O talentoso Ripley

O talentoso Ripley Patricia Highsmith




Resenhas - O Talentoso Ripley


331 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


skminicy 29/05/2022

sem sombras de dúvidas uma história com uma escrita fantástica e com um personagem muito bem pensado. o que não me fez dar 5 estrelas foi que no começo teve momentos que me senti nervosa e aflita, mas a partir da metade eu comecei a achar muito entediante. teve alguns problemas, mas não eram coisas que me fizessem querer ler sem parar, tanto que demorei um mês pra terminar.
zero vontade de ler os outros livros
comentários(0)comente



Mrs.strong 27/05/2022

O livro é muito interessante e conseguiu me prender desde o início. A escrita é ótima o que ajuda bastante a fluir a leitura.
comentários(0)comente



Robert 19/05/2022

Gatas, gatos e gates....,,,
Sem palavras, pensando muito nesse livro e provavelmente pensarei nele no resto da minha vida. Um livro que te marca do início ao fim e te dá um sentimento de DESESPERO em certas partes da história. 10/10, recomendo a todos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



MgM 18/04/2022

Ripley nós faz torcer por ele por mas q isso seja bizarro.
Uma mente insana do personagem que se camuflar entre bem e mal,no mínimo complexo.
comentários(0)comente



Carol 17/04/2022

Amar ou odiar Tom Ripley? Eis a questão
Tom Ripley é um jovem cujo a vida não deu muitos limões, mas ele fazia limonadas com qualquer fruta que conseguisse. Talentoso, inteligente e carismático, Tom é um cara muito exigente e que tem certo desprezo pela própria existência. Sempre viveu com o dinheiro de pequenos furtos, morando em bairros pobres na companhia de amigos que julgava não serem do seu nível e interpretando papéis, fingindo ser alguém que ele não era para ter sucesso em seus golpes. Tom ansiava por mais, até que a oferta perfeita cai dos céus: um milionário oferece uma quantia nada menos que razoável para Tom viajar até a Itália e passar um tempo morando lá, na intenção de convencer seu filho, Dickie a voltar para os Estados Unidos para gerenciar os negócios da família. Tom vê uma oportunidade não só de ganhar dinheiro mas também de reconstruir a sua vida e ele obviamente aceita. A princípio Tom realmente tenta convencê-lo a voltar para casa mas conforme o tempo vai passando ele se vê cada vez mais seduzido pela vida luxuosa de Dickie, até que desafios cruzam seu caminho ameaçando estragar todos os seus planos e ele é forçado a tomar medidas drásticas.
A maior parte do livro se passa na Itália mas Tom faz um tour por toda a Europa nos levando junto com ele em uma aventura repleta de reviravoltas, golpes e trapaças. A descrição dos lugares é impecável, me senti como se estivesse lá. O próprio personagem é cativante e complexo, apesar de muito frio e calculista ele também toma atitudes absurdas impulsivamente, um verdadeiro sociopata. É impossível não se sentir cativado por Ripley e odiar ele ao mesmo tempo. No final do livro eu me vi desejando que ele fosse considerado culpado apenas pra ver como ele sairia daquela situação.
Não pense que por ter sido escrito em 1956 "O Talentoso Ripley" é um livro desatualizado, cansativo ou sem graça, pelo contrário! É atual e envolvente, com cenários maravilhosos e um protagonista peculiar e intrigante, com certeza vou continuar e até já comecei "Ripley Subterrâneo". Recomendo sem pensar duas vezes.
comentários(0)comente



Guilherme.Ribeiro 10/04/2022

Inesperadamente ÓTIMO!
Comprei esse livro despretensiosamente na black friday do ano passado, pois a sinopse, apesar de curta, era muito interessante. Nunca havia ouvido falar sobre o livro, tampouco o filme, então imaginem minha surpresa ao descobrir que se tratava de um clássico de 1955! A escrita é tão moderna que parece atual, e a história é tão envolvente que você se encontra devorando página atrás de página. Ripley, um sociopata que eu não esperava conhecer, mas que entrou para a lista de um dos livros que mais me surpreendeu. Talvez ler um livro sem esperar nada dele seja a melhor experiência de um leitor!!
comentários(0)comente



Pam 31/03/2022

Mistério envolvente com um personagem mau caráter mais cativante ainda.
Existe sensação mais satisfatória do que ler um livro super aclamado e descobrir que ele realmente é tudo isso? Foi o que senti lendo "O Talentoso Ripley", da Patricia Highsmith. Amar ou odiar Ripley? Eis a questão. Mas é, com certeza, um livro para adorar.

Nessa história acompanhamos Tom Ripley, um jovem estadunidense ambicioso que vive à custa de pequenos golpes, até que ele recebe uma oportunidade de ir para a Itália coagir um jovem rico, o Dickie, a voltar para os Estados Unidos. Com essa viagem a oportunidade vai além de ganhar dinheiro, mas também de conhecer e construir uma nova vida, e é isso que o Ripley faz. A questão é que a "missão" dele acaba saindo de controle.

Acompanhamos o livro todo pelo ponto de vista do Ripley, que aos poucos vai sendo seduzido pela vida luxuosa que o Dickie vive. A história aos poucos vai crescendo muito, conforme o Ripley é cativado. É curioso ver que ele toma diversas atitudes absurdas de forma impulsiva, mas em geral, faz tudo de forma friamente calculada. Inclusive como lidar com as consequências dos erros dele. É incrível acompanhar as linhas de raciocínio dele, cada plano mirabolante é genial. Cada sentimento dele, desde medo até ambição, se torna extremamente acessível por uma escrita que transporta o leitor pra junto do personagem – por isso ele se torna uma figura tão interessante. Apesar dos erros, eu achei impossível desgostar do Ripley ou torcer contra ele, eu queria ver até onde ele ia chegar, se ele sustentaria todos os seus planos e o que mais ele seria capaz de inventar.

O cenário do livro é majoritariamente a Itália, desde Roma e Veneza, até o interior. As descrições são muito bonitas e me transportaram pra cada ponto descrito na história. Eu me senti viajando com o Ripley. Exatamente por tudo ser descrito tão bem, acredito que seja o que faz com que a gente “abrace” a causa do Ripley.

"O Talentoso Ripley" é um mistério extremamente envolvente, impossível de largar porque sempre tem algo interessante acontecendo. Com um protagonista intrigante, cenários maravilhosos e um enredo arrebatador, entrou pros meus mistérios favoritos.
comentários(0)comente



Le Foltran 24/03/2022

gostei bastante do livro.. achei estranho alguns momentos de final de capítulo porque são diferentes do que vemos atualmente, mas nada que prejudique a leitura.. talvez seja apenas como se faziam os livros em sua época
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Jessica692 19/03/2022

O que mais prendeu meu interesse no livro foi o personagem Tom Ripley, com sua mente engenhosa e perturbada. Acredito que porque a mente de Ripley funciona de um jeito tão distorcido, com devaneios obscuros e violentos repentinos quando algo o desagrava e uma frieza assustadora perante os atos criminosos que cometia, foi difícil para mim sentir que seus planos estavam realmente em risco em qualquer momento, tirando boa parte da apreensão que a obra tentava criar.
comentários(0)comente



bobbie 16/03/2022

Narrativa muito bem construída.
Sou um leitor muito assíduo de Arthur Conan Doyle e Agatha Christie. Como é gostoso acompanhar uma trama de assassinato e tentar descobrir o assassino antes do detetive. O Talentoso Ripley faz justamente o contrário: você sabe quem é o "vilão", o assassino, desde o princípio, de forma que a história parece começar com um grande spoiler que pode fazer algumas pessoas se perguntarem: que graça tem? Mas Highsmith - a autora - consegue construir sua trama de forma atraente e instigante, pois o foco se desloca do "quem é o assassino?" para o "será que ele vai conseguir se safar de todas essas perseguições?". O resultado é um livro tão interessante quanto. Em vez de tentar entrar na mente do detetive e pensar como ele, o leitor entra na mente do criminoso e tenta descobrir como ele vai sair de mais uma enrascada. Recomendo. Já começarei a ler a continuação. Mal posso esperar para ver se a autora consegue manter o grau de interesse elevado.
comentários(0)comente



Bell83 11/03/2022

Talentoso?
Confesso que fiquei o livro todo tentando achar o talento de Ripley e não consegui.
Não consegui vislumbrar o carisma que todos descrevem o personagem.
A real eh que ele passa o livro todo tentando resolver as cagadas que ele mesmo faz e no final das contas o que ele tem mesmo eh sorte e não talento.
Não pretendo ler os outros livros. Pra mim, Ripley deixa muito a desejar.
comentários(0)comente



Indi 10/03/2022

Gostei mas nem tanto rs
Livro começa muito bom, mas na minha opinião decai com o passar da história. Beirou o tédio em alguns trechos. A linha entre ser detalhista e exagerar é muito tênue em se tratando de livros. Num contexto geral, valeu a leitura, mas não me impressionou.
comentários(0)comente



331 encontrados | exibindo 226 a 241
16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR