. Ele consegue transportar o leitor para aquele universo em meado do século XIX e faz sentir na pele todas as questões relacionadas ao fantasma e seu mito.



Segundo, também não imaginei ser de certa forma um romance policial que o escritor foi influenciado por nada mais nada menos que Arthur Conan Doyle e é narrado exatamente por um investigador que desarquiva o processo relacionado a todos os acontecimentos misteriosos que afligiram a Ópera e geraram a lenda do Fantasma. Cada elemento é apresentado na hora certa para causar certa tensão e suspense e impactar na mente do leitor.



Terceiro que eu sempre fui fã incondicional do Fantasma e nunca tive grandes empatias pelo casal principal mas durante a leitura pude perceber de forma mais forte todas consequências dos atos do vilão, entender toda a pureza e razão de ser do amor dos três personagens. E chegar a conclusão de que como diria padre Joãozinho não importa tanto como você pensa sobre uma questão e sim o que você faz concretamente com o que você pensa. O Fantasma realmente aprontou muito e mesmo tendo se redimido e o investigador ter ido a fundo para explicar o comportamento dele, minha empatia diminuiu consideravelmente ( uma pena) mas meu amor pela história aumentou exponencialmente.



“Tinham a mesma alminha sonhadora e serena.”

Quarto e não menos importante, falar sobre essa edição belíssima: de todas as capas que já vi essa é para mim a mais perfeita para o livro e adoro as edições comentadas da Zahar justamente por poder entender o pretexto e o contexto da obra e poder experimentar com mais profundidade e clareza toda a situação.

“ Nunca será parisiense aquele que não aprender a pespegar uma máscara de alegria sobre seus desgostos e o véu da tristeza, do tédio ou da indiferença sobre sua alegria íntima.”

Esta edição conta com sumário, apresentação feita por Rodrigo Casarin, prólogo, epílogo e cronologia da vida e obra de Gaston Leroux.

5/5 estrelinhas sonhadoras, chorosas e suspirantes para este livro.

site: http://www.minhavelhaestante.com.br
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Berenice.Thais 03/07/2019

O amor obsessivo
O músical e as canções são tão famosas que fica meio complicado resenhar esse livro do Gaston Leroux uma das histórias de amor mais apavorantes da época.o fantasma da ópera que de terror para mim não tem nada mescla um triângulo amoroso com suspense.esse romance que descreve desde a infância até os fatos narrados entre
a jovem cantora Christine e o Visconde Raoul e o obcecado gênio da música e da engenharia Erik vulgo fantasma.
O livro e narrado e nos descritos por um jornalista/historiador aos poucos como se estivesse montando um quebra cabeça e nos levando para os acontecimentos da época e costumes dos bastidores da ópera.
Vale apena conferir essa história que foi escrita a mas de cem anos e ainda hoje tem o músical traduzido para o mundo todo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Elow 10/06/2019

Aplausos
Adorei o livro. Ainda que tenha lido a versão adaptada. O livro não é um clássico a toa. Narrativa cheia de mistério, instigante, bem sequenciada nos fatos e linguagem sem rebuscamento. Conclui a leitura em dois dias de tão envolvida e curiosa que fiquei com a história.
comentários(0)comente



Beatriz3345 13/04/2019

O principal mistério do livro na minha opinião foi É FANTASMA OU NÃO É FANTASMA? Erik é apenas solitário ou também é extremamente perverso?
Uma história recheada de amor, mistério e terror. Sem contar nas passagens de imensa intensidade, a narrativa é ótima.
Um clássico sensacional, adorei!
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 27/02/2019

O Fantasma da Ópera é um romance de ficção gótica francês, escrito por Gaston Leroux e publicado inicialmente em capítulos, entre setembro de 1909 e janeiro de 1910. Narrando a história de um gênio musical com o rosto deformado que vive nas catacumbas de uma ópera de Paris, a obra foi marcante, trazendo o misterioso protagonista para o imaginário francês e internacional.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788580700541
comentários(0)comente



Vitória 31/01/2019

Obra ou adaptação. Qual é a melhor?
Eu sou muito fã do musical que é maravilhoso, quando resolvi ler o livro fiquei com receio de não ser tão bom. Porém, a adaptação é tão boa e o livro também que eu não sei qual é o melhor. Elas são obras independentes, mas que se complementam.
comentários(0)comente



Luana 29/01/2019

De inicio, tive a sensação de que o fantasma da opera é um vilão temível, mas com o passar da história, percebi que era apenas alguém solitário que vê em Christine uma possibilidade de ser amado. Fiquei o livro inteiro odiando e ao mesmo tempo torcendo pelo personagem.
Enfim, obra magnífica, traz a sensação de se estar lendo uma história real.
comentários(0)comente



Monalisa_ 27/01/2019

Excelente história
Por gostar muito do musical resolvi dar uma chance a ele. O livro é de muito bom gosto, porém massante demais e riquíssimo em detalhes. Não é uma leitura direta, confesso que desisti algumas vezes de lê-lo até finalmente conseguir terminar. O excesso de conteúdo é tão grande que no final da narrativa tampouco lembro do início dela. Dá pra se perder algumas vezes, mas a história no geral é boa.
comentários(0)comente



Dri F. @viagenscomlivros 08/01/2019

Esperava mais...
"O fantasma da ópera" é um clássico da literatura francesa. Foi publicado originalmente em formato de série pela revista literária Le Gallois, entre 1909 e 1910.
Super conhecido por todas as adaptações cinematográficas e também por vários espetáculos muito premiados, acho que todo mundo conhece um pouquinho dessa história.
Ele traz romance e suspense em um triângulo amoroso entre a linda cantora lírica Christine Daaé, o apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro gênio da música que vive nas profundidades do famoso teatro da Ópera de Paris.
.
Confesso que esperava um pouco mais dessa história. A história em si é interessante, mas achei um pouco cansativa em muitos momentos. Porque a premissa da história é justamente esse triângulo amoroso, mas ela é escrita como se fosse uma investigação real para saber se realmente existiu ou não um fantasma da ópera. Então temos um número grande de personagens que viram algo, casos isolados de aparições e situações que envolvem esse personagem tão misterioso.
Acho que o grande x da questão que é saber quem é esse personagem e suas razões pra fazer o que faz acabam se tornando menores no meio de tudo que é contado. O fim é direto, sem muitos detalhes e pra mim sem muita razão de porquês disso ou daquilo. Sim, tem um motivo mas não me convence.
Acho que as adaptações teatrais, que focam mais no romance e menos em detalhes, acabam se tornando melhores até pela magia da imagem e da música que acompanha toda a história.
Mas valeu por ser mais um clássico da minha lista, e por ser um romance francês. Acabei saindo um pouco da minha zona de conforto e tenho tentado colocar nas minhas leituras histórias de países fora do eixo das Américas.

"Depois, foi a paixão fulminante da noite de gala: o céu que se abria, uma voz de anjo fazendo-se ouvir por toda a terra para o arrebatamento dos homens e a consumação de seu coração..."

Conheça meu instagram literário @viajecomlivros

site: Instagram @viajecomlivros
comentários(0)comente



Evy 06/01/2019

Fantástico
Terminei de ler ontem esse livro fantástico e meu coração e sentimentos se dividem entre admiração, tristeza e pesar por Erik, o Fantasma da Ópera, assim como por Heathcliff de O Morro dos Ventos Uivantes. Ambos tem as almas torturadas e nunca conheceram o significado da palavra amor e compaixão.

A história é narrada pelo autor como se fosse um personagem, o que faz o livro parecer ainda mais real. Os fatos e acontecimentos vão sendo narrados de forma muito envolvente e você quer mergulhar nos mistérios e cada vez mais conhecer a história do fantasma que assombra o teatro em Paris, a princípio um monstro, que comete crimes hediondos, mas conforme a leitura vai se desenrolando você descobre um gênio de talento sem igual, com um segredo que carrega no rosto e um sofrimento terrível. Todo mundo sabe da minha predileção por "vilões" e eu sempre soube que o fantasma tinha uma história triste, que obviamente não justifica os assassinatos, mas explica as influencias que transformaram sua alma torturada e seu coração tão amargurado. Há sempre muita dor e sofrimento por trás de atos que julgamos imperdoáveis.

Assim como por Heathcliff, eu senti ternura e vontade de abraçar Erik em muitos momentos. Torci por ele também em relação a Christine (e diferente da Catherine de O Morro dos Ventos Uivantes, eu não a odeio). Acredito que tudo aconteceu como tinha de acontecer numa história trágica e monumental. Do meu número, costumo brincar. São essas histórias de amor, ódio, sentimentos HUMANOS verdadeiros e sem fantasias e máscaras, que me encantam e entram para os favoritos da vida.

Sem sombra de dúvida essa história não iria ficar de fora. Recomendo muitíssimo a leitura, que traz em maiores detalhes a história de Erik e acontecimentos fantásticos e terríveis. Mas também aconselho assistir a peça teatral que retrata quase fielmente esta obra nos palcos do Teatro Renault em São Paulo.

site: https://wp.me/p56sJ-29n
comentários(0)comente



1150 encontrados | exibindo 1051 a 1066
71 | 72 | 73 | 74 | 75 | 76 | 77


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR