Uma vida pequena

Uma vida pequena Hanya Yanagihara




Resenhas - Uma Vida Pequena


3238 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Zandoteri 18/11/2024

Eu to tentando achar palavras para descrever essa leitura
Esse livro me fez entrar em uma ressaca literária, eu fui colocando outras leituras na frente de tanta dor que eu estava sentindo em cada página.

eu permaneci porq sempre tive um fundo de esperança que ele conseguiria algo bom e eu fui me frustrando conforme fui lendo, chorei rios e mares.. Fui achando que seria forte e que aguentaria, eu não aguentei.

sofri com ele, eu queria poder abraçar o protagonista em algumas situações, sacudir e fazer ele abrir os olhos, mas nada nem ninguém conseguia fazer isso, eu conseguiria? não também, mas quis!

é uma leitura que deve ser feita com muito cuidado, amor, carinho e que esteja consciente de todos os gatilhos que ele apresenta, confesso que não sabia que seria tantos assim, por vezes eu tinha que ficar batendo a perna ou fechando os olhos, respirando fundo porq foi tão profundo que eu conseguia sentir as coisas na minha pele.

por fim, leiam, chorem e sintam TUDO que tem para sentir, sabendo que é doloroso demais, foi sem dúvidas o livro mais triste que eu já li em toda a minha vida.
comentários(0)comente



Heredia 17/11/2024

Uma grande leitura de uma vida pequena
Comovente e inesquecível. ?Uma vida pequena? aborda tantos assuntos sem perder a profundidade que fica muito difícil sintetizá-lo. Mas arrisco a dizer que o seu mote principal é a relação destrutiva e restauradora entre homens. Aqui as mulheres pouco agem e quase nunca falam. Os homens se conectam pelo amor entre si, pela cobiça, pelos traumas, pela necessidade de destruir e pela necessidade de curar. Um livro muito belo que acaba pecando pelo excesso, mas que nunca se deparará com a indiferença do leitor.
comentários(0)comente



sofis.maya 17/11/2024

O cara q sofreu na vida
Eu resolvi ler pq tava super hypado no ttk e td mundo falava q era cinco estrelas mas eu discordo e achei q tem muito hype nn merecido,não é um livro horrivel,mas me incomodou mt o fato da autora ser contra a terapia e a cada pagina ter q lembrar o tanto q coisa ruim q o coitado passou na vida,o livro é basicamente so sobre o jude,malcom e jb sao quase figurantes,essa forçação de trauma atras d trauma me incomodou mt,mas no geral nn é terrivel,é um livro realmente triste e sensivel que podia ser melhor
comentários(0)comente



Nathalya61 17/11/2024

Um dos melhores livros que já li
A história do Jude, apesar de trágica e cheia de dores, se mostrou linda e tocante ao mesmo tempo. Vou guardar para sempre esse livro no meu coração
comentários(0)comente



maisalobato 17/11/2024

Eu sou o quê?
Abandonei o livro, comecei a ler pela influencia do tiktok porque disseram que eram bom, mas a escritora escreveu achando que nós somos acéfalos "falado disse sim, então cicrano respondeu sim, aí fulano disse também sim sim, e então cicrano respondeu sim sim sim" o que é isso? A primeira série?
comentários(0)comente



Sophia1909 17/11/2024

Não recomendado
Aí gente serio é só porrada em um cara so
ele sofre tudo
não é nem um pouco crivel essas mredas com uma pessoa so
não é bem escrito
não me emocionei
mal tem falas de personagens femininos
não recomendo a leitura pra ngm por ser ruim mesmo
comentários(0)comente



juniorfmineiro 17/11/2024

Não sei
A minha vida nunca mais vai ser a mesma depois de ler esse aqui

sla só senti mtas coisa boas, ruins, agridoces
comentários(0)comente



Clara.Conde 16/11/2024

Amei esse livro mas ele levou tanto hate que eu estou duvidando da minha avaliação
Vocês sabiam que, para que a leitura seja contabilizada no desafia de leituras do app, é obrigatório resenhar? Então aqui está o meu preenchimento compulsório do campo ?resenha?, apenas para contabilizar a leitura (:
comentários(0)comente



m.le 16/11/2024

Me destruiu completamente
"Uma vida pequena" acompanha a vida de 4 amigos -Jude, Willem, Malcolm e JB - muito próximos que estão lidando com a vida adulta em NY. Foca principalmente em Jude, um personagem extremamente afetado por seu passado (horrível).
Esse livro me fez sentir todo o tipo de coisa, e na metade dele eu já tinha começado a chorar loucamente. Ele exige muita paciência, principalmente no começo, e demorou muito pra me prender, mas valeu a pena por ser uns dos melhores livros que eu li esse ano.
Além da paciência, esse livro exige muito preparo emocional e se vc for ler, OLHE A LISTA DE GATILHOS pq a história passa por diversos traumas dos personagens que podem mexer com algumas pessoas.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Naomi.Ishii 16/11/2024

A Beleza e o Sofrimento de 'Uma Vida Pequena'
Foi uma leitura que mexeu comigo de uma forma que poucos livros conseguiram. Desde o início, senti que a autora não queria apenas contar uma história, mas sim levar para dentro dela, para o mundo intenso e doloroso dos personagens, principalmente o de Jude.

O livro conta a história de quatro amigos: Jude, Willem, JB e Malcolm. No começo, parece ser sobre as jornadas de cada um mas logo percebemos que o foco é realmente em Jude. E é impossível não se envolver com a história dele. Jude é alguém que carrega traumas e marcas profundas, e conforme conhecemos mais do seu passado, a dor dele se torna quase palpável. Ele é um personagem que desperta compaixão, mas também uma sensação de impotência, pois você sente muita vontade de ajuda-lo durante o livro.

A forma como Yanagihara explora o impacto dos traumas e a dificuldade que Jude tem em confiar nos outros e, principalmente, em si mesmo é tocante. É um tipo de sofrimento que não é superado com o tempo ou com o apoio, como muitas vezes imaginamos. É uma luta constante, uma relação complexa com o amor, com o perdão e com a amizade.

A amizade entre os quatro personagens, especialmente entre Jude e Willem, é o que traz um pouco de luz para uma história tão sombria. São momentos de ternura, e o amor deles é como um fio de esperança que nos faz acreditar que talvez Jude consiga se libertar. Mas Yanagihara não nos ilude, ela nos lembra que nem sempre o amor ou a amizade prodem curar tudo. É uma realidade dura, mas verdadeira, que nos faz refletir sobre o quanto o apoio dos outros pode não ser suficiente para alguém que carrega um trauma tão profundo

Esse é um daqueles livros que ficam com a gente, que nos fazem refletir sobre até onde alguém consegue suportar a dor, sobre os limites da empatia e sobre como a vida pode ser uma mistura de sofrimento e beleza.

Não é um livro fácil e certamente não é para todos mas, para quem se arrisca, fica a sensação de que, mesmo com toda a tristeza, ainda podemos encontrar significado em compartilhar a dor ou pelo menos, em tentar entender o que os outros enfrentam em silêncio.
comentários(0)comente



Cris @cristinadaitx 15/11/2024

Leitura emocionante
Uma leitura difícil por diversos motivos: mais de 700 páginas; mais de 700 páginas angustiantes.
O enredo constitui, principalmente, a história de Jude, sempre rodeado por seus melhores amigos, mas trata, com ênfase, dos traumas de Jude e como eles influenciaram sua trajetória como ser humano e profissional. A angústia, a qual torna o livro pesado e ao mesmo tempo único, envolve a vida de Jude e os abusos que sofreu. Porém, vai além e suscita alguns questionamentos, entre eles: o quanto de sofrimento uma pessoa é capaz de aguentar? Quantas situações adversas uma pessoa é capaz de tolerar?
Após todos os abusos que sofreu, Jude tornou-se o advogado mais respeitado. Tem os melhores amigos, que o acompanham desde a faculdade. Foi adotado, quando adulto, pelas pessoas mais amorosas e generosas que já conheceu. Possui todo o dinheiro que o permite ter uma vida luxuosa. Mas, ainda assim, nunca vai esquecer e nunca vai superar. Sua saúde, extremamente debilitada, deixa-o próximo do fim que sempre esperou, porem, agora ele quer viver, para ficar ao lado do amor que, finalmente consegue encontrar. Entretanto, no período mais feliz de sua vida, o inesperado acontece. Será que dessa vez ele vai suportar? Oi melhor, por quanto tempo ele vai suportar? Dessa vez, não terá chegado, finalmente, o momento de descansar e acabar com tanto sofrimento?
Difícil decidir e assimilar os acontecimentos dessa história que, do início ao fim, leva o leitor a refletir sobre o ser humano, a crueldade presente no mundo e suas consequências.
Falta-me palavra para expressar o que está por trás dessas páginas?
comentários(0)comente



lureadsbooks 15/11/2024

?so i try to be kind to everything that i see, and in everything that i see, i see him.?


essa frase, esses personagens e esse livro jamais sairão da minha cabeça e meu coração.
comentários(0)comente



Santiago7 14/11/2024

Avassalador
Me apaixonei pela escrita desse livro. A escritora faz uso de várias metáforas que dão mais vida ao que estamos lendo. Porém, muitas vezes, isso fazia com que o que a mensagem ficasse ainda mais PESADA. Por isso, antes de ler,
você precisa estar ciente dos diversos gatilhos que ele carrega para que não te faça mal de alguma forma.
Possui personagens muito bem estruturados e uma história extremamente cativante. Quanto mais você lê, mais você fica curioso sobre o que de fato aconteceu com o protagonista e isso cria uma curiosidade que te prende bastante.
Sobre o protagonista, se trata de um personagem muito, muito traumatizado. É muito interessante ver o quanto ele ainda é preso pelo passado. Por mais que ele tenha desfrutado de um futuro brilhante, eu não conseguia enxergá-lo como um homem, mas sim como o mesmo garotinho assustado do passado.
Não dei 5 estrelas por uma razão: ao terminar o livro não senti que havia absorvido nenhuma mensagem de valor. É só tristeza atrás de tristeza. E por mais que eu tenha achado a história magnífica, senti falta disso
comentários(0)comente



LFSilva 14/11/2024

Para poucos
Livro para poucos, leva-se tempo até entender as intenções da autora. É uma visão muito rara e peculiar de como certos assuntos devem ser tratados.
comentários(0)comente



3238 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR